Barra
Connect with us

Geral

Evento em São Paulo reúne líderes de marketing, dados, analytics mídia, e-commerce, CRM, UX e digital

Published

on

Evento em São Paulo reúne líderes de marketing, dados, analytics mídia, e-commerce, CRM, UX e digital (Foto: Divulgação)

A 5ª. Edição paulista do evento Marketing Data Science 2023 reuniu na segunda semana de novembro mais de 120 líderes das áreas de marketing, dados, analytics, mídia, ecommerce, CRM, UX e digital do Brasil, no espaço na Sala Madrid do Restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo. O debate trouxe importantes reflexões sobre como o avanço tecnológico e regulatório criam a necessidade de inovação no marketing e mensuração para antecipar as demandas do futuro e se preparar para oportunidades que já estão à frente.

 

O evento destacou dois pontos cruciais: a importância da mensuração de dados de forma mais robusta e holística e as complexidades associadas ao compartilhamento de dados em um ambiente regulatório cada vez mais restrito. Com instrumentos legais como a LGPD em vigor, as empresas enfrentam barreiras significativas para compartilhar dados, evidenciando a necessidade urgente das organizações se adaptarem e se adequarem às regulamentações em vigor.

 Uma análise aprofundada revelou uma realidade demográfica peculiar no Brasil. Apesar da crescente penetração online, um quarto da população brasileira, que representa 40% da renda, já está numa faixa etária 55%+ e term comportamento diferenciadol. O envelhecimento da população e a falta de educação escolar destacam a importância crescente de formatos de comunicação acessíveis, como vídeo e áudio.

Ricardo Monteiro, COO da Tunad, trouxe uma perspectiva instigante ao destacar a explosão do uso de áudio no WhatsApp como um exemplo de sucesso adaptativo. Ele enfatizou que, dependendo do momento da marca, seu valor intrínseco e seu público-alvo, desenvolver uma campanha com abordagem mista de maior alcance pode se tornar obrigatório, seja para empresas tradicionais seja para empresas que nasceram online. 

O COO explicou que mensurar o impacto efetivo de uma campanha publicitária, especialmente quando temos uso concomitante de TV, Rádio, Livestreaming, CTV e Online é um desafio constante para as equipes de mídia. Isso decorre da elaboração tradicional dos planos de mídia baseados em alcance e audiência, muitas vezes resultando em desperdício de recursos, pois a audiência isoladamente não mostra o verdadeiro interesse do consumidor.

“Assim entra o papel da Inteligência de Mídia”, esclarece Monteiro, detalhando como a Tunad ativa e potencializa campanhas online a partir de contextos cotidianos, utilizando métricas online para mensuração. Essa abordagem, diferentemente dos planos de mídia convencionais, foca na reação dos consumidores aos conteúdos das marcas em transmissões de grande alcance, utilizando modelos de IA preditivos para criar planos de mídia precisos e direcionados. Ele ainda exemplificou como o mercado financeiro, telecom, companhias de Turismo e de beleza estão otimizando suas campanhas de mídia e melhorando sua performance, sem desperdiçar as verbas publicitárias.

Intitulado de “Em Questão de Instantes os Dados se Transformam em Possibilidades”, os participantes evidenciaram a necessidade de estratégias de comunicação flexíveis, adaptadas ao momento da marca e ao público-alvo. A compreensão de que as campanhas online não são necessariamente universais, especialmente em um cenário demográfico e educacional diversificado, ficou clara, além da urgência de abordagens mais personalizadas e eficazes.

 

Além de diagnosticar os desafios atuais, o evento apontou para o futuro do mercado de comunicação brasileiro, incentivando as empresas a se adaptarem rapidamente a uma realidade em constante evolução. Com participações de João Maia (Lìder CRO – Claro), Thalita Martorelli (Diretora de Marketing e Comunicação – CIELO), Leonardo Naressi (Co-CEO – DP6), Pedro Debs (Senior Marketing Digital – Diageo), os palestrantes, também, falaram sobre a Evolução do Funil de Marketing, MMM, Otimização de Mídia, Cultura de Testes e Experimentação, Gestão de Audiências, Colaboração de Dados, Data Clean Rooms, Retail Media, GenAI.

A 5a edição foi organizada pela DP6, e contou com patrocínio da Tunad, Google, Live Ramp, Apps Flyers.

Geral

Fat Family surpreende ao se apresentar no show de Priscilla no The Town 2025

O grupo vocal Fat Family, formado em 1996 em Sorocaba, fez uma participação especial e emocionante no show da cantora e apresentadora Priscilla (ex-Alcântara), durante a tarde deste sábado (13), no The Town 2025, em São Paulo. Atualmente formado pelo trio das irmãs Simone, Suzete e Katia Cipriano, o grupo levou o público ao delírio ao subir ao palco e interpretar um de seus maiores sucessos, que marcou gerações. O momento foi recebido com aplausos e cantoria da plateia, que acompanhou cada verso da canção. A presença do Fat Family no espetáculo de Priscilla reforçou o clima nostálgico e afetivo

Published

on

O grupo vocal Fat Family, formado em 1996 em Sorocaba, fez uma participação especial e emocionante no show da cantora e apresentadora Priscilla (ex-Alcântara), durante a tarde deste sábado (13), no The Town 2025, em São Paulo.

Atualmente formado pelo trio das irmãs Simone, Suzete e Katia Cipriano, o grupo levou o público ao delírio ao subir ao palco e interpretar um de seus maiores sucessos, que marcou gerações. O momento foi recebido com aplausos e cantoria da plateia, que acompanhou cada verso da canção.

A presença do Fat Family no espetáculo de Priscilla reforçou o clima nostálgico e afetivo do festival, reunindo diferentes estilos e gerações em um só palco. O público celebrou não apenas a potência vocal do grupo, mas também a força da música brasileira que atravessa décadas.

O The Town segue destacando encontros musicais inesquecíveis, e a performance do Fat Family ao lado de Priscilla entrou para a lista dos momentos mais marcantes desta edição do evento.

Continue Reading

Geral

Isoladão’ estreia na Bahia com proposta ousada de preparação para o Enem

Published

on

_Evento gratuito acontece no domingo (14), às 9h, no Cineflix (Shopping Bela Vista), e contará com a participação do professor Rogério Bartilotti, mestre convidado e homenageado do primeiro aulão_

Os estudantes que se preparam para realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2025 têm um encontro marcado no domingo (14), a partir das 9h, no Cineflix (Shopping Bela Vista), em Salvador. A sala de cinema vai receber o lançamento oficial do projeto “Isoladão”, um plano educacional inovador que promete oferecer melhores condições para um excelente desempenho nas avaliações, nas Humanas e Redação.

Na estreia, uma masterclass especial marca a apresentação do projeto e conta com a participação do professor Rogério Bartilotti, mestre convidado e homenageado do primeiro aulão.

Sob a coordenação do professor Ricardo Carvalho, o “Isoladão” reúne um time de peso, formado por professores reconhecidos pela didática irreverente, criativa e envolvente: Xelão, Vitor Cirilo, Bruno Calhau, Luiz Alberto, professora Larissa (Redação) e Paulo Serrão.

O formato também é inédito: os alunos inscritos receberão uma videoaula diária até a data do Enem, somando 60 aulas exclusivas, com foco nos conteúdos mais relevantes da prova. O acesso será via WhatsApp e também pela plataforma digital do “Isoladão”, aproximando os estudos da rotina dos estudantes.

“O Isoladão nasce para democratizar a preparação para o Enem, mostrando que é possível estudar de forma séria, mas também divertida e acessível. Queremos criar um verdadeiro rebuliço entre os jovens da Bahia e colocá-los na linha de frente deste processo tão importante de ingresso no ensino superior”, afirma Ricardo Carvalho, coordenador do projeto.

O Isoladão é uma parceria do Escritório do Pensamento e da Geração Mil e conta com o apoio do Shopping Bela Vista e do Cineflix.

Fotos: Divulgação/ Escritório do Pensamento

Continue Reading

Geral

Avra Bar vence o prêmio Gerdau de Gastronomia – Encontro Gastrô

Published

on

(Da esq. para dir.: os sócios Fabiano, Vando, Mário e Alexei. Foto Victor Schwaner)

Bar no bairro de Lourdes é eleito o melhor na categoria Diversão/Novidade do Ano do prêmio, considerado o ‘Oscar da gastronomia mineira’

O Avra Bar, um dos novos destaques da cena gastronômica de Belo Horizonte, venceu uma das categorias do prêmio Gerdau de Gastronomia – Encontro Gastrô, considerado o “Oscar da gastronomia mineira”. O bar, em operação na rua Santa Catarina, no bairro de Lourdes, venceu a categoria Diversão/Novidade do Ano.

O Avra Bar combina ambiente descontraído com forte compromisso com a excelência no serviço de bebidas e na cozinha. O bar oferece seis tipos de chope, carta de vinhos com mais de 100 rótulos, petiscos e carnes no braseiro, além de telões voltados para a transmissão de jogos — proposta que une sofisticação e entretenimento em um mesmo espaço.

A operação é comandada pelos sócios Alexei Vallerini, Fabiano Aguiar, Vando Fontes, e o chef Mário Versiani, conhecido por sua atuação no ensino de gastronomia. A carta de drinks é assinada por Jocassia Coelho, uma das mais respeitadas profissionais da coquetelaria mineira. Entre os diferenciais da casa, está ainda o Espaço Lamas, criado em parceria com a mineira Lamas Destilaria.

Surpresa no subsolo

No subsolo Avra, passando por um corredor e um pequeno trajeto, que pode ser feito de escada ou elevador, funciona o Whisper, bar inovador em Belo Horizonte, com atmosfera intimista, inspirada nos speakeasies dos anos 1920 (bares secretos durante a lei seca, quando as bebidas alcoólicas eram proibidas nos EUA e alguns países da Europa).

Funcionando como um listening bar, Whisper tem, além das atrações musicais, a tecnologia como um diferencial: no telão de projeção mapeada, passam imagens realistas e até apresentações de bandas ao vivo gravadas exclusivamente para o bar. E também um robô bartender, único na América Latina, que faz sucesso preparando variadas combinações de drinks.

“Sempre acreditamos no diferencial e na força que Avra e Whisper teriam juntos. O prêmio é a confirmação de que a paixão e o esforço conjunto de toda a equipe nos colocaram no caminho certo. Esse reconhecimento não é apenas nosso, mas de cada um que se dedica para oferecer uma experiência única aos nossos clientes”, destaca Alexei Vallerini, sócio do Avra e Whisper.

Serviço: Avra

Rua Santa Catarina, 1287 – Lourdes

Segunda e terça 17h à 00h

Quarta e quinta 17h à 01h

Sexta 12h à 01h

Sábado 12h à 01h

Domingo 12h às 19h

Feriados 12h à 00h

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios10 horas ago

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Em um cenário financeiro cada vez mais dinâmico e tecnológico, a Iox Broker se consolida como uma das melhores plataformas...

Negócios10 horas ago

Convenção Digital 2025: Onde o Futuro do Marketing se Encontra

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, São Paulo será palco da 8ª edição da Convenção Digital, o...

Negócios10 horas ago

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Em um cenário financeiro cada vez mais dinâmico e tecnológico, a Iox Broker se consolida como uma das melhores plataformas...

Negócios10 horas ago

Convenção Digital 2025: Onde o Futuro do Marketing se Encontra

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, São Paulo será palco da 8ª edição da Convenção Digital, o...

Negócios11 horas ago

Semana Nacional do Trânsito 2025: tecnologia transforma dados em gestão inteligente no transporte coletivo

Durante a campanha nacional, a Empresa 1 destaca como a telemetria embarcada contribui para reduzir riscos, melhorar a condução e...

Saúde11 horas ago

Conforte-se Londrina: cuidado e inovação no apoio ao pós-operatório

A chegada da Conforte-se Londrina trouxe mais segurança e conforto para pacientes em recuperação. A empresa disponibiliza poltronas ergonômicas e...

Saúde11 horas ago

Conforte-se Maringá: referência em bem-estar no pós-operatório

A Conforte-se Maringá se consolidou como uma referência no apoio ao paciente durante a recuperação cirúrgica. Com poltronas modernas, ergonômicas...

Saúde11 horas ago

Conforte-se Florianópolis: inovação e cuidado no apoio ao pós-operatório

A Conforte-se Florianópolis oferece uma nova forma de encarar o período pós-operatório, trazendo mais segurança, praticidade e conforto aos pacientes...

Negócios11 horas ago

Dra. Silvana Correia celebra o sucesso internacional da linha Beauty Concept by Sil

A Dra. Silvana Correia, especialista em estética avançada, Harmonização Full Face e referência em terapia bioplacentária, comemora um marco em...

Negócios11 horas ago

Hurst Capital patrocina Prêmio ABAI 2025 e reforça protagonismo dos investimentos alternativos no Brasil

Premiação reconhece assessores em sete categorias, de jovens talentos a escritórios do ano, e reforça protagonismo dos investimentos alternativos no...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed