Barra
Connect with us

Negócios

Cosmobeauty declarou apoio a criação do Conselho Regional dos Esteticistas do Ceará no Imersão Erro Zero

Published

on

O evento aconteceu no último final de semana e proporcionou três dias de aprendizado em profundidade aos especialistas que compareceram 

A Cosmobeauty, empresa de cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos, presente há 23 anos no mercado, levou para o nordeste três dias de aprendizado sobre seu segmento de atuação, em parceria com a Estética in Nordeste. De 11 a 13 de novembro reuniu mais de mil especialistas da área e afins, batendo o recorde de público na quarta edição do Imersão Erro Zero, Beauty Summit.

A estética é o carro-chefe de Fortaleza, estado do Ceará, onde aconteceu o evento, mas apesar do sucesso e alta procura ainda não se tem um conselho regional para os profissionais da localidade. Por isso o deputado federal, Florentino Neto, criou o projeto  PL 4180/2020 que está em aprovação na Câmara dos Deputados para a criação do Conselho Federal dos Esteticistas e de conselhos regionais em cada estado, abrangendo o Ceará. A Cosmobeauty, ANESCO (Associação Nacional dos Esteticistas e Cosmetólogos) e o sindicato dos Esteticistas  demonstraram apoio e solenidade à causa.

“Eu propus que o governo federal, por meio de um indicativo de projeto de lei para que se tenha o Conselho Federal dos Esteticistas e também os conselhos regionais de cada localidade, incluindo a do Ceará.  É uma forma de regulamentar a profissão e proteger os profissionais”, explica o deputado federal Fiorentino.

A Dra. Fernanda Sanches, CEO da Cosmobeauty e especialista em cosmetologia conta porque apoia a iniciativa. “Estamos aqui em prol do crescimento da nossa categoria que são as esteticistas, tivemos a honra de receber no palco do Imersão Erro Zero, o deputado federal Fiorentino Neto, pessoa responsável em implementar no senado a nossa solicitação  de aprovação do conselho de classe. Imagine a minha honra, gratidão de poder estar aqui como uma das maiores empresas, apoiadoras dos esteticistas e cosmetólogos, Cosmobeauty sempre empreendendo a favor do empreendimento da estética”, declara.

Aprendizados do Imersão Erro Zero

O último evento de 2023, promovido pela Cosmobeauty, fechou o ano com chave de ouro e trouxe muitos aprendizados, tanto que a esteticista Ana Kecia, já planeja implementar em seu consultório. “Sou daqui de Fortaleza e amei a imersão de aprendizado que tive, são muitas técnicas inovadoras boa parte já quero colocar em prática e o que achei mais interessante foi que além de me atualizar mais sobre minha área de atuação, ainda pude aprender várias dicas de empreendedorismo, o que é difícil de ver em eventos de atualização profissional, geralmente aprendemos só as novidades. Além de ensinar Cosmobeauty, também nos mostrou como vender”, afirma.

A esteticista Andressa Santos veio diretamente de Ceará Mirim, Rio Grande do Norte para prestigiar mais uma edição do evento. “Foi uma experiência maravilhosa, esse ano se superou e tudo estava surreal de bom. Gostei muito de saber mais sobre empreendedorismo,  lipoedema e adorei o show de encerramento com Tierry no segundo dia de imersão”, revela.

Sobre a Cosmobeauty

Presente há 23 anos no mercado, a Cosmobeauty tornou-se uma empresa conceituada com avançadas conquistas em cosmetologia e tratamentos profissionais estéticos. Buscando constantemente inovações tecnológicas com desenvolvimento de produtos de alta performance, o diferencial da empresa é o uso de matérias-primas inovadoras e alta tecnologia voltada à aplicação cutânea. A Cosmobeauty visa atendimento integral com protocolos personalizados e produtos home care dermocosméticos para aperfeiçoar tratamentos realizados em cabine, focados em clareamento de hipercromias, propostas rejuvenescedoras, limpeza de pele profunda, tratamentos redutores de medidas, detox, firmadores, entre outros, de âmbito estético. Acesse o site.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

CEAPE promove convenção gratuita com treinamento prático para microempreendedores

Published

on

Durante três dias, os participantes poderão acompanhar palestras e atividades relacionadas a estratégias de marketing digital, gestão de tempo, técnicas de oratória, de forma online

O Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos (Ceape Brasil) realiza, nos dias 6, 7 e 8 de março, a 1ª Imersão Empreendedora, uma convenção que irá reunir diversos especialistas em negócios e microfinanças para oferecer palestras e treinamentos aos pequenos empreendedores de São Luís, no Maranhão, e regiões próximas. Entre os temas abordados, destaque para as técnicas de comunicação e oratória, estratégias de marketing digital e redes sociais, gestão de tempo e produtividade, entre outros. O evento terá transmissão online e gratuita, podendo ser acompanhado por interessados de todo o País. A inscrição deve ser feita através do formulário.

“Trata-se de uma oportunidade para aquelas pessoas, especialmente donas de pequenos negócios, que desejam aprimorar suas capacidades de superar desafios, romper barreiras e enxergar o mundo com uma nova perspectiva empreendedora”, afirma Claudia Cisneiros, diretora executiva do Ceape Brasil.

O evento também irá apresentar palestras e técnicas focadas no poder da superação e da inteligência espiritual aplicada ao mundo dos negócios. A lista completa de palestrantes será anunciada em breve.

Presente nos estados do Maranhão, Pará, Tocantins, Ceará, Piauí, Pernambuco, Alagoas, São Paulo, Bahia e Rio Grande do Sul, o Ceape Brasil conta atualmente com 21 mil clientes ativos, ou seja, com empréstimos em andamento. A instituição é especializada na concessão de microcrédito produtivo, que une empréstimo à educação financeira dos tomadores e já concedeu mais de R$ 7,4 bilhões em crédito, beneficiando cerca de 1,5 milhão de empreendedores, principalmente na região Nordeste.

A 1ª Imersão Empreendedora faz parte do cronograma de ações voltadas à educação financeira realizadas pela entidade. Somente em 2024, o Ceape realizou 235 palestras, incluídas no programa de Fortalecimento Empreendedor, o “Ceape Orienta”, com a participação de 2.710 empreendedores das seis regionais em que atua – espalhadas entre estados do Norte e Nordeste. Para efeito de comparação, a regional Cocais contou com 842 participantes em 75 palestras. Na sequência vem a regional Norte, com 482 pessoas em 28 eventos e Centro-Oeste com, respectivamente, 457 e 49.

Já o programa “13º Empreendedor” fechou 2024 com 6.736 consultorias. Este projeto merece destaque pelo fato de ter ultrapassado bastante as metas estipuladas pelo Ceape. Iniciado em janeiro com o objetivo de impulsionar negócios por meio de educação financeira e empreendedora, logo nos primeiros três meses a iniciativa já havia ajudado 956 microempreendedores. A meta naquele momento era alcançar em torno de 3.600 pessoas, mas no fim, auxiliou quase 7 mil.

“É um programa que orienta os empreendedores, individualmente, sobre temas como potencialização de vendas pela Internet, aprimoramento do atendimento ao cliente e otimização de fluxo de caixa. As consultorias são realizadas no decorrer de cada mês. Cada assessor de crédito faz a consultoria com pelo menos cinco empreendedores clientes, que recebem visitas de equipes do CEAPE. Foi um trabalho bem cuidadoso e estamos muito satisfeitos com o resultado alcançado. Agora é trabalhar para conquistarmos muito mais durante 2025”, reforça a diretora do CEAPE.

Continue Reading

Negócios

Carlos Mais: o revolucionário CEO da Smart Money que está transformando o conhecimento sobre as moedas digitais

Published

on

CEO da Smart Money, está revolucionando o mercado de criptomoedas no Brasil. Com uma abordagem inovadora e acessível, ele tem ajudado milhares de pessoas a entenderem e investirem no mundo digital de forma segura e inteligente.

Em menos de 30 dias, a Smart Money já mostrou resultados expressivos, capacitando iniciantes e investidores experientes a explorarem o potencial das criptomoedas. Seu método tem atraído pessoas de diversas regiões do Brasil, provando que conhecimento e estratégia são essenciais para transformar vidas.

O Segredo do Sucesso

Carlos Mais se destaca pela maneira clara e objetiva com que ensina sobre o mercado cripto. Ele compartilhou suas estratégias com nomes como Wilian Brandão, presidente Marcus França, Nelson Rocha e também obteve resultados impressionantes ao apostar na memecoin do presidente do Estados Unidos.

Mas o grande diferencial da Smart Money está no impacto social. Histórias como as de Vinícius Xavier, que vendia balas na rua para levar o sustento para casa , Cléber Vianna ex pescador que ele mesmo pescava para ajudar a mãe a pagar aluguel e Jorge Neto, ex-açougueiro que trabalhava 12 horas por dia e pegava 3 ônibus e trem para chegar no açougue. Isso mostram como pessoas comuns conseguiram mudar de vida aplicando os ensinamentos de Carlos.

“Esse é meu foco: mudar a vida de pessoas de baixa renda. Sei muito bem o que é viver com um salário mínimo, e é por isso que estou tão comprometido em ajudar quem busca uma chance real de crescimento”

Smart Money não é apenas uma empresa de criptomoedas, mas uma plataforma de aprendizado acessível a todos. Com apenas 50 dólares, qualquer pessoa pode começar a investir de maneira estratégica e alcançar resultados expressivos.

Além disso, todos os dias, às 21h, Carlos Mais e Luiz Neto realizam conferências ao vivo, trazendo o melhor conteúdo sobre criptomoedas e estratégias financeiras inteligentes.

Quer Aprender Mais?

Se você quer entrar no mundo cripto com segurança e inteligência, aponte o celular para o QR Code abaixo. Nossa equipe de suporte estará disponível para fornecer todas as informações necessárias.

O que você está esperando? Venha aprender com quem está fazendo história!

Continue Reading

Negócios

Delícias da Vinha: Empreendedorismo Feminino Transforma a Cidade de Deus

Published

on

Na Cidade de Deus, comunidade carioca, as irmãs gêmeas Fernanda e Flávia Rodrigues, conhecidas como “Vinhas”, encontraram na gastronomia uma forma de superar desafios e sustentar suas famílias. Desempregadas e responsáveis por sete pessoas, elas iniciaram, em 2021, o empreendimento “Delícias da Vinha”, produzindo empadões e empadinhas que rapidamente se tornaram um sucesso local.

O negócio começou com o aprendizado básico em aulas de empadão com uma vizinha, mas ganhou força quando as irmãs conquistaram uma bolsa de estudos no Instituto Gourmet, que lhes permitiu ampliar seus conhecimentos em gastronomia e profissionalizar a produção. “Foi uma virada para nós. Com a bolsa, aprendemos técnicas que ajudaram a deixar nossos produtos ainda melhores e a gerenciar o negócio de forma mais organizada”, conta Flávia.

Para se destacar no mercado, as irmãs apostaram na criatividade. Passaram a divulgar seus produtos através de vídeos nas redes sociais, onde dançam e cantam paródias de funks famosos para atrair a atenção do público. “Somos duas gordinhas que embarcaram na onda dos vídeos que viralizam e decidimos rebolar pra chamar a atenção. As pessoas acham engraçado, não temos o padrãozinho do Instagram”, brinca Flávia.

Glaucio Athayde, sócio-cofundador do Instituto Gourmet Brasil, ressalta a importância de apoiar mulheres empreendedoras em comunidades: “No Instituto Gourmet, nosso compromisso é oferecer ferramentas para que mulheres desenvolvam seus próprios negócios e conquistem autonomia na gastronomia. Histórias como a das irmãs Vinha mostram como o conhecimento técnico e o apoio certo podem transformar vidas.”

A história das “Vinhas” reflete a luta de muitos empreendedores nas periferias brasileiras, especialmente após a pandemia de Covid-19. Segundo pesquisa do Instituto Data Favela, realizada entre 19 e 22 de junho de 2020, com 3.321 pessoas de 239 favelas em todos os estados brasileiros, 80% das famílias dessas comunidades estavam sobrevivendo com menos da metade da renda que tinham antes da pandemia. Com o fechamento de estabelecimentos e a dificuldade de empreendedores retomarem seus negócios, o setor gastronômico, que em 2018 representou 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e faturou 176 milhões de reais, sofreu impactos profundos.

Iniciativas como a das irmãs Rodrigues não apenas garantem o sustento de suas famílias, mas também fortalecem a economia local e inspiram outras mulheres a buscar no empreendedorismo uma saída para os desafios econômicos. “Meu objetivo sempre foi mostrar que da favela também saem coisas boas, cheias de sabor e amor”, afirma Flávia.

O sucesso do “Delícias da Vinha” demonstra que, com criatividade, capacitação e apoio, é possível transformar realidades e construir um futuro promissor dentro das comunidades cariocas.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Famosos2 horas ago

Banda Coralinne lança primeira faixa ao vivo: “Arquiteto do Futuro (Forno Sessions)”

O single tem um significado especial para a banda, sendo a primeira música autoral escrita pelo grupo e a única...

Famosos2 horas ago

Ichiko Aoba revela o novo single “SONAR”

(Foto: Yuichiro Noda) ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI O NOVO ÁLBUM LUMINESCENT CREATURES SERÁ LANÇADO EM 28 DE FEVEREIRO...

Negócios2 horas ago

CEAPE promove convenção gratuita com treinamento prático para microempreendedores

Durante três dias, os participantes poderão acompanhar palestras e atividades relacionadas a estratégias de marketing digital, gestão de tempo, técnicas...

Negócios2 horas ago

Carlos Mais: o revolucionário CEO da Smart Money que está transformando o conhecimento sobre as moedas digitais

CEO da Smart Money, está revolucionando o mercado de criptomoedas no Brasil. Com uma abordagem inovadora e acessível, ele tem ajudado milhares de...

Famosos2 horas ago

Neymar Jr. lança linha exclusiva de material escolar: Neymar Edutech

Os fãs de Neymar Jr. e estudantes de todo o Brasil agora podem levar a inspiração do craque para a...

Saúde2 horas ago

Saúde da mulher: especialista Gabriela Azevedo explica relação entre autocuidado e fortalecimento

A busca por uma vida equilibrada entre saúde, trabalho, família e o lar é um desafio constante para as mulheres....

Negócios3 horas ago

Delícias da Vinha: Empreendedorismo Feminino Transforma a Cidade de Deus

Na Cidade de Deus, comunidade carioca, as irmãs gêmeas Fernanda e Flávia Rodrigues, conhecidas como “Vinhas”, encontraram na gastronomia uma...

Famosos4 horas ago

Revista Pop Glow da GLP4 revela as capas de fevereiro: confira os destaques para este mês

(Foto: Divulgação/Mídia) A Revista Pop Glow, referência em moda, celebridades, música, entretenimento e beleza, acaba de revelar as capas de...

Entretenimento5 horas ago

Grupo Pavilhão 9 lança versão remix de “Grito de Liberdade” como trilha da 5ª temporada de “Sintonia” na Netflix

O icônico grupo de rap Pavilhão 9, está de volta com força total! A emblemática música “Grito de Liberdade”, um hino que...

Saúde5 horas ago

5 hábitos que podem aumentar o risco de câncer

Mudanças nos comportamentos e no ambiente têm grande influência no desenvolvimento do câncer. Oncologista do Hospital Santa Catarina Paulista alerta...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed