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5 características do empreendedorismo no Brasil segundo o suíço Dominique Oliver, fundador da Amaro

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5 características do empreendedorismo no Brasil segundo o suíço Dominique Oliver, fundador da Amaro

Nascido em Zurique, o fundador e CEO da Amaro Dominique Oliver aprendeu a enxergar valor no multiculturalismo. “A Suíça é um país onde as pessoas recebem bem os estrangeiros e falam muitos idiomas. Só a minha mãe sabe cinco deles, além de amar viajar”, conta o empreendedor. Para sua família, a notícia de que ele se mudaria para o Brasil para abrir um negócio próprio foi recebida com empolgação. “Eles adoram vir me visitar. Ficam meses viajando”, diz com bom humor.

Sobre a saudade do filho, os pais de Oliver já estavam acostumados. Assim que se formou no Ensino Médio, o jovem inquieto foi para os Estados Unidos estudar economia e relações internacionais e, durante esse período, aproveitou também para passar algum tempo na Inglaterra. Na sequência, instalou-se em Nova York para trabalhar na área de fusões e aquisições do setor bancário, vivendo uma típica vida nova-iorquina. No olho do furacão do mercado financeiro, percebeu uma movimentação curiosa no comportamento dos consumidores norte-americanos: as compras online.

“Na época, diversos sites começaram a fazer campanhas de descontos envolvendo as melhores marcas. Todo dia, na hora do almoço, os funcionários do banco ficavam colados na tela do computador esperando as novidades. Tinha que fazer a compra muito rápido, porque esgotava”, relembra. “Percebi que as pessoas estavam loucas para comprar pela internet. Elas tinham acesso a todas as lojas a uma distância curta de caminhada, mas preferiam a experiência digital.”

Como se aquele comportamento não bastasse para ficar para sempre na memória do executivo, as pessoas ainda usavam o escritório para receber as compras. “Como os funcionários não estavam em casa, pediam para entregar no banco. Tinha vestidos e sapatos espalhados por todo canto”, diz entre risadas. Mas foi apenas quando viajou para Miami, em 2010, que aquela sensação de uma tendência de sucesso se consolidou: ao presenciar uma fila de pessoas esperando suas encomendas em uma garagem do hotel, percebeu que o e-commerce realmente mudaria o varejo.

 

Àquela altura, Oliver já estava mergulhado no setor por conta do trabalho que fazia no banco, aconselhando empresas da área do varejo que passavam por dificuldades financeiras. “Foi ali que eu aprendi como evitar os modelos de negócio mais tradicionais. Com a explosão das compras online, percebi que queria participar diretamente desse mundo moderno”, revela.

O executivo sabia, desde a adolescência, da existência de uma veia empreendedora. Com um pai empresário, que comandava uma distribuidora de produtos para papelaria na Suíça, assistiu de camarote a trajetória de sucessos e dificuldades do mundo dos negócios. “Isso me ajudou a ter resiliência, mesmo antes de começar.” Mais do que isso: as conversas familiares sobre o assunto na mesa de jantar o ajudaram a cultivar uma aguçada visão de mercado. Oliver sabia exatamente qual caminho seguir.

PRÓXIMA PARADA: BRASIL

“Eu já tinha visitado o Brasil três vezes para visitar amigos brasileiros que conheci nos Estados Unidos”, conta Oliver. Em 2012, quando decidiu empreender, não pensou duas vezes para escolher o país tropical como a sede de seu negócio. “O mercado de tecnologia por aqui ainda estava nascendo, enquanto nos Estados Unidos tinha o Vale do Silício gerando extrema concorrência.” Ao visualizar oportunidades, começou a fazer seu MBA na FGV (Fundação Getulio Vargas) e aulas de português na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). “Fui criando network e montei um plano de negócios para a Amaro, que foi fundada ainda em 2012.”

Com a meta de ser uma plataforma varejista digitalmente nativa, a Amaro nasceu focada na audiência feminina. “Conseguimos conquistar uma comunidade legal, principalmente em São Paulo. No início, as pessoas não achavam que fazia sentido comprar roupas online, mas fomos assistindo a aceitação crescer ao longo dos anos”, conta. Em 2015, para fortalecer os laços, a empresa abriu sua primeira loja física – uma guide shop. Hoje, existem 16 delas espalhadas pelo Brasil, apenas para que as clientes possam provar as roupas que vêem no website.

“Na época, tínhamos apenas 2,5% de penetração no e-commerce local”, relembra. Em 2020, segundo o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, as compras online cresceram 73,88% no Brasil, o que resultou em um aumento de 56% no número de clientes da Amaro. Do total vendido, 80% vem do e-commerce. A empresa de moda feminina, que cresceu de mãos dadas com o avanço do comércio eletrônico no país, hoje conta com uma equipe de 500 pessoas – 40 apenas na divisão criativa dos produtos – e previsão de crescimento de 50% no faturamento de 2021.

Embora os números sejam animadores, há um outro motivo para a empolgação atual do negócio: sua consolidação como uma marca de lifestyle. Moda, beleza, bem-estar e casa são os novos quatro pilares da empresa. Oliver explica que a ideia é levar facilidade para que os clientes possam comprar diversos produtos em apenas um lugar. “Em meados do ano passado, fizemos um teste com poucas marcas parceiras. Foi um sucesso”, diz o executivo, explicando que, em 2021, a parceria foi estendida e chegou a mais de 150 marcas na plataforma oficial.

“Somos parceiros de grupos menores, mais orgânicos e com uma mensagem de sustentabilidade. Nessa crise, é essencial sobreviver ao lado dessas empresas”, ressalta Oliver. Por mais que os produtos sejam produzidos por outras companhias, ele destaca que a Amaro é responsável pela identidade visual e logística das parcerias. “Se um cliente tem algum problema, o atendimento é conosco. E, se comprar produtos de marcas diferentes, a entrega é nossa responsabilidade. Isso, inclusive, tem um papel positivo no meio ambiente, resultando numa redução no uso de embalagens.”

Após oito anos no Brasil, Oliver se mantém animado sobre as conquistas e os objetivos futuros. Com conhecimento de causa, conhece os benefícios e as dificuldades de empreender num país com legislações e características muito próprias, além de dimensões continentais. Confira, na galeria abaixo, 5 percepções do CEO sobre ter um negócio no Brasil:

 

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Dra. Hellen Vieira e o Endolaser: A Revolução Não Cirúrgica para Flacidez e Gordura Localizada

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A constante busca por um corpo mais firme e um rosto rejuvenescido, sem recorrer ao bisturi, está impulsionando uma nova geração de tratamentos estéticos. Entre as inovações mais promissoras está o Endolaser, uma tecnologia que redefine contornos corporais e faciais com eficácia, segurança e sem cortes. À frente dessa revolução está a Dra. Hellen Vieira, fisioterapeuta dermatofuncional e referência em tratamentos não invasivos que unem alta tecnologia e respeito à individualidade dos pacientes.

Problemas como flacidez e gordura localizada afetam não apenas a aparência física, mas também a autoestima e o bem-estar emocional. Por muito tempo, as soluções para essas questões estavam limitadas a procedimentos cirúrgicos invasivos, com riscos consideráveis e longos períodos de recuperação. Com o avanço do Endolaser, esse cenário mudou radicalmente.

“A tecnologia do Endolaser trabalha nas camadas mais profundas da pele, emitindo energia térmica precisa que promove a contração das fibras de colágeno e a destruição das células de gordura”, explica a Dra. Hellen. “O resultado é uma pele mais firme, com menos flacidez e uma visível redução de medidas, sem cortes, sem cicatrizes e com mínima recuperação.”

O procedimento, que pode ser aplicado tanto no rosto quanto no corpo, é indicado para homens e mulheres que desejam combater os efeitos do envelhecimento, da perda de colágeno e do acúmulo de gordura em áreas específicas como abdômen, braços, papada, coxas e glúteos. A grande vantagem está nos resultados naturais e progressivos, que respeitam a anatomia do paciente e evitam os excessos que marcaram a estética de outras épocas.

Segundo a doutora, o Endolaser é uma das maiores inovações da estética moderna por oferecer um tratamento preciso, sem necessidade de internação ou afastamento das atividades diárias. “Hoje, as pessoas querem se cuidar, mas não estão dispostas a encarar os riscos e traumas de uma cirurgia. O Endolaser é uma resposta a esse desejo por segurança, naturalidade e eficácia”, reforça a Dra. Hellen Vieira.

O sucesso da técnica também está ligado ao avanço dos equipamentos, cada vez mais sofisticados, e ao conhecimento técnico dos profissionais habilitados. “É fundamental que o procedimento seja realizado por especialistas capacitados, que saibam interpretar cada caso com olhar clínico e responsabilidade”, alerta a doutora.

Com sua abordagem ética e inovadora, a Dra. Hellen tem transformado vidas ao proporcionar resultados reais e duradouros. O Endolaser, em suas mãos, deixa de ser apenas uma ferramenta tecnológica e se torna um poderoso aliado da autoestima, da saúde e da verdadeira beleza — aquela que respeita e valoriza quem somos.

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Botoclinic anuncia contratação de nova Head de Marketing

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A Botoclinic, rede referência em harmonização facial no Brasil, anuncia Priscila Viana como nova Head de Marketing da marca.

A profissional é especialista em negócios digitais e possui mais de 14 anos de experiência no mercado, com atuação na construção e desenvolvimento de negócios de sucesso e equipes de alta performance.

Sua expertise abrange inovação, transformação digital, branding, marketing digital e escalada de resultados, sempre com foco na expansão estratégica de áreas digitais.

Com um histórico em startups e em renomadas empresas nacionais e multinacionais, Priscila se destacou em grandes nomes como Magazine Luiza, Carrefour, Bauducco e Braé.  “Assumir o cargo é um desafio que me inspira profundamente. A marca já é referência em estética de excelência e pioneira com o primeiro e maior clube de assinatura de toxina botulínica do Brasil, com mais de 20 mil assinantes. Meu compromisso é fortalecer ainda mais essa posição de liderança, ampliando nossa presença e garantindo que mais pessoas conheçam e tenham acesso à experiência única que oferecemos. Temos uma oportunidade incrível de dar ainda mais visibilidade à marca, reforçando nossa autoridade no setor e construindo conexões genuínas com nossos clientes”, afirma a executiva.

 

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Instituto Mantelli intensifica campanha maio laranja e lança time de embaixadoras na luta contra o abuso sexual infantil

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O mês de maio marca a campanha Maio Laranja, uma mobilização nacional de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. O Instituto Mantelli, uma organização não governamental com Acordo de Cooperação com a ONU, está à frente de uma série de ações em todo o Brasil para alertar a população sobre essa grave violação de direitos humanos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1 em cada 5 meninas e 1 em cada 7 meninos são vítimas de abuso sexual antes dos 18 anos. No Brasil, a realidade é alarmante: a cada hora, oito crianças são abusadas sexualmente – sendo a maioria dos casos cometidos por pessoas próximas da vítima, como familiares ou conhecidos. Em nível global, estima-se que um bilhão de crianças sofram algum tipo de violência todos os anos.

Presidido pela Dra. Erica Mantelli e pelo Dr. Domingos Mantelli, com direção executiva de Patrícia Leal e Quézia Cádimo no Conselho, o Instituto Mantelli tem como principal frente de atuação o Projeto PASS – Proteção, Acolhimento, Saúde e Saúde Sexual. O projeto atua na promoção de educação sexual de qualidade, acolhimento de famílias e estratégias de prevenção, com o objetivo de proteger nossas crianças com informação e cuidado.

Como parte das ações do Maio Laranja, será realizado no dia 24 de maio, em São Paulo, um evento presencial gratuito com rodas de conversa, palestras e atividades educativas voltadas ao público, profissionais da saúde, educação e workshops para crianças e adolescentes. A programação poderá ser acompanhada pelo Instagram oficial: @institutomantelli.

Entre as embaixadoras do Instituto Mantelli estão Simone Mendes, Thyane Dantas, Biah Rodrigues, Camila Vieira, Elaine Mickely, GKAY, Paulinha Leonardo, Marinalva Callegario, Gabriela Muniz e Julliany Souza.

“Educar é um ato de amor que salva vidas. Falar sobre educação sexual é proteger as nossas crianças de abusadores para que elas possam desenvolver sua sexualidade de forma saudável, sem traumas, no momento oportuno de cada fase da sua vida”, destaca Dra. Erica Mantelli.

O Instituto Mantelli convida toda a sociedade a se unir nesta causa urgente. O silêncio protege o agressor. A informação protege a criança.

Para mais informações:
@institutomantelli | https://www.institutomantelli.org

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