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4 dicas sobre o papel dos influenciadores nas estratégias das PMEs

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O marketing de influência está cada vez mais presente nas ações de publicidade de pequenas, médias e grandes empresas (PMEs). De acordo com pesquisa da Statista e HootSuite, sobre o poder dos influencers, o Brasil é o primeiro país do ranking mundial em que esses profissionais são mais relevantes para a decisão de compra. Mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra por influência de uma celebridade ou influenciador digital, uma taxa maior que outras nações, como 17% no caso dos Estados Unidos.

Unindo um conjunto de ações e estratégias, o marketing de influência usa pessoas influentes como ponte com um público-alvo da marca, e a ação serve tanto para a geração de novos contatos e parcerias, quanto para aumentar as vendas na empresa. Para as PMEs, essa ação se revelou valiosa, já que as campanhas com criadores de conteúdo oferecem uma maneira eficaz de gerar reconhecimento para a marca, ao mesmo tempo que a humaniza. Dessa forma, cria um vínculo com o público e potencializa o crescimento do negócio, posicionando, reforçando e fixando o DNA da marca.

Entre as vantagens de investir em campanhas com influenciadores digitais estão os resultados muito positivos para as instituições e empresas, afinal, com essa estratégia é possível segmentar as ações, escolhendo qual o perfil do seu público a ser atingido e os influencers que se encaixam melhor com a imagem da empresa. “Pessoas confiam em outras pessoas, os creators produzem conteúdos de maneira leve, criativa e natural, por isso, quando um influenciador recomenda um produto ou serviço, o público se conecta e vai buscar mais informações sobre a marca”, Waleska Pimenta Bueno, sócia e CMO da cely, uma startup especializada em Marketing de Influência.

Para ajudar as marcas que querem utilizar essa estratégia para alavancar as vendas, a especialista em marketing de influência separou 4 dicas valiosas, confira!

1 – Defina os objetivos e público-alvo da sua campanha – Como em todo o universo do marketing, no marketing de influência é indispensável definir o público-alvo e os objetivos da campanha, pois essa é a base. “É muito importante a empresa ter definido o público que quer atingir com a ação e quais são os objetivos que querem conquistar”, diz Waleska.

2 – Conte com a tecnologia – O mercado já oferece plataformas de gerenciamento de campanhas, que é uma ferramenta cujo objetivo é otimizar o tempo das empresas, automatizando o recebimento de resultados em ações com um ou mais creators. A tecnologia tem a capacidade de fazer o gerenciamento e monitoramento de campanhas, permitindo que o cliente tenha acesso em tempo real, aos resultados de publicações (stories, posts, reels, entre outros), proporcionando eficiência e otimização para um gerenciamento que muitas vezes é feito manualmente e sem resultados precisos. “Quando uma PME contrata um creator para uma ação, ela precisa disponibilizar alguém para monitorar as publicações e só depois recebe os resultados, onde será analisado como foi o retorno do investimento. Para monitorar dois ou mais perfis, torna-se inviável ou muito trabalhoso para essa empresa. Então, o objetivo da ferramenta é justamente facilitar este processo”, afirma a especialista.

3 – Não restrinja a quantidade de seguidores – Quanto maior a audiência, menor é o domínio sobre o assunto, cabendo à marca decidir se prefere trabalhar com influenciadores que impactem muitas pessoas, porém com pouca propriedade, ou com influenciadores que atinjam um público restrito, mas que tenham convicção sobre o assunto, engajando assim sua audiência. “Os nanos e micro influenciadores muitas vezes podem ser a solução ideal para a empresa, já que geralmente esses nomes conversam sobre um tema mais nichado e tem um alto poder de conversão junto com a sua audiência. Geralmente, esses influenciadores têm uma comunidade muito ativa e conseguem criar um sentimento positivo entre a marca e os consumidores, o que gera um impacto positivo para a empresa e para a campanha”, ressalta a CMO.

4 – Incentive a criatividade do Influenciador – Conteúdos criativos e originais, aproximam as pessoas das marcas e geram credibilidade. “As pessoas desejam mensagens reais e verdadeiras, por isso, é importante confiar no influenciador contratado e deixar que ele crie o conteúdo de acordo com os seguidores, isso é claro, seguindo o briefing enviado pela sua marca. A cocriação é importante, pois o influencer conhece seu público melhor do que ninguém e sabe o tipo de conteúdo que eles consomem e o que vai gerar engajamento nas redes. Uma opção é buscar uma agência especialista neste tipo de ação, assim os profissionais auxiliam na hora da criação”, finaliza a sócia da startup.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

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5 Dicas para conseguir um emprego e causar uma boa impressão ao recrutador Como sair bem em uma entrevista de emprego e causar boa impressão?

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A especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais, da Interage+RH  Josiani Pimenta, explica como o candidato pode se dar bem em entrevistas de emprego.

Ao longo do processo pela busca de um emprego, passamos por diversas entrevistas e em muitos casos pode parecer cansativo e repetitivo. Então, como não parecer que está treinado para uma entrevista?

Abaixo, 5 dicas para não parecer um robô nas entrevistas de emprego e conseguir passar uma boa impressão:

 

1) Desenvolva o discurso: Evite respostas curtas como: “sim” ou “não”. Conte sobre suas experiências anteriores, suas realizações, cite casos ou situações que você obteve sucesso na resolução de um problema ou sobre um bom atendimento realizado.

2) Evite frases prontas: Muitos recrutadores perguntam sobre defeitos e qualidades, evite as respostas de sempre: “Ansioso”, “Perfeccionista”, “Proativo”.  Seja autêntico e espontâneo em suas respostas, conte sobre suas habilidades, competências e conhecimentos que possam contribuir positivamente para a oportunidade oferecida e para a empresa. Sobre algo a evoluir, pense em algum ponto que você já recebido algum feedback, por exemplo.

3) Tenha atenção: Evite distrações, mantenha o contato visual, preste atenção nas perguntas para que você possa responder com assertividade sobre o tema que foi questionado pelo recrutador.

4) Demonstre interesse: Prepara-se para a entrevista. Pesquise sobre a empresa (caso a vaga não seja confidencial) e esteja ciente das atividades e responsabilidades da vaga que se candidatou. Demonstre interesse, tire dúvidas, faça perguntas relevantes ao entrevistador. Informe sobre o que mais chamou a atenção na oportunidade.

5) Linguagem corporal: A linguagem corporal diz muito sobre você, mantenha uma postura agradável, confiante nas suas habilidades, seja honesto e firme em suas colocações.

O mercado está cada dia mais concorrido e os processos seletivos mais exigentes, principalmente quando são realizados por uma Consultoria de RH, que tem toda uma expertise em análise comportamental do candidato. Por isso se empenhe em buscar oportunidades que você realmente se encaixe nos requisitos e esteja disposto a concorrer.

Faça um currículo claro e objetivo, se prepare para entrevista, que com certeza será um sucesso!

Josiani Pimenta, da Interage+RH

Especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais e Soluções na área de RH para as empresas.

Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada em Gestão Empresarial e Sistemas da Informação pela UFF – Universidade Federal Fluminense.

 

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Sucesso Estrondoso no Evento de Capacitação de Camila Silveira em Arujá Impacta Primeira Edição da Aexpo2024

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No último dia 10 de maio, a renomada especialista em redes sociais, Camila Silveira, encantou uma multidão de empreendedores ávidos por conhecimento em Arujá, São Paulo. O evento, que teve lugar nas instalações impressionantes do centro de convenções de Arujá, foi um triunfo absoluto, marcando o início inesquecível da Aexpo2024.

A visão de Camila Silveira de capacitar empreendedores a dominar as nuances em constante mudança das redes sociais ressoou profundamente com a comunidade empresarial local e além. Durante o evento, os participantes foram guiados através de estratégias práticas e insights perspicazes, projetados para impulsionar sua presença online e alcançar um sucesso duradouro.

“Estou emocionada com a resposta incrível que recebemos para este evento”, disse Camila Silveira. “Foi incrível ver tantos empreendedores comprometidos reunidos em um só lugar, ansiosos para aprender e crescer juntos. Estou confiante de que as habilidades e conhecimentos compartilhados aqui irão capacitar esses empresários a alcançarem novos patamares em suas jornadas de negócios.”

Além de fornecer uma plataforma para aprendizado e desenvolvimento, o evento de Camila Silveira desempenhou um papel crucial na inauguração da primeira edição da Aexpo2024, uma exposição dedicada a celebrar e impulsionar a inovação e o empreendedorismo em toda a região.

“O sucesso do evento de Camila Silveira serviu como um prelúdio emocionante para a Aexpo2024”, afirmou um representante da Aexpo. “A paixão e a dedicação demonstradas pelos participantes são um testemunho vívido da vitalidade da comunidade empresarial aqui em Arujá e além. Estamos entusiasmados em ver como esse ímpeto inspirador irá moldar o restante do evento.”

Com uma mistura dinâmica de palestras inspiradoras, workshops práticos e oportunidades de networking valiosas, a Aexpo2024 promete ser um catalisador poderoso para o crescimento e a inovação dentro do cenário empresarial local.

Sobre a Aexpo2024:

A Aexpo2024 é uma exposição anual dedicada a celebrar e impulsionar a inovação e o empreendedorismo em toda a região. Com uma programação dinâmica de palestras, workshops e oportunidades de networking, a Aexpo2024 serve como um ponto de encontro vital para empresários, investidores e líderes de pensamento que buscam colaborar, aprender e crescer juntos.

Sobre Camila Silveira:

Camila Silveira é uma especialista em redes sociais e empreendedora, e palestrante reconhecida por suas redes sociais @camilasilveiraoficial é comprovadamente apaixonada por capacitar outros empresários a alcançarem seu potencial máximo online. Com anos de experiência no campo e uma abordagem prática e acessível, Silveira se tornou uma voz respeitada no mundo do marketing digital, ajudando milhares de empreendedores a prosperarem em um mundo digital em constante evolução.

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Pensão na gestação: advogado Daniel Romano Hajaj esclarece como funciona

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O especialista fala sobre o pedido de alimentos gravidicos caso a gestante seja abandonada materialmente

A obrigação de prestar alimentos ao filho surge antes mesmo de seu nascimento. E poucas mulheres sabem, mas desde o ano de 2008, há uma lei que regula o direito de pensão alimentícia durante a gravidez, são os chamados alimentos gravídicos. Quando a gestante é abandonada materialmente nos cuidados relativos à gestação de seu filho, ela pode ingressar com uma ação chamada de Alimentos Gravídicos,

“Antes de mais nada, importante esclarecer que para que a pensão seja fixada, deve-se atentar o binômio necessidade-possibilidade, ou seja, a necessidade da criança e a possibilidade do pai. E poucas vezes a conta fecha, infelizmente”.

A Lei n.º 11.804 de 05 de novembro de 2008, dispõe que o alimentos gravídicos compreenderão os valores suficientes para cobrir despesas adicionais do período de gravidez, e dela decorrentes, da concepção ao parto, incluindo-se a alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto, medicamentos e demais prescrições médicas.

“Claro que além de todas as despesas relativas à gravidez, temos que considerar o necessário para compra de berço, roupas, pomadas e fraldas, por exemplo, já que a criança não pode nascer sem o mínimo necessário”, ressalta o advogado Daniel Romano Hajaj.

O valor pago pelo futuro pai se refere à sua parte, não podendo ser carreado a ele o ônus de arcar todas as despesas da criança, cabendo à mãe, também, participar de tais despesas.

O advogado Daniel Romano Hajaj alerta, ainda, que não basta a mera alegação da mãe de que determinada pessoa é pai do seu filho, ela tem que trazer elementos mínimos que demonstrem a veracidade de sua alegação, pois se assim não fosse, haveria uma infinidade de processos contratos jogadores de futebol, artistas, empresários, etc, que sequer conhecem a mãe e tampouco tenham mantido relações com essa.

Tão logo o processo seja distribuído, o juiz fixará um valor, denominado de alimentos provisórios, e se o pai trabalhar registrado, os pagamentos serão realizados diretamente no seu pagamento, mas se estiver desempregado ou for autônomo, a pensão será devida apenas após a sua intimação, frisa o advogado Daniel Romano Hajaj.

“Um outro ponto importante”, esclarece o advogado, “é que após o nascimento, não há necessidade de ingressou de um novo processo, já que com o nascimento da criança, a pensão gravídica se transformará em pensão alimentícia, podendo até mesmo ser alterada, no caso de demonstração de despesas ainda maiores necessárias à subsistência da criança”.

Mas e no caso de, após realização de exame de DNA identificar-se que a criança não é filha do réu no processo?

O advogado Daniel Romano Hajaj esclarece que, nesse caso, o valor não pode ser restituído, pois os alimentos são irrepetíveis, ou seja, não podem ser e nem devem ser devolvidos por quem os recebeu, mas, a mãe pode ser processada por danos materiais e ter que devolver o valor.

Por fim, o advogado Daniel Romano Hajaj ressalta que as mulheres não têm que ter medo de ameaças feitas pelos homens, já que a lei garante não os seus direitos, mas o direito de seus filhos.

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