Barra
Connect with us

Negócios

Mercado de flores 2024: clientes mais exigentes buscam novas experiências

Published

on

*Por Clóvis Souza, fundador e CEO da Giuliana Flores

De acordo com dados da Hórtica Consultoria, atualmente o mercado brasileiro de consumo de flores e plantas ornamentais é estimado em aproximadamente R$ 10 bilhões. O setor que atravessa ótima fase está prestes a passar por uma série de transformações significativas neste ano, delineando novas dinâmicas. As tendências indicam uma crescente integração das flores nos ambientes internos, impulsionando a procura por arranjos que conferem leveza e renovação aos espaços.

Os entusiastas das flores, cada vez mais conectados às redes sociais, buscarão facilidades oferecidas pelo comércio eletrônico, ao mesmo tempo que darão preferência a itens personalizados. Além disso, os consumidores estarão mais atentos às questões de sustentabilidade e à origem das plantas.

Novos rumos

Para alcançar o sucesso, as empresas devem explorar essas e outras oportunidades em cena, proporcionando experiências diferenciadas aos clientes. Isso inclui a introdução de novos produtos, investimentos em aprimoramentos no e-commerce e presença robusta nas redes sociais com conteúdo qualificado.

Desafios à vista: impacto da mudança climática

As empresas ainda devem manter uma vigilância constante em relação às alterações climáticas, considerando o atual período de calor intenso no Brasil, que é reflexo do fenômeno do aquecimento global. Essas condições extremas têm o potencial de afetar significativamente a produção de flores, tornando imperativa a implementação de soluções estratégicas. Nesse contexto, é essencial considerar a adoção de câmaras frias mais eficientes e potentes, visando preservar a durabilidade das plantas e garantir a qualidade dos produtos.

Inovações tecnológicas

Já a constante evolução das tecnologias está redefinindo o mercado de flores, trazendo avanços em várias frentes. A agricultura inteligente, por exemplo, utiliza análise de dados para otimizar o cultivo, enquanto o ramo da genômica e do melhoramento de plantas possibilita variedades florais com resistências a pragas e cores específicas. A blockchain na cadeia de suprimentos assegura transparência da origem das flores, enquanto os drones na agricultura proporcionam eficiência operacional. Aplicativos e plataformas on-line avançados oferecem experiências de compra personalizadas e a biotecnologia floral busca prolongar a vida útil e criar flores únicas. Todas essas inovações modificam a indústria e estabelecem novas possibilidades, aprimorando ainda mais a experiência do consumidor.

Portanto, em 2024, o mercado de flores promete se basear em um ambiente dinâmico, pronto para transformações. O cerne do sucesso reside na habilidade das empresas de antecipar soluções e criar estratégias, minimizando impactos e garantindo a satisfação do público.

*Clóvis Souza é fundador da Giuliana Flores, maior e-commerce de flores do país, que ocupa 65% de market share no Brasil, com mais de 800 mil entregas feitas por ano – giulianaflores@nbpress.com.br.

Sobre a Giuliana Flores

Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, iniciando seu e-commerce em 2000. Enfrentando o “boom” da internet, quando várias empresas “ponto.com” fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao e-consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce–Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo e-bit e Selo Site Blindado. Para mais informações, acesse: www.giulianaflores.com.br.

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

Published

on

By

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir no ambiente online. Nesse cenário, a Consult & Commerce, fundada pelo consultor de e-commerce e marketing Édy Líma, se destaca como uma das empresas mais experientes e completas do setor, atuando na criação de sites, lojas virtuais, portais de conteúdo e estratégias de performance com alto nível de profissionalismo e credibilidade.

 

Com mais de 18 anos de experiência no digital e três décadas de atuação comercial, Édy Líma — nome consolidado no mercado — lidera a empresa com uma visão técnica e estratégica que combina performance, experiência do usuário e resultados. Desde 2020, a Consult & Commerce já entregou mais de 200 projetos e acumula mais de 5.000 horas de consultoria, atendendo empresas que buscam não apenas presença digital, mas crescimento sustentável e aumento real de vendas.

 

A Consult & Commerce desenvolve soluções completas de e-commerce, incluindo sites institucionais, landing pages de conversão, lojas virtuais, diagnósticos técnicos, SEO, integrações com ERP e consultoria estratégica. A empresa trabalha com as principais plataformas do mercado — como UAPPI, VTEX, Nuvemshop, Shopify, WordPress e Magento — garantindo ao cliente flexibilidade, escalabilidade e alta performance. Além disso, atua na gestão de tráfego com Google Ads, Meta Ads e no suporte contínuo para evolução de cada projeto.

 

O papel da Inteligência Artificial no crescimento da Consult & Commerce

De forma prática e objetiva, a Consult & Commerce incorporou Inteligência Artificial em seus processos internos para ganhar velocidade, precisão e escala. Ferramentas como ChatGPT e recursos avançados de automação ajudam a otimizar análises, estruturar diagnósticos mais completos, acelerar entregas e melhorar a tomada de decisão. Isso permite que a equipe concentre mais energia na estratégia e na criatividade, enquanto a IA apoia etapas repetitivas e operacionais — garantindo respostas mais rápidas aos clientes e maior eficiência na execução dos projetos.

 

O público atendido inclui empresas de todos os portes, varejistas, indústrias, distribuidores, prestadores de serviço e empreendedores que buscam acelerar resultados, reestruturar operações digitais ou se preparar para oportunidades em M&A, área em que Édy também atua como Strategic Opportunities Affiliate na B8 Partners.

 

Entre seus diferenciais estão a metodologia própria, visão comercial apurada, atuação hands-on, transparência e foco total em resultados. “Nosso propósito é entregar muito além de um site bonito. Queremos performance, estrutura sólida e crescimento sustentável”, reforça Édy.

 

A lista de clientes atendidos reforça a credibilidade da empresa, incluindo nomes como Ferrero, Restaurante Mocotó, Casa Fleur, Camisaria Fascynios, Kusina Casa, Misha, Open Era, Color Print, BJL Flooring (EUA), LifeStyle Auto Help (EUA) e Detetive Ricardo Ferreira, entre muitos outros.

 

Com expertise técnica, experiência prática e uma abordagem orientada a resultados, a Consult & Commerce permanece como uma aliada estratégica para empresas que desejam se destacar, vender mais e alcançar relevância no universo digital.

Fonte: Édy Líma/Consult&Commerce | Foto: JP.Mubarah

Continue Reading

Negócios

MMAB Comercio e Representações apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Published

on

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda ESG

A iniciativa que reuniu em média 60 pessoas inaugurou uma jornada que une ciência, literatura e a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) para inspirar novas formas de pensar e comunicar as mudanças climáticas, sobretudo no ambiente corporativo e organizacional. A empresa MMAB Comercio e Representações
reforçou a parceria com a ONG Gelo na Bagagem com a participação de seu gestor
Marco Antônio Bueno, demonstrando o seu compromisso com a causa, a marca foi responsável, principalmente , pelo tecido do túnel na entrada do evento.

Com um formato híbrido e inovador, o encontro ofereceu um diálogo entre pesquisadores, comunicadores, gestores públicos, empresários e o público, revelando o lado humano por trás das descobertas científicas nos ambientes gelados. A programação incluiu mesas de conversa, debates, oficinas e o lançamento do livro Crônicas com Gelo na Bagagem, obra que reúne relatos emocionantes de cientistas e viajantes que vivenciaram o cotidiano das expedições polares.

A ideia nasceu do desejo de aproximar as pessoas da ciência feita em regiões remotas e de estimular a reflexão sobre os impactos globais das transformações climáticas. “As histórias contadas a partir do gelo têm o poder de derreter distâncias, entre países, disciplinas e sensibilidades humanas”, afirma a bióloga, doutora em ciência ambiental e fundadora do Instituto Gelo na Bagagem, Francyne Elias Piera.

Durante o evento, o público acompanhou transmissões diretas do continente antártico com os militares da Marinha brasileira, interagiu com pesquisadores em tempo real e participou de atividades que uniram dados científicos e narrativas pessoais, abrindo espaço para os cidadãos participarem de uma discussão necessária: como transformar conhecimento em ação concreta pelo clima. O encontro também marcou o Dia Internacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, reforçando a urgência de ações coletivas em defesa do planeta.

Continue Reading

Negócios

Mira Transportes apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Published

on

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda ESG

A iniciativa que reuniu em média 60 pessoas inaugurou uma jornada que une ciência, literatura e a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) para inspirar novas formas de pensar e comunicar as mudanças climáticas, sobretudo no ambiente corporativo e organizacional. A empresa Mira Transportes reforçou a parceria com a ONG Gelo na Bagagem com a participação de seus gestores Roberto Mira e Divaneide Mira, demonstrando o seu compromisso com a causa.

Com um formato híbrido e inovador, o encontro ofereceu um diálogo entre pesquisadores, comunicadores, gestores públicos, empresários e o público, revelando o lado humano por trás das descobertas científicas nos ambientes gelados. A programação incluiu mesas de conversa, debates, oficinas e o lançamento do livro Crônicas com Gelo na Bagagem, obra que reúne relatos emocionantes de cientistas e viajantes que vivenciaram o cotidiano das expedições polares.

A ideia nasceu do desejo de aproximar as pessoas da ciência feita em regiões remotas e de estimular a reflexão sobre os impactos globais das transformações climáticas. “As histórias contadas a partir do gelo têm o poder de derreter distâncias, entre países, disciplinas e sensibilidades humanas”, afirma a bióloga, doutora em ciência ambiental e fundadora do Instituto Gelo na Bagagem, Francyne Elias Piera.

Durante o evento, o público acompanhou transmissões diretas do continente antártico com os militares da Marinha brasileira, interagiu com pesquisadores em tempo real e participou de atividades que uniram dados científicos e narrativas pessoais, abrindo espaço para os cidadãos participarem de uma discussão necessária: como transformar conhecimento em ação concreta pelo clima. O encontro também marcou o Dia Internacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, reforçando a urgência de ações coletivas em defesa do planeta.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business12 horas ago

Especialista revela como a Flórida virou o novo epicentro global do mercado imobiliário

A economia da Flórida continua avançando em ritmo acelerado. De acordo com dados da Florida Chamber Foundation, o estado já...

Business13 horas ago

BLCK: A Marca Brasileira que Rompeu o Ciclo das Modas Passageiras e se Consolida Há 10 Anos Como Referência Nacional em Headwear

Em um mercado onde marcas nascem, viralizam e desaparecem rapidamente, a BLCK se tornou uma exceção rara — e cada...

Famosos16 horas ago

Consult & Commerce se consolida como referência em transformação digital sob comando de Édy Líma

O crescimento acelerado do mercado digital no Brasil tem impulsionado empresas a buscarem soluções mais robustas e estratégicas para competir...

Saúde16 horas ago

Envelhecimento e avanço do câncer pressionam sistema de saúde brasileiro; Evodux alerta para risco de colapso financeiro

No Novembro Azul, especialistas reforçam: gestão inteligente de custos será decisiva para sustentar o cuidado oncológico nos próximos anos. O...

Negócios17 horas ago

MMAB Comercio e Representações apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda...

Negócios17 horas ago

Mira Transportes apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda...

Business17 horas ago

Reflexo Flexográfica apoia Primeiro Encontro de Crônicas do Gelo

Atividade marcou aniversário de 6 anos do realizador do evento, o Instituto Gelo na Bagagem, ampliando o diálogo à agenda...

Famosos18 horas ago

Jon Secada é entrevista por Dani Stolai para o “All Inclusive” da Record News

O programa “All Inclusive”, apresentado por Dani Stolai nas noites de sábado pela Record News, acaba de conquistar mais um...

Saúde18 horas ago

Pregabalina e Sertralina: o que a ciência realmente diz sobre o tema

Nas últimas semanas, a combinação de pregabalina e sertralina voltou ao centro do debate público após declarações que sugeriam possíveis...

Negócios21 horas ago

Mobilidade urbana: 5 curiosidades sobre o ônibus no Brasil que você (provavelmente) não sabia

Meio de transporte desempenha papel central na mobilidade brasileira, e nem sempre paramos para conhecer sua história, importância ambiental e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed