Connect with us

Entretenimento

Cantor e compositor Vinces expõe o lado brega e encantador da tristeza em novo EP: “Turista no Prazer”

Published

on

O conceito por trás do EP gira em torno da persona do “Turista no Prazer”, um ser que não mora no prazer, apenas o visita. Vinces explora a contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, proporcionando uma experiência única de identificação e reflexão para seus ouvintes

Ouça agora o EP “Turista no Prazer”

São Paulo, 12 de janeiro de 2024 – O cantor e compositor Vinces lança no dia 12 de janeiro  o seu mais novo EP, “Turista no Prazer”. Com uma mistura única de indie tropical, pop e influências brasileiras, Vinces promete levar os ouvintes em uma jornada de dança com suas histórias “bads” inconfundíveis. O lançamento chega em todas as plataformas digitais pelo selo Marã Música.

Vinces, que começou sua carreira em 2015 tocando em barzinhos na região do interior paulista, traz consigo uma bagagem musical diversificada. Antes de sua carreira solo, fez parte de uma banda de indie rock que lançou o álbum “Parábolas”. Desde então, o artista tem evoluído, consolidando seu espaço na cena autoral do “indie samba” ou “indie tropical”. Suas principais influências incluem nomes como Oasis, Jorge Ben, Skank, Baiana System e Francisco el Hombre.

O EP anterior de Vinces, intitulado “Festa”, lançado em 2022, explorou temas comemorativos do ano brasileiro. Agora, com “Turista no Prazer”, o artista promete uma evolução em suas composições, tanto em letra quanto em melodia, apresentando um som pop tropical com elementos de baião, guitarradas, MPB, indie rock e samba rock.

Vinces compartilha: “O meu novo EP chamado ‘Turista no Prazer’ traz uma evolução nas minhas composições, tanto em letra quanto em melodia. Acho que é atualmente o meu trabalho definitivo dentro desse estilo nomeado de indie tropical, pop tropical… Com influências de baião, guitarradas, MPB, indie rock, samba rock, cheguei a um resultado muito esperado.”

O conceito por trás das três faixas do novo EP gira em torno da persona do “Turista no Prazer”, um ser que não mora no prazer, apenas o visita. Vinces explora a contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, proporcionando uma experiência única de identificação e reflexão para seus ouvintes.

Quanto à sonoridade das faixas, Vinces destaca a diversidade: “Acredito que consegui fazer o dito indie brasileiro, trazendo algumas raízes sonoras do nosso país para essa junção.” Cada faixa apresenta elementos distintos, como samba rock, indie, brega e funk, proporcionando uma experiência musical rica.

Sobre as composições, Vinces comenta sobre como escreveu as faixas durante o período da pandemia: “Acredito que o pessimismo e a solidão me ajudaram quanto a algumas temáticas. Esse pessimismo e solidão me fizeram querer sempre visitá-los, apesar de que para algumas pessoas, nem pensar na tristeza pode. Mas acredito que, como qualquer outro afeto, a tristeza (ou bad como gosto de chamar), precisa ser sentida de forma natural.”

O objetivo principal do EP, segundo Vinces, é estabelecer um diálogo íntimo com o público, proporcionando uma conexão emocional através da música: “Não quero que as pessoas precisem necessariamente ouvir uma balada lenta ou algo assim para ficar triste, elas podem inclusive dançar com esses sons.”

Com altas expectativas para o lançamento, Vinces revela sua ansiedade para os shows ao vivo com banda e as novas músicas, além do desejo de fortalecer ainda mais seu nome em Piracicaba, já que esse EP foi inteiramente feito e pensado na cidade. O trabalho também será acompanhado por um clipe da faixa “DESGRAÇA!”, com estreia agendada para o dia 17 de janeiro às 11h no canal oficial de Vinces no YouTube. A gravação do clipe aconteceu nas ruas e pontos turísticos de Piracicaba, capturando o charme e a essência tropical da cidade. O vídeo promete conectar-se profundamente com os habitantes locais, apresentando cenários familiares e um mood brasileiro.

Com “Turista no Prazer”, Vinces reforça seu nome na cena musical, prometendo uma experiência única para os ouvintes. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais a partir de 12 de janeiro, enquanto o clipe será lançado em 17 de janeiro. Prepare-se para dançar com as histórias “bads” de Vinces neste novo capítulo musical.

CONFIRA A TRACKLIST DE “TURISTA NO PRAZER”

  • sem direção
  • DESGRAÇA!
  • turista no prazer

Sobre Vinces:

Vinces faz seu som para as pessoas dançarem com as histórias “bads” que ele tem para contar. Além da contradição entre o ritmo dançante e as letras tristes, ele carrega referências do indie dialogando com ritmos brasileiros. O resultado dessa farofa toda é um som pop, que tem uma levada tropical, letras reflexivas e uma estética indie. A cereja – ou a uva passa – é o ouvinte dançar a tragédia – afinal, a gente sabe bem cantar os males quando não podemos espantá-los.

O artista começou a carreira em 2015 tocando em barzinhos pela região do interior paulista, quando ainda fazia parte de uma banda de indie rock com quatro integrantes. Juntos, chegaram a lançar um álbum: “Parábolas”.

Iniciou sua caminhada como artista solo em 2019 na cena autoral do “indie samba” ou “indie tropical”. No mesmo ano, compôs o lineup do Locomotiva Festival com nomes como Tuyo, Francisco El Hombre, Terno Rei, entre outros, além de ter sido convidado para lançamentos importantes de artistas da cena. Seu primeiro EP foi lançado em 2022 e se chama “Festa”. Nele, cada música tem como tema uma data comemorativa do ano brasileiro. Suas principais influências musicais são Oasis, Jorge Ben, Skank, Baiana System e Francisco el Hombre.

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Redes Sociais de Marã Música

Site Oficial

Facebook

Instagram 

YouTube

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Estudo consolida relevância do Big Brother Brasil para o mercado publicitário brasileiro

Published

on

(Foto: Reprodução/ TV Globo)

O Big Brother Brasil 2024 encerrou sua temporada, destacando-se não apenas pela intensa competição entre os participantes, mas também pela forte presença e desempenho de marcas em um dos produtos televisivos mais importantes para o Grupo Globo. Com investimentos significativos em patrocínio, que atingiram preços elevados em comparação ao ano anterior, marcas como Mercado Livre, Latam e Esportes da Sorte se destacaram. Nesta edição de 2024 contou com mais de 40 marcas participantes, expandindo ainda mais suas oportunidades para anunciantes. Neste contexto, um recente estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, revelou importantes insights sobre as campanhas publicitárias veiculadas durante o Big Brother Brasil 2024. O levantamento considerou os números de “Uplift” — aumento nas buscas pela marca no Google em relação à média nos momentos das inserções no ar. Em termos absolutos, o Mercado Livre liderou o ranking das 10 marcas com maior Uplift, chegando a 152.898, seguido por Esportes da Sorte com 119.410 e Globoplay com 100.049. Em volume de Uplift médio (Uplift Total / Inserções), quem lidera é Latam (4.960), seguido pela Esportes da Sorte (4.423) e Mercado Livre (1.718). O momento do programa que gerou maior resultado foi durante as falas do Tadeu Schmidt durante o “Ao Vivo”, seguido pela Prova do Líder e Festa do BBB. Terça-feira e Domingo foram os dias da semana com maiores resultados de Uplift. A marca Estácio teve o Merchan com maior pico de buscas pela keyword da marca no momento da ação, chegando em um aumento de 24.575% em relação a média, em 14 de janeiro de 2024. Diante dos dados revelados pelo estudo da Tunad, fica evidente que o Big Brother Brasil 2024 não apenas consolidou sua posição como um dos programas televisivos mais influentes, mas também se firmou como um espaço de grande relevância para as marcas que buscam ampliar sua visibilidade e engajamento. Com um número impressionante de participantes, as marcas aproveitaram a oportunidade para se destacar, com investimentos significativos em patrocínio. “Este fenômeno ressalta a eficácia do BBB como uma plataforma de mídia crucial, onde as exibições estratégicas não só aumentam a notoriedade das marcas, mas também impulsionam significativamente o interesse do consumidor, conforme evidenciado pelos picos de buscas online capturados pelo Uplift. ”, Ricardo Monteiro, COO da Tunad. Assim, o Big Brother Brasil 2024 não apenas proporcionou uma competição acirrada entre os participantes, mas também se consagrou como um campo fértil para as marcas que buscam se destacar no cenário midiático, consolidando-se como um dos eventos televisivos mais importantes para o mercado publicitário brasileiro. O estudo pode ser acessado pelo link: https://bit.ly/3Wwjtwi Como é realizado o estudo?  A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais de TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching, com uma equipe de auditoria realizando a conferência final para validação dos resultados. Atualmente, auditamos para as pesquisas os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto, além dos canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX, Globo News, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva e Warner Channel. Porém, para clientes, conseguimos monitorar a maioria das praças no Brasil. Além disso, a plataforma da Tunad utiliza esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. Um dos KPIs com os quais a Tunad tem integração são as buscas no Google. A Tunad possui uma API que carrega, minuto a minuto, as palavras-chave cadastradas na plataforma. Com esses dados, a plataforma traça uma média da busca pela palavra-chave cadastrada cinco minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios e faz uma projeção de quantas buscas ocorreriam dez minutos após as inserções, caso os anúncios não tivessem sido exibidos — isso chamamos de baseline. Após isso, comparamos essa projeção com o valor real de buscas; tudo aquilo que excede esse baseline gerado chamamos de Uplift, sendo esta a principal métrica que utilizamos para avaliar se um anúncio teve ou não impacto no KPI.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

 Kelida Marques: Uma Visionária que Transforma Vidas e Abre Caminhos para o Sucesso

Published

on

Kelida Marques não é apenas uma psicanalista e especialista em espiritualidade – ela é uma verdadeira visionária que está moldando o futuro do campo espiritual no Brasil e na Europa. Com uma abordagem única e profundamente enraizada em sua vasta experiência pessoal e profissional, Kelida é uma líder inspiradora que ministra palestras inspiradoras e oferece uma variedade de cursos que desafiam e capacitam seus participantes a alcançarem seu verdadeiro potencial.

Além de suas notáveis ​​conquistas no campo da psicanálise e espiritualidade, Kelida é também uma empresária de sucesso no segmento de cosméticos. Sua marca não se limita a oferecer produtos de alta qualidade, mas incorpora os princípios da espiritualidade e do autocuidado, proporcionando uma experiência única e transformadora para seus clientes.

Mas o impacto de Kelida vai muito além dos negócios e da espiritualidade pessoal. Como fundadora e dirigente dos Templos Casa Maria Madalena e Ordem de Maria Padilha, ela está liderando um movimento para resgatar o culto aos ancestrais e formar novas sacerdotisas no Brasil e na Europa. Sua missão é inspirar e capacitar mulheres a se reconectarem com suas raízes espirituais e a encontrarem seu lugar de poder no mundo.

E agora, como parte de sua missão de ajudar as pessoas a despertarem sua prosperidade interior, Kelida está lançando a linha de produtos “Desperte Sua Prosperidade com o Kit de Magia Cigana para a Fortuna!” Este kit é uma coleção única de ferramentas mágicas cuidadosamente selecionadas e preparadas para transformar sonhos em realidade.

Cada item do kit foi imbuido com a energia ancestral da magia cigana, atraindo prosperidade e fortuna para aqueles que o utilizam. Desde o poderoso Bálsamo Espiritual Chama Dinheiro até a mística Vela 7 Cores Magiada – cada elemento deste kit é uma porta de entrada para um universo de abundância e sucesso.

Ao adquirir este kit, você não apenas receberá as ferramentas necessárias para transformar sua vida, mas também terá a oportunidade de enviar um pedido pessoal para que seus desejos mais profundos sejam ouvidos e atendidos pela força ancestral dos ciganos e pela benevolência de Santa Sara Kali.

Não perca esta oportunidade de abrir os caminhos para a prosperidade e o sucesso em sua vida. Junte-se a Kelida Marques nesta jornada mágica de renovação espiritual e abundância. Adquira agora o Kit de Magia Cigana para a Fortuna e deixe a magia acontecer! Siga @kelidaoficial para mais informações

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Entretenimento

Rick e Renner anunciam lançamento do projeto “Origem” pela Radar Records

Published

on

Uma das maiores e mais respeitadas duplas sertaneja do país, Rick e Renner, acabam de lançar em todas as plataformas digitais a música “Maravilhosa”.

A canção faz parte do projeto “Origem”, e é a primeira faixa do novo projeto que a dupla está lançando junto a gravadora Radar Records.

Com o projeto “Origem”, a dupla vai relançar mês a mês, sucessos de toda a carreira em nova versão e roupagem, dando uma nova sobrevida para essas canções.

“Maravilhosa” foi composta pelo badalado Elias Muniz, compositor queridinho dos sertanejos e teve produção musical do conceituado Marquinhos Nascimento.

A música já está disponível nas principais plataformas digitais como Spotify e Deezer. Ouça em: https://found.ee/rickerenner_maravilhosa

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios9 minutos ago

Especialista revela sua paixão em capacitar profissionais a empreenderem com sucesso na área da estética!

A busca por tratamentos e soluções estéticas em vários segmentos teve um aumento notório, e consequentemente, os espaços que oferecem...

Famosos11 minutos ago

Superlive Solidária: Silvio Maia e Any Brasil Reúnem Celebridades em Apoio ao Rio Grande do Sul

Evento Histórico reuniu Gui Santana, Carla Prata, Tiago Dionísio, Nadja Pessoa e Outros em Uma Causa de Impacto No dia...

Negócios18 horas ago

Milena Freire Mollo: Liderança Inovadora na Hotelaria Brasileira

(Foto: Rodolfo Custodio) Revolucionando a Hospitalidade Brasileira, Milena Mollo é uma profissional a frente do seu tempo Milena Freire Mollo...

Negócios18 horas ago

Juliano Garutti traz inovação ao mercado imobiliário de São Paulo com empreendimentos de meio bilhão de reais em obras’

Com Dinamo Construtora, Garutti desperta o potencial do mercado imobiliário paulista com sustentabilidade e inovação Juliano Garutti anuncia sua entrada...

Negócios19 horas ago

Clínica e Plataforma Ocupacional: Acesso Facilitado e Preços Acessíveis para Exames Admissionais em Goiânia eleita menor Valor

Em Goiânia, encontrar uma clínica ou plataforma ocupacional para realizar exames admissionais nunca foi tão fácil e acessível. Com a...

Negócios21 horas ago

Empreendedorismo Familiar no sangue: O Vínculo que Impulsiona Negócios e Tradições

No tecido do empreendedorismo global, existe um fio especial que une não apenas os interesses comerciais, mas também os laços...

Negócios21 horas ago

Visagismo se consolida na evolução do profissional de beleza e imagem no Brasil, para o Mundo

(MBA em Visagismo – Transformatura – Birô de Visagismo/ Hair Brasil) O MBA (Master of Business Administration) em Gestão Administrativa...

Negócios22 horas ago

Diversificação de canais de tráfego: O método mais eficaz de investimento em publicidade atualmente

Visando o mercado em constante evolução, Propeller Ads aponta soluções inovadoras e foco em público-alvo Os investimentos em mídia durante...

Moda22 horas ago

Rachel Reis lança collab com CicloArte

Coleção lançada hoje terá panôs e croppeds estampados com a artista baiana Compre as peças aqui A cantora e compositora...

Famosos22 horas ago

Rashid participa do Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Em sua 12ª edição, o evento recebe o rapper, Guilherme Match e Prisca para o painel “Rap e Quadrinhos” Entre...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed