Connect with us

Geral

Evento em São Paulo reúne líderes de marketing, dados, analytics mídia, e-commerce, CRM, UX e digital

Published

on

Evento em São Paulo reúne líderes de marketing, dados, analytics mídia, e-commerce, CRM, UX e digital (Foto: Divulgação)

A 5ª. Edição paulista do evento Marketing Data Science 2023 reuniu na segunda semana de novembro mais de 120 líderes das áreas de marketing, dados, analytics, mídia, ecommerce, CRM, UX e digital do Brasil, no espaço na Sala Madrid do Restaurante Figueira Rubayat, em São Paulo. O debate trouxe importantes reflexões sobre como o avanço tecnológico e regulatório criam a necessidade de inovação no marketing e mensuração para antecipar as demandas do futuro e se preparar para oportunidades que já estão à frente.

 

O evento destacou dois pontos cruciais: a importância da mensuração de dados de forma mais robusta e holística e as complexidades associadas ao compartilhamento de dados em um ambiente regulatório cada vez mais restrito. Com instrumentos legais como a LGPD em vigor, as empresas enfrentam barreiras significativas para compartilhar dados, evidenciando a necessidade urgente das organizações se adaptarem e se adequarem às regulamentações em vigor.

 Uma análise aprofundada revelou uma realidade demográfica peculiar no Brasil. Apesar da crescente penetração online, um quarto da população brasileira, que representa 40% da renda, já está numa faixa etária 55%+ e term comportamento diferenciadol. O envelhecimento da população e a falta de educação escolar destacam a importância crescente de formatos de comunicação acessíveis, como vídeo e áudio.

Ricardo Monteiro, COO da Tunad, trouxe uma perspectiva instigante ao destacar a explosão do uso de áudio no WhatsApp como um exemplo de sucesso adaptativo. Ele enfatizou que, dependendo do momento da marca, seu valor intrínseco e seu público-alvo, desenvolver uma campanha com abordagem mista de maior alcance pode se tornar obrigatório, seja para empresas tradicionais seja para empresas que nasceram online. 

O COO explicou que mensurar o impacto efetivo de uma campanha publicitária, especialmente quando temos uso concomitante de TV, Rádio, Livestreaming, CTV e Online é um desafio constante para as equipes de mídia. Isso decorre da elaboração tradicional dos planos de mídia baseados em alcance e audiência, muitas vezes resultando em desperdício de recursos, pois a audiência isoladamente não mostra o verdadeiro interesse do consumidor.

“Assim entra o papel da Inteligência de Mídia”, esclarece Monteiro, detalhando como a Tunad ativa e potencializa campanhas online a partir de contextos cotidianos, utilizando métricas online para mensuração. Essa abordagem, diferentemente dos planos de mídia convencionais, foca na reação dos consumidores aos conteúdos das marcas em transmissões de grande alcance, utilizando modelos de IA preditivos para criar planos de mídia precisos e direcionados. Ele ainda exemplificou como o mercado financeiro, telecom, companhias de Turismo e de beleza estão otimizando suas campanhas de mídia e melhorando sua performance, sem desperdiçar as verbas publicitárias.

Intitulado de “Em Questão de Instantes os Dados se Transformam em Possibilidades”, os participantes evidenciaram a necessidade de estratégias de comunicação flexíveis, adaptadas ao momento da marca e ao público-alvo. A compreensão de que as campanhas online não são necessariamente universais, especialmente em um cenário demográfico e educacional diversificado, ficou clara, além da urgência de abordagens mais personalizadas e eficazes.

 

Além de diagnosticar os desafios atuais, o evento apontou para o futuro do mercado de comunicação brasileiro, incentivando as empresas a se adaptarem rapidamente a uma realidade em constante evolução. Com participações de João Maia (Lìder CRO – Claro), Thalita Martorelli (Diretora de Marketing e Comunicação – CIELO), Leonardo Naressi (Co-CEO – DP6), Pedro Debs (Senior Marketing Digital – Diageo), os palestrantes, também, falaram sobre a Evolução do Funil de Marketing, MMM, Otimização de Mídia, Cultura de Testes e Experimentação, Gestão de Audiências, Colaboração de Dados, Data Clean Rooms, Retail Media, GenAI.

A 5a edição foi organizada pela DP6, e contou com patrocínio da Tunad, Google, Live Ramp, Apps Flyers.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Geral

Terapeuta Elisa Ponte lista 6 atitudes que minam sua felicidade

Published

on

mastercoach fala sobre como melhorar a sua vida imediatamente

A felicidade é difícil de explicar, apesar disso é o desejo de muitas pessoas. Mas você já parou para pensar que pode estar minando esse estado emocional? A terapeuta, master coach e Miss Happiness Elisa Ponte elencou algumas atitudes que sabotam o seu direito de ser feliz.

1) Ter ao lado pessoas que te jogam para baixo

É bom questionar se o seu companheiro ou os seus amigos só te sabotam. Se a pessoa se tornar inconveniente e quiser reger sua vida, não te apoiar ou desencorajar, pode ser hora de se afastar por um tempo.

2) Condicionar a felicidade a realizações pessoais e profissionais

É possível ser feliz em todos os momentos. Tem pessoas que acham que só serão felizes quando tiverem um bom emprego, a casa própria ou uma família. E depois que alcançam isso adiam a felicidade novamente a condicionando a novas conquistas. O dia é hoje, o momento é agora.

3) Não assumir o controle da própria vida

Uma expressão que exemplifica isso é a frase “eu não tenho opção”, que serve como justificativa para tudo o que afeta a vida dessas pessoas, seja um emprego que elas detestam ou um relacionamento fracassado. Não ter escolha é uma escolha.

Manter um relacionamento em crise por causa do dinheiro ou dos filhos é uma escolha, assim como renunciar às próprias vontades para dar o melhor para eles também é. Se você realmente não quiser mudar, aceite e tente ver o lado bom daquela situação.

Você pode não aceitar o chefe chato e, de repente, ganhar menos em outro lugar. Mas se preferir ficar nesse emprego, tente ver tudo pelo lado positivo.

4) Se comparar com os outros

Uma das coisas que mais fazem o ser humano infeliz é comparar-se com os outros. Apesar de achar que o sucesso, a beleza ou qualquer outra coisa tenha sido fácil, você não sabe tudo sobre ela e não tem o direito de julgar. É preciso ter consciência de que todos somos singulares e insubstituíveis – cada qual tem seu valor.

5) Não reconhecer a felicidade

Você já deve ter ouvido muito a frase ‘Eu era feliz e não sabia. Muitas vezes não conseguimos reconhecê-la . Não levamos nem um segundo para considerar se somos realmente felizes em nosso trabalho e nos relacionamentos e hobbies. Nós apenas passamos por todos esses momentos.

6) Reclamar e julgar demais

Pessoas que reclamam, criticam, julgam e se comparam com outras pessoas jamais vão conseguir está em um estado de felicidade. Menos julgamento e mais aceitação.

Evitar reclamar, murmurar, falar palavrões, se comparar com os resultados de outras pessoas, criticar o trabalho de outra pessoa. Se você tem tempo de criticar o que o outro está fazendo, encontre tempo para fazer o que você não faz. E fica sempre procrastinando. Felicidade está em ações positivas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Conselho Regional de Fisioterapia (RS) pede ajuda a fisioterapeutas de todo o país para atuar junto às vítimas

Published

on

Formulário segue a disposição para profissionais voluntários e prioridade são para crianças, idosos e portadores de deficiência que tiveram contato direto com água e umidade

Devido às altas demandas nos centros de acolhimento espelhados no estado do Rio Grande do Sul, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – Crefito 5 RS, criou um formulário para cadastro de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que tenham interesse e disponibilidade em realizar trabalho voluntário, atuando nas demandas que surgem durante as enchentes.

O foco principal é o atendimento voltado para a área respiratória, tendo em vista que muitas pessoas ficaram expostas na rua, em telhados e tiveram contato direto com a água e umidade. Em paralelo, também acontecem atendimentos voltados aos idosos que necessitam de atendimentos e suporte como cadeiras de rodas e andadores.

Com a alta demanda de pessoas alojadas no mesmo local, o número de possíveis infectados com doenças pulmonares pode aumentar a cada dia, por conta do contato direto entre os recolhidos. O número de pessoas desabrigadas ultrapassam a marca de 615 mil pessoas fora de casa, destes 77 mil estão em abrigos e 538 mil desalojados (em casas de amigo e parentes).

As (inscrições) chegam através dos canais de comunicação do Conselho, bem como no grupo criado no WhatsApp para agilizar os atendimentos. Tendo em vista que o contexto da calamidade pode durar meses até chegar a uma normalidade, o cadastro terá validade até existirem pessoas em situação de abrigamento.

Link para preenchimento do formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLBZ0ct8YBMI53m8Z0eCob4v6pPpr50lFCFETK8kBiJ9kfFQ/viewform

A partir do momento que essa informação for de conhecimento público, os abrigos e hospitais poderão acionar o CREFITO-5 que direciona as demandas aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais cadastrados como voluntários. Quanto maior o número de profissionais cadastrados, maior será o número de pessoas atendidas e reabilitadas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Show da Madonna impulsiona buscas por Heineken, revela Tunad

Published

on

(Foto: Reprodução/ Instagram)

O recente show da Madonna, ocorrido no último sábado (4/5), atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas para a praia de Copacabana e teve um custo estimado em cerca de R$ 60 milhões. De acordo com a prefeitura do Rio, o mega evento é parte de uma estratégia maior da cidade para atrair e capitalizar em grandes eventos, como já acontece durante o Rock In Rio, o Carnaval e o Réveillon. Essa estratégia tem se mostrado eficaz, visto que eventos anteriores também geraram retornos econômicos significativos. O último Réveillon, por exemplo, movimentou mais de R$ 3 bilhões da economia carioca, enquanto o Carnaval de 2024 gerou R$ 5 bilhões e, em novembro de 2023, os shows de Taylor Swift adicionaram cerca de R$ 670 milhões à economia local, segundo dados da prefeitura do Rio. Para o show da Madonna, a expectativa é que tenha retornado cerca de R$300 milhões para a cidade. 

 

Neste sentido, o grande evento musical não só provou ser um espetáculo cultural de grande escala, mas também um fenômeno econômico capaz de influenciar significativamente as tendências de consumo. Uma análise da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, referente às buscas online revelou que, durante o evento, houve um aumento de 300% na procura pelo termo “Heineken”, com o número saltando de uma média de 750 em dias normais, para 3000 buscas no horário entre 23h e 23h59. Este incrível aumento reflete como eventos de grande visibilidade podem impulsionar o interesse em marcas específicas, servindo como um catalisador para o consumo de produtos associados ao evento. E o entendimento desses padrões de consumo em torno de grandes eventos pode oferecer insights valiosos para estratégias de marketing e vendas.

A intersecção entre cultura pop e consumo não apenas fomenta o crescimento econômico local, mas também abre oportunidades para marcas que desejam ampliar sua visibilidade e alcance durante ocasiões de grande público. Portanto, eventos como o show da Madonna demonstram ser mais do que apenas entretenimento; são impulsionadores poderosos de atividades econômicas, evidenciando como a cultura popular pode influenciar diretamente a economia e as tendências de consumo.

 

Como a análise foi realizada?

 

A pesquisa foi realizada utilizando um sistema de estimativa exclusivo da Tunad, baseado no Google Trends, para analisar a frequência de buscas pela palavra-chave “Heineken”. Foi investigado o número médio de buscas para essa keyword no período das 23:00h às 23:59h, entre os dias 01/05 e 03/05, e esses dados foram comparados com as buscas realizadas no mesmo intervalo de tempo no dia 04/05.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos13 horas ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Entretenimento13 horas ago

Escambo Cultural recebe o Raiz do Sana para uma noite de forró pé-de-Serra

A Escambo Cultural, Ponto de Cultura localizado em Jardim Sulacap, anuncia mais uma edição do evento Casa Aberta, que contará...

Negócios15 horas ago

“Quem lê e escreve a própria história, voa”, inspira a Economista, Michelle Barbosa

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a economista roraimense Michelle de Oliveira Barbosa. Nascida...

Geral15 horas ago

Terapeuta Elisa Ponte lista 6 atitudes que minam sua felicidade

mastercoach fala sobre como melhorar a sua vida imediatamente A felicidade é difícil de explicar, apesar disso é o desejo...

Entretenimento15 horas ago

Juliana Moreto: A Nova Sensação da Música Sertaneja

A Voz que Roubou a Cena no ‘Canta Comigo Em uma noite repleta de talentos e emoções, a cantora Juliana Moreto não...

Famosos16 horas ago

Empresária brasileira Patrícia Mirza marca presença no Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo

Como a presença contínua de Patrícia Mirza eleva a reputação do Brasil em Cannes O Festival de Cannes é uma...

Moda16 horas ago

Agências de modelos internacionais nomeiam Elian Gallardo como “Fabrica de Estrelas”

O Agente vem descobrindo novos rostos, preparando e revelando para o mercado internacional Elian Gallardo é um nome que ressoa...

Negócios17 horas ago

“Quem lê e escreve a própria história, voa”, inspira a Economista, Michelle Barbosa

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a economista roraimense Michelle de Oliveira Barbosa. Nascida...

Geral17 horas ago

Conselho Regional de Fisioterapia (RS) pede ajuda a fisioterapeutas de todo o país para atuar junto às vítimas

Formulário segue a disposição para profissionais voluntários e prioridade são para crianças, idosos e portadores de deficiência que tiveram contato...

Negócios18 horas ago

Especialista revela sua paixão em capacitar profissionais a empreenderem com sucesso na área da estética!

A busca por tratamentos e soluções estéticas em vários segmentos teve um aumento notório, e consequentemente, os espaços que oferecem...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed