Connect with us

Negócios

Proteauto: a história de sucesso da associação de proteção aos caminhões viralizando nas redes sociais

Published

on

Cobertura em casos de roubo, furto e colisões: conheça os serviços oferecidos pela Proteauto para proteger o seu caminhão

Uma associação de proteção de caminhão, criada em 2009 por um grupo de caminhoneiros que dividiam os custos de manutenção e combustível, viralizou nas redes sociais digitais recentemente, a Proteauto. A associação se destacou por oferecer diversos benefícios aos seus associados. Com a repercussão, diversos influenciadores caminhoneiros aderiram à associação, tornando-a a maior comunidade de caminhoneiros do Brasil. A ideia de compartilhar custos e recursos entre os associados tem sido bem-sucedida e atraiu muitos caminhoneiros que antes não tinham acesso a essas vantagens. Entre os benefícios oferecidos pela associação estão:  manutenção preventiva, proteção completa em caso de acidentes, furto, roubo, colisão, incêndio, destombamento e outros. Os membros da associação também têm acesso a descontos em combustíveis.

A associação se tornou uma referência no setor de transporte de carga e tem sido reconhecida por ajudar muitos caminhoneiros em todo o Brasil. Com o apoio de influenciadores caminhoneiros, a associação tem conseguido atingir um público ainda maior, tais como os Influencers Ambev (ambev340), Bebezão gbn (@bebezaogbn) e Tomzin (@canaldotomyt) que são inclusive associados e utilizam a proteção no dia a dia.

Ao fazer parte do time de associados da Proteauto, você poderá usufruir de uma grande gama de benefícios, protegendo seu caminhão de roubo, furto, incêndio e muito mais. Afinal, estamos falando de uma das melhores associações de proteção veicular do mercado, com uma comunidade de mais de 35 mil associados em todo o Brasil.

Pensando nisso, vamos apresentar, neste conteúdo, tudo o que você precisa saber sobre a Proteauto. Continue a leitura e conheça tudo o que a associação pode fazer por você, Caminhoneiro!

Quem somos?

Como já mencionado, a Proteauto é uma associação de proteção veicular colaborativa. Aqui, todos os prejuízos e benefícios são igualmente divididos entre os associados. Na prática, isso significa que não existe contratação de apólice ou análises de perfil, em que o valor do pacote dos serviços aumenta conforme as características das pessoas que poderão conduzir o veículo. Com mais de trinta e cinco mil associados, a Proteauto pode praticar preços muito competitivos, ao mesmo tempo em que oferece uma ampla cobertura. Tenha em vista que quanto maior o número de pessoas participando da associação, melhores serão as condições oferecidas.

Nesse sentido, devemos destacar um dado bastante interessante para quem está em dúvida sobre qual tipo de serviço contratar para proteger seu patrimônio: a diferença de preço entre as seguradoras e o modelo de negócio de proteção colaborativa pode chegar até 40%.

Como podemos te ajudar?

Agora que você já sabe como a Proteauto atua no mercado de proteção veicular, é hora de saber mais sobre nossos serviços oferecidos. Afinal de contas, é fundamental entender como nós podemos ajudar o caminhoneiro.

Cobertura em casos de roubo e furto

A criminalidade é uma das principais razões das pessoas contratarem uma proteção veicular. E não é para menos. Os índices de criminalidade só têm aumentado nos últimos anos, assustando a todos. Com a Proteauto, você terá sua indenização garantida, caso não encontre o veículo em um desses eventos.

Assistência 24h

A assistência é indispensável para quem ganha a vida nas estradas. Afinal de contas, nunca se sabe quando e em que local o caminhão poderá apresentar problemas mecânicos, ou se envolverá em algum tipo de acidente. Com a assistência 24h da Proteauto, o caminhoneiro tem a tranquilidade de contar com o auxílio que precisar, a qualquer hora e em todos os lugares. Confira quais são os benefícios para quem contrata esse serviço:

  • Disponibilização de guincho, em situação de sinistro a quilometragem é ilimitada. Já em caso de pane, a depender do plano contratado, a distância a ser percorrida para remoção poderá ser de até 1.000km (se trata de 500km ida e 500km volta);
  • Táxi em acidente, furto ou roubo ocorrido dentro de uma distância máxima de 40km do domicílio do motorista;
  • Chaveiro, caso o motorista não consiga se locomover com o carro por ter quebrado a chave na ignição ou a fechado dentro do veículo;
  • Socorro elétrico em caso de pane;
  • Retorno ao domicílio, em caso de ser confirmada a imobilização do veículo por mais de 48h em sequência à pane ou acidente;
  • Remoção hospitalar, se a necessidade for constatada por médicos, depois de realizados os primeiros socorros.

Rastreador

A tecnologia de rastreamento de veículos é outro tipo de cobertura indispensável para caminhoneiros. Primeiramente, porque aumenta consideravelmente as chances de se recuperar o caminhão em caso de furto ou roubo. O índice de recuperação de veículos protegidos por sistemas de rastreamento chega a 98%; fique tranquilo ao adicionar a proteção de seu caminhão com a Proteauto, pois nós pagamos a mensalidade do rastreador.

Em segundo, ao saber que o caminhão terá grandes chances de ser recuperado, o motorista pensará duas vezes antes de reagir a um assalto. Nas estradas, sabemos o quanto tem aumentado a criminalidade.

Cobertura de colisões

Em caso de sinistro, você poderá consertar seu veículo em uma de nossas oficinas credenciadas, contando com nosso maior esforço e o menor tempo possível.

Agora que você já conhece todos os benefícios de ser um associado da Proteauto, faça sua cotação! Acesse o nosso site e saiba mais: https://www.proteautobrasil.com.br/

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Gol, Palio, Uno, Onix e HB20 são os seminovos mais vendidos na Bahia

Published

on

Com 41.214 veículos vendidos em maio, o estado segue na liderança do ranking na região, com alta nas vendas na comparação com o mesmo período do ano passado

Um levantamento divulgado pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto) aponta que 41.214 veículos seminovos foram comercializados no mês de maio de 2024 na Bahia, número 6,5% acima dos 38.705 que foram comercializados no mesmo período do ano passado. Segundo o estudo, Gol, Palio, Uno, Onix e HB20 estiveram entre os preferidos dos consumidores.

A pesquisa divulgada na primeira quinzena de junho também apresenta um leve aumento no número de vendas de seminovos no estado, na comparação com o mês de abril deste ano. Foram 40.964 comercializados no quarto mês do ano, equivalente a 0,6% de diferença para maio.

No ranking por estados, a Bahia segue na liderança da tabela, seguido por Pernambuco (40.534 seminovos vendidos em maio), Rio Grande do Norte (17.932), Paraíba (15.687) e Maranhão (12.431).

Para o presidente da Associação Oficial de Revendedores de Veículos do Estado da Bahia (Assoveba), Ari Pinheiro Junior, o cenário positivo pode ser atribuído a inúmeros fatores de mercado. De acordo com ele, “as frequentes reduções da taxa básica de juros têm sido um componente importante para encorajar os consumidores que estão em busca da compra do primeiro veículo ou da troca por um seminovo”. Ari Pinheiro Junior destaca que “em junho do ano passado a taxa estava em 13,65% e chegou aos 10,5%”.

O presidente da Assoveba também ressalta “a busca constante pela qualificação dos serviços prestados pelas lojas de veículos seminovos vinculadas à entidade, que oferecem atendimento cada vez mais customizado aos clientes que buscam atendimento cada vez mais transparente e seguro”. De acordo com ele, “o consumidor está ainda mais consciente de seus direitos e sabe que não adianta apenas procurar pelo preço mais baixo, sendo cada vez mais importante buscar o melhor custo-benefício, evitando golpes e arrependimento nas compras”.

Para confirmar se um revendedor é filiado à Assoveba basta acessar o site https://www.assoveba.com.br

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Dez motivos para usar chatbots no setor da saúde

Published

on

Após registrar o 1º trimestre mais positivo desde 2019, o mercado tem a chance de consolidar a recuperação com uso da tecnologia para eliminar desperdícios

O primeiro trimestre de 2024 trouxe sinais que confirmam a perspectiva de recuperação no setor de saúde após ele atravessar um longo período amargando notícias negativas. Números divulgados na semana passada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) demonstram que essa indústria registrou lucro líquido de R$ 3,33 bilhões nos primeiros três meses do ano. Esse resultado equivale a aproximadamente 3,93% da receita total acumulada no período e é o melhor percentual desde os três primeiros meses de 2019. Apesar disso, segundo especialistas, ainda há muitas oportunidades de melhorar o desempenho operacional e, consequentemente, a eficiência com a utilização da tecnologia para apoiar a melhoria do ambiente macroeconômico e consolidar a retomada dos lucros das operadoras de planos de saúde, dos hospitais, das clínicas e dos laboratórios brasileiros.

A diretora de Fiscalização da ANS, Eliane Medeiros, por exemplo, disse no final do ano passado, ao abrir uma audiência pública do setor que o aperfeiçoando dos atendimentos e dos serviços seriam caminhos viáveis para transformar o ambiente de negócios do setor. Neste sentido, Frederico de Souza, que é CEO da Botdesigner, healthtech especializada no desenvolvimento de soluções de Chatbots Omnichannel para o segmento, indica dez situações nas quais essa tecnologia amplia a rentabilidade. São elas:

1)Prejuízo financeiro com no-show

Um levantamento feito pela Botdesigner mostra a taxa de não comparecimento em procedimentos agendados em torno de 20% ao mês, o que representa uma receita 20% menor aos cerca de 4.666 hospitais privados brasileiros. Por meio de um sistema de confirmação automatizada, seja por Whatsapp ou ligação telefônica, os chatbots permitem que a taxa mensal de no-show seja reduzida pela metade.

2) Jornadas de atendimento reduzidas, operando apenas em horário comercial

As dores e doenças das pessoas não esperam e nem têm compromisso com o horário comercial. Desta forma, quando uma empresa de saúde restringe sua capacidade de atendimento para apenas o período entre as 8h00 e as 18 horas, ela acaba perdendo possíveis clientes para a concorrência. O Chatbot permite atendimento 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

3) Atendentes sobrecarregados de demanda

A capacidade humana de processar informações é significativamente inferior à da tecnologia. Quanto mais uma pessoa é colocada diante da necessidade de fornecer dados sobre as mais variadas situações, mais ela perde eficiência. Os chatbots dotados de inteligência artificial não só mantém a qualidade do atendimento como aperfeiçoa à medida que aprende com cada atendimento realizado.

4)Taxas longas de demora na primeira resposta ao paciente

O famoso uso abusivo do gerundismo associado a ciclos de coleta intermináveis de dados cadastrais antes que uma única ação de resolução de problemas seja executada são sinais claros do tipo de atendimento que afasta clientes novos e expulsa os antigos. Os chatbots podem ser programados com jornadas inteligentes que pulam etapas e surpreendem o usuário pela simplicidade e eficiência.

5) Taxas longas de conclusão do atendimento

O cenário inicial descrito acima pode ter um agravante se, no final do cadastro, o atendente apenas diga que vai passar o caso para outro departamento que repetirá este processo até que o cliente desista do atendimento enfurecido. Os chatbots podem ser conectados a sistemas inteligentes de ERPs que agilizam as etapas e respostas necessárias.

6)Altos custos com mão de obra para call center

O uso de chatbots permite o aumento da eficiência no atendimento com menos operadores humanos, liberando a força de trabalho operacional para funções estratégicas.

7) Alta rotatividade de profissionais na área do atendimento

O treinamento de pessoas para atender aos clientes é uma atividade custosa para as organizações, mas que muitas vezes não chega a trazer o benefício esperado, pois os trabalhadores mudam de emprego antes de utilizarem tudo o que aprenderam. Os chatbots podem ser treinados de forma contínua e automática sem o risco de desperdício deste investimento.

8) Falta de dados e histórico sobre os atendimentos realizados

A captura, processamento e uso de dados de forma inteligente feito por chatbots acoplados a estruturas de inteligência artificial e ERPs permite um atendimento cada vez mais customizado, com a criação de condições e produtos inovadores para encantar os clientes. Enquanto isso, o atendimento humano na maioria das vezes desperdiça essa oportunidade.

9) Sem dados, não é possível mensurar o real desempenho do time de atendimento

Acompanhar de forma individual a forma como cada operador está desempenhando suas funções é sempre uma tarefa difícil e custosa. Já os chatbots permitem a visualização rápida e fácil de relatórios que mostram as oportunidades de melhorias.

10) Pacientes insatisfeitos com o atendimento

Clientes insatisfeitos demandam menos serviços do que poderiam e, quando rompem o relacionamento. Além da redução do faturamento financeiro, ainda ampliam o prejuízo fazendo propaganda negativa da empresa para seus ciclos de influência. Os chatbots permitem monitoramento e ajustes contínuos para evitar que a situação chegue a este ponto.

Frederico de Souza chama a atenção para o fato de que apesar do grande potencial oferecido pelos atendentes virtuais, essa ferramenta ainda é pouco usada no segmento. Segundo a pesquisa TIC Saúde 2022, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), apenas 22% dos estabelecimentos de saúde no Brasil oferecem o serviço de agendamento de consulta pela internet, por exemplo.

“Os chatbots acenam com a viabilidade de elevar rapidamente tanto a qualidade do atendimento quanto a relação custo/benefício para as empresas do segmento. Agora que os números começam a ser mais favoráveis para as empresas deste ecossistema, parece ser uma oportunidade de disseminar essa tecnologia em busca de um ciclo virtuoso de crescimento”, conclui o executivo.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Negócios

Mercado de colchões cresce no Brasil

Published

on

O mercado de colchões, em 2023, movimentou no Brasil mais de R$ 17 bilhões de reais de acordo com dados do IBGE e da Associação Brasileira da Indústria de Colchões (ABICOL). Esse valor representa um crescimento em relação ao ano anterior, que movimentou R$ 16 bilhões de reais.

Para se ter ideia, a produção de colchões no Brasil atingiu 35,7 milhões de unidades, gerando emprego para cerca de 28,6 mil pessoas entre diretos e indiretos.

Existe uma variedade enorme de colchões no mercado nacional:  espumas (poliuretano, viscoelástica, HR, alta resiliência, látex e espuma mista), molas (bonnel, pocket ensacadas), LFK, Verticoil, Superlastic, Miracoil, entre outras), além de colchões pneumáticos, massageadores e com camadas de gel. A variedade é grande, mas lembre-se que a escolha do colchão ideal é um investimento em seu sono e bem-estar.

O varejo é o principal canal de venda, representando 96% do faturamento em 2022 e o comércio online representa 4% das vendas e vem crescendo.

Os colchões de espuma representam 54% e os de molas 46% do total comercializado. Os colchões “Bed in a Box”, que são comprimidos a vácuo, enrolados e entregues em uma caixa, estão ganhando popularidade devido à praticidade e design moderno. As regiões do Brasil mais consumidoras são o Sudeste com 40% e em seguida o Nordeste com 25%.

Segundo especialistas o mercado de colchões no Brasil deve continuar crescendo nos próximos anos, impulsionado por fatores como: aumento da renda familiar, conscientização sobre a importância do sono para a nossa recuperação física e bem-estar e crescimento do comércio online.

Mais que uma boa noite de sono, as pessoas buscam qualidade de vida para dormirem e acordarem renovados para enfrentar o novo dia.

Mas o que deve ser levado em consideração na hora de comprar um colchão?

Conversamos com Jean Schmuziger, CEO da Suisse Colchões, uma das marcas de maior ascensão no mercado, reconhecida pela excelência e compromisso com o bem-estar de seus clientes.

Jean é filho de Augusto Victorio Schmuziger, que em 1966 fundou a Schmuziger Máquinas, primeira empresa fabricante de máquinas voltadas para a fabricação de espuma e colchões do Brasil e desde a infância está envolvido nesse mercado. Há alguns anos atua no comando da empresa que desenvolve produtos inovadores e de alta qualidade, desde a seleção rigorosa dos materiais até o processo de produção artesanal, garantindo que cada colchão seja único e especial, reunindo tecnologia e conforto.

“Os nossos colchões foram desenvolvidos por uma equipe especializada para proporcionarem o máximo possível de conforto e bem-estar para os nossos clientes. Como produzimos as nossas próprias espumas, trabalhamos por 2 anos no desenvolvimento das camadas de conforto e de suporte dos nossos colchões. O resultado desse desenvolvimento é que os nossos colchões, independente da altura e do peso das pessoas, oferecem uma distribuição mais uniforme do corpo sobre o colchão, aliviando dessa maneira a pressão exercida principalmente nas áreas do quadril e dos ombros. Além de ajudar no correto alinhamento da coluna os nossos colchões beneficiam a circulação sanguínea periférica dos nossos corpos e dessa maneira nos auxiliam com a nossa recuperação física e mental durante o sono”, declara o empresário.

“Além de ajudar no correto alinhamento da coluna os nossos colchões beneficiam a circulação sanguínea periférica dos nossos corpos”

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios4 horas ago

Gol, Palio, Uno, Onix e HB20 são os seminovos mais vendidos na Bahia

Com 41.214 veículos vendidos em maio, o estado segue na liderança do ranking na região, com alta nas vendas na...

Negócios4 horas ago

Dez motivos para usar chatbots no setor da saúde

Após registrar o 1º trimestre mais positivo desde 2019, o mercado tem a chance de consolidar a recuperação com uso...

Negócios5 horas ago

Mercado de colchões cresce no Brasil

O mercado de colchões, em 2023, movimentou no Brasil mais de R$ 17 bilhões de reais de acordo com dados...

Moda5 horas ago

Seletiva de modelos busca talentos em Maringá, no Paraná; saiba como participar

Max Fashion Tour é realizado pela agência de modelos Max Fama e acontece nos dias 29 e 30 de junho...

Negócios5 horas ago

Alinhamento entre Comitê ESG e Conselho de Administração é a alma de uma gestão voltada à sustentabilidade

Por Roberto Gonzalez (*) Certa vez o conselheiro de uma empresa onde eu prestava consultoria se aproximou e disse: “Roberto,...

Saúde5 horas ago

Inclusão de plano de saúde animal entre benefícios trabalhistas avança na Câmara

Considerada como forte tendência para atrair e reter talentos nas empresas, mercado global de seguros para pets deverá atingir US$...

Negócios5 horas ago

Os impactos da Reforma Tributária para o setor imobiliário

(*) Pedro César da Silva Caracteres sem Espaço: 2817 Caracteres com Espaço: 3345 No último dia 25 de abril, o...

Famosos5 horas ago

Quem é a Goiana que ganhou destaque com sua trajetória de vida em Londres

Nesta série de entrevistas que homenageia mulheres empreendedoras do nosso país, entrevistamos Giselle Barboza, especialista em Narrativas de Marketing. Giselle...

Negócios5 horas ago

Impedidos de embarcar com animal de estimação recebem dano moral e material

Decisão demonstrou que houve equívoco cometido pela companhia aérea no momento da apresentação dos passageiros e do seu animal de...

Famosos9 horas ago

Anderson Coelho Revoluciona o Mercado Português com Novidades Empolgantes

Fundador da Enjoy Joy, uma das maiores e melhores marcas de açai de Portugal Além de suas investidas no mercado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed