Barra
Connect with us

Entretenimento

Dinâmicas para projeto e intervenção a partir da literatura

Published

on

No dia 30 de novembro, quinta-feira, a partir das 8h, será realizado, na PUC-SP, o evento “Seminário PLIT: Dinâmicas para Projeto e Intervenção a partir da Literatura”.

Com base na literatura, em sentido amplo e em diálogo com outras áreas e formas de conhecimento, pressupomos ações que possam ser promovidas no plano social, por meio de iniciativas e práticas diversas — com propósito de agregar, incluir e melhorar a vida das pessoas. Estimulados por conversas e performances trazidas pelos participantes da programação do evento-seminário PLIT, gostaríamos de materializar esse pensamento propositivo de maneira criativa, convidando o público a imaginarmos, juntos, possíveis intervenções.

O PLIT (Programa-Laboratório Integrado Transdisciplinar) é uma proposta experimental que promove a aproximação da literatura com outras áreas do conhecimento a partir de uma perspectiva de pesquisa inovadora e com objetivo de gerar impacto social.

CONVIDADOS (em ordem alfabética)

Denise Stoklos, atriz e dramaturga

Dimy Unclear, grafiteiro

Eduardo Nicolau, fotógrafo e editor (Jornal Estado de S.Paulo 1997-2020)

Emma Jova, atriz e os grupos de teatro: Benvinda Cia e Geometrias (In)Congruentes

Eva Furnari, escritora e ilustradora

Gabriela Romeu, jornalista e curadora

Renata Meirelles, educadora e documentarista (Territórios do Brincar)

+
“Manifesto inclusivo”, com estudantes do ensino fundamental II, integrantes do Projeto AEL Mauricio de Sousa, na escola EMEF Júlio de Grammont (DRE São Mateus)

SERVIÇO

Dia: 30 de novembro

Horário: 8h-17h (intervalo para almoço das 12 às 13h)

Local: PUC-SP (R. Monte Alegre, 984 – Perdizes). Auditório: 117A

Público: Aberto ao público em geral, permite inscrição especial aos educadores da rede pública de ensino, pesquisadores e outros interessados.

Inscrições para o público geral: https://forms.gle/ttcKwLASp4Wu6RKP8

Inscrições para professores da rede municipal: https://forms.gle/tdAVv2LLPD4MeV2s7

BENVINDA CIA

A Benvinda Cia. nasceu em 2016 a partir do desejo de participantes de diferentes grupos teatrais da Cultura Inglesa de aprofundar sua investigação em práticas artísticas. Pesquisadores de uma linguagem Pop e contemporânea e da transposição da estética das histórias em quadrinhos para a cena, contou com apresentações e temporadas em teatros paulistanos como iNBOx Cultural, Parlapatões, Viga Espaço Cênico e Cia da Revista; e centros culturais como a Casa1, Centro Cultural Grajaú, Casa de Cultura Parelheiros, Centro Cultural Vila Formosa, Casa de Cultura Tremembé e o Centro Cultural da Diversidade, além de apresentações em escolas da rede municipal e escolas particulares. O grupo investe na colaboração entre seus atores-criadores e direção, criando dramaturgias completamente autorais que dialogam com o mundo que nos cerca, e expande sua pesquisa para outras mídias, com a publicação de duas HQs pela Editora Giostri (“Limonada” e “Ana e a Baleia”, ambas à partir de peças homônimas da companhia), peças podcasts, leituras dramáticas ilustradas, peças em formato digital, vídeos ensaísticos sobre a cultura pop e da realização de oficinas abertas nas linguagens do corpo e das artes visuais.

No dia 30 de Novembro, o diretor artístico da Benvinda Cia, João Hannuch, estará acompanhado da atriz e produtora Emma Jovanovic na PUC SP, em parceria com o projeto PLIT para discutir sobre as relações entre a literatura e a arte transmídia. Autor e ilustrador de três HQs publicadas como adaptações de peças do grupo, João é Mestre em Teatro POP e Transmídia pela Escola Superior de Artes Célia Helena, e abordará parte de sua pesquisa a partir da apresentação de suas publicações, de mind map ilustrado e trechos de vídeos ensaísticos e de leituras dramáticas realizadas pela Benvinda Cia, a fim de explorar as diferentes intervenções da literatura na sociedade e na educação, sobretudo na voltada a crianças e adolescentes.

DENISE STOKLOS

Nascida em 1950, em Irati, PR, é atriz, autora, diretora e professora.

Em 1972, graduou-se em Ciências Sociais pela PUC-PR e Jornalismo pela UFPR. Em 1968, iniciou sua carreira no Teatro em Curitiba-PR, desde então sendo dirigida no Rio e em São Paulo por diretores inesquecíveis como Antonio Abujamra. Em 1978 estudou Mímica em Londres iniciando sua carreira internacional. Em 1987 criou um estilo chamado “Teatro Essencial” – no qual usa o mínimo de recursos externos, só o corpo, a voz e um terceiro elemento que vem do intelecto, memória, intuição: a dramaturgia.

Ao longo de seus cinquenta e dois anos de carreira criou diversos Solos Teatrais que são mantidos em repertório permanente. Foi convidada para apresentá-los em 33 países.

Tem recebido prêmios no Brasil (Ordem do Mérito Cultural, Ordem do Rio Branco, Ordem do Pinheiro, Shell, APETESP, APCA, Mambembe) e no exterior (Romênia, Cuba, Edinburgh). Em 2013, recebeu o título de Doutora Honoris Causa pela Universidade Estadual do Centro Oeste – UNICENTRO, PR.

É uma das únicas atrizes brasileiras que trabalha apenas em teatro, não faz telenovelas.

Dias 15, 16 e 17 de dezembro fará um curso de imersão sobre performance a todos os interessados. Informações em seu Instagram @denisestoklosoficial.

DIMY UNCLEAR (@dimysp)

Grafiteiro paulistano iniciou sua trajetória em meados de 1998 tendo como suporte paredes para a realização de seus trabalhos. A busca pelo crescimento não cessou, atuando na área do design, criando estampas para diversas marcas de surf e dividindo seu tempo em uma produtora educacional. Hoje também assina seu trabalho com um símbolo.

EDUARDO NICOLAU

Fotógrafo com mais de 20 anos de experiência em redação de jornal. É formado em Fotografia pelo Senac.

Foi editor geral de fotografia do Jornal O Estado de S.Paulo entre 2010 e 2020 e fotógrafo (também do Estadão e Jornal da Tarde) de 1997 a 2010

Organizou e realizou cobertura fotográfica de quatro copas do mundo (Alemanha, África, Brasil e Rússia), três olimpíadas (Pequim, Londres e Brasil), crises civis no Haiti, Equador, eleições e viagens presidenciais (Vietnã e China)

Tem publicados os livros “Retrato de Jornal” (Letras do Brasil, 2013) e “Retratos” (Ipsis, 2022). Recebeu as seguintes premiações: Prêmio Estado de Jornalismo 2003, 2006 e 2009; Prêmio Líbero Badaró 2006; Prêmio Vladimir Herzog 2002. Indicado ao Prêmio Esso 2002 e 2006

EVA FURNARI

Nasceu em Roma em 1948 e veio para o Brasil com 2 anos de idade. Formou-se em Arquitetura pela USP e foi professora de artes no Museu Lasar Segall de 74 a 79.

Começou sua carreira de escritora e ilustradora de livros infantis e juvenis em 1980 e tem 64 livros publicados. Publicou, por quatro anos, histórias da Bruxinha nos suplementos infantis dos jornais Folha de São Paulo e Estado de São Paulo. Seus livros foram publicados na Inglaterra, Turquia, China, Chile, México e muitos deles foram adaptados para o teatro.

Ao longo de sua carreira, foi premiada diversas vezes. Recebeu 8 vezes o Prêmio Jabuti pela CBL, foi premiada 9 vezes pela FNLIJ e recebeu o APCA pelo conjunto da obra.

www.evafurnari.com.br

@eva.furnari.oficial

GABRIELA ROMEU

Escritora, jornalista e documentarista, com mais de vinte anos de atuação em projetos que criam pontes entre infâncias.No jornal Folha de S.Paulo, editou o caderno Folhinha e coordenou o projeto Mapa do Brincar (www.mapadobrincar.com.br), vencedor do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo (2010).

Atua na crítica de teatro infantil, membro da APCA, e escreveu sobre literatura e cinema, sempre integrando diversas comissões de festivais, mostras e editais voltados à produção cultural para a infância. É curadora de exposições e instalações que circulam em diferentes espaços culturais (Sescs, festivais).

É autora de livros que recontam o real e o imaginário das infâncias brasileiras.

É corroteirista do documentário “Disque Quilombola” e diretora de “Meninos e reis” e “Quintais do Xingu”. Atuou como cocuradora da exposição “Trilhas do Brincar”, que circulou por três unidades do Sesc-SP, e das instalações “Inventário dos Cabinhas”, “Infâncias” e “Na rua dos Meninos” em unidades do Sesc e outros espaços culturais.

GEOMETRIAS (IN)CONGRUENTES

Geometrias (In)congruentes é uma metodologia de pesquisa para artes cênicas que serve tanto para improvisação guiada levada a público, como também para o uso interno em grupos artísticos e instituições de ensino a fim de desenvolvimento didático e criativo. Trata-se de um tabuleiro para se jogar teatro, uma ação cênica improvisada a partir de um jogo de dados. O tabuleiro é dividido em quatro áreas – luz, som, corpo e vídeo -, e os dados determinam o perfil da criação – características da qualidade de ação, imagem ou som gerada. Há um microfone no espaço, acessível a qualquer um que queira intervir nas cenas com comentários, depoimentos, leituras de materiais literários disponíveis ou quaisquer outras declamações.

Desenvolvida pelo artista transmidiático pernambucano Luiz Manuel, a metodologia investiga fruição e formação artística por meio da improvisação guiada, sob uma perspectiva tanto artística quanto sociológica. Propõe também uma reflexão acerca da autonomia do público, que faz uso de seu próprio repertório e bagagem cultural para a criação, interligando memória, identidade e jogo no espaço-tempo artístico e teatral.

No dia 30, o Núcleo de Treinamento Geometrias (In)congruentes estará presente na PUC-SP para participação no Projeto PLIT, apresentando uma rodada-demonstração do jogo, exibindo o mini-documentário da pesquisa e conduzindo um diálogo acerca das relações entre teatro, literatura, memória e performatividade. O coletivo pretende demonstrar as maneiras com que os atravessamentos da leitura na contemporaneidade podem ser levados à cena, por meio de improvisos que evocam os repertórios de cada indivíduo e põem em xeque os paradigmas atrelados ao purismo das artes e das linguagens.

RENATA MEIRELLES

Educadora e documentarista. Viaja pelo país estudando a infância brasileira e seus brincares.

Mestre em educação pela USP. Idealizadora do Projeto BIRA – Brincadeiras Infantis da Região Amazônica (www.projetobira.com) e do Projeto Território do Brincar (www.territoriodobrincar), uma co-realização com o Instituto Alana.

Publicou os livros “Giramundo e Outros Brinquedos e Brincadeiras dos Meninos do Brasil” (editora Terceiro Nome), vencedor do Prêmio Jabuti de 2008 e “Cozinhando no Quintal”, da mesma editora.

Curadora de exposições sobre o brincar em unidades do SESC: “Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira” – SESC Pompéia, “Trilhas do Brincar” SESC Santos, Santo André e Araraquara e “Brinquedos dos Meninos do Brasil”, Regional SESC Santa Catarina.

Diretora de diversos curtas-metragens sobre a temática do brincar, tais como como “Bambeia” e “Disque Quilombola”, vencedores de prêmios em festivais de cinema nacionais e internacionais.

Dirigiu os documentários “Território do Brincar”, uma co-produção de Maria Farinah Filmes e Ludus Videos, e “Brincar Livre: de dentro para fora”, que, em parceria com o Instituto Alana, acompanhou famílias diversas da Grande São Paulo durante a pandemia e registrou os processos pelos quais as crianças e suas brincadeiras passaram ao longo desse período.

 

 

SOBRE O PROJETO PLIT:

O PLIT, Programa-laboratório integrado transdisciplinar para formação acadêmica e pedagógica, é um projeto financiado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), no Programa de Pós-Doutorado Estratégico. Engendrado na cultura de design e projeto (PIVETTI, 2019), o PLIT é uma proposta experimental destinada à idealização de modelos inter e transdisciplinares, que promove a aproximação da literatura com outras áreas do conhecimento a partir de uma perspectiva de pesquisa inovadora e tendo por objetivo final a criação de proposições de impacto social. Entendendo a pesquisa como método de inovação e experimentação, o projeto lança mão de uma abordagem experimental programática e investiga por que caminhos de concepção metodológica e crítica é possível se contribuir para uma formação em literatura que, baseada em transdisciplinaridade, possa articular pensamento, experiência e produção científica de modo a disparar práticas e intervenções de valia social, na educação e outros setores. Para isso, o Programa-laboratório propõe integrar processos e produtos, visando criar diversificadas oportunidades de engajamento para os pesquisadores, ampliar as relações com a literatura e a sociedade e valorizar uma formação de intercâmbio cultural, dentro e fora do espaço acadêmico, atraindo públicos diversos.

Coordenação: Diana Navas, supervisora e docente PUC-SP e Michaella Pivetti, designer-curadora e pesquisadora pós-doutoranda do PPGLCL, PUC-SP.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Lider Brinquedos traz grande diversidade de licenças famosas na Escolar Office 2025

Published

on

Com a chegada da Escolar Office, maior evento de papelaria das Américas, a Lider Brinquedos, fabricante com mais de 35 anos de mercado, aposta na grande diversidade de licenças e brinquedos para atrair visitantes e novos negócios durante a feira.

“É com grande orgulho que apresentamos nossos lançamentos em um evento como a Escolar Office! Como já é conhecido da Lider Brinquedos, os visitantes podem esperar um vasto portfólio de licenças e produtos para crianças de todas as idades, desde personagens nacionais como Turma da Mônica e Patati Patatá, licenças que marcam gerações, como Hello Kitty, filmes de grande sucesso como Divertida Mente 2 e o recente Stitch, além de nomes conhecidos como Chaves, Sonic, Bob Esponja e a Casa Mágica da Gabby. Nossa expectativa é de apresentar a marca para possíveis clientes e fecharmos novos negócios.” Geraldo Zinato, fundador da Lider Brinquedos.

Piscina de Bolinhas do Stitch

Para os apaixonados pelo Stich, a nova Piscina de Bolinhas é o brinquedo ideal para os pequenos liberarem toda sua energia. Com montagem prática e fácil, o lançamento acompanha 50 bolinhas coloridas para completar a diversão.

Boneco de vinil Divertidamente 2 da Ansiedade

Chegando para ampliar a coleção de bonecos de Divertidamente, a Ansiedade se junta à Alegria e ao Raiva para completar a diversão. Com 18 cm de altura, o boneco é articulado e feito de vinil atóxico garantindo uma brincadeira segura para as crianças.

Bonecas Hello Kitty

A famosa personagem que marca gerações chega com 3 lindas bonecas super estilosas, com roupas em tecido e corpo em vinil, são elas: Hello Kitty Black Dress, com um elegante vestido preto; Hello Kitty Casual Jeans, trazendo uma visual all-jeans evidenciando a contemporaneidade da boneca; e a Hello Kitty Red Star, com um look brilhante como uma estrela.

A Casa Mágica da Gabby 

Em aquecimento para o filme que chega em setembro, a Lider Brinquedos destaca a nova Casinha: feita em poliéster, fácil de montar, possui uma porta ampla para facilitar a ventilação e com um piso com forração, a construção do produto foi pensada na diversão e segurança dos pequenos. A marca ainda apresenta no universo da animação os Educakids Blocos, Bolinha Esguicho e Dedoches.

Cornetas Brasil

E para quem já está no aquecimento para a Copa do Mundo, a Lider apresenta as
Cornetas com as cores da Seleção, disponíveis em 8 tamanhos e formatos
diferentes.

“Ainda aproveitando nosso grande acervo de licenças, trouxemos como foco os
produtos para check-out, entre eles estão Bolas Esguicho, Agarradinhos e Millie
Paccos de universos como Minions, Toy Story, Hello Kitty, Bolofofos, e muitos
outros. Esses produtos são interessantes para as lojas e comerciantes que buscam
uma forma de aproveitar o espaço do caixa como um ponto de venda inteligente, já
pensado na organização e conveniência para o lojista.” afirma Hugo da Lider Brinquedos.

Ainda estarão presentes no stand produtos de Chaves, Sonic, Bob Esponja,
Patati Patatá, entre outros.

As novidades da Lider Brinquedos podem ser conhecidas no estande localizado na
Rua 3/F durante a Escolar Office 2025.

Sobre a Líder Brinquedos

Fundada em 1988 no bairro do Ipiranga em São Paulo, a Líder, detentora da marca Fandom Box, iniciou a produção de bolas de vinil e rapidamente conquistou notoriedade no mercado. No ano de 1998, a empresa decide investir em brinquedos plásticos e aumenta consideravelmente sua participação. Com o objetivo de estar presente em qualquer loja do segmento, a Lider entra em 2000 para o mercado de brinquedos licenciados com marcas reconhecidas por qualquer criança ou adulto, se tornando assim, uma das 5 maiores fabricantes de brinquedos do Brasil. Mantendo sua qualidade e propósito desde a fundação, a Lider Brinquedos busca até hoje incentivar o desenvolvimento e trazer alegria para todas as crianças por meio de seus produtos.

Continue Reading

Entretenimento

Fandom Box participa da Escolar Office 2025 com colecionável inédito de Snoopy

Published

on

Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional, marca presença na Escolar Office 2025, maior evento de papelaria das Américas. Além dos mais de 110 bonecos já lançados, a marca apresentará na feira o novo colecionável de Snoopy, celebrando os 75 anos dos quadrinhos “Peanuts” de Charles Schulz, e também 6 bolas colecionáveis da Pixar, remetendo a personagens e filmes clássicos do estúdio. Por fim, também estará presente o lançamento recente da Edwiges, de Harry Potter, produto que chega para celebrar os dois anos da marca Fandom Box.

A marca que já tem disponível os colecionáveis de SnoopyWoodstockCharlie Brown e Lucy, apresenta agora o inédito Snoopy Astronauta, comemorando os 75 anos do personagem. Para quem é fã do beagle mais famoso do mundo, talvez já saiba do histórico do personagem com as missões espaciais na década de 60: na época, Snoopy foi escolhido como mascote do programa espacial norte-americano que levou o homem à lua. O novo boneco chega com seu uniforme, capacete e maleta, inspirados no design feito para sua viagem espacial mais recente, à bordo da Artemis I, em 2022.

“É uma felicidade tremenda fortalecermos nossa parceria com Peanuts para essa celebração histórica, Snoopy é um personagem que marcou gerações e ainda conquista corações nos dias de hoje. Esse carinho do público com Peanuts ainda hoje, só reforça a grandiosidade da criação de Charles Schulz. A Fandom Box surgiu para homenagear as grandes histórias e personagens queridos, e Snoopy é um daqueles ícones que nos honra por fazermos parte de sua história.” conta Geraldo Zinato, fundador da Fandom Box.

Para os fãs do Snoopy, ainda estará disponível no estande da marca, um instagramável de toda a turma de Peanuts na temática espacial, com espaço para tirar fotos no traje de astronauta.

Além do Fandom de Peanuts, a marca ainda apresenta um lançamento especialíssimo para os fãs de animações: os colecionáveis da Pixar.  Com o design remetendo à icônica bola presente desde as primeiras animações do estúdio na década de 80, a coleção chega com 6 modelos, entre eles o visual clássico, e também versões inspiradas em filmes e personagens que marcaram época: Wall-E, Sully de Monstros SA, Ansiedade de Divertida Mente 2 e Buzz Lightyear e Woody de Toy Storyanimação que completa 30 anos em 2025.

“Para essa edição da Escolar Office, preparamos algumas surpresas para os fãs apaixonados pela cultura pop. Snoopy e Pixar são marcas que fazem parte do imaginário popular que vem atravessando gerações, e não poderíamos apresentar lançamentos melhores durante a celebração de 2 anos da marca. Para essa comemoração, apresentamos recentemente a Edwiges de Harry Potter, e já temos mais surpresas preparadas nos próximos meses, em especial para os colecionadores de Snoopy”, comenta Marcelo Silva, gerente de Marketing da Fandom Box.

Os novos colecionáveis se juntam aos mais de 110 bonecos já lançados pela marca, entre licenças como Castelo Rá-Tim-Bum, Minions, DC, Looney Tunes, My Hero Academia, Friends, Bob Esponja, Irmão do Jorel, Chaves, Hello Kitty, Silvinho, Tom & Jerry, Wandinha, entre outros que estarão presentes no stand da Fandom Box localizado na Rua 3/F, durante a Escolar Office 2025.

Os lançamentos em breve estarão disponíveis nas principais lojas em todo o Brasil.

Sobre a Fandom Box

Criada em 2023, a marca nasceu do desejo da Fabricante Lider Brinquedos em inovar e oferecer para os fãs a possibilidade de eternizar grandes personagens, que fizeram ou fazem parte da história do imaginário coletivo, trazendo os produtos ,. Apresentando bonecos de Turma da Mônica, Harry Potter, Friends, Bob Esponja, Snoopy, Silvinho Castelo Rá-Tim-Bum e muitos outros, com a exclusiva box transparente, a Fandom traz toda a magia do colecionismo para os fãs desses personagens.

Continue Reading

Entretenimento

Natura aborda tema da masculinidade moderna: quando o autocuidado deixa de ser tabu e se transforma em conexão consigo e com os outros

Published

on

Por muito tempo, cuidar da saúde – física e mental – e ter uma rotina de cuidados pessoais não cabiam na ideia tradicional de masculinidade, na qual vaidade e vulnerabilidade eram conceitos diretamente associados às mulheres. No entanto, essa realidade está mudando com o avanço das discussões sobre gênero, saúde mental e bem-estar e, nesse contexto, o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino  – seja por meio do uso de produtos de beleza ou por meio do cuidado emocional, antes debatido apenas entre o universo feminino.

Em bate-papo promovido pela Natura para apresentação da nova fragrância Natura Homem Evolut.io, reuniu Guilherme N. Valadares, fundador do PapodeHomem e diretor de pesquisa do Instituto PDH; Tiago Koch, idealizador do projeto Homem Paterno; e Zé Ricardo Oliveira, coordenador de comunicação institucional do PapodeHomem, foi possível perceber que o entendimento sobre o que é masculinidade vem sendo repensado, desconstruído e reconstruído a todo momento, e o autocuidado passou a ser, cada vez mais, incorporado ao universo masculino.

O cuidado masculino como agente de transformação

Dados recentes comprovam que os homens apostam, cada vez mais, em uma rotina de autocuidado. Para se ter uma dimensão, o mercado global de produtos de beleza masculina foi avaliado em US$30,8 bilhões em 2021, com projeção de crescimento de 9,1% ao ano até 2030, segundo estudo realizado pela Grand View Research. Tendência que vem se consolidando no Brasil: segundo estudo da Kantar, 72% dos homens brasileiros se interessam por produtos de beleza**.

Junto a esse crescimento, a pesquisa  “Meninos: Sonhando os homens do futuro”, idealizada pelo Instituto PDH, viabilizada pela Natura e com apoio institucional do Pacto Global da ONU — Rede Brasil, revela lacunas fundamentais na evolução masculina. Segundo a pesquisa, 58% dos meninos afirmam ter poucas ou nenhuma referência positiva de masculinidade com quem convivem no cotidiano. Nesse caso, “poucas” se refere aos meninos que responderam ter apenas 1 ou 2 homens adultos que são referência positiva para eles. Isso traz à tona uma importante discussão sobre modelos de masculinidade e saúde emocional.

A pesquisa também revela que 24% dos meninos entrevistados se sentem solitários sempre ou com muita frequência. O percentual sobe para 30% entre homens adultos. Ou seja, vemos muitos homens sozinhos e com uma escassez de referenciais positivos. Por outro lado, a pesquisa aponta para uma evolução em como meninos e homens pensam suas emoções. A maioria dos meninos (87%) acredita que um homem deve saber expressar as suas emoções com maturidade.  E 92% dos homens adultos também concordam. Mas eles não sabem como fazer isso. Ou seja, os homens querem ser melhores e mais maduros emocionalmente.

Para Tiago Koch, o desconforto faz parte de qualquer mudança, mas é preciso estar aberto às transformações, mesmo que isso signifique passar por momentos desconfortáveis para, assim, amadurecer e descobrir que o cuidado é transformador. “Tem uma expressão que para mim faz muito sentido, que é: eu cuido porque sou homem e sou homem porque eu cuido”, diz, trazendo a importância do ato de cuidar também para a esfera do masculino. Zé Ricardo reforça: “A partir do momento em que eu me sinto cuidado, também consigo cuidar do outro. É preciso evoluir essa cultura do cuidado nas relações que cultivamos”, disse no evento de lançamento de Natura Homem Evolut.io, no início de julho, pontuando sobre o papel que as transformações pessoais e o cuidado consigo mesmo podem fazer também na vida de outras pessoas.

Natura Homem, há quase 30 anos acompanhando a evolução do homem

Marca Nº. 1 de Perfumaria nos lares brasileiros***, a Natura vem apostando neste mercado há bastante tempo. Natura Homem – especialista em perfumaria e cuidados pessoais para o público masculino -, por exemplo, foi criada em 1997 e vem, ao longo dos anos, criando um espaço seguro para os homens expressarem sua autenticidade.

Dando continuidade à esta trajetória, a marca anuncia a nova fragrância Evolut.io e o lançamento de uma gama de produtos que compõem uma rotina prática e completa de autocuidado – como shampoos, gel de banho, sabonete esfoliante facial, multicorretor antissinais e espuma de barbear -, todos desenvolvidos com a exclusiva tecnologia Dermotech®.

“Os novos itens surgem como resposta ao atual contexto em que os homens estão cada vez mais atentos à saúde e bem-estar. São produtos de alta qualidade que ajudam o homem a se reconectar consigo mesmo e com o cuidado com o próprio corpo, dando luz à potência do ato de se conhecer e se cuidar”, afirma Claudia Pinheiro, diretora global de perfumaria da Natura.

Sobre os lançamentos Natura Homem

Evolut.io: um convite à evolução individual e a ser uma inspiração para o outro

A nova fragrância da linha Natura Homem caracteriza-se por uma combinação marcante e envolvente das madeiras quentes de âmbar e sândalo, com a sofisticação do Cumaru e com a refrescância de notas cítricas. O resultado é uma fragrância inovadora, um Deo Parfum potente, desenvolvido para homens modernos e que nunca param de evoluir e ousar, indo além do esperado. Principais ingredientes: Cumaru, Bergamota, Grapefruit, Âmbar, benjoim, Sândalo

Novos produtos Natura Homem

A linha conta agora com três variantes de shampoos – 2 em 1, anticaspa e antiqueda; tônico capilar antiqueda, que fortifica os fios com redução intensiva da queda e estimula o dobro de crescimento em apenas 12 semanas****; gel de banho 4 em 1 – para corpo, rosto, barba e cabelo; sabonete esfoliante facial, que estimula a renovação da pele e previne pelos encravados; multicorretor antissinais, que reduz as rugas e linhas de expressão com FPS 30; e espuma para barbear, que promove sensação de frescor e pele limpa, para um barbear confortável.

*58% dos meninos entrevistados dizem conviver com até dois exemplos positivos de masculinidade.

**Fonte: Grand View Research

***Fonte: Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Participação do mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY 2024 | Total Brasil | Categoria: Perfumaria

****Resultado comprovado em estudo clínico Instrumental versus fórmula placebo.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento1 hora ago

Lider Brinquedos traz grande diversidade de licenças famosas na Escolar Office 2025

Com a chegada da Escolar Office, maior evento de papelaria das Américas, a Lider Brinquedos, fabricante com mais de 35 anos...

Entretenimento1 hora ago

Fandom Box participa da Escolar Office 2025 com colecionável inédito de Snoopy

A Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacional, marca presença na Escolar Office 2025, maior evento de papelaria das Américas. Além dos...

Business1 hora ago

Bianchi Urbanismo transforma o litoral cearense com inovação e impacto social

Empresa alia geração de empregos, valorização humana e projetos de alto padrão à frente do novo Villa Prabhu. Mais do...

Saúde4 horas ago

Conforte-se Florianópolis: Recuperação com Conforto, Cuidado e Qualidade no Pós-Operatório

A fase pós-operatória exige mais do que repouso — ela pede acolhimento, praticidade e bem-estar. Pensando nisso, a Conforte-se Florianópolis...

Business5 horas ago

A combinação ideal: engenharia, tecnologia e educação técnica com propósito

Professor Leonardo Monteiro une experiência de mercado, conhecimento multidisciplinar e parcerias com grandes empresas para formar profissionais prontos para os...

Business5 horas ago

De missão internacional à gestão empresarial: a trajetória de Eduardo Dias à frente do Grupo Prover

Com carreira sólida nas Forças Armadas e liderança ativa no meio religioso, empresário comanda uma organização que une eficiência administrativa...

Saúde5 horas ago

Conforte-se Rio de Janeiro: Recuperação com Conforto, Cuidado e Qualidade no Pós-Operatório

A fase pós-operatória exige mais do que repouso — ela pede acolhimento, praticidade e bem-estar. Pensando nisso, a Conforte-se Rio...

Famosos5 horas ago

O Surgimento de uma Estrela: Marcos Gabriel, o Influencer de Catanduvas que Conquistou as Redes Sociais

Aos 18 anos, Marcos Gabriel Lima Santos, um jovem carismático de Catanduvas, está vivendo um sonho que muitos aspirantes a...

Saúde5 horas ago

Conforte-se Sorocaba: Aluguel de Poltronas que Transformam o Pós-Operatório em um Momento de Cuidado

Em Sorocaba, a Conforte-se acaba de chegar oferecendo uma solução inovadora para quem está no período pós-operatório: aluguel de poltronas...

Saúde5 horas ago

Conforte-se Campinas: Uma Nova Opção de Conforto para o Seu Pós-Operatório

Chegou em Campinas a Conforte-se, a mais nova opção em aluguel de poltronas para pós-operatório, pensada para proporcionar conforto, segurança...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed