Barra
Connect with us

Entretenimento

22ª Goiânia Mostra Curtas abre inscrições para Cursos

Published

on

As atividades de capacitação para o audiovisual integram a programação do festival. Os Interessados podem garantir a participação nos cursos até 1º de setembro

A 22ª Goiânia Mostra Curta abre inscrições para os Cursos, Melodrama Decolonial com a roteirista e diretora, Clara Anastácia e O Mercado Audiovisual para Roteiristas, com a produtora Mariana Brasil. As vagas são limitadas, os cursos serão gratuitos e acontecerão durante a programação do festival, entre os dias 3 e 8 de outubro de 2023. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 8 de agosto, até 1 de setembro pelo site goianiamostracurtas.com.br/22/public/pagina/cursos.

O curso “Melodrama Decolonial”, traz para essa edição, o conceito criado e desenvolvido pela roteirista e diretora, Clara Anastácia em 2019. A instrutora vem sendo reconhecida por produzir novas linguagens para o cinema nacional com esse projeto. Com foco na busca por novas linguagens no audiovisual, as aulas exploram a importância da teledramaturgia na formação da identidade, ética e estética da população brasileira.

Clara Anastácia propõe uma reflexão sobre a representação da nação brasileira nas telas, questionando a construção de uma imagem clichê por um audiovisual branco, elitista e sudestino. “O curso aborda questões de representatividade e compromisso com o cinema de identidade, um assunto altamente atual de relevância para os profissionais que buscam mudanças significativas na forma em que o cinema é produzido no Brasil”, pontua Maria Abdalla, diretora geral.

O cronograma inclui três aulas, que acontecerão nos dias 4, 5 e 6 de outubro, das 9h às 12h, na Vila Cultural Cora Coralina. Serão apresentados trechos de filmes, leituras de textos e debates sobre a apropriação da linguagem do colonizador, a construção de imagens reais e a importância da figura de Exu e do corpo mestiço-periférico. “A ideia é que aproveitemos o curso para fomentar a criatividade pessoal de cada um. Mas sempre focada em descolonizar o pensamento e a construção cinematográfica academicista que temos no país”, antecipa a roteirista e diretora Clara.

Outra oportunidade de capacitação é o curso “O Mercado Audiovisual para Roteiristas”, voltado para roteiristas que desejam atuar ou já atuam profissionalmente no setor. Ministrado pela produtora Mariana Brasil, fundadora da única agência do Brasil especializada exclusivamente em roteiristas, aborda as diversas possibilidades de atuação, negociações e valores atuais do mercado audiovisual.

Com enfoque executivo e negocial, Mariana vai explorar as particularidades do mercado atual, incluindo o impacto dos streamings e as políticas públicas de incentivo à cultura. Além disso, oferece orientações para que os participantes possam se apresentar adequadamente e de forma eficiente para futuras produções.

O curso online será dividido em duas aulas, nos dias 5 e 6 de outubro, das 14h às 17h30, abordará temas como o papel do roteirista no mercado audiovisual e as diferentes  dinâmicas e modelos de trabalho de acordo com o formato e gênero de quem escreve. “Vamos falar das diversas possibilidades de atuação de um roteirista, negociações e valores atuais do mercado para trabalhar melhor as propostas e oportunidades”, diz Mariana.

O FESTIVAL 

A 22ª edição da Goiânia Mostra Curtas, festival de cinema nacional de curtas-metragens, será realizada presencialmente de 3 a 8 de outubro de 2023, no Teatro Goiânia. O festival é totalmente gratuito. A programação inclui a exibição de filmes, mostras competitivas (Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Animação e a 21ª Mostrinha) não-competitiva (Curta Mostra Especial – De Lugar Nenhum), além de atividades formativas, Laboratório de Roteiros Audiovisuais (ficção e documentário), Cursos, Masterclass, Debate, Palestra, homenagem e outras atrações. Para saber mais: https://goianiamostracurtas.com.br/22/public/.

22ª GMC 

A Goiânia Mostra Curtas é um festival realizado e idealizado pelo Icumam Cultural e Instituto, que acontece desde 2001. Esta 22ª edição, em 2023, é uma realização do Icumam Cultural e Instituto, do Governo do Estado de Goiás e Secretaria de Estado de Cultura de Goiás por meio do Programa Goyazes 2020. Conta com patrocínio da Rodonaves Transportes e Apoio Institucional da Prefeitura de Goiânia por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Goiânia, Apoio do Sebrae Goiás e do Paradiso Multiplica.

Serviço

Cursos da 22ª Goiânia Mostra Curtas 

Gratuitos

Vagas limitadas

Melodrama Decolonial, com a roteirista e diretora Clara Anastácia 

Data: 4, 5 e 6 de outubro de 2023 (quarta, quinta e sexta)

Horário: 9h às 12h

Local: Sala multimídia João Bênio – Vila Cultural Cora Coralina

Público: Atores, diretores, roteiristas e fotógrafos

O Mercado Audiovisual para Roteiristas, com a produtora Mariana Brasil 

Data: 5 e 6 de outubro de 2023 (quinta e sexta )

Horário: 14h às 17h30

Público: Roteiristas com qualquer nível de experiência do setor audiovisual,

pretendentes à função de roteiro e executivos do setor.

*Este curso é oferecido na modalidade ONLINE, portanto é necessário ter

acesso à internet. As aulas irão acontecer AO VIVO no aplicativo ZOOM.

Indicamos que o participante tenha um computador ou celular com

câmera e microfone.

22ª Goiânia Mostra Curtas 

Local: Teatro Goiânia e Vila Cultural Cora Coralina

Data: de 3 a 8 de outubro de 2023

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Sucesso infantil Liga da Alegria lança single “Banana” pela Radar Records

Published

on

Depois do sucesso do single “Melancia”, a Liga da Alegria, grupo que encanta crianças e adultos com suas músicas alegres e educativas, está de volta com um novo sucesso saboroso e divertido: “Banana”!

Com uma batida latina e uma letra cheia de rimas criativas, a nova música promete virar febre entre as crianças e também entre os grandões nostálgicos que adoram embarcar nas aventuras musicais dos nossos super-heróis.

A canção destaca as muitas formas de saborear essa fruta queridinha: inteira, amassadinha, em vitamina ou banana split, não importa como, ela sempre é uma delícia!

Além de trazer diversão, “Banana” também reforça a importância de uma alimentação saudável, com o toque leve, alegre e educativo que só a Liga sabe fazer.

Com o irresistível refrão “banana banana banana banana”, essa música vai direto pro topo da playlist da criançada.

O lançamento está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify e Deezer, e virá acompanhado de um clipe musical e também um desenho animado.

Ouça agora em:

https://found.ee/ligadaalegria_banana

Continue Reading

Entretenimento

Dentalclean lança linha adulta do personagem Stitch com escovas e kit premium para cuidado bucal

Published

on

Dentalclean, marca referência nacional em higiene bucal há mais de 30 anos, acaba de lançar sua mais nova linha licenciada: Stitch premium para adultos. O personagem, conhecido por seu jeito rebelde, energético e extremamente carismático, agora estampa produtos pensados especialmente para o público adulto que deseja unir funcionalidade, estilo e diversão no dia a dia.

“A linha Stitch Adulto é um convite ao autocuidado com leveza e personalidade. Sabemos que o personagem é muito querido por diferentes gerações e, por isso, desenvolvemos uma linha que alia estética e eficiência, ideal para quem quer levar consigo um item funcional e divertido, seja na rotina ou em viagens”, afirma Leonardo Filoso, diretor de trade e marketing da Dentalclean.

O Kit Premium Stitch Adulto é composto por uma escova, fio dental e gel com visual vibrante e charmoso. Tudo isso armazenado em um estojo exclusivo com a temática do personagem, perfeito para presentear ou tornar o momento de higiene bucal ainda mais especial. As cores variadas – transparente, azul, verde e roxo – também garantem liberdade de escolha para combinar com o estilo de cada consumidor. Já a Escova Leve 2 possui cerdas mais suaves e é ideal para quem sempre está em movimento e não pode esquecer da saúde bucal.

“Nosso objetivo foi criar um produto que fizesse sentido tanto funcionalmente quanto emocionalmente. O Stitch representa autenticidade, carinho e um toque de rebeldia”, completa Leonardo.

Além da inovação no portfólio, o lançamento reforça a estratégia da Dentalclean de se posicionar como uma marca que conversa diretamente com os desejos dos consumidores, oferecendo produtos que unem performance e propósito. A aposta em licenças adultas e na personalização de experiências reforça o compromisso da empresa em seguir evoluindo e inovando no setor.

“Estamos em um momento muito interessante para a indústria de higiene e beleza, em que o consumidor busca produtos com os quais ele se identifica. Ao trazer Stitch para essa linha, conseguimos unir nossa expertise em cuidados bucais a uma figura que representa conexão, emoção e estilo”, finaliza o diretor.

Toda a linha de produtos está disponível no novo e-commerce da marca: loja.dentalclean.com

Sobre a Dentalclean

Há mais de 30 anos, a Dentalclean tem se dedicado à missão de transformar o mundo, um sorriso de cada vez. Fundamentada em três princípios – qualidade de vida, saúde e bem-estar – a Dentalclean construiu uma trajetória notável ao longo dos anos. Durante esse tempo, a Dentalclean, uma indústria 100% brasileira, vem crescendo com o objetivo de se tornar uma das maiores marcas do setor, expandindo suas fronteiras além do Brasil e alcançando vários países. Com um foco central na indústria, a empresa orgulhosamente produz uma linha completa de higiene oral, incluindo fio dental, gel dental, escovas de dentes e antisséptico bucal. Para saber mais, acesse o site.

Continue Reading

Entretenimento

Venda multissensorial: o novo varejo 2025

Published

on

Visão estratégica

Fernanda Bartnik

Parece que o “novo normal” voltou. Mas quão “normal” ele é? As redes estão cada vez menos sociais, as pessoas cada vez mais off line, com saudades das selfies no espelho e fotos de sushi no feed.

Hoje precisamos falar sobre o amadurecimento da inteligência artificial, estudando regulamentações e as consequências do que ela pode trazer, bem como os limites aos direitos da personalidade. Até que ponto seremos 100% humanos? Acredita-se que é preciso deixar com que este assunto amadureça um pouco antes de tomar qualquer conclusão precipitada.

Não podemos esquecer de falar da sustentabilidade real, em modelos de negócios que prolonguem a vida útil dos produtos em virtude da crise econômica, em um senso de comunidade para vivenciar algo além da compra ou serviço.

Vamos lidar com a inteligência artificial automatizando o atendimento no pós-horário comercial a todo vapor. O lead vai disputar com um buyer. E você com uma máquina. 

É necessário oferecer “terceiros espaços” aos clientes. Um café temático dentro da loja, ou exposições temporárias, desde que estes espaço tenham estímulos coerentes com a narrativa da identidade da marca, prevenindo a sobrecarga sensorial. Não se pode esquecer do ambiente digital, mas de maneira diferente: além dos visuais-sonoros, que estimulem o tátil, ou seja, como presença no metaverso ou audiovisuais dinâmicos.

Tudo se resume à experiência do cliente. Agora o varejo precisará ter mais significado, compras e serviços que virem memórias, em tempos de cidade em blockchain e memórias em chips, será um desafio nesta fase de transição pós fadiga digital reinventar a palavra reinventar.

Dar novos nomes a tantos termos que foram banalizados à exaustão com muita criatividade e humanidade. Feche os olhos por um momento? Qual sua lembrança mais bonita?

Quando a internet é demais, os elementos sensoriais digitais precisam ser sutis e implícitos transmitindo mensagens específicas ao público, aumentando a percepção de valor da marca de forma coerente.

“Coerência é o fluxo de informação da intenção para o propósito e do propósito para o significado. Por outras palavras, todo “O QUÊ” (Intenção) tem um “PARA QUÊ” (Propósito) e um “PORQUÊ” (significado). Isso leva à “CONGRUÊNCIA” (Como). A coerência é aplicada com verdade, honestidade, transparência, integridade.” Dr Carlos Orozco.

Crie mundos mágicos que dão vida a histórias e personagens transformando a imaginação em realidade no seu negócio.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog2 horas ago

Com mais de 10 anos de mercado, Nina Rosa Esmalteria expande para o mercado de franquias

Pioneiro no conceito de Nail Bar, empresa oferece serviços para mão, pé, cabelo, sobrancelha e tem modelo de negócio express....

Famosos5 horas ago

Do Meme ao Sucesso: Giovanna Forray, a Menina do Short Roxo que Faturou Alto com Conteúdo Exclusivo

Durante a pandemia, enquanto muitos brasileiros enfrentavam dificuldades econômicas e mudanças drásticas de rotina, Giovanna Forray vivia um dilema comum...

Saúde6 horas ago

Dra. Silvana Corrêa destaca os benefícios de consumir cápsulas de placenta após o parto

Cada vez mais mulheres estão buscando alternativas naturais para enfrentar os desafios do pós-parto. A Dra. Silvana Corrêa, especialista em...

Negócios6 horas ago

Le Caps se consolida como referência em distribuição no sul do Brasil

Desde 2019, a Le Caps vem se destacando no mercado como uma distribuidora que une inovação, qualidade e compromisso com...

Negócios6 horas ago

Meta Poli Policarbonato se destaca em Maringá com coberturas de alto padrão em policarbonato e térmicas

Com excelência em fabricação e instalação, a Meta Poli Policarbonato vem se consolidando como referência em coberturas de alto padrão...

Negócios6 horas ago

Paula Raquel Guimarães: A especialista em liderança e gestão das emoções que está transformando potenciais em resultados

Em um mundo cada vez mais acelerado e competitivo, liderar com inteligência emocional deixou de ser um diferencial para se...

Negócios6 horas ago

Toque Art Adesivos transforma rótulos em poderosas ferramentas de venda

Na era da estética e da diferenciação, destacar-se nas prateleiras é essencial — e é justamente nesse ponto que a...

Negócios6 horas ago

Para ressignificar o Dia Mundial da Senha, a senha é PMaaS

(*) Bruno Bortoloti Desde 2013 às primeiras quintas-feiras de maio de todos os anos foram usadas para conscientizar pessoas e...

Negócios6 horas ago

Xgain aposta tudo no setor da beleza e se transforma em fintech: a startup que quer ser o iFood das barbearias e salões

O mercado da beleza está prestes a passar por uma revolução — e quem está puxando essa mudança é a...

Business7 horas ago

Gustavo Madruga Gomes: A Mente Empreendedora que Transforma Ideias em Realidade

Visionário, determinado e inquieto por natureza, Gustavo Madruga Gomes representa uma nova geração de empreendedores brasileiros que alia tradição familiar...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed