Connect with us

Business

Como Escolher o Influenciador Digital Ideal para uma Marca? Confira 07 passos que vão ajudar a fazer a diferença no seu negócio

Published

on

Que nos dias de nos dias de hoje, ter um influenciador digital para divulgar uma marca é uma estratégia amplamente assertiva a maioria das pessoas já sabe, mas será que você sabe por onde começar e qual o melhor caminho, dentre tantas opções disponíveis?

Para te ajudar nessa missão, a WeMKT360, agência especializada em marketing de influência, revela os principais segredos para selecionar o influenciador perfeito e potencializar a sua campanha de marketing. Como um braço estratégico das organizações que atende, a agência se destaca por trazer um olhar integrado, garantindo assim resultados tangíveis para as marcas. Veja as dicas abaixo:

Como Escolher o Influenciador Ideal:

  1. Defina seus objetivos e público-alvo

Este é o primeiro passo, antes mesmo de começar a buscar os influenciadores. Tenha uma compreensão clara dos objetivos da sua campanha. Quer aumentar a conscientização da marca, gerar leads, impulsionar vendas? Divulgar um evento sazonal? Promover downloads de um aplicativo? Também é preciso entender quem é seu público-alvo, incluindo faixa etária, interesses, comportamentos e preferências. Esse conhecimento ajudará a direcionar a escolha do influenciador cuja audiência se alinha com a sua e o que você espera alcançar.

2.Defina os nichos de perfis que você vai trabalhar

  • Dentro da criação da estratégia, é fundamental compreender de qual segmento de conteúdo os seus influenciadores fazem parte. Dessa forma, você terá uma maior afinidade com o público-alvo e com os objetivos traçados no início do planejamento.
  1. Audiência relevante:
  • Além do número de seguidores, analise o engajamento. Um influenciador com uma audiência envolvida é mais valioso do que um com um grande número de seguidores, mas pouco envolvimento. Você pode por exemplo avaliar a qualidade dos comentários na postagem do influenciador e quais são os perfis que comentam.
  1. Alinhamento com a marca:
  • Identificar perfis cujos valores e imagem estejam alinhados com a marca é crucial. Afinal, os seguidores estão atentos a tudo e conhecem o comportamento e personalidade do influenciador. É cada vez mais importante sermos coerentes e autênticos em nossas relações para gerarmos resultados sólidos.
  1. Veja o histórico do influenciador
  • Avalie o histórico de colaborações do influenciador. Como foram as parcerias anteriores?

O influenciador já esteve envolvido em alguma polêmica que possa afetar a imagem da marca? Vasculhe o máximo de informações que conseguir

  1. Construa relacionamento com o influenciador
  • Relações saudáveis e transparentes, de fato, geram melhores resultados. Pensando nisso, mais do que uma simples relação comercial, busque envolver o influenciador tanto no processo criativo quanto nos desafios e expectativas da marca. Isso fará com que ele se dedique a uma entrega de maior qualidade.
  1. Mensure:
  • Uma das vantagens ao trabalhar com o meio digital é a capacidade de mensuração diversificada. Antes de concluir a escolha, estabeleça métricas claras para medir o ROI da campanha. Isso pode incluir métricas de engajamento, conversões, cliques no link, novos seguidores para a marca, alcance, entre muitos outros. Certifique-se de que o que está sendo mensurado esteja alinhado com os objetivos pré-definidos.

Gostou das Dicas? Pronto para Iniciar Sua Campanha com Influenciadores? Caso precise de ajuda, a WeMKT360 destaca-se como uma parceira estratégica para organizações que buscam maximizar o impacto de suas campanhas de marketing, oferecendo soluções completas em marketing de influência. Isso inclui desde a definição de objetivos, mapeamento, negociação até o monitoramento, garantindo que sua campanha seja um grande sucesso. Seja você uma grande corporação ou um empreendedor em ascensão, a agência proporciona soluções adaptadas às suas necessidades específicas.

Com ampla experiência no mercado, a WeMKT360 é reconhecida por sua abordagem personalizada, focada em proporcionar resultados tangíveis para seus clientes. No âmbito do marketing de influência, a agência compreende a importânciade escolher o influenciador certo, garantindo que as marcas obtenham desempenho e resultados reais em suas ações.

Para mais informações, entre em contato:

Iasmim Marques – (11) 99362-9002 – iasmim.marques@wemkt360.com

Carolina Carvalho – 11 99319-3186 – carolina.carvalho@wemkt360.com

https://www.instagram.com/wemkt360/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Business

Sucesso Estrondoso no Evento de Capacitação de Camila Silveira em Arujá Impacta Primeira Edição da Aexpo2024

Published

on

No último dia 10 de maio, a renomada especialista em redes sociais, Camila Silveira, encantou uma multidão de empreendedores ávidos por conhecimento em Arujá, São Paulo. O evento, que teve lugar nas instalações impressionantes do centro de convenções de Arujá, foi um triunfo absoluto, marcando o início inesquecível da Aexpo2024.

A visão de Camila Silveira de capacitar empreendedores a dominar as nuances em constante mudança das redes sociais ressoou profundamente com a comunidade empresarial local e além. Durante o evento, os participantes foram guiados através de estratégias práticas e insights perspicazes, projetados para impulsionar sua presença online e alcançar um sucesso duradouro.

“Estou emocionada com a resposta incrível que recebemos para este evento”, disse Camila Silveira. “Foi incrível ver tantos empreendedores comprometidos reunidos em um só lugar, ansiosos para aprender e crescer juntos. Estou confiante de que as habilidades e conhecimentos compartilhados aqui irão capacitar esses empresários a alcançarem novos patamares em suas jornadas de negócios.”

Além de fornecer uma plataforma para aprendizado e desenvolvimento, o evento de Camila Silveira desempenhou um papel crucial na inauguração da primeira edição da Aexpo2024, uma exposição dedicada a celebrar e impulsionar a inovação e o empreendedorismo em toda a região.

“O sucesso do evento de Camila Silveira serviu como um prelúdio emocionante para a Aexpo2024”, afirmou um representante da Aexpo. “A paixão e a dedicação demonstradas pelos participantes são um testemunho vívido da vitalidade da comunidade empresarial aqui em Arujá e além. Estamos entusiasmados em ver como esse ímpeto inspirador irá moldar o restante do evento.”

Com uma mistura dinâmica de palestras inspiradoras, workshops práticos e oportunidades de networking valiosas, a Aexpo2024 promete ser um catalisador poderoso para o crescimento e a inovação dentro do cenário empresarial local.

Sobre a Aexpo2024:

A Aexpo2024 é uma exposição anual dedicada a celebrar e impulsionar a inovação e o empreendedorismo em toda a região. Com uma programação dinâmica de palestras, workshops e oportunidades de networking, a Aexpo2024 serve como um ponto de encontro vital para empresários, investidores e líderes de pensamento que buscam colaborar, aprender e crescer juntos.

Sobre Camila Silveira:

Camila Silveira é uma especialista em redes sociais e empreendedora, e palestrante reconhecida por suas redes sociais @camilasilveiraoficial é comprovadamente apaixonada por capacitar outros empresários a alcançarem seu potencial máximo online. Com anos de experiência no campo e uma abordagem prática e acessível, Silveira se tornou uma voz respeitada no mundo do marketing digital, ajudando milhares de empreendedores a prosperarem em um mundo digital em constante evolução.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Pensão na gestação: advogado Daniel Romano Hajaj esclarece como funciona

Published

on

O especialista fala sobre o pedido de alimentos gravidicos caso a gestante seja abandonada materialmente

A obrigação de prestar alimentos ao filho surge antes mesmo de seu nascimento. E poucas mulheres sabem, mas desde o ano de 2008, há uma lei que regula o direito de pensão alimentícia durante a gravidez, são os chamados alimentos gravídicos. Quando a gestante é abandonada materialmente nos cuidados relativos à gestação de seu filho, ela pode ingressar com uma ação chamada de Alimentos Gravídicos,

“Antes de mais nada, importante esclarecer que para que a pensão seja fixada, deve-se atentar o binômio necessidade-possibilidade, ou seja, a necessidade da criança e a possibilidade do pai. E poucas vezes a conta fecha, infelizmente”.

A Lei n.º 11.804 de 05 de novembro de 2008, dispõe que o alimentos gravídicos compreenderão os valores suficientes para cobrir despesas adicionais do período de gravidez, e dela decorrentes, da concepção ao parto, incluindo-se a alimentação especial, assistência médica e psicológica, exames complementares, internações, parto, medicamentos e demais prescrições médicas.

“Claro que além de todas as despesas relativas à gravidez, temos que considerar o necessário para compra de berço, roupas, pomadas e fraldas, por exemplo, já que a criança não pode nascer sem o mínimo necessário”, ressalta o advogado Daniel Romano Hajaj.

O valor pago pelo futuro pai se refere à sua parte, não podendo ser carreado a ele o ônus de arcar todas as despesas da criança, cabendo à mãe, também, participar de tais despesas.

O advogado Daniel Romano Hajaj alerta, ainda, que não basta a mera alegação da mãe de que determinada pessoa é pai do seu filho, ela tem que trazer elementos mínimos que demonstrem a veracidade de sua alegação, pois se assim não fosse, haveria uma infinidade de processos contratos jogadores de futebol, artistas, empresários, etc, que sequer conhecem a mãe e tampouco tenham mantido relações com essa.

Tão logo o processo seja distribuído, o juiz fixará um valor, denominado de alimentos provisórios, e se o pai trabalhar registrado, os pagamentos serão realizados diretamente no seu pagamento, mas se estiver desempregado ou for autônomo, a pensão será devida apenas após a sua intimação, frisa o advogado Daniel Romano Hajaj.

“Um outro ponto importante”, esclarece o advogado, “é que após o nascimento, não há necessidade de ingressou de um novo processo, já que com o nascimento da criança, a pensão gravídica se transformará em pensão alimentícia, podendo até mesmo ser alterada, no caso de demonstração de despesas ainda maiores necessárias à subsistência da criança”.

Mas e no caso de, após realização de exame de DNA identificar-se que a criança não é filha do réu no processo?

O advogado Daniel Romano Hajaj esclarece que, nesse caso, o valor não pode ser restituído, pois os alimentos são irrepetíveis, ou seja, não podem ser e nem devem ser devolvidos por quem os recebeu, mas, a mãe pode ser processada por danos materiais e ter que devolver o valor.

Por fim, o advogado Daniel Romano Hajaj ressalta que as mulheres não têm que ter medo de ameaças feitas pelos homens, já que a lei garante não os seus direitos, mas o direito de seus filhos.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Business

Fortaleça sua liderança com as dicas de Robson Profeta

Published

on

Com 30 anos de know-how, executivo apresenta cinco aprendizados desenvolvidos ao longo de sua carreira profissional

Liderar efetivamente em um mundo em constante mudança é um desafio que muitas pessoas enfrentam diariamente no mundo corporativo. No entanto, com orientação adequada, é possível desenvolver habilidades de liderança robustas e eficazes. É nesse contexto que Robson Profeta, executivo renomado que atingiu o c-level com 30 anos de atuação no mercado, compartilha cinco valiosas dicas para líderes em ascensão no empreendedorismo ou para aqueles estabelecidos em grandes corporações.

Comunicação eficaz: um líder eficaz deve conseguir comunicar de forma clara, concisa e inspiradora. Isso inclui ouvir ativamente, expressar ideias de forma compreensível e fornecer feedback construtivo.

Empatia: compreender as necessidades, preocupações e sentimentos dos membros da equipe. A empatia permite que o líder se conecte verdadeiramente com os outros, construindo confiança e promovendo um ambiente de trabalho colaborativo.
Visão e capacidade de inspirar: um líder inspirador possui uma visão clara do futuro e consegue articular essa visão convincentemente. Inspirar os outros a se esforçarem para alcançar metas compartilhadas é uma habilidade crucial para motivar e mobilizar uma equipe.

Tomada de decisão assertiva: líderes precisam tomar decisões difíceis em momentos críticos. Análise ágil de informações, avaliação das diferentes opções e tomada de decisões assertivas é fundamental para o sucesso de uma equipe ou organização.
Capacidade de desenvolver e qualificar os outros: um líder eficaz também desenvolve outros líderes. Isso envolve fornecer orientação, apoiar as oportunidades de crescimento para os membros da equipe, capacitando-os a alcançar seu pleno potencial e contribuir significativamente para os objetivos comuns.

“Na minha jornada como líder, aprendi que a comunicação eficaz, a empatia genuína, uma visão inspiradora, decisões assertivas e capacitar outros líderes são os pilares do sucesso. Essas valiosas dicas que citei servem para ajudar líderes em ascensão em seus cargos e principalmente para aqueles que estão iniciando uma carreira no empreendedorismo”, comenta Profeta.”

Além das dicas, Robson traz para discussão um importante aspecto do dia a dia das corporações, o Empoderamento, também conhecido como Empowerment, que nada mais é do que fornecer aos membros da equipe os recursos/autoridade para tomada de decisão, sendo necessária a adequada delegação/distribuição das responsabilidades e principalmente, deixando as regras claras entre os membros.
“Líderes precisam ser empoderados pelos seus superiores, transmitindo respeito, orientação, confiança e inspiração para sua equipe. O problema é quando a organização não consegue perceber quando a falha de empoderamento é causada pelo líder, pela equipe ou mesmo pelo seu superior”, disse.

“Tem uma frase de Margaret Thatcher que me inspira e sempre uso em minhas palestras e consultorias. “Um líder é alguém que sabe o que quer alcançar e consegue comunicá-lo”. Esse é o caminho”, completa Robson.

Perfil Robson Profeta

Executivo com mais de 30 anos de experiência, graduado, pós-graduado, com MBA pela FGV e extensão pela Universidade de Chicago. Especializado em Branding, Estatística e Inteligência Emocional pela FGV e Insper, membro da Associação Mensa Brasil e autor da obra ‘Teoria da Riqueza’ um dos cases de sucesso que traz uma linguagem acessível para todas as idades, propondo uma nova forma de pensar no âmbito financeiro e no autoconhecimento.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde6 minutos ago

Psiquiatra Moises Groisman lança seu 14º livro: “Tô Loco, Dotô? Do Diagnóstico Psiquiátrico ao Diagnóstico Sistêmico”

Referência na terapia familiar sistêmica, ele contesta o diagnóstico  psiquiátrico apoiado apenas na sintomatologia do paciente No seu novo livro...

Saúde2 horas ago

Obesidade e Hormônios

A obesidade e os problemas hormonais estão frequentemente interligados, com cada um podendo influenciar e agravar o outro. Aqui estão...

Famosos21 horas ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Entretenimento21 horas ago

Escambo Cultural recebe o Raiz do Sana para uma noite de forró pé-de-Serra

A Escambo Cultural, Ponto de Cultura localizado em Jardim Sulacap, anuncia mais uma edição do evento Casa Aberta, que contará...

Negócios23 horas ago

“Quem lê e escreve a própria história, voa”, inspira a Economista, Michelle Barbosa

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a economista roraimense Michelle de Oliveira Barbosa. Nascida...

Geral23 horas ago

Terapeuta Elisa Ponte lista 6 atitudes que minam sua felicidade

mastercoach fala sobre como melhorar a sua vida imediatamente A felicidade é difícil de explicar, apesar disso é o desejo...

Entretenimento23 horas ago

Juliana Moreto: A Nova Sensação da Música Sertaneja

A Voz que Roubou a Cena no ‘Canta Comigo Em uma noite repleta de talentos e emoções, a cantora Juliana Moreto não...

Famosos1 dia ago

Empresária brasileira Patrícia Mirza marca presença no Festival de Cannes pelo terceiro ano consecutivo

Como a presença contínua de Patrícia Mirza eleva a reputação do Brasil em Cannes O Festival de Cannes é uma...

Moda1 dia ago

Agências de modelos internacionais nomeiam Elian Gallardo como “Fabrica de Estrelas”

O Agente vem descobrindo novos rostos, preparando e revelando para o mercado internacional Elian Gallardo é um nome que ressoa...

Negócios1 dia ago

“Quem lê e escreve a própria história, voa”, inspira a Economista, Michelle Barbosa

Nesta série de entrevistas que homenageia as mulheres do nosso país, entrevistamos a economista roraimense Michelle de Oliveira Barbosa. Nascida...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed