Barra
Connect with us

Negócios

Mídias Sociais e a nova fronteira do comportamento de compra

Published

on

A especialista Jeniffer Cazelato traz reflexões importantes sobre os tipos de conteúdos que mais engajam e geram vendas nas diferentes mídias

A era digital transformou radicalmente o panorama do marketing, com as mídias sociais no epicentro dessa mudança. Estudos indicam um aumento exponencial na influência das mídias sociais nas decisões de compra. Segundo a DataReport, 58% dos consumidores utilizam redes sociais para pesquisar produtos, e a Sprout Social relata que 55% dos consumidores realizam compras depois de descobrir um produto em uma plataforma social.

Segundo a especialista em comportamento humano e marketing digital, Jeniffer Cazelato,  cada rede social tem um papel único no comportamento de compra. Confira abaixo um breve resumo de que Jeniffer preparou sobre cada mídia:

– Instagram: Favorece a descoberta visual de produtos. 75% dos usuários interagem com anúncios de compra na plataforma.

– Facebook: Possui uma influência direta, com 30% dos usuários comprando diretamente pelo Facebook Marketplace.

– TikTok: Impulsiona tendências e compras impulsivas, com conteúdo viral impactando decisões rápidas de compra.

Segundo a especialista, as marcas estão adotando estratégias como marketing de influenciadores, conteúdo personalizado e campanhas interativas para se engajarem com os consumidores nas mídias sociais. “As mídias sociais não são apenas canais de comunicação; elas são agora plataformas de experiência onde as marcas precisam criar histórias, não apenas anúncios. O engajamento é a chave. Marcas que conseguem criar uma conexão emocional com seu público estão vendo um aumento significativo nas taxas de conversão.”

Ela continua: “A personalização e a autenticidade são cruciais. Os consumidores hoje são mais informados e exigentes. Eles querem ver conteúdos que ressoam com seus valores e interesses. As marcas que entendem isso e utilizam dados para personalizar suas ofertas estão à frente no jogo.”

Cazelato também destaca a importância do engajamento: “Engajamento não é apenas curtidas e compartilhamentos; trata-se de criar uma comunidade em torno de sua marca. As mídias sociais permitem isso, criando um diálogo bidirecional entre marcas e consumidores. É esse diálogo que transforma seguidores em clientes leais.”

E ela finaliza: “A ascensão das mídias sociais como uma força dominante no comportamento de compra é inegável. As marcas que se adaptam rapidamente, abraçando a natureza dinâmica dessas plataformas e focando em estratégias personalizadas e autênticas, estão preparadas para prosperar nesta nova era do marketing digital”.

Sobre Jeniffer Cazelato:

Sócia e diretora de novos negócios de duas agências de marketing digital e inbound marketing, a Lamarca com mais de 12 anos atendendo clientes líderes de mercado de várias áreas e a Raddoo, para small business nascida depois da pandemia. Além disso, oferece consultorias e treinamentos de posicionamento estratégico online e comercial.  Sua abordagem utiliza marketing e psicologia do comportamento em conjunto para criar estratégias altamente eficazes, com empresas de todos os tamanhos para otimizar e inovar em suas abordagens de vendas e marketing. Com mais de 15 anos de experiência, ela tem sido uma defensora da integração de psicologia do consumidor com estratégias de negócios.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

CEO do Chateau Julie Holding Group participa do Fórum O Otimista Brasil

Published

on

O Fórum O Otimista Brasil, que chega à sua 6ª edição, consolidou-se como um dos principais espaços de diálogo sobre o desenvolvimento nacional, reunindo importantes nomes do Judiciário, política, economia e inovação. A edição deste ano, realizada na manhã de segunda-feira, 25, no auditório da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), destacou-se pela presença de Julie Carroll, CEO do Chateau Julie Holding Group, e de outras figuras-chave da empresa.

Presença de líderes empresariais e gestores no evento

Julie Carroll, acompanhada de Junia Esteves, gestora de treinamento, Natália do Nascimento, gestora administrativa dos projetos sociais, e Dra. Claudyanna Bastos, do setor jurídico do Chateau Julie Holding Group, foi uma das personalidades de destaque que participaram desta edição do Fórum. A presença da executiva reafirma o compromisso da empresa com o desenvolvimento de novas ideias e soluções que impactam diretamente o cenário empresarial e social.

Palestras e debates de alto nível

O evento, idealizado pelo Grupo Otimista de Comunicação, trouxe uma programação diversificada e de alto nível, com palestras de personalidades como Luiz Fux, ministro do STF, e discussões sobre temas estratégicos como mercado de capitais, saúde, cultura, governança esportiva e educação.

A 6ª edição do Fórum abordou também os desafios e oportunidades para os mercados internacionais diante do cenário geopolítico atual, além de analisar o impacto da inteligência artificial na educação brasileira.

Edição Fortaleza: Conexão entre setores estratégicos

Esta edição inédita do Fórum foi marcada pela conexão de diferentes setores, como o produtivo, político e institucional. A presença de empresários, líderes e especialistas foi fundamental para fomentar debates construtivos sobre os rumos do Brasil em áreas fundamentais para o crescimento do país.

A participação da empresária do Chateau Julie Holding Group, Julie Carroll e de suas representações no evento reflete a importância das empresas na construção de um futuro mais inovador e colaborativo, voltado para o desenvolvimento sustentável e a melhoria contínua dos processos sociais e econômicos.

Continue Reading

Negócios

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

Published

on

Regiões Sul e Sudeste lideraram o índice de crescimento da demanda, segundo dados da Neurotech

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis cresceu 3,69% em julho deste ano, na comparação com junho.Já em relação a julho de 2024, houve queda de 7,26%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, avalia que o recuo registrado na comparação anual se trata de um cenário atípico perante o bom momento que as seguradoras estão passando em 2025, sendo este o primeiro resultado negativo considerável até o momento. “Em fevereiro, por exemplo, tivemos alta considerável de 27%, um patamar que não era alcançado desde 2023. Desde então, observamos boa procura nos meses seguintes. As únicas exceções foram em março, com um recuo pouco significativo, e agora em julho”, afirma.

Por outro lado, o incremento registrado ante junho foi impactado diretamente pelo mercado de veículos novos, um cenário que também reforça as boas perspectivas para as vendas de apólices. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), na comparação com o mês anterior, julho registrou alta de quase 14% no número de emplacamentos de veículos novos, considerando automóveis e comerciais leves. Em relação a julho do ano passado, o crescimento foi de 1,14%5.

Apesar do leve recuo no número de emplacamentos de veículos novos no mês de junho, considerando-se apenas os automóveis e utilitários leves, o primeiro semestre de 2025 registrou alta de 5% em relação aos seis primeiros meses do ano passado. O cenário, segundo Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, tem impacto direto na demanda para as seguradoras.

Sul e Sudeste em alta

Por região do Brasil, as regiões Sul (+4,8%) e Sudeste (+4,5%) lideraram o índice de crescimento em julho, na comparação com junho, após baixas registradas nos meses anteriores. O Nordeste, que historicamente apresenta boa procura, também manteve um considerável patamar de crescimento, de 4%. Norte e Centro-oeste registraram quedas de 3% e 1,5%, respectivamente.

Financiamentos disparam

Dados do SNG (Sistema Nacional de Gravames) divulgados pela B3 também justificam o bom momento vivido pelas seguradoras. Em termos de financiamentos de veículos, o mês de julho teve alta de quase 17% ante junho, entre novos e usados, considerando apenas autos e comerciais leves. Foram cerca de 452 mil unidades comercializadas. Contra julho de 2024, foi registrado um leve recuo de 2%.

Sobre o INDS

O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.

Sobre a Neurotech

A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformarem dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.

Continue Reading

Negócios

Capital Concreto abre as portas para o Preview do livro “50 Tons de Luxo” em manhã que uniu literatura, negócios e inspiração

Published

on

Na manhã de hoje, a Capital Concreto, em Alphaville, abriu suas portas para receber o Preview exclusivo do livro “50 Tons de Luxo”, de Sophia Martins — empresária, autora e também sócia da Capital. O encontro marcou não apenas a antecipação de uma obra que já nasce como referência no universo do mercado imobiliário, luxo e empreendedorismo feminino, mas também um movimento de conexões e novas oportunidades.

“50 Tons de Luxo”: uma obra que já inspira

No seu terceiro livro, Sophia Martins consolida-se como uma das principais vozes femininas do empreendedorismo no Brasil. A obra não fala apenas de luxo como estética ou consumo, mas como mentalidade, comportamento e visão de futuro para empreender em alto padrão com propósito.

“Este é um livro que não apenas fala de luxo, mas de mentalidade, de comportamento, de como empreender com visão de futuro. É sobre construir caminhos para que outras mulheres também possam brilhar”, destacou Sophia durante a apresentação.

Talks sobre imagem, empreendedorismo e protagonismo

O Preview contou com um talk especial que reuniu Mari Menezes e Robson Jassa.

Mari trouxe reflexões sobre empreendedorismo e independência feminina, destacando a importância de criar espaços que conectem mulheres a oportunidades reais.
“O empreendedorismo feminino precisa de ambientes como este, que abrem portas e ampliam possibilidades”, afirmou.
Robson Jassa, referência em imagem pessoal, reforçou a ideia de que a imagem que vendemos é luxo — porque é posicionamento, credibilidade e a forma como o mercado nos enxerga.
“A imagem não é apenas estética, é posicionamento. É sobre a mensagem que transmitimos e como o mercado nos enxerga.”

Anúncio de parceria com a Leroy Merlin

Um dos pontos altos da manhã foi o anúncio da parceria entre a Leroy Merlin e a Capital Concreto, um movimento que une inovação, construção e design de interiores ao mercado de alto padrão.

Mais do que um anúncio corporativo, a parceria simboliza o que Sophia chamou de novo luxo: parcerias inteligentes que constroem futuro, abrem caminhos e criam impacto real no ecossistema de negócios.

Capital Concreto como hub de experiências

Com a presença de imprensa, convidados estratégicos e líderes do setor, a manhã mostrou que a Capital Concreto vai além de um espaço físico: é um hub de experiências que integra arquitetura, design, literatura e empreendedorismo.

Abrir as portas da Capital para esse Preview foi um marco importante de um movimento maior — um convite para pensar o luxo não apenas como estética, mas como propósito, independência financeira através do investimento imobiliário.

(Fotos : Divulgação Sophia Martins)

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios5 horas ago

CEO do Chateau Julie Holding Group participa do Fórum O Otimista Brasil

O Fórum O Otimista Brasil, que chega à sua 6ª edição, consolidou-se como um dos principais espaços de diálogo sobre...

Business8 horas ago

Chateau Julie Holding Group apresenta o CJ1: primeiro heliporto sustentável com operação noturna do Ceará

No dia 25 de setembro será inaugurado o Chateau Julie 1 (CJ1), primeiro heliporto privado sustentável e o primeiro autorizado...

Negócios12 horas ago

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

Regiões Sul e Sudeste lideraram o índice de crescimento da demanda, segundo dados da Neurotech A demanda do mercado brasileiro...

Saúde12 horas ago

“Infância está desaparecendo”? Psicóloga alerta sobre riscos da vida moderna para crianças

A infância, fase essencial para o desenvolvimento emocional e cognitivo, estaria desaparecendo diante dos nossos olhos. O alerta é da...

Saúde12 horas ago

Doença Venosa Crônica: quando suspeitar, como diagnosticar e opções de tratamento segundo cirurgiã vascular

A Doença Venosa Crônica (DVC), conhecida pelo desconforto nas pernas, dores, varizes e até úlceras, exige atenção precoce e tratamento...

Saúde13 horas ago

Prostatectomia Robótica no SUS: Um Marco na Cirurgia Oncológica Brasileira

Em uma decisão histórica para a saúde pública, o Brasil se prepara para oferecer a prostatectomia robótica — cirurgia para...

Geral13 horas ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Moda14 horas ago

Desfile de moda entra no clima de espetáculo com o tema “SHOW TIME”

Catwalk Brasil é gratuito e reúne mais de 100 modelos em uma passarela cheia de brilho, atitude e moda, em...

Saúde16 horas ago

Farmacêutica brasileira amplia atuação em harmonização facial

A harmonização facial tem se consolidado como um dos procedimentos mais procurados no campo da estética, combinando conhecimentos científicos e...

Geral2 dias ago

Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco

Durante apresentação na 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a cantora Ana Castela protagonizou um momento divertido e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed