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Negócios

4blue afirma: o cliente não tem sempre razão

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Toda empresa que presta algum tipo de serviço ou capitaliza algum tipo de produto, está sujeito a conviver com vários tipos de clientes, desde os mais tranquilos aos que dão mais dor de cabeça devido aos pedidos mais complicados. Agradar o cliente é importante, desde que seja possível de ser feito, mas é necessário evitar permanentemente ações que prejudicam a saúde financeira da empresa, pois isso a longo prazo tornará o trabalho insustentável.

De acordo com Renan Kaminski, CMO e sócio da 4blue, existem determinados clientes que irão exigir um desconto mais relevante, uma mudança na forma de pagamento ou algum benefício que pode sim ir além do possível para a empresa. Nessas situações, ele explica que é interessante ter outras opções em mente, afinal de contas, esse processo não deixou de ser uma negociação e uma contraproposta será muito bem-vinda. Ainda assim, é necessário ter cuidado com alguns pontos dessa negociação, para entre outras coisas, não perder o negócio ou o cliente.

“Um dos primeiros cuidados necessários para se ter é prezar pela justiça com todos os clientes que pagaram pelo mesmo produto ou serviço na condição inicial, sem barganha ou desconto. Um preço muito abaixo nesta condição especial pode ser mal visto por outros clientes”, expõe Kaminski. Já falando de valores, é necessário também que não exista desvalorização da sua empresa, produto ou serviço. “Essa situação não é diretamente aplicada ao valor do produtor, mas sim a passar uma importância ao seu produto. A Aston Martin não irá dividir um pagamento em 400 parcelas para agradar o cliente”, complementa o CMO da 4blue.

Um dos pontos mais importantes nesse processo de negociação é que o cliente deve receber tudo aquilo que lhe foi oferecido no ato da venda, sem mais ou menos que não sejam preestabelecidos. Quem dita o processo e as regras da negociação é, e tem que ser, a empresa, caso contrário o produto sairia de graça. Esse é um ideal importante, que precisa estar bem fixado para não confundir “encantar o cliente” com “fazer um negócio onde só um dos lados é beneficiado”.

Existem outras decisões que podem ser tomadas para que se encante um cliente, que ultrapassam descontos ou métodos de pagamentos adversos, alguns desses modos são entregas mais rápidas, um atendimento personalizado e humanizado e até um bônus inesperado. Entretanto, jamais essa negociação pode ser injusta e favorecer só um lado, seja o da empresa ou o do cliente. Não será desse jeito que se aumentará o lucro ou se terá mais clientes.

Acompanhe a 4blue nas redes sociais:
https://www.instagram.com/4blueoficial/
https://www.youtube.com/c/4blueGestao
https://4blue.com.br/blog/

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

TAGS: 4blue, Renan Kaminski, Aleksander Avalca, O Cliente Não Tem Sempre Razão

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Negócios

Área44 Academia: Oásis de Convivência Familiar em Maringá

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Localizada no coração de Maringá, no bairro Zona 5, a Área44 Academia tem se destacado não apenas pela excelência em suas instalações e serviços, mas também por um compromisso inabalável com a valorização da família e a promoção de um ambiente acolhedor e harmonioso.

Desde a sua inauguração, a filosofia da Área44 Academia sempre foi clara: priorizar e valorizar a família. Este princípio guia todas as atividades e iniciativas da academia, criando um espaço onde cada membro da família se sente bem-vindo e incentivado a alcançar seus objetivos de saúde e bem-estar.

O ambiente agradável da Área44 academia é perceptível desde o momento em que se entra pela porta. Modernas instalações e uma equipe de profissionais altamente capacitados garantem que cada visita seja produtiva e prazerosa. Mas é o toque humano que realmente diferencia a Área44 das demais academias.

O proprietário da Área44 Michael Matos  desempenha um papel crucial na criação dessa atmosfera contagiante. Todos os anos, ele promove encontros de confraternização, que são mais do que simples reuniões; são celebrações do espírito de união e camaradagem que a academia se esforça para cultivar.

A Área44 Academia oferece um ambiente único que transcende a rotina de exercícios e fortalece laços familiares e sociais.

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Negócios

C. Sautchuk Advocacia: Um Escritório Feito por Mulheres para Transformar Vidas

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O sonho de criar um espaço onde mulheres fossem protagonistas e pudessem transformar vidas levou a advogada Carolina Sautchuk Patrício a fundar o C. Sautchuk Advocacia Previdenciária e Consultiva. Especialista em previdência e mestre em saúde e segurança do trabalho, Carolina trouxe para o escritório seus mais de 16 anos de experiência e a vontade de oferecer um serviço humano, personalizado e, acima de tudo, eficaz.

Desde o início, o escritório foi pensado para ser um lugar diferente: com liderança feminina e formado exclusivamente por mulheres. Hoje, conta com Carolina, uma sócia e três parceiras que trabalham juntas para garantir que cada cliente receba atendimento cuidadoso e soluções práticas.

Para saber mais sobre, acesse o perfil no Instagram: https://www.instagram.com/carolinasautadv?igsh=N2thdGhqbHRkbXFl

Focado em benefícios previdenciários, especialmente no regime geral de previdência (INSS), o escritório é mais do que um lugar de atendimento jurídico. É um espaço onde trabalhadores e empresários encontram apoio para planejar o futuro. Com o planejamento previdenciário, a equipe ajuda clientes a entender as possibilidades para a aposentadoria, estudando cada caso com atenção aos detalhes e às regras mais atualizadas.

Para Carolina, liderar esse projeto significa não só atender demandas jurídicas, mas também oferecer segurança e tranquilidade às pessoas em momentos decisivos da vida. “Nosso trabalho é sobre cuidar de histórias, garantir direitos e ajudar nossos clientes a planejar um futuro mais seguro. Isso nos move todos os dias”, afirma.

No C. Sautchuk Advocacia, a técnica jurídica se une à empatia para construir uma advocacia que transforma vidas, uma história por vez.

Para saber mais sobre, acesse o perfil no Instagram: https://www.instagram.com/escritorio.csautchuk?igsh=dnUyNXBhcHVieHI2

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Negócios

Especialista explica como HRtechs podem se destacar no mercado e atrair investidores

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Para Marilucia Pertile, cofundadora da StartGrowth, startups de RH precisam ser inovadoras e escaláveis

O mercado de HRtechs no Brasil está em expansão, refletindo diretamente a demanda por soluções tecnológicas transformadoras no setor de Recursos Humanos. Segundo o “HRTech Report 2023”, do Distrito, o setor movimentou US$ 1,9 bilhão em investimentos desde 2000 e, até 2022, existiam 518 startups ligadas à área no País. Os números demonstram o crescente interesse por parte de investidores em empresas que conseguem unir tecnologia e RH de forma eficaz, mas também mostra a alta competitividade do mercado.

De acordo com Marilucia Silva Pertile, mentora de startups e cofundadora da Start Growth, empresa de Venture Capital que apoia fundadores combinando expertise e capital, para se destacar no cenário e atrair a atenção dos investidores, as HRtechs precisam ir além de boas ideias. “Essas startups devem apresentar características que comprovem seu potencial de transformação e crescimento no mercado”, afirma.

A especialista destaca que as HRtechs precisam ser inovadoras e escaláveis, oferecendo soluções que não apenas resolvam problemas atuais, mas que também possam crescer rapidamente. “Investidores buscam startups que ofereçam algo novo e resolvam problemas de forma eficaz, com grande potencial de crescimento”, avalia.

Capacidade de reduzir custos e otimizar tempo é vantagem competitiva

De acordo com Marilucia, startups que conseguem mostrar que sua tecnologia pode ser aplicada em uma variedade de empresas e mercados são mais atraentes para investidores, que buscam negócios com alto potencial de expansão.

“A validação do produto é outro ponto crucial. Para que uma HRtech atraia investimento, é necessário que ela comprove que sua solução já está sendo utilizada por empresas, gerando resultados e recebendo feedback positivo. Investidores querem ver que a solução é prática e já gera resultados”, observa Marilucia.

Além disso, HRtechs capazes de impactar diretamente a eficiência das empresas e reduzir custos possuem uma vantagem significativa no mercado. “Tecnologias que automatizam recrutamento, gestão de desempenho e análise preditiva ganham destaque por sua capacidade de reduzir custos e otimizar tempo”, diz Marilucia. Ela explica que os investidores buscam soluções que também ajudem as empresas a aumentar sua produtividade e a reduzir despesas operacionais.

Há muitas áreas que precisam de inovação no mercado de RH

O mercado de HRtechs está crescendo de maneira robusta, com novas necessidades surgindo constantemente. Marilucia observa que os investidores desejam ver que o mercado é grande e que a startup tem espaço para expandir suas soluções para diversas verticais dentro do setor. “Há muitas áreas para inovação, como treinamento e desenvolvimento, benefícios, gestão de talentos e outras. Uma HRtech que se posiciona para crescer em várias áreas tem mais chances de conquistar investimentos”, orienta a mentora de startups.

Outro ponto importante é a empresa contar com uma equipe fundadora forte e experiente. “Investidores confiam em fundadores que já demonstraram capacidade de inovação e adaptação no mercado. Além disso, é importante que as startups de HRtech contem com uma equipe que compreenda tanto as necessidades do setor quanto as inovações tecnológicas necessárias para atendê-las”, finaliza.

Confira cinco características que as HRtechs devem ter para atrair investidores

  • Solução inovadora e escalável: A startup precisa oferecer algo novo e com grande potencial de crescimento, com a capacidade de crescer rapidamente para atender diferentes empresas e mercados.
  • Validação de produto e mercado: É essencial que o produto tenha sido testado e validado, gerando resultados reais e com feedback positivo de clientes.
  • Capacidade de impactar eficiência e redução de custos: Soluções que melhoram a produtividade dos departamentos de RH e ajudam a reduzir custos operacionais são altamente valorizadas pelos investidores.
  • Potencial de crescimento no mercado: O mercado de HRtechs deve ser grande e com espaço para expansão, oferecendo oportunidades para a startup crescer em diversas áreas do setor de RH.
  • Equipe fundadora forte e experiente: Investidores procuram fundadores com experiência no setor de RH e tecnologia, que mostrem capacidade de adaptação rápida e inovação constante.

Sobre a Start Growth

A Start Growth começou a investir em startups em 2014 e, de lá para cá, vem ajudando no desenvolvimento de negócios escaláveis e na formação de empreendedores.  Através do método Start Growth Method, a Start Growth já ajudou a tirar muitos negócios do “vale da morte”, possibilitando “exits” muito rentáveis para os acionistas.

Para mais informações, acesse o site ou pelas redes sociais

Sobre Marilucia Silva Pertile

É uma investidora especializada em acelerar negócios SaaS. Formada em Administração de Empresas e com especializações em Valuation de Startups, Gestão Comercial e Planejamento Estratégico, ela possui um currículo que transpira expertise. Além disso, é certificada em Coaching Executivo e Gestão de Pessoas. Sua trajetória inclui experiência como diretora comercial em empresas de tecnologia de grande porte e também como gerente regional de vendas em renomadas corporações multinacionais de tecnologia. Seu sucesso no universo das vendas é inegável.

Como fundadora da Start Growth e mentora de startups, Marilucia utiliza linguagem dinâmica e atual, capaz de inspirar reflexões e abrir novos caminhos de negócios. Seu foco é orientar e impulsionar startups, garantindo resultados expressivos para os empreendimentos que apoia.

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