Barra
Connect with us

Gestão

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Published

on

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo.

Depois de uma maratona exaustiva de provas e mais provas para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, 80% dos estudantes querem ingressar nas instituições de ensino imediatamente ou a qualquer momento. A soma destas duas modalidades retrata o imediatismo dos alunos, mas a capacidade financeira será determinante para fazê-lo. No ponto de vista das instituições de ensino o momento ainda é favorável para oferecer o melhor custo benefício para os alunos.

“Com o resultado das notas do Enem, o ideal é triplicar os esforços comerciais e liberar todos os benefícios que contribuam para a eleição das instituições de ensino como melhor opção para os alunos. A instituição que decidir esperar até março (final da captação) para explorar melhores oportunidades, pode obter prejuízos”, explica Rodrigo Bouyer, sócio da Somos Young, um dos maiores conglomerados de captação, atendimento, crédito e cobrança para alunos de ensino superior.

Com base na pesquisa, 6 em cada 10 sabiam onde queriam estudar em janeiro de 2024. Por se tratar de instituições de maior reputação, é natural que os estudantes estejam decididos por elas. Um ponto importante é que pouco mais de um terço desse mercado continua em aberto, o que pode ser uma boa oportunidade para marcas de qualidade, porém não líderes do seu mercado local. “Para conquistar os 35,4% indecisos porém desejosos por qualidade, o ajuste da questão custo benefício será decisivo”, comenta Bouyer.

A credibilidade da instituição de ensino foi o motivo escolhido por 56,1% dos entrevistados, enquanto 24,5% declarou que mensalidade acessível é o principal motivo na hora da decisão. Currículo flexível (2,7%), transporte fácil (5,5%), universidade próximo de casa ou trabalho (7,9%) e empregabilidade (3,4%), foram os outros motivos mencionados na pesquisa.

“O público que consegue concluir o ensino médio e ir direto para o ensino superior, sem interrupção dos estudos, é, em geral, um público com maior poder aquisitivo e histórico familiar de pais com ensino superior completo. Este é um público que, comumente, busca uma formação superior de qualidade e exigirá, cada vez mais, que as instituições possam tangibilizar seus valores em atributos e que possam ser aproveitados por ele”, finaliza.

Continue Reading
Advertisement

Gestão

Sob gestão de Silze Kelly, SuperTotem cresce 140% e amplia operação para São Paulo

Published

on

 

 

Empresa especializada em totens carregadores amplia presença nacional com abertura de filial na capital paulista

 

A SuperTotem, empresa brasileira especializada em totens carregadores e soluções interativas para eventos, segue em expansão. Depois de aumentar sua capacidade produtiva em 140% em 2023, a companhia abriu em 2024 sua primeira filial fora do estado de origem. A nova operação, instalada em São Paulo, atende diretamente eventos corporativos, feiras e ativações de marca, e marca um avanço importante na consolidação da presença nacional da empresa.

 

A expansão foi liderada por Silze Kelly, fundadora e Diretora da SuperTotem. A empresária começou sua trajetória no setor de eventos sociais, em 2015, voltada à produção de foto lembranças para casamentos. Em 2019, vendeu a empresa e passou a atuar na Santa Carga, onde assumiu, três anos depois, a direção da fábrica.

 

“Assumi a gestão fabril em 2022, mesmo sem experiência técnica. Reestruturei a operação, reorganizei a equipe e conseguimos um salto real de produtividade no ano seguinte”, afirma Silze.

 

O aumento de 140% na capacidade de produção ocorreu em menos de doze meses, resultado de investimento em processos, qualificação da equipe e padronização técnica. A partir daí, a empresária optou por expandir a atuação da marca para São Paulo, principal polo de eventos do país.

 

“Já atendíamos São Paulo com frequência, mas sem uma base física. A decisão de abrir a filial veio para encurtar prazos, aumentar o controle da operação e estar próxima dos principais players do setor”, explica.

 

Com sede no Rio de Janeiro, a SuperTotem oferece hoje uma linha completa de totens carregadores com certificação da Anatel, além de soluções digitais interativas e personalizáveis. Os equipamentos são utilizados em grandes eventos para promover marcas, oferecer experiência ao público e captar dados em tempo real.

 

Em 2025, a empresa passou por um reposicionamento e adotou o nome SuperTotem. A reformulação incluiu nova identidade visual, fortalecimento do posicionamento institucional e um plano de crescimento voltado para as principais capitais do país. A meta, segundo Silze, é clara: escalar com estrutura.

 

“Crescer com controle. Essa é a base da SuperTotem hoje. São Paulo foi o primeiro passo para replicar o nosso modelo em outras regiões”, conclui.

 

A filial paulista já opera com equipe própria, estoque local e atendimento técnico para eventos de médio e grande porte. A empresa também aposta na personalização dos equipamentos com identidade visual dos clientes, o que tem garantido maior valor percebido e fidelização.

 

Para saber mais sobre a SuperTotem e conhecer as soluções disponíveis, acesse: www.supertotem.com

Continue Reading

Gestão

Base Company anuncia inauguração de selo e estúdio com nova sede em São Paulo

Published

on

A BASE.CO acaba de entrar em uma nova fase. Fundada em 2020 como um estúdio de produção musical durante a pandemia, a empresa hoje se reposiciona no mercado como uma produtora artística e selo musical completo, proporciona uma estrutura ampla para o desenvolvimento de carreiras na música. Com uma nova sede recém-inaugurada, a BASE, liderada pelos sócios Gustavo Siqueira, Ariel Borges, Bruno Gelmini, Fran Marcondes e Claudio Brio, passa a distribuir seus próprios artistas e oferece serviços que vão da produção musical à gestão de carreira, passando por marketing, direção visual, vendas de shows, entre outros.

Os sócios carregam uma trajetória de destaque no setor: Gustavo Siqueira é produtor musical e engenheiro de áudio com sólida formação na Belas Artes e passagens por projetos de psytrance como Sifer e Kayros, além de ter fundado o estúdio SF Music, onde colaborou com mais de 150 artistas; Ariel Borges é produtor musical e engenheiro de áudio, trabalhou em mais de 200 fonogramas, já atuou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Jorge e Matheus, Thalles Roberto, Paulo Miklos e Chitãozinho e Xororó; Bruno Gelmini é produtor musical influenciado pelo punk e rap desde a adolescência, se destacou com o álbum “Maria Esmeralda” e contribuiu com produções para artistas como Recayd Mob e Don Cesão.

Fran Marcondes, produtor que traz versatilidade em estúdio e ao vivo, que já dirigiu shows e atuou na sonorização de grandes festivais como o Universo Paralello e trabalhou com nomes como Jovem Dionísio, Jup do Bairro e Glue Trip; e Claudio Brio, um dos pioneiros da cena eletrônica no Brasil, tendo se apresentado em palcos nacionais e internacionais desde os anos 80 e atuado como DJ, produtor e agitador cultural, mantendo sua influência no cenário como sócio da BASE e da Spectrum Acústica.

Diferentemente de selos que atuam apenas com distribuição ou marketing pontual, a BASE aposta em uma estrutura integrada inspirada em grandes gravadoras, mas com a liberdade criativa e estética que marcam o mercado independente. A empresa oferece aos seus artistas serviços de gestão artística e de carreira, assessoria de imprensa, planejamento de marketing, tráfego pago, direção e venda de shows, produção de merchs, direção visual e mais – tudo operando a partir de um espaço próprio equipado para atender às necessidades de qualquer projeto musical.

Após anos de trabalho ao lado de artistas nos quais acreditavam profundamente, os empresários e sócios da BASE.CO entenderam que a expansão era um caminho natural para o projeto. “Para poder potencializar a carreira de nossos artistas do jeito que gostaríamos, era necessário ter uma infraestrutura e equipe que pudessem catalisar esse crescimento e dar todo o suporte que eles precisam”, afirma o sócio Gustavo Siqueira.

“Ser independente exige que o artista desempenhe muitos papéis de uma vez, vendendo shows, fazendo conteúdos para redes sociais, planejando a carreira e o marketing. Com a BASE.CO, não queremos que eles se sintam mais independentes, vão ter todo o amparo necessário para obter sucesso em suas carreiras! A ideia é que consigam focar no criativo e artístico, e a BASE.CO cuide do resto para que, juntos, cheguemos onde desejamos”, ele completa.

Entre os nomes que fazem parte do casting atualmente estão: Banana Kush, banda de rock groove brasileiro que consiste na mistura da energia do rock com o swing brazuca; Dupoint, uma banda de rock formada em São Paulo, que com linguagem direta e autêntica, busca transmitir ideias e vivências de forma intensa e verdadeira; e Pirlo, artista influenciado pelo punk e rap desde a adolescência, que se destacou recentemente com o álbum “Maria Esmeralda”.

O novo espaço

A nova sede foi fundamental para a expansão e o reposicionamento da marca e é um dos diferenciais da empresa. A estrutura atual conta com o Studio A, uma sala voltada para produção e mixagem, equipada com uma cabine de gravação e uma acústica impecável, que proporciona alta qualidade sonora aliada ao conforto. Além disso, há o Studio B, que dispõe de uma ampla sala técnica equipada com uma mesa Yamaha analógica dos anos 70, além de pré-amplificadores Neve, SSL e outros recursos que possibilitam uma exploração criativa de equipamentos analógicos durante as gravações. Esse estúdio também conta com uma espaçosa live room, capaz de acomodar uma banda inteira para gravações ao vivo, live sessions, ensaios e outras finalidades. Há ainda uma segunda cabine, o que permite diferentes configurações de uso, adaptando-se às necessidades específicas de cada projeto.

Também oferece áreas de convivência, como uma varanda, uma área social, cozinha e um jardim agradável com duas jabuticabeiras. Esses espaços são usados para eventos como lançamentos, audições, shows e happy hours. Esse novo ambiente não apenas possibilita a gravação e produção de qualquer tipo de projeto, como também consolida a BASE.CO como um verdadeiro alicerce na trajetória dos artistas, funcionando como um ponto de encontro e conexão entre criadores e profissionais da indústria fonográfica.

“Nosso objetivo é ser um ponto de encontro real entre artistas e profissionais da indústria musical. Queremos que a BASE seja, literalmente, a base da carreira de quem passa por aqui”, pondera Gustavo.

A BASE está de portas abertas para novos talentos — o selo está recebendo materiais para análise pelo e-mail records@basecompany.studio. Sem um recorte específico de gênero musical, a curadoria é guiada por atitude, criatividade e visão. “Temos como objetivo nos associar a artistas que não querem fazer mais do mesmo e que buscam questionar a vida que levamos, explorar novas sonoridades associados a um estilo alternativo, que trazem uma atitude disruptiva, ousada e inovadora. Hoje temos artistas mais focados em rock e rap, mas estamos abertos e procurando novas parcerias sempre”, explica.

Com a nova fase, as expectativas são ambiciosas: “Vemos algumas cenas culturais que nos identificamos acreditamos muito e queremos nos tornar a base dessas cenas, o ponto de encontro e o catalisador destes artistas, sendo também uma referência para o público que se identifica e passa a conhecer novos artistas e rolês a partir da base. Temos grandes planos e muitas novidades por vir”, finaliza o sócio.

Continue Reading

Gestão

O cooperativismo apresenta solução para o desenvolvimento econômico e para a redução do impacto ambiental

Published

on

Em 2023, 31,9% dos municípios brasileiros utilizavam lixões como unidade de disposição final de resíduos sólidos

Os catadores e as cooperativas de reciclagem são imprescindíveis para as questões ambientais mais urgentes na atualidade. Não pode estar à parte a participação ativa do consumidor na revalorização desses materiais, que é fundamental para reduzir impactos ecológicos. Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, até 2023, 31,9% dos municípios brasileiros ainda utilizavam lixões como unidade de disposição final de resíduos sólidos. 

Esta é a pior destinação que se pode dar ao resíduo. Em 28,6%, ela era feita em aterros sanitários. Enquanto 18,7% utilizavam aterros controlados. É por isso que a sociedade, isto inclui as empresas, deve se mobilizar para que o descarte seja cada vez mais consciente.  É urgente promover a educação ambiental. A necessidade de haver políticas públicas é iminente. Só assim, a participação cidadã poderá ser incentivada quanto à gestão de resíduos e práticas sustentáveis. 

E se todo o conjunto social trabalhasse junto para conseguir um objetivo em comum? Esta é a premissa do cooperativismo. Esta é uma prática que pode mudar a maneira pela qual os negócios são percebidos e também o meio pelo qual interagimos um com o outro. Em vez de priorizar o lucro individual, o cooperativismo valoriza o bem-estar coletivo. Desta forma, cada membro tem uma voz ativa. Esta é uma postura horizontal, fazendo com que todos os integrantes se beneficiem da ação.  

Augusto Freitas, presidente executivo da Cristalcopo e fundador do projeto Recicla Junto, afirma que o cooperativismo é a única maneira pela qual o mundo sanará os problemas climáticos: “Os catadores de resíduos sólidos compõem a principal mão de obra quando o assunto é economia circular. Cada vez mais, torna-se necessário contar com os esforços individuais para que o lixo tenha uma destinação adequada. Somente com o empenho de pessoas para que cada vez mais mudemos uma circunstância que atinge todo o planeta poderemos alterar o rumo das adversidades climáticas”

A reunião de catadores de resíduos sólidos promove uma atividade que é de todos. Pensar na coletivização de certas funções é uma maneira de humanizar certas práticas, cujo principal objetivo muitas vezes é o lucro. Quando o assunto é meio ambiente, as instituições têm de dar as mãos e vestir a mesma camisa, que é a da preservação climática. O mesmo deve ocorrer individualmente. Cada um deve estar consciente de que cada passo nesse sentido é um avanço em prol de um mundo mais sustentável. 

As cooperativas de reciclagem também funcionam como propagadoras de oportunidades, gerando empregos em diversas etapas da cadeia de produção de produtos descartáveis, desde coleta e triagem até a produção de novos produtos a partir de materiais recicláveis. 

Pensando nisso, projetos como o Recicla Junto são fundamentais para promover a conscientização e a economia circular. Desde 2019, reciclaram-se mais de 400 toneladas de resíduos, que foram retirados do meio ambiente e reutilizados. 

Durante os jogos do Brasileirão no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, o projeto, em parceria com ACAFOR (Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Forquilhinha), reciclou aproximadamente 12.848 toneladas de plástico, papel e vidro; isso representa um aumento de 35% em relação ao ano anterior. 

“O Recicla Junto busca transformar a realidade por meio do exemplo, mostrando que é possível reduzir os impactos ambientais por meio da economia circular. Nosso objetivo é promover a educação e a conscientização socioambiental, e o esporte tem se mostrado uma grande ferramenta para essa transformação”, destaca Augusto Freitas.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento7 minutos ago

Como um projeto baiano independente se tornou referência em jornalismo com propósito social

Jack Comunica nasceu da vivência e da coragem de dois jornalistas que transformaram barreiras em oportunidades de impacto e inovação...

Negócios18 minutos ago

Santorini, Engenharia e 50 Tons de Luxo: Sophia Martins é convidada pela Lamda Developer para imersão internacional sobre construção inteligente e liderança feminina

Convidada pela Lamda Developer pelo segundo ano consecutivo, Sophia Martins participa de experiência imersiva em Santorini, onde apresenta o projeto...

Geral21 minutos ago

De quedas duras a campanhas globais: os recomeços que moldaram Willy Negreiros

Coragem, disciplina e propósito continuam sendo os pilares de quem transforma mercados e constrói algo que realmente faz diferença, e...

Saúde44 minutos ago

“O Universo de Clara”: projeto de Amanda Brandão humaniza espaços para crianças com TDAH

Inspirado na própria infância, projeto une neuroarquitetura, ludicidade e funcionalidade para promover conforto e autonomia no ambiente infantil Antes de...

Moda1 hora ago

Seletiva de modelos desembarca em Curitiba em busca de novos talentos e estreia espaço inédito para o público infantil

Max Fashion Tour é promovido pela agência Max Fama, será realizado nos dias 20, 21 e 22 de junho e...

Saúde1 hora ago

Aparelhos auditivos podem reduzir risco de demência em até 48%; Espaço da Audição traz linha invisível

    Estética e estigma ainda são barreiras para o uso; soluções discretas prometem conforto e tecnologia   A relação...

Moda2 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Nova Friburgo; saiba como participar

Max Fashion Tour será realizado nos dias 21 e 22 de junho com inscrições gratuitas O Max Fashion Tour, a...

Negócios3 horas ago

Morador ou Reclamador? 9 em Cada 10 Pessoas não sabem, ou fingem não saber os seus deveres e direitos no condomínio

Falta de conhecimento, ou desrespeito sobre as regras de convivência previstas no Código Civil, Convenção de Condomínio e Regimento Interno,...

Entretenimento4 horas ago

Uruburetama vive um novo tempo: Padre Ranis une fé, carisma e ação social em movimento de renovação

A cidade de Uruburetama, no interior do Ceará, está vivendo uma verdadeira revolução espiritual e social sob a liderança do...

Saúde4 horas ago

Conforte-se Bauru: Um uovo conceito de conforto e cuidado no pós-operatório de cirurgia plástica

Bauru recebe uma novidade transformadora para quem passa pelo delicado período de recuperação após cirurgias plásticas. A empresa Conforte-se Bauru...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed