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Negócios

A história de sucesso de Diego Costa um Corretor Imobiliário de Belo Horizonte

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No competitivo mundo do mercado imobiliário, poucos são aqueles que conseguem trilhar o caminho do sucesso com determinação e resiliência. Diego Costa é um desses raros exemplos. Desde os seus 10 anos de idade, quando começou a trabalhar como açougueiro, Diego demonstrou uma ética de trabalho incomparável, um traço que viria a ser a marca registrada de sua carreira.

https://www.instagram.com/diegocostacorretor

Após mudar-se para Belo Horizonte em 2017, Diego encontrou-se trabalhando como motorista de aplicativo. No entanto, foi somente após alguns anos que ele teve a oportunidade de ingressar no mundo dos corretores de imóveis. Encarando o desafio com determinação, Diego enfrentou meses de dificuldades até conquistar sua primeira venda, um feito que o consolidou como um verdadeiro profissional do ramo.

“Quando entrei nessa profissão, não era apenas um corretor de imóveis; eu escolhi ser corretor. Essa mentalidade tem sido o meu combustível desde o primeiro dia”, afirma Diego, cujo sucesso é evidenciado pelos 49 apartamentos vendidos somente no ano de 2023.

Buscando sempre se aprimorar, Diego investe constantemente em sua própria formação profissional. Depois de trabalhar em 2 imobiliárias, ele decidiu empreender por conta própria no início deste ano. Os resultados falam por si só: nos últimos meses, Diego já vendeu 10 apartamentos e agora planeja abrir sua própria imobiliária.

Além de alcançar seus próprios objetivos, Diego tem como meta compartilhar seu conhecimento e experiência com novos corretores, ajudando a profissionalizar e orientar aqueles que estão começando suas carreiras no mercado imobiliário.

Com uma determinação inabalável e um compromisso inigualável com a excelência, Diego Costa é mais do que um corretor de imóveis de sucesso; ele é um exemplo inspirador de como a perseverança e o trabalho árduo podem transformar sonhos em realidade.

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Negócios

Por que abrir seu negócio em Goiás pode ser o melhor caminho para ter menor carga tributária?

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Entenda como utilizar os programas de incentivo goianos podem aliviar a carga de tributos sobre sua empresa e te ajudar a crescer

Com um mercado em constante expansão e programas de incentivos fiscais cada vez mais atrativos, Goiás tem se consolidado como um dos melhores estados do país para quem deseja empreender. Nos últimos anos, as leis tributárias e os programas de incentivo goianos têm atraído os olhares de investidores, que enxergam em Goiás uma oportunidade estratégica para quem pensa em abrir e expandir seu negócio.

“Além de ser uma das cidades com melhor qualidade de vida e potencial de consumo, Goiânia conta com incentivos como o ProGoiás e com o sistema Empresa Fácil, que agiliza a abertura de empresas de forma totalmente digital. Mas o segredo está em fazer o processo da maneira certa, com planejamento e suporte especializado”, destaca Rodrigo Valadão, contador, perito contador e sócio da Dinastia Contábil, escritório especializado em consultoria contábil para empresas.

Um dos principais diferenciais para quem decide empreender formalmente é a significativa redução da carga tributária, que em Goiás dá uma atenção especial para empreendedores e empresários, aponta Rodrigo. “Empreendedores que atuam como pessoa física chegam a pagar até 27,5% de imposto sobre seus rendimentos. Já quem formaliza a atividade como empresa, pode pagar cerca de R$ 400 por mês, dependendo da atividade e do regime tributário escolhido”, explica.

Os programas de benefício e incentivo fiscais são outro atrativo para quem escolhe Goiás como opção. Para negócios do setor industrial ou atacadista, o ProGoiás é hoje uma das melhores opções para quem quer pagar menos imposto de maneira legal. O programa, válido até 2032, substitui os antigos Fomentar e Produzir, com um modelo mais simplificado e seguro, e linhas especiais para Indústria e Comércio. Entre os principais benefícios do programa estão a redução escalonada do percentual de contribuição para o Fundo Protege, partindo de 10% e chegando a 6%; crédito outorgado sem necessidade de financiamento; e benefícios fiscais para empresas que invistam em implantação, ampliação ou revitalização de estabelecimentos industriais em Goiás.

“Quem já era beneficiado por programas como Fomentar e Produzir, que ajudaram no crescimento de incontáveis empresas no estado, pode migrar para o ProGoiás e potencializar ainda mais as vantagens fiscais”, orienta Rodrigo. O especialista reforça a atuação de uma consultoria de confiança na hora de abrir uma empresa, tanto nas etapas iniciais quanto na estruturação do funcionamento do negócio: “Não basta abrir a empresa. O empresário precisa pensar no futuro, na sustentabilidade do negócio, e isso pode ser pensado com uma consultoria profissional, oferecendo soluções práticas e seguras”.

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Negócios

Empresários se reúnem para fazer negócios e impulsionar vendas com modelo de relacionamento de tendência mundial

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Goiânia recebeu o Dia do Convidado, evento que reuniu cerca de 160 empresários da capital e região metropolitana para vivenciarem, na prática, um modelo de negócios baseado em confiança e colaboração. A programação incluiu a palestra “Transformando Contatos em Contratos”, ministrada por André Mantovani, especialista em marketing de referências.

O evento foi promovido pelo BNI Cerrado, braço regional da maior organização de networking profissional do mundo. Mais do que promover encontros casuais, o BNI (Business Networking Internacional) propõe um sistema estruturado de geração de negócios, fundamentado no relacionamento, na reciprocidade e no desenvolvimento contínuo dos seus membros.

Um dos destaques do encontro foi a palestra de André Mantovani, empresário e diretor executivo do BNI (Business Networking Internacional), na região do Noroeste Paulista, que compartilhou estratégias práticas para fortalecer empresas por meio de conexões humanas genuínas — um conceito que vem transformando a forma de fazer negócios globalmente.

Sobre o palestrante
André Mantovani é especialista em networking profissional, atual presidente do Conselho Consultivo do BNI Brasil e sócio da Injeta Beauty Estética Avançada e da Ação Absoluta Corretora de Seguros. Formado em Gestão de Seguros e Gastronomia, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios e em Liderança e Gestão Organizacional pelo Instituto Franklin Covey. Desde 2012, atua na formação de líderes e no fortalecimento de empreendedores por meio do marketing de referências.

Sobre o BNI Cerrado
Presente em 77 países com mais de 340 mil membros, o BNI movimentou mais de US$ 26,5 bilhões em negócios nos últimos 12 meses, com base na troca de mais de 16 milhões de referências qualificadas.

Na região centro-oeste, o BNI conta com 14 equipes e mais de 600 membros, que movimentaram R$ 66,13 milhões apenas no último ano. Desde sua fundação em 2021, a regional já acumula mais de R$ 100 milhões em negócios fechados, demonstrando o impacto direto desse ecossistema colaborativo na economia local.

O BNI Cerrado também tem sido destaque nacional: foi premiado como o grupo que mais convidou empresários no Brasil em 2021 e 2022, além de alcançar o terceiro lugar em renovações de membros. No cenário internacional, entrou para a história como a primeira equipe brasileira a figurar entre os 10% melhores grupos do BNI no mundo.

Durante o evento, os participantes também conheceram histórias reais de empresários que transformaram suas empresas com o apoio da rede. A proposta do Dia do Convidado foi justamente expandir esse movimento, convidando novos empreendedores a fazer parte de uma jornada de crescimento sustentável, baseada em conexões de valor.

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Negócios

Novos casos de vazamentos de dados provocam alerta sobre a eficiência da cybersegurança

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Rodrigo Gazola (*)

O mundo corporativo e, principalmente, o ecossistema de tecnologia já está acostumado com esse fenômeno. Sempre que um conceito inovador consegue ganhar protagonismo e virar sinônimo de eficiência, surgem variações oportunistas que acabam por banalizar o assunto e desviar a atenção daquilo que realmente importa. O setor de segurança da informação parece estar vivendo exatamente este ciclo relacionado ao tema EDR (Endpoint Detection and Response). Na ânsia de se posicionarem como portadores de uma ‘nova geração’ de soluções desta categoria, ou estarem ‘um passo à frente’ dos demais, muitos acabam apelando para o modismo de criar siglas para dizer a mesma coisa. Assim, a cada dia estão surgindo definições como XEDR, MEDR e outras que, na prática, só estão causando confusão entre os prestadores de serviços de TI (MSPs) e dificultando o combate aos fraudadores.

Casos recentes como o da empresa alemã Adidas, que comunicou a ocorrência de um vazamento de dados por meio do ambiente acessado por um provedor terceirizado de serviços servem como alerta a este respeito. Embora a companhia tenha tentado tranquilizar seus clientes informando que dados mais traumáticos como número de cartões de crédito e senhas de acesso às contas nas lojas da rede não tenham sido expostos, ela confirmou que outras informações como nomes, endereços de E-mail, números de telefones, datas de nascimentos e sexo foram realmente comprometidos.

Fatos como este devem servir para trazer os MSPs à realidade de que não importa a sigla que queiram adotar, o fato é que, se querem conquistar credibilidade suficiente para trabalhar com grandes marcas e, desta forma, crescerem neste mercado, elas devem urgentemente tomar todas as providências para oferecer soluções ‘reais’ de EDR em todos os equipamentos de seus clientes.

Significa que no ritmo de avanço da transformação digital que o mundo se encontra, se você presta serviço a outras empresas, se você tem acesso a dados delas e dos clientes dessas organizações, é obrigatório tomar cuidado com isso e investir muito em capacitação do seu time, em atualização dos equipamentos, em ter camadas de segurança (EDRs) em todos os equipamentos.

Seja qual for a variação da sigla, é preciso ter em mente que EDRs são soluções de segurança consideradas como a evolução natural dos antivírus e elas ganharam evidência porque os antivírus hoje não são mais capazes de impedir determinadas ações que são exploradas pelos hackers.
Não por acaso, segundo o estudo ‘Panorama da Comunidade MSP’, quando perguntados: “Quais são as três soluções que você mais implanta nos seus clientes para prevenção de ciberataques?”, 75,7% dos executivos de prestadores de serviços (MSPs) entrevistados colocaram a preocupação com os Endpoints entre suas maiores demandas.

Outro trabalho sobre o tema, o relatório The MSP Horizons Report 2025, mostra que 90% dos executivos de MSPs preveem um aumento na receita de seus serviços de cibersegurança nos próximos três anos. Esse cenário significa um aumento de dez pontos percentuais em relação aos 80% registrados no ano passado. Essa expectativa se deve ao fato de até mesmo as grandes organizações estarem demonstrado fragilidades em seus times e estruturas especializadas na cibersegurança.

Recentemente ganhou repercussão o caso da Unimed que informou a ocorrência de uma base muito grande de conversas de whatsapp com informações de seus clientes terem sido alvo de vazamento. Fica cada vez mais evidente que para evitar este tipo de ocorrência as corporações precisam contar com apoio de provedores de serviços que realmente tenham especialização na área de segurança.

Ou seja: Não basta apenas acrescentar uma letra à frente da sigla EDR para parecer moderno, sem colocar em prática tudo o que se conhece sobre as boas práticas. É preciso implementar EDRs de verdade, aliados a sistemas robustos e flexíveis de Backup e DNS Filtering e tudo o que a indústria de segurança for capaz de desenvolver. A cybersegurança não é ambiente para modismos. É uma dimensão do mundo corporativo no qual só a ação prática baseada na realidade traz os resultados desejados.

(*) Rodrigo Gazola é CEO e fundador da Addee, empresa que atua há 11 anos no fornecimento de soluções de gerenciamento, monitoramento, proteção de dados e segurança para prestadores de Serviços de TI

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