Barra Estudo da CommUnit traça o perfil do franqueado e multifranqueado brasileiro - Business Feed
Connect with us

Negócios

Estudo da CommUnit traça o perfil do franqueado e multifranqueado brasileiro

Published

on

Pesquisa realizada em parceria com a Hibou com mais de 1500 respondentes de 750 cidades e 250 diferentes marcas franqueadoras revela quem é o empreendedor que investe e opera franquias no Brasil. Conheça o estudo completo no link gratuito

O mercado de franquias brasileiro tem uma relevância enorme. Segundo a Associação Brasileira de Franchising, o país chegou a 188.878 operações em agosto de 2023, gerando 1,62 milhão de empregos diretos. Mesmo com o olhar quantitativo que demonstra a grandeza do setor, ainda pouco se sabe sobre o perfil destes milhares de empreendedores que investem e operam uma franquia no Brasil.

Foi para entender quem é o empreendedor que investe e opera franquias no Brasil e como se comporta diante dos negócios e da vida, a  consultoria CommUnit convidou o Instituto Hibou para realizar o levantamento “O perfil do franqueado e multifranqueado brasileiro.”

“Nosso objetivo na CommUnit e com a pesquisa é ajudar franqueados a aperfeiçoarem a gestão de suas franquias e os franqueadores a terem apoio na missão de trazer inovação para cada unidade franqueada. É também apoiar os fornecedores para que ofereçam produtos mais assertivos e direcionados a esse público. Nosso foco é criar e disseminar conteúdo relevante para todo o ecossistema do franchising”, comenta Denis Santini, fundador da comunidade e idealizador da pesquisa.

A pesquisa, compilou dados de 1500 respondentes de 750 cidades e 250 diferentes marcas que operam no país,  traz uma diversidade de temas, desde aspectos de gestão de negócios, evidenciando as principais dores do franqueado brasileiro, como também as preferências de lazer desse empreendedor e quanto tempo ele costuma tirar férias.

Nesse sentido, um dos pontos que chamou atenção é que mais da metade dos entrevistados se mostrou interessada em abrir uma nova franquia nos próximos 12 meses. E, entre esses, mais da metade consideraria o repasse de franquias como uma oportunidade de bom negócio. “É um tabu que a pesquisa traz para reflexão”, pontua Santini. “Afinal, a percepção geral do mercado é que franqueados não gostam de assumir repasse de franquias. A pesquisa mostra que não é bem assim: 53% dos entrevistados se manifestaram a favor do repasse”

Outros insights:

  • As informações mostram ainda que metade dos entrevistados deseja comprar novas franquias, de preferência no mesmo segmento em que atua. Vinte e quatro por cento deles querem investir até R$ 100 mil. 28% sobe o valor entre R$ 100 mil e R$ 300 mil. Cerca de 22% tem interesse em negócios entre R$ 300 a R$ 500 mil. Dezesseis por centro em negócios entre R$ 500 mil a R$ 1 milhão e 9%, acima de R$ 1 milhão.
  • A proporção de mulheres que são empreendedoras e operadoras de franquias é maior que o de homens (54%), demonstrando uma evolução do setor em comparação à média do mercado brasileiro. E os segmentos mais procurados por elas são alimentação, moda, serviços educacionais, beleza e bem-estar e limpeza e conservação.
  • Localização: Sessenta e nove por cento das operações estão na rua, enquanto que 35% das lojas ficam em Shopping Centers.
  • Mais da metade dos entrevistados demonstra interesse em abrir uma nova franquia nos próximos 12 meses. Entre esses, mais da metade consideraria um repasse de unidade para a expansão.Também está nos planos dos empreendedores se tornar um multifranqueado. Para 21% dos entrevistados esse objetivo poderá se realizar em no máximo seis meses. Para 31% essa meta pode ser alcançada em até um ano.
  • No quesito “Presença digital”, o franqueado e multifranqueado brasileiro é altamente conectado, utilizando canais digitais, redes sociais e ferramentas online para se manter atento ao mercado e ao seu negócio.

O relatório foi dividido em três partes. A primeira, informações sobre o perfil do franqueado brasileiro, seus hábitos e preferências. Na segunda parte, o foco está na gestão das franquias, em como os empreendedores tomam as decisões de negócio e as opiniões sobre o mercado; por fim, a terceira seção oferece reflexões poderosas e oportunidades a partir dos objetivos dos franqueados.

O acesso ao estudo realizado pela CommUnit é gratuito e para  conhecer os dados completos, basta acessar o link https://lp.communit.com.br/perfil-franqueado-multifranqueado

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Confira programas para assistir em família com a nova parabólica digital

Published

on

Programação variada reúne gerações para momentos de lazer e conexão.

A chegada da nova parabólica digital transformou a experiência televisiva de milhões de lares brasileiros, trazendo mais de 80 canais gratuitos com alta qualidade de imagem e som. Esse avanço tecnológico não só democratiza o acesso à informação, cultura e entretenimento, como também possibilita que famílias se reúnam para desfrutar de uma programação variada e acessível. De norte a sul do país, comunidades inteiras redescobrem o prazer de assistir à TV com uma qualidade até então restrita a assinantes de TV paga.

Pensando nisso, apresentamos uma seleção de cinco tipos de programas disponíveis na nova parabólica digital que prometem agradar a diferentes faixas etárias, transformando a sala de estar em um ponto de encontro e convivência para todas as gerações.

1. Programação infantil educativa: entretenimento e aprendizado para os pequenos

Cocoricó (TV Cultura): um programa que ensina valores e promove a cultura rural através das aventuras de Júlio e seus amigos.
Dia e horário: segunda a sexta, às 9h.

Mundo da Lua (TV Cultura): a série segue Lucas Silva e Silva em suas aventuras imaginárias, explorando temas de curiosidade e criatividade.
Dia e horário: segunda a sexta, às 17h.

TV Escola: apresenta conteúdos didáticos voltados para crianças e adolescentes, com séries e documentários que despertam o interesse pelo conhecimento.
Dia e horário: programação variada ao longo do dia, com foco em educação.

Turma da Robótica (Canal Futura): um programa educativo que ensina conceitos de robótica de maneira divertida.
Dia e horário: terça-feira, às 10h.

Matemágica (Canal Futura): programa que torna o aprendizado da matemática divertido através de jogos e desafios.
Dia e horário: quarta-feira, às 11h.

2. Programas de variedades e humor: diversão garantida para toda a família

Programas de variedades e humor são uma ótima opção para reunir a família, criando um momento leve e descontraído. Há opções para diferentes idades em diversos canais da nova parabólica digital.

Programa Raul Gil (SBT): apresenta performances musicais de novos talentos e artistas consagrados, ideal para todas as idades.
Dia e horário: sábado, ao meio-dia.

Silvio Brito em Família (Rede Vida): um programa que mistura música e entretenimento, onde Silvio Brito recebe amigos para cantar e tocar. É uma ótima opção para reunir a família.
Dia e horário: sábado, às 21h30.

A Praça é Nossa (SBT): com quadros de humor e personagens icônicos, esse programa é um clássico que atravessa gerações, indicado para adultos e adolescentes.
Dia e horário: quinta-feira, às 22h.

MasterChef Brasil (Band): um programa gastronômico onde participantes são desafiados em provas culinárias. É uma ótima opção para amantes da culinária.
Dia e horário: terça-feira, às 22h.

3. Novelas clássicas: nostalgia e emoção para jovens e idosos

As novelas clássicas são as favoritas de muitos adultos e dos mais velhos, que encontram nelas um resgate de memórias afetivas e histórias que marcaram épocas. Globo, SBT e TV Brasil são grandes parceiras nessa jornada nostálgica, transmitindo conteúdos emocionantes e que trazem memórias especiais.

4. Esportes: torcida e emoção para os amantes do futebol e mais

Para os fãs de esportes, a nova parabólica digital oferece transmissões de campeonatos, além de programas que trazem informação e unem a família em torno do amor pelo futebol e outras modalidades.

Os Donos da Bola (Band): análises e debates sobre o futebol.
Dia e horário: diariamente, às 13h.
Globo Esporte (Globo): resumo das principais notícias esportivas, análises e reportagens.
Dia e horário: diariamente, às 13h.
Jogo Aberto (Record TV): análises e comentários sobre os principais jogos do dia.
Dia e horário: diariamente, às 11h.

5. Conteúdo religioso e motivacional: reflexão e espiritualidade para todas as idades

Conteúdos religiosos e reflexivos são muito populares entre famílias que buscam na TV um espaço de espiritualidade e reflexão. A nova parabólica digital transmite diversos canais voltados para a fé, como Rede Vida, Canção Nova, TV Mundo Maior, Evangelizar e TV Aparecida, que apresentam desde missas, cultos e celebrações até reflexões e orientações para o dia a dia, fortalecendo laços entre os familiares que compartilham a fé e os momentos de reflexão.

Kit gratuito com a nova parabólica digital

Para garantir que todas as famílias possam aproveitar essa experiência, a Siga Antenado oferece instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital para beneficiários cadastrados no CadÚnico e que utilizam a parabólica tradicional para assistir TV. O processo é simples e pode ser solicitado diretamente pelos canais de atendimento da Siga Antenado:

Telefone: 0800 729 2404
Site oficial: https://sigaantenado.com.br

Continue Reading

Negócios

Cyber Monday 2024: Vendas podem ultrapassar 800 milhões

Published

on

Data acontece na primeira segunda após a Black Friday e aquece o mercado para as vendas de Natal e Ano Novo

Neste ano a Cyber Monday acontecerá em 02 de dezembro de 2024, a data é feita para aquecer as vendas das festas de final de ano e costuma ter promoções atrativas para aqueles que por algum motivo não tiveram a oportunidade de aproveitar a Black Friday.

De acordo com o blog da Cielo, é esperado que as vendas da Cyber Monday ultrapassem os R$ 800 milhões, em 2024. Os lojistas e compradores esperam com otimismo pela data que coincide com o pagamento do décimo 13º salário e com as comemorações de final de ano.

Veja a seguir algumas dicas de como aproveitar a data sem sair no prejuízo:

Qual é melhor investir: Black Friday ou Cyber Monday?

A Black Friday possui descontos em diversas categorias de produtos, especialmente em itens físicos como eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e móveis. “Esse dia costuma atrair mais pessoas, então a variedade de ofertas é maior”, nota a especialista em finanças, Eliana Rabelo

Cyber Monday, acontece na segunda-feira seguinte, começou como um dia de promoções exclusivas para compras online e, geralmente, inclui eletrônicos, produtos digitais e até serviços como assinaturas. “Muitas lojas usam a Cyber Monday para liquidar o estoque restante da Black Friday, o que pode significar bons preços em alguns itens, mas com menos opções de produtos e tamanhos”, explica Rabelo.

Quais produtos comprar em cada ocasião?

A Black Friday se destaca pela variedade de produtos em promoção, disponíveis tanto em lojas online quanto físicas, o que permite aos consumidores verificar e testar os itens. “É possível encontrar uma diversidade de categorias, como moda, móveis, utensílios domésticos, produtos de beleza, eletrodomésticos, eletrônicos, brinquedos, entre outros”, informa Maylla Cidreira, especialista em finanças.

A Cyber Monday é especialmente voltada para os consumidores em busca de produtos digitais. “Este evento oferece uma variedade de promoções em TVs, smartphones, tablets, computadores, videogames, gadgets e outros itens tecnológicos para o lar”, indica Maylla.

Como comprar produtos de maneira assertiva sem perder o freio dos gastos?

Planeje suas compras

Elabore listas do que realmente precisa e reserve um valor mensal do seu orçamento para a aquisição de produtos. “Ao fazer isso, você estará pronto para aproveitar promoções quando elas surgirem. Sem esse planejamento, é provável que você acumule dívidas logo no início do ano, período em que já estão previstos diversos gastos anuais”, informa Gerlânia Morais, especialista em controladoria e finanças.

Faça reflexões

Pergunte a si mesmo: “Eu realmente preciso deste produto agora ou é apenas um desejo passageiro?”. Essa autoanálise trará clareza e ajudará a evitar arrependimentos decorrentes de compras impulsivas motivadas pela emoção.

Pesquise preços

Compare o custo-benefício dos produtos. “Essa prática ajudará a evitar os chamados ‘falsos descontos’, que muitas lojas utilizam para criar a ilusão de uma oferta vantajosa”, ensina Pedro Ciccotti, CEO da Power1One.

Analise as condições de pagamento

Ao finalizar a compra, considere as vantagens de pagar à vista. “Se optar por parcelar, simule no seu orçamento se será viável honrar essas parcelas futuramente, prevenindo assim o endividamento”, orienta Francisco Bakaus Jr., Gerente Nacional de Vendas e Marketing de Produtos Paraná.

Tenha atenção redobrada na temporada de promoções

O especialista em direito do consumidor, advogado Guilherme Galhardo, recomenda pesquisar previamente o preço dos produtos desejados para identificar se os descontos são reais ou inflacionados momentaneamente.

“Busque sites e lojas de confiança, verifique as avaliações de outros compradores e sempre desconfie de ofertas exageradamente atrativas, que podem indicar golpes”, alerta o especialista em direito do consumidor.

Outra dica é revisar com cuidado as políticas de troca, devolução e garantias antes da compra, assegurando que estejam em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor. “Em caso de suspeita de fraude denuncie o site e procure a orientação de um órgão de defesa do consumidor, como o Procon”, finaliza Galhardo.

Continue Reading

Negócios

Be.Franchising Revoluciona o Mercado com Método Inovador de Formatação de Franquias

Published

on

A Be.Franchising, *empresa do empresário influenciador e mentor de negócios Danilo Bastos e Arthur Antunes seu sócio e fundador, está transformando o mercado de franchising com um método inovador e prático para a formatação de franquias. A empresa entrega muito mais do que o tradicional: forma empresários prontos para escalar seus negócios e conquistar o mercado com eficiência e estrutura.

Uma abordagem prática e eficiente

Diferente de muitas consultorias, a Be.Franchising entende que formatar uma franquia não é apenas criar documentos e processos, mas preparar o empresário para uma nova realidade: deixar de vender produtos ou serviços e passar a vender um modelo de negócio com propósito e lucratividade.

Com um processo claro, dividido em 6 etapas, a empresa entrega resultados que vão além do esperado, proporcionando aos empreendedores um verdadeiro choque de gestão. O método abrange desde precificação e processos operacionais até o fortalecimento da marca, transformando negócios locais em grandes oportunidades de franquia a nível nacional e internacional.

As 6 etapas da formatação Be.Franchising

1. Análise de franqueabilidade – Avaliamos o potencial do negócio para se tornar uma franquia.
2. Documentação jurídica – Garantimos conformidade legal com contratos e regulamentos específicos do franchising.
3. Parcerias comerciais – Desenvolvemos alianças estratégicas para fortalecer a operação.
4. Transferência de know-how – Estruturamos o treinamento necessário para os franqueados.
5. Organização da franqueadora – Criamos a base operacional e estratégica para a nova empresa franqueadora.
6. Expansão de franquia – Estruturamos o modelo de crescimento e expansão sustentável.

Trilha de expansão: Branding, Movimento e Liderança (BML)

Uma das maiores inovações da Be.Franchising é a Trilha BML (Branding, Movimento e Liderança), que permite a expansão de marcas sem a necessidade de altos investimentos em captação de leads. Essa metodologia exclusiva é responsável por impulsionar o crescimento de diversas empresas, proporcionando escalabilidade e solidez no mercado.

Os mentores por trás do sucesso

A Be.Franchising é liderada por dois nomes de peso no franchising:
• Danilo Bastos – Influenciador e Mentor de negócios e entusiasta do sistema de franquias, Danilo construiu uma franqueadora de sucesso com mais de 20 franqueados antes de criar a Be.Franchising.
• Arthur Antunes – Especialista em negócios locais, Arthur é mestre em transformar gestão financeira em performance eficiente.

Juntos, eles desenvolveram o método que já ajudou mais de 30 marcas, de pequenas e médias empresas, a se consolidarem no mercado de franquias.

Transformando empreendedores em empresários

Mais do que formatar franquias, a Be.Franchising ensina empresários a liderarem uma nova empresa, capacitando-os para escalar com segurança e eficiência. Com a Be.Franchising, o franchising deixa de ser apenas uma opção e se torna uma estratégia de crescimento sólida e bem-sucedida.

Para transformar seu negócio em uma franquia de sucesso, conheça a Be.Franchising. Aqui, o futuro do seu negócio começa agora.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

unnamed - 2024-11-22T161756.690 unnamed - 2024-11-22T161756.690
Saúde33 minutos ago

Dr. Maurício Sarkis: “Não há Atalhos para Tratar a Obesidade”

O Dr. Maurício Sarkis, especialista em obesidade e cirurgião reconhecido, destaca um ponto crucial que muitas vezes é ignorado no...

WhatsApp Image 2024-11-22 at 16.08.33 WhatsApp Image 2024-11-22 at 16.08.33
Empreendedorismo41 minutos ago

SPI COMPANY: Liderança de Alessandro Dias Leite em Saúde Pública e Sustentabilidade Diante das Crises Climáticas”

As mudanças climáticas têm intensificado fenômenos extremos, como enchentes, secas e aumento da proliferação de doenças, desafiando gestores públicos e...

Entretenimento1 hora ago

Com tecnologia de Avatar e Mandalorian, Day Limns lança novo EP com custo de R$1 milhão

“VÊNUSNETUNO II” , realizado em parceria com a Veludo Films, chega com proposta de imersão introspectiva e futurista em realidade...

Negócios1 hora ago

Confira programas para assistir em família com a nova parabólica digital

Programação variada reúne gerações para momentos de lazer e conexão. A chegada da nova parabólica digital transformou a experiência televisiva...

Saúde2 horas ago

Fox Eyes: a importância de escolher um especialista para realizar a cirurgia

Segundo o Dr. Rogério Leal, é altamente recomendável consultar um cirurgião plástico qualificado para discutir alternativas e resultados Fox Eyes,...

Business2 horas ago

The Hill Capital faz aquisição e mira novos negócios

Escritório, que alcançou R$ 1,5 bi sob custódia, também se prepara para inaugurar novo espaço em Ribeirão Preto, interior de...

Empreendedorismo2 horas ago

Conferência para mulheres empreendedoras

Fomentar o empreendedorismo feminino na região do Grande ABC, fortalecer a comunidade empresarial local e incentivar o desenvolvimento econômico por...

Entretenimento4 horas ago

A Domingueira traz BK e Luccas Carlos para agitar São Paulo

Evento será realizado no High Club Brasil e contará com o apoio da agência Models Black e da Revista Raça...

Entretenimento5 horas ago

The Wombats revela hoje seu novo single, “Blood On The Hospital Floor”

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI PARTE DE SEU NOVO ÁLBUM OH! THE OCEAN PREVISTO PARA 21 DE FEVEREIRO –...

Entretenimento5 horas ago

Fat Dog Lança o novo single “Peace Song”

(Foto: Frank Fieber) ASSISTA AO VIDEOCLIPE DA CANÇÃO AQUI  SEU ÁLBUM DE ESTREIA WOOF. JÁ FOI LANÇADO – ESCUTE AQUI...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed