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Dieta saudável não significa “comer porções de passarinho”

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Empório Fadas Magrinhas - Foto: Divulgação

Metodologia de atendimento ao cliente adotada pelo Empório Fadas Magrinhas sacia desejos e garante resultados

“Aceita um bolinho ou um café?”. É assim que os clientes que entram em uma das unidades do Empório Fadas Magrinhas (em São Bernardo e no Shopping Aricanduva – Zona Leste de São Paulo) são abordados pela equipe de atendimento. Depois dificilmente o consumidor não se surpreenda com a variedade e diversidade de produtos expostos nas prateleiras. No entanto, está no modelo gentil e personalizado do contato entre cliente e negócio, o grande diferencial da rede. A equipe especializada está sempre pronta a sanar dúvidas, orientar e, acima de tudo, oferecer uma degustação dos produtos que correm na contramão do carboidrato mas garantem um sabor incrível a todo tipo de paladar.

O cardápio oferecido pela rede é tão amplo que varia de shakes, snacks, cookies, cafés e cápsulas que aceleram o metabolismo a opções de massas como pizzas e pães, hambúrgueres prontos e compotas de doces caseiros. Tudo 100% sem açúcar. Uma vasta oferta de itens que, sem dúvida alguma, atendem aos anseios gastronômicos de todos os grupos e que ajudam com eficácia quem deseja apenas adotar um estilo de alimentação balanceada e também aqueles que iniciaram um processo de emagrecimento. Nas prateleiras das lojas Fadas Magrinhas, a oferta ainda se estende aos pacientes de Diabetes, aos adeptos da gastronomia vegana e aos crossfiteiros de plantão.

Mas além dos mais de 600 itens comercializados pela rede, o que chama a atenção é a preocupação dos profissionais que atuam na linha de frente do atendimento ao público nas  lojas. Depois da recepção com a degustação de alguns dos produtos, é hora de uma troca de informações para saber a real intenção do cliente. Aí então, os atendentes – treinados e apoiados por um grupo de profissionais da área – se dedicam a buscar alternativas de produtos que atendam à expectativa do consumidor garantindo, porém, que ele se sinta alimentado. A proposta é colocar por terra o conceito de que comer bem e saudável ou iniciar uma dieta alimentar está relacionado a ingerir “porções de passarinho”.

Todas as recomendações feitas pela equipe da Fadas Magrinhas são baseadas em estudos, análises, resultados e no comportamento dos mais de 2,5 milhões de clientes que já buscaram os recursos estéticos da Rede Emagrecentro, com mais de 30 anos de história no mercado fitness, cuja sede fica em São Bernardo, no Grande ABC.

E não é para menos, afinal, quem não se assustaria ao saber que pode consumir, diariamente, uma colher de sopa de um dos doces de compota lá comercializados? Outra dica para ficar de queixo caído é que, com um investimento mensal, inicial de cerca de R$ 200, as pessoas que estão se iniciando na migração para a alimentação saudável já conseguem levar para casa os itens que vão contribuir para seu bem-estar. Isso sem contar na combinação café e cookies cuja tabela nutricional é ideal para o pré ou o pós treino.

De acordo com Janaína Ramuth, CEO e fundadora do negócio, a meta é sempre se atentar ao que o cliente gosta de consumir e apresentar sugestões de substituições, mas sem que seja necessário abrir mão do que é considerado indispensável ao paladar. Os shakes, por exemplo, acabam se tornando uma opção na maioria dos casos. E na Fadas Magrinhas são encontrados nos sabores morango, chocolate, doce de leite e banana com canela.

Confiança

Criar esta relação de confiança entre o cliente e o trabalho do empório é um processo que acontece naturalmente. Um canal de atendimento por meio de aplicativo é a ferramenta que garante que todas as dúvidas sejam sanadas. Mesmo assim, nas embalagens dos produtos, os clientes encontram o passo a passo do preparo, além das informações nutricionais e até mesmo dicas de consumo.

O trabalho mantido nas redes sociais também favorece a relação junto aos clientes que, por meio das postagens, ainda acompanham lançamentos, novidades e informações sobre promoções.

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

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Farmarcas entrega a segunda casa própria de sua campanha de fidelidade

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(Da esquerda para direita: Carolina Brezolin da Ultra Popular, Micheli a ganhadora da Campanha, Edison Tamascia, presidente da Farmarcas e Augusto Bezerra proprietário da farmácia onde saiu o prêmio)

A campanha “Compra Bem que a Sorte Vem” chega ao fim, totalizando a distribuição de mais de R$ 2 milhões em prêmios para clientes de todo o Brasil

A Farmarcas, maior administradora de redes associativistas de farmácias do Brasil, anuncia a vencedora da segunda casa própria da promoção “Compra Bem que a Sorte Vem”. A contemplada foi Micheli, cliente da farmácia Ultra Popular localizada em Confresa (MT), que levou o grande prêmio na 7ª edição da campanha.

Mobilizando consumidores em todo o país, a ação se consolidou como uma das maiores do varejo farmacêutico. Ao todo, foram distribuídos mais de R$ 2 milhões em prêmios, incluindo duas casas avaliadas em R$ 500 mil cada, além de 300 prêmios de R$ 700 no primeiro sorteio e 700 prêmios de R$ 700 no segundo.

Reforçando seu compromisso em estar cada vez mais próxima dos consumidores, a Farmarcas definiu que os prêmios dessa edição da Campanha teriam muito significado para os clientes. “O investimento no volume e na relevância dos prêmios reflete nosso objetivo de nos conectarmos com o que realmente importa: os consumidores. Sabemos que a casa própria é um símbolo de estabilidade e realização pessoal no Brasil, e queremos fazer parte dessa conquista”, afirma Guto Zavarelli, gerente de Marketing da empresa.

Iniciada em 1º de outubro de 2024 e encerrada em 31 de janeiro de 2025, a promoção gerou mais de 85 milhões de números da sorte, mobilizando em torno de 1.540 farmácias de 11 redes associadas. Foram cerca de 12,5 milhões de transações realizadas por mais de 4,7 milhões de clientes.

A ganhadora de Confresa (MT) realizou sua compra premiada na farmácia Ultra Popular, localizada na Avenida Brasil, no centro da cidade. “É inacreditável pensar que o simples ato de colocar o CPF na nota fiscal me permitiu participar dessa promoção tão maravilhosa, que me deu uma casa própria. Estou imensamente grata e muito feliz!”, disse ela.

Augusto Bezerra, proprietário da unidade, também celebrou a conquista, destacando a importância da promoção para as redes associadas. “A iniciativa da Farmarcas é fundamental para ampliar a visibilidade das farmácias associadas no mercado e fortalecer a fidelização dos clientes. Durante a campanha, conseguimos aumentar o engajamento tanto dos consumidores quanto dos colaboradores, o que teve reflexos diretos no crescimento das vendas”, ressaltou Augusto, que é associado à Farmarcas há oito anos e possui 13 lojas da Ultra Popular no estado.

Para ele, ver um cliente da sua farmácia sendo contemplado com um prêmio tão significativo é uma experiência indescritível. “Isso reafirma a credibilidade da campanha e a relevância de oferecer benefícios concretos aos consumidores. Saber que nossa farmácia contribuiu para tornar melhor a vida de uma cliente é motivo de grande alegria!”

O evento de entrega da premiação ocorreu na unidade da Ultra Popular e contou com a participação do  presidente da Farmarcas Edison Tamascia e do gerente de marketing Guto Zavarelli. A atendente da loja que efetuou a venda também foi premiada com R$ 50 mil.

Satisfeito com o resultado de mais uma edição da campanha, Tamascia destaca o papel da Farmarcas no fortalecimento do setor farmacêutico associativista e na criação de estratégias eficazes de fidelização. “Essa campanha reforça o compromisso da Farmarcas em apoiar o crescimento de seus associados, impulsionando o empreendedorismo local e oferecendo aos clientes oportunidades reais de premiação”, afirmou.

Dando continuidade a essa estratégia de sucesso, a Farmarcas já antecipou que uma nova campanha está prevista para outubro deste ano, garantindo mais chances para os clientes participarem e concorrerem a grandes prêmios.

Sobre a Farmarcas

A Farmarcas é a maior administradora de redes associativistas de farmácias do Brasil, focada em oferecer soluções inovadoras e estratégicas para o crescimento sustentável de empreendedores do setor. Com gestão eficiente e suporte especializado em administração, comercial e marketing, a Farmarcas fortalece a competitividade de suas associadas, que estão presentes em todas as regiões do país, promovendo saúde e bem-estar. Para mais informações sobre a empresa, acesse: https://www.farmarcas.com.br/

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Seis fatores que fazem uma academia ser um negócio rentável no Brasil

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À frente da rede Evoque, que faturou 90 milhões de reais em 2024 e tornou-se uma das gigantes do ramo no país, em apenas seis anos, o empresário Rodrigo Hasi dá dicas de crescimento em um mercado altamente competitivo

Um mercado altamente competitivo, com margem de crescimento, formado por pelo menos 30 mil academias e clubes, brigando por uma fatia de 60% da população brasileira que, segundo o Ministério da Saúde, ainda não pratica exercícios físicos regularmente. É nesse cenário que a Evoque, nascida em 2018, na cidade de Mauá, na região metropolitana de São Paulo, consolida-se como uma das gigantes do país. Em apenas seis anos de existência, a rede de academias, que tem o empresário Rodrigo Hasi como CEO, inaugurou 40 unidades, sendo dez no último ano, conquistando mais de 65 mil clientes e faturando cerca de 90 milhões de reais em 2024.

O segredo desse sucesso passa por seis pilares importantes, que todos gestores fitness deveriam seguir para garantir competitividade, sobrevivência e lucro nesse mercado. São eles:

1. Modelo de negócios diferenciado. O foco da Evoque é um segmento pouco explorado no ramo de academias: clientes que buscam um cardápio variado de serviços, mas que não estão dispostos a desembolsar uma fortuna por isso. Partindo desse princípio, a rede adotou um modelo único de negócios batizado de híbrido (low price full service). Para se ter ideia, a rede oferece 22 modalidades diferentes, algumas delas exclusivas, por um custo mensal que não ultrapassa a 200 reais.

2. Parceria saudável. O sucesso da Evoque passa pela sociedade entre dois empresários jovens, idealistas e dinâmicos, que se complementam: Rodrigo Hasi, 37 anos, e José Ramos, 38 anos. O primeiro é formado em educação física e especialista em gestão. O segundo é do ramo de tecnologia, com grande conhecimento em logística. A lição que fica dessa parceria é: quando dois ou mais empreendedores estão dispostos a caminhar juntos, oferecendo o melhor de seus talentos, mesmo vindo de setores diferentes, o negócio tem muita chance de dar certo e virar referência.

3. Gestão humanizada. Qualquer boa empreitada é feita a partir da satisfação de pessoas em fazer com que a engrenagem prospere. Na Evoque, os colaboradores são bastante valorizados, recebendo oportunidades de crescimento, de forma que eles se sintam parte do “negócio” e vislumbrem uma carreira sólida na empresa. Assim, são oferecidas a eles várias ferramentas de evolução profissional e individual. Por exemplo: contam com ensinamentos de como ter boa saúde financeira até na vida pessoal. É aquela história: se o colaborador não tem problemas nesse sentido e está feliz, tem mais chances de dar o seu melhor na empresa. No mais, tudo ali funciona como em uma grande família, em que o bem-estar de um é importante para todos. O grupo se enxergar caminhando junto no futuro.

4. Resiliência. Como diz o ditado, “o que não mata, fortalece”. Foi superando desafios que a Evoque engrandeceu. Na primeira tentativa de tocar uma academia, Hasi faliu. O empresário, porém, não se deu por vencido. Buscou mais conhecimento sobre gestão e fez nova tentativa. Quando tudo parecia ter entrado nos eixos, veio a pandemia. “Meu emocional ficou abalado no início. Muitas academias fecharam. Isso, no entanto, colocou mais clientes no mercado. Foi só uma questão de conseguir estruturar-se rapidamente para buscar esse público que voltaria a fazer exercício físico”, conta ele. Lição que fica: quem não desiste e usa a adversidade como incentivo, sempre consegue um caminho para contornar problemas e crescer.

5. Sistema acessível de investimento. Dar boas condições para quem deseja usar a marca como trampolim de crescimento profissional. Esse também é um dos segredos de sucesso da Evoque. Recentemente, a marca lançou a franquia mais econômica do segmento fitness no país, com investimento inicial de 90 mil reais. “É uma oportunidade única para quem deseja entrar no mercado de bem-estar, apostando em uma empresa sólida”, afirma Hasi.

6. Foco total no cliente. Esse mantra, muito batido em qualquer negócio, ganha cores especiais na Evoque. De nada adianta a academia oferecer os melhores serviços, inclusive atendendo as necessidades especiais de um grupo, se os colaboradores não estiverem dispostos a tratar todos os alunos com total atenção. Assim, do recepcionista ao professor, todos são treinados para ouvir o cliente e solucionar o problema dele. Afinal, o conceito “família” da Evoque também abraço os alunos.

Sobre a Evoque. Fundada em 2018, em Mauá, na região metropolitana de São Paulo, a rede de academias Evoque conta atualmente com 40 unidades, e mais de 60 mil alunos e de mil colaboradores em todo país. Trata-se de uma marca em franca expansão, um modelo híbrido, muito bem estruturado e com serviços de excelência, entre academia de bairro e low cost. Tem a vantagem de oferecer diversos tipos de atividades físicas, incluindo artes marciais, dança, treinamento funcional e bike indoor, além de serviços de fisioterapia. https://academiaevoque.com.br

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Cactus Gaming recebe prêmio de Melhor Plataforma do Ano pela BiS Awards

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A premiação reconhece a excelência tecnológica e inovação da plataforma no setor de iGaming

A Cactus Gaming foi reconhecida como a Melhor Plataforma do Ano na edição 2025 do BiS Awards, evento anual que celebra as principais inovações e conquistas da indústria de iGaming e apostas na América Latina. A premiação, realizada em 8 de abril no Tokio Marine Hall, em São Paulo, reuniu os principais líderes e especialistas do setor, destacando as empresas e profissionais que mais contribuíram para o crescimento e inovação da indústria.

O BiS Awards é considerado um dos mais prestigiados do segmento, e a Cactus Gaming, que já havia sido premiada anteriormente como Melhor Plataforma White Label no Sigma Awards 2024 e como Melhor Plataforma no BiS Awards 2024, reafirma sua liderança ao conquistar o título de Melhor Plataforma em 2025. A premiação foi entregue a empresas que se destacaram pela eficiência e inovação de suas plataformas tecnológicas para iGaming.

“Nós estamos muito felizes em sermos eleitos novamente. Apesar de ser um prêmio individual, ele representa os nossos parceiros e, principalmente, os nossos operadores. Sem os nossos operadores, esse prêmio não seria possível”, disse Tiago Silva, Chief Business Officer da Cactus Gaming.

A missão da empresa é oferecer a melhor experiência para o usuário final e um modelo simples e dinâmico de gestão para operadores. A Cactus Gaming continua a atuar como verdadeira parceira de seus clientes, orientando e ajudando a estabelecer negócios escaláveis, seguros e bem-sucedidos no setor de iGaming.

O CEO também reforçou a visão de futuro da empresa, dizendo: “Estamos aqui para construir o futuro do iGaming juntos, e esse prêmio reforça que estamos no caminho certo. A Cactus seguirá investindo em soluções que transformam operadores em referências, porque, no fim do dia, o sucesso deles também é o nosso.”

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