Barra 122 bilhões de reais devem ser investidos no mercado de influência em todo o mundo - Business Feed
Connect with us

Business

122 bilhões de reais devem ser investidos no mercado de influência em todo o mundo

Published

on

Isabela Soller, CEO de empresa de gerenciamento de carreira, explica a importância desses investimentos para impulsionar o sucesso de influenciadores e marcas

Nos meandros da era digital, onde a influência se traduz em moeda corrente, adentrar os bastidores da gestão de carreira revela-se uma jornada complexa. Para isso, é essencial compreender o que é o marketing de influência e qual o seu papel no atual cenário digital. Este tipo de marketing se baseia na ideia de utilizar personalidades que possuem autoridade e credibilidade em plataformas online para promover produtos, serviços ou marcas. Alguns pontos cruciais para entender o marketing de influência incluem:

– Autoridade e credibilidade: Influenciadores são valorizados por sua expertise em determinados assuntos e pela confiança que conquistaram junto à sua audiência.

– Alcance e engajamento: A capacidade dos influenciadores de alcançar um público significativo e engajado é fundamental para o sucesso das campanhas.

– Segmentação e nichos: O marketing de influência permite às marcas atingirem públicos específicos, uma vez que muitos influenciadores possuem seguidores altamente segmentados em nichos de interesse.

– Autenticidade e relevância: Uma das chaves do sucesso nesse campo é a autenticidade das parcerias entre influenciadores e marcas, garantindo que as mensagens promocionais sejam relevantes e ressoem com a audiência do influenciador.

Compreender esses aspectos do marketing de influência é fundamental para explorar eficazmente os bastidores da gestão de carreira de influenciadores, onde estratégias são elaboradas e executadas visando o crescimento a longo prazo. Nesse cenário, desponta o Grupo Soller, uma empresa especializada em soluções de marketing de influência e gerenciamento de carreira para personalidades e marcas.

A CEO do grupo, Isabela Soller, faz uma análise sobre a importância desse tipo de gerenciamento. “A partir do momento em que um criador de conteúdo entra para o Marketing de Influência, ele se depara com uma diversidade enorme de concorrentes. E é nesse momento que entramos corrigindo a estratégia para destacá-lo no mercado.” E ela acrescenta: “O marketing de influência é um mercado muito amplo e concorrente, ele abrange vários pontos em sua construção, como análise de audiência, de conteúdo orgânico, planejamento estratégico, direcionamento de imagem e criação de campanhas. A equipe de gerenciamento deve estar presente em todas as etapas do processo, impulsionando a criatividade para alcançar resultados significativos.

-Aumento dos investimentos

De acordo com uma pesquisa realizada pelo “The Influencer Marketing Benchmark Report 2024”, do Influencer Marketing Hub, o mercado de influência em 2024 deve chegar a 24 bilhões de dólares, cerca de 122 bilhões de reais, no mundo inteiro. Isso iria representar um aumento de 13,7% em relação ao valor movimentado em 2023.

Vale ressaltar, que aqui no Brasil o investimento em marketing de influência também está em ascensão, com 68% dos anunciantes planejando aumentar seus gastos nessa área ao longo de 2024, de acordo com um estudo recente produzido pela Influency.me.

Esse crescimento reflete a crescente importância que as marcas estão atribuindo à colaboração com influenciadores para alcançar e engajar seus públicos-alvo de forma mais autêntica e eficaz. Esse aumento significativo nos investimentos é impulsionado pela constatação de que estratégias de marketing de influência, quando bem executadas, podem gerar não apenas visibilidade, mas também aumentar a confiança do público e impulsionar as vendas.

Isabela Soller enxerga o marketing de influência como um universo dinâmico e desafiador, onde a adaptabilidade e a compreensão das nuances digitais são essenciais. Em suas palavras, “o meio do Marketing de influência é desafiador, pois o mundo digital muda a cada dia e as dificuldades e surpresas são mais rápidas com a internet. Nosso maior desafio é saber o que comunicar com cada cliente, entendendo suas necessidades específicas e criando estratégias que ressoem autenticidade e relevância com suas audiências.” Para Isabela, a chave para o sucesso nesse campo está na capacidade de permanecer ágil, resiliente, adaptável e sempre atento às mudanças e tendências do mercado digital.

-Transformações no mundo digital

A ascensão do TikTok e outras inovações digitais está transformando não apenas a maneira como consumimos entretenimento, mas também como buscamos informações e nos conectamos com marcas e conteúdo. Essa mudança de paradigma, conforme observa Isabela Soller, está evidenciando uma transição das redes sociais como meros espaços de lazer, para ferramentas de busca igualmente poderosas, competindo diretamente com gigantes como o Google. Diante desse cenário em constante evolução, os produtores de conteúdo e as Big Techs estão se adaptando para atender às demandas dessa nova era digital.

Quando questionada sobre a importância de um gerenciamento profissional de carreira, Isabela enfatiza a necessidade de ter um profissional qualificado por trás de qualquer marca ou pessoa. “Um gerenciamento profissional de carreira é fundamental para influenciadores e marcas que desejam alcançar seu máximo potencial no cenário digital altamente competitivo de hoje.”, finaliza.

Continue Reading
Advertisement

Business

Bio Mundo celebra liderança no mercado de produtos naturais na Convenção 2024

Published

on

A Convenção Bio Mundo 2024, com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação”, acontecerá no dia 22 de novembro no CICB, em Brasília. O evento celebrará conquistas como 52 novos contratos de franquias, lançará a marca própria Bio365 e apresentará a IAgente de Treinamento, inovação em inteligência artificial para suporte às equipes, reforçando a posição da Bio Mundo como a maior rede de produtos naturais do Brasil.

Brasil, novembro de 2024: A Convenção Bio Mundo 2024 será realizada no dia 22 de novembro, reunindo diretoria, franqueados, colaboradores, fornecedores, patrocinadores e apoiadores da rede. O evento, que tem como objetivo celebrar as conquistas de 2024 e alinhar os planos para 2025, acontecerá no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília. Com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação: no esporte ou no empreendedorismo, a colaboração nos leva mais longe”.

O encontro será guiado pelo conceito de que Pessoas são o ponto de partida para o Impulso necessário na busca por um Objetivo comum. Esse caminho, alicerçado pela colaboração, leva ao Crescimento coletivo e à conquista de Resultados concretos. A temática do evento reflete essa visão, destacando a importância do trabalho em equipe e do alinhamento estratégico para superar desafios e impulsionar o sucesso da rede, unindo os pilares fundamentais do empreendedorismo e do espírito esportivo.

Durante a convenção, a Bio Mundo apresentará os lançamentos da marca própria Bioway e Bio365, reforçando seu compromisso com a qualidade e inovação no setor de produtos naturais. Além disso, será um momento histórico para anunciar que o grande objetivo de anos de trabalho foi alcançado: tornar-se a rede de produtos naturais número 1 do Brasil.

Entre os destaques de inovação, será apresentada a IAgente de Treinamento, uma inteligência artificial totalmente adaptada às necessidades da Bio Mundo. Essa ferramenta revolucionária estará disponível 24 horas por dia para suprir as dúvidas das equipes de forma rápida e eficiente, potencializando o desempenho e otimizando os processos internos.

O ano de 2024 também trouxe conquistas expressivas, como a assinatura de 52 novos contratos de franquias em 31 novas cidades, ampliando ainda mais a presença da marca em território nacional e consolidando seu papel como referência no setor.

Mais de 20 fornecedores parceiros estarão presentes para apresentar seus produtos e os lançamentos mais recentes do mercado, com degustações exclusivas para os convidados. A convenção contará com a participação de mais de 150 franqueados de diversas partes do Brasil, totalizando aproximadamente 200 participantes no evento. O dia será encerrado com um Happy Hour animado e um show especial do Grupo Bravíssimo.

O principal objetivo da convenção será compartilhar os resultados obtidos ao longo do ano, premiar os melhores franqueados e apresentar o planejamento estratégico da rede para o próximo ano. Serão abordados temas cruciais como estratégias de mercado, aperfeiçoamento das vendas, inovação, tecnologia, plano de excelência em franquias e gestão de pessoas, com a presença de especialistas renomados do setor. A programação será concluída com uma palestra inspiradora do fundador e CEO da Bio Mundo, Edmar Mothé.

Fundada por Edmar Mothé, empresário com mais de 40 anos de experiência no varejo, a Bio Mundo se destaca pelo seu portfólio completo de produtos naturais, diet, light, integrais, veganos, funcionais, sem glúten, sem lactose, além de suplementos vitamínicos e esportivos. “O cenário continua altamente favorável para o aprendizado de técnicas de vendas. Em nossa terra natal, vendedores, representantes, funcionários e franqueados da Bio Mundo participarão ativamente deste evento, que promete ser uma verdadeira experiência de motivação, aprendizado e muito sabor”, afirma Edmar Mothé, CEO e fundador da Bio Mundo.
Graças a esse contínuo aprimoramento, o sistema de franquias da Bio Mundo se consolidou como uma referência no setor. A empresa conquistou a confiança do mercado ao longo dos anos, fortalecendo a marca e ampliando sua influência, o que beneficia diretamente os franqueados, que têm acesso ao melhor que a marca oferece.

“Esse foi o caminho que a Bio Mundo percorreu até aqui — com trabalho árduo, planejamento estratégico e superação a cada ano. Continuamos aprimorando a linha de ação que tem se mostrado bem-sucedida e só tem a agregar em nossa trajetória”, conclui Edmar Mothé.

Sobre a Bio Mundo

A Bio Mundo, rede de lojas de produtos naturais e nutrição esportiva, foi fundada em 2015, em Brasília, pelo empresário Edmar Mothé ao lado dos filhos Rafael, Bruna e Adriana.

A empresa nasceu para proporcionar a melhor experiência de compra para quem busca uma alimentação balanceada. Em sua variada gama de produtos, as lojas oferecem mais de 3 mil itens incluindo produtos sem glúten, sem lactose, diet, light, integrais, orgânicos, iogurtes, sucos, alimentos congelados e refrigerados e suplementos esportivos. O setor à granel da rede é o maior do país, com mais de 300 variações entre grãos, sementes, farinhas, frutas desidratadas, oleaginosas, chás e temperos. A Bio Mundo também conta com uma linha exclusiva de encapsulados para nutrição e suplementação, desenvolvidos com criterioso padrão de qualidade.

Presente em 22 estados do Brasil + o DF, em apenas 9 anos de história, possui mais de 170 lojas.

É a vencedora do Prêmio Líderes do Brasil, com case de expansão regional e nacional, é marca Top Of Mind dos brasileiros e é detentora, por duas vezes tanto em 2022 quanto em 2024, do Selo de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising – ABF.

Continue Reading

Business

Premiado Nacionalmente, Daniel Reis Lidera Como Empreender e Planejador Financeiro nos Estados Unidos

Published

on

By

Daniel Reis, reconhecido jornalista e relações públicas, lidera com distinção a DKBEN Comunicação como CEO e presidente. Sob sua direção, a empresa se consolidou por mais de uma década no mercado, desenvolvendo estratégias de comunicação impactantes para diversos setores econômicos.

Recentemente, Daniel expandiu sua atuação para a indústria financeira nos Estados Unidos. Além de suas responsabilidades na comunicação também é Life Planner licenciado em mais de 7 estados.

Daniel também viaja os EUA palestrando na Florida, Colorado, Carolina do Sul, Massachusetts e New Hampshire em eventos de educação financeira, reforçando seu compromisso com a capacitação individual e empresarial, contribuindo para o fortalecimento do conhecimento econômico.

A excelência de Daniel neste papel lhe rendeu o prestigiado anel de reconhecimento por Faturamento Extraordinário, distinguindo-o entre um grupo restrito de profissionais.

Seu destaque em 2023 foi confirmado com o prêmio “Giant Leap” e o prêmio por Desempenho Excepcional na National Training Conference da Five Rings Financial em Denver, Colorado, reconhecimentos que consolidam sua influência e presença como Top Player no setor. Em 2024, Daniel foi reconhecido entre os 10 melhores do ano, Top 6 entre mais de 4.600 consultores da indústria financeira americana.

Apesar de seu sucesso financeiro, Daniel continua a ser uma figura central na área da comunicação, equilibrando com maestria suas duas carreiras e reforçando sua reputação como um empresário polivalente e eficiente. Sua atuação contínua como estrategista de comunicação, juntamente com sua atuação como educador financeiro, reflete sua dedicação em promover conexões significativas no mercado.

Continue Reading

Business

Importante empresa da Bahia inaugura escritório em São Paulo

Published

on

By

Foco em geração de empregos e desenvolvimento

O Grupo Cavalcanti pretende expandir a área de atuação comercial sem abandonar as
origens, buscando contribuir para o desenvolvimento sustentável.

O Grupo Cavalcanti iniciou oficialmente suas atividades comerciais na cidade de São Paulo.
A empresa baiana inaugurou o novo escritório em Outubro de 2024, com o objetivo de
expandir sua área de atuação no país e inserir a marca na região sudeste, atendendo a
empresas da capital paulista e região metropolitana.

A escolha do novo endereço priorizou a incorporação da empresa ao maior centro de
negócios da América Latina, a Avenida Paulista. Localizado em frente ao Museu de Arte de
São Paulo (MASP), o Grupo Cavalcanti pretende contribuir com a grande diversidade de
escritórios comerciais e instituições financeiras buscando destaque nas atividades que
desempenham.

Fundada em 2018 pelo empresário baiano Emanuel Cavalcanti, a companhia atua nas
áreas de Assessoria Empresarial e Gestão Administrativa, Políticas Privadas na adequação
à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e Políticas voltadas à Implantação de
Créditos de Carbono.

A expansão introduz mais uma fase na empresa criada no interior da Bahia, com o objetivo
de geração de empregos e possibilidades de desenvolvimento, acrescentando mais essa
importante faceta na atual configuração do negócio. “Assim como eu, o grupo nasceu e
cresceu a partir da cidade de Itororó e da Bahia, e agora vamos juntos ampliar os horizontes
e buscar somar as conquistas da empresa e quando eu digo ‘conquista da empresa’ eu
estou incluindo todos que colaboram, que constroem e trabalham juntos. Sempre tive muito
orgulho do que esse grupo construiu e conseguiu retribuir para nossa comunidade. E agora
vamos em busca de mais crescimento na região sudeste, sem nunca deixar para trás nossa
origem”, acrescenta Emanuel Cavalcanti.

Futuro e presente: foco nos títulos de carbono e no crescimento sustentável

Com a expectativa de ampliar ainda mais o trabalho desenvolvido e de olho no futuro,
levando em consideração a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, a
empresa tem focado seus horizontes na prestação de serviços voltada para a Implantação
de Créditos de Carbono; o conceito surgido em 1997 a partir do Protocolo de Kyoto,
atualmente possibilita que progresso e preservação possam trilhar um mesmo caminho.

Conforme um estudo realizado pela representação brasileira da Câmara de Comércio
Internacional (ICC Brasil), a projeção é de que as receitas de carbono gerem até US$100
bilhões ao país até 2030.

A Lei 14.590/23 que autoriza o comércio dos títulos é recente, do mês de maio de 2023. No
entanto, Cavalcanti ressalta que a empresa está apta a assessorar seus parceiros por mais
esse mercado: “Estamos nos capacitando e entendendo a importância da implantação dos
créditos de carbono há tempo suficiente, capacitando profissionais, nos aprofundando na
legislação e nos modelos mais seguros e compatíveis com nossa filosofia para orientar
nossos parceiros em mais essa estratégia buscando aliar tradição, modernidade,
responsabilidade social e geração de emprego e renda”, finaliza o empresário.
O novo escritório do Grupo Cavalcanti está localizado no Ed. Paulista Corporate, nº 1636,
11º andar, sala 1103, Avenida Paulista. São Paulo-S

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos5 horas ago

Cristal apresenta show de lançamento de Epifania na Casa Natura Musical neste domingo (24)

Neste domingo (24), a cantora e compositora Cristal sobe ao palco da Casa Natura Musical, em São Paulo, para o...

Famosos5 horas ago

Camila Silveira palestrará em imersão voltada para mulheres que buscam sucesso

No dia 30, São Paulo recebe a Imersão Phoenix São Paulo será palco de uma promissora imersão voltada para Mulheres...

Famosos6 horas ago

Arianni Bastos se destaca na internet com seus conteúdos

Arianni Bastos, uma mulher simples, real, brincalhona, leve, que mora em Goiânia, começou a se destacar na internet esse ano...

Famosos6 horas ago

Haiany Silva lança livro que inspira a espera em Deus e fortalece a fé

Natural de Congonhas, Haiany é escritora, pastora e servidora efetiva do município, onde realiza um trabalho significativo em prol da...

Negócios7 horas ago

Fabiano Lima Vieira: Criatividade e Estratégia a Serviço do Marketing Digital

No cenário digital contemporâneo, onde a concorrência cresce a cada dia, destacar-se exige mais do que presença online: é preciso...

Negócios7 horas ago

Pesca Magnética: como ímãs de neodímio impulsionam aventura, sustentabilidade e descobertas históricas

Fácil Negócio Importação lidera fornecimento de Ímãs potentes e incentiva a preservação ambiental em rios e lagos brasileiros A pesca...

Famosos7 horas ago

Artista de Akron Recebe Orientação de Bobby Luv, Reconhecido Compositor do OHB Music Group

A música sempre foi um território onde parcerias e mentorias moldam carreiras. É exatamente isso que está acontecendo entre Juston...

Famosos7 horas ago

Edson Eddel Encanta em Festa de 15 Anos com Tema “Butterfly” no Castelo do Batel

O icônico estilista Edson Eddel acrescentou mais um capítulo memorável à sua carreira ao participar da deslumbrante festa de 15...

Famosos7 horas ago

Emilyn Duran uma influenciadora digital, modelo e empreendedora de Goiânia

Formada em Administração de Empresas, atualmente cursa Direito e se especializa em Marketing por meio de uma pós-graduação. Sua paixão...

Business8 horas ago

Bio Mundo celebra liderança no mercado de produtos naturais na Convenção 2024

A Convenção Bio Mundo 2024, com o tema “Conexão que nos impulsiona – Foco, equipe e superação”, acontecerá no dia...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed