Barra Mês Internacional das Mulheres foca os olhares em mulheres empreendedoras e multifacetadas - Business Feed
Connect with us

Negócios

Mês Internacional das Mulheres foca os olhares em mulheres empreendedoras e multifacetadas

Published

on

Natália Borges, que é mãe, esposa, cuida da família e da administração financeira, Enfermeira e voluntária há mais de 8 anos de uma ONG em Salvador.

Tem se dedicado a uma nova profissão há cerca de três anos: Influenciadora do Mundo Pet. Apaixonada por esse mundo, ao lado de suas cachorrinhas, Amora e Love, as protagonistas no perfil @luludapomerania.amora que é grande sucesso nas Redes Sociais, Natália fez desse amor instrumento para defesa e cuidado dos animais.

No Instagram das fofuras, a causa animal ganhou grande visibilidade promovendo o cuidado e a proteção dos animais, além da divulgação de campanhas de vacinação, castração, adoção e apadrinhamento de causas.

A causa animal também se destaca em projetos políticos:

O Projeto de Lei 2567/21, cria o Programa Nacional de Fomento à Causa Animal (Propet). A iniciativa reconhece a saúde dos animais como fundamental para o bem-estar humano e a preservação do meio ambiente.

Entre os objetivos do Propet estão prevenir a propagação de doenças e fomentar a criação, o desenvolvimento e a execução sustentável de ações de proteção à causa animal.

O crescimento nas mídias:

Amora e Love também estrelam fotos em calendários e divulgam e participam de campanhas que arrecadam doações e contribuem para diversas ONGs de todo Brasil.

Através das suas redes sociais elas compartilham histórias impactantes e inspiradoras, além de informações com temas relacionados aos animais, conscientizando o público sobre como as pessoas podem fazer a diferença no mundo através de pequenas ações. Isso ajuda a mobilizar a comunidade e sensibilizar as pessoas para questões relacionadas aos direitos e ao bem-estar dos animais.

Segundo Natália esse é o objetivo principal do seu trabalho na internet: influenciar com propósito, por meio de postagens diárias da rotina da família, dicas de profissionais, produtos e serviços, além de campanhas em prol da causa animal, ajudando assim milhares de famílias na busca de caminhada mais leve e feliz com seus pets.

A Influenciadora também participa de feiras e eventos do nicho pet, sempre em busca de conhecimento e novidades para compartilhar com seu público.

Solicitada para entrevistas em rádios, podcast e TVs, Natália Borges usa a sua fala também para conscientizar a população da responsabilidade e respeito que devemos ter aos animais.

Eu, acredito que cada pequena ação pode fazer a diferença na vida dos animais e contribuir para um mundo de mais amor e compaixão. Afirma Natália.

As ações que viram campanhas:

Atualmente a Influenciadora tem sido muito solicitada para ser representante de Campanhas que mobilizam a população a ajudar salvar vidas de pets. Assim aconteceu com o cachorro com o nome “Vencedor” que foi resgatado e precisou de apoio para realização de uma cirurgia fundamental para manutenção de sua vida.

A campanha “Ajude Vencedor”, apoiada por Natália Borges, foi um sucesso de compartilhamentos, a influenciadora e seus parceiros, conseguiram oferecer gratuitamente todos os exames pré-operatórios, banho e medicamentos necessários para Vencedor, além de apoio através da divulgação de campanha nas redes sociais.

Outro lindo legado e cuidado de Natália é a ONG Abraço a Microcefalia: Associação que tem como finalidade promover o acolhimento e apoio a mais de 300 famílias de crianças com malformação congênita no sistema nervoso central, desenvolvendo o potencial máximo dessas crianças e promovendo sua inclusão social.

O trabalho voluntário sempre fez parte da minha vida, desde muito cedo, aos 15 anos voluntariava lendo histórias para crianças com câncer em uma Associação da minha cidade Natal. Assim afirma Natália.

Natália esteve ao longo desses 8 anos na ONG Abraço a Microcefalia contribuindo em diversas áreas da associação: gestão, finanças, marketing e planejamento, além de fazer parte da diretoria até 2023. O cuidado e o amor sempre fizeram parte da minha vida e do meu trabalho. Como mãe, na enfermagem, no voluntariado com crianças e também na causa animal. Afirma Natália Borges.

A enfermeira que se tornou influenciadora pet encontrou, entre latidos, uma nova maneira de cuidar que se estende para outras formas de vida, tão essenciais para a uma existência mais completa e feliz.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Roe Sports Recebe a Visita da Embaixadora da Coleção Runner, Maratonista Wal Aceti

Published

on

Uma Década de Corridas e Nove Maratonas Inspirando a Nova Coleção

A Roe Sports, marca renomada no segmento de roupas fitness, teve a honra de receber a visita da embaixadora da sua Coleção Runner, a maratonista Wal Aceti. Com uma impressionante trajetória de 10 anos de corrida e 9 maratonas completadas, Wal Aceti é a personificação da dedicação e do espírito esportivo que a Roe Sports busca refletir em suas criações.

Durante a visita, Wal Aceti compartilhou suas experiências e insights valiosos com a equipe de desenvolvimento de produto, contribuindo diretamente para o aprimoramento da coleção. A Coleção Runner, conhecida por seu tecido de alta performance e design funcional, agora conta com a validação e o entusiasmo de uma atleta que vive e respira o mundo das corridas.

A presença de Wal Aceti não só inspira a equipe da Roe Sports, mas também reforça o compromisso da marca em oferecer produtos que aliam tecnologia, conforto e estilo para mulheres que buscam superar seus limites. Com a embaixadora da coleção envolvida ativamente, a Roe Sports continua a inovar e se destacar no mercado, provando que o esporte e a moda podem andar lado a lado na busca pela excelência.

A visita de Wal Aceti é mais um marco na trajetória da Roe Sports, reafirmando sua missão de incentivar a prática de atividades físicas e apoiar mulheres em sua jornada para alcançar a melhor versão de si mesmas. A Coleção Runner, agora mais do que nunca, representa a união perfeita entre desempenho atlético e elegância.

Continue Reading

Negócios

Skala Cosméticos e Casa Raça apresentam a linha Raízes do Morro em evento gratuito

Published

on

Evento em São Paulo contará com talk sobre cabelo e identidade e apresentação da linha Raízes do Morro da Skala Cosméticos

Na próxima terça-feira (22), a Casa Raça, em parceria com Skala Cosméticos, apresenta “Raízes do Morro”, com o objetivo de celebrar a autenticidade e a diversidade das raízes brasileiras. O evento, organizado pela agência de modelos Models Black e pela Revista Raça, acontece em São Paulo e será gratuito e aberto ao público, reunindo grandes nomes para discutir a relação entre cabelo e identidade.

Nossa programação começa com o bate-papo “Cabelo e Identidade”, conduzido por Leia Abadia, CEO do Instituto Preta Brasileira, de maneira presencial; Bruna Veneziano, Diretora de marketing da Skala Cosmética; Carolina Abdalla, Coordenadora de Produtos e Lucas Gabriel, Analista de Marketing, estarão de maneira online. Além disso, os convidados terão a oportunidade de conhecer de perto a linha Raízes do Morro, que traz um kit de shampoo + condicionador e creme de tratamento 2 em 1, feitos com manteigas brasileiras, e que conta com uma proposta de valorização das tradições e da cultura periférica. O evento também será uma excelente oportunidade para networking, encerrando com um brunch para os participantes.

A Casa Raça é um espaço dedicado a promover diálogos sobre a valorização da cultura negra, representatividade e identidade. Nesta edição, o foco será a importância do cabelo como elemento cultural e de afirmação. Felipe Monteiro, diretor da Models Black, destaca a relevância do evento. “Estamos muito animados com essa edição da Casa Raça. O cabelo é uma extensão da nossa identidade e traz em si uma história de resistência e autenticidade. Promover esse espaço de diálogo e reflexão é fundamental para continuarmos a celebrar a diversidade e valorizar nossa cultura”, finaliza.

Na ocasião, a Skala Cosméticos irá apresentar ao público a linha Raízes do Morro Skala Expert, que mergulha numa viagem às origens que moldaram nossa nação. Esta linha foi cocriada junto com pessoas de diversas periferias do Brasil, explorando as tradições presentes nos becos, escadarias e quebradas, onde se encontra a voz da diversidade e as raízes do Brasil.

Bruna Veneziano, diretora de marketing da Skala Cosméticos, destaca que a linha Raízes do Morro reafirma o compromisso da marca com a valorização da diversidade e acessibilidade das raízes brasileiras. ” A linha Raízes do Morro entrou no portfólio Skala em 2023 e estamos muito orgulhosos em apresentá-la neste evento especial. Cada produto foi cuidadosamente desenvolvido com ingredientes que exaltam a riqueza da nossa cultura periférica, conectando nossos consumidores à sua identidade e essência. Este momento também reforça o papel do cabelo como uma expressão poderosa de identidade e resistência. ”

Para mais informações, acompanhe o perfil da Models Black no Instagram (@agenciamodelsblack). Fique por dentro das novidades da Skala Cosméticos seguindo as redes sociais da marca: Instagram (@skalacosmeticos), TikTok (@skalacosmeticos), ou visite o site oficial em www.skala.com.br.

Serviço
Data:
22 de outubro de 2024
Horário: 14h às 18h
Endereço: Rua Monsanto, 84 – Pinheiros, São Paulo
Programação:
14h00 – Recepção
15h00 – Talk: “Cabelo e Identidade”
16h00 – Networking
17h00 – Brunch

Evento gratuito. Mais informações no Instagram da (@agenciamodelsblack).

Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é pioneira na comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo, o que mudou para sempre o jeito de cuidar das madeixas dos brasileiros. O “Banho de Creme”, inventado pela marca, é hoje um ritual de beleza incorporado ao dia a dia de milhões de mulheres no Brasil e nos mais de 40 países para onde os produtos são exportados. Graças a sua atuação e qualidade, a Skala conquistou 50% do mercado de produtos de cabelo na categoria creme de tratamento no Brasil.

A marca tem na inovação e na qualidade constante os principais valores que sustentam o prestígio e a liderança. Além disso, consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

Siga a Skala nas redes sociais!

Instagram @skalacosmeticos | TikTok @skalacosmeticos | www.skala.com.br

Continue Reading

Negócios

Costura Express: solução rápida para consertos de última hora é excelente oportunidade de negócio

Published

on

Empreendedorismo certeiro, em mercado em expansão

Imagine encontrar o vestido dos sonhos, na véspera da festa. Mas ele está comprido demais… o que fazer? Em um mundo cada vez mais acelerado, onde a busca por praticidade e eficiência se tornou uma necessidade cotidiana, o serviço de costura expresso surge como uma solução fundamental para quem precisa de ajustes rápidos e sem complicações. Seja para um ajuste de última hora ou para consertar um detalhe em uma peça de roupa querida.

A costura express atende à demanda crescente por serviços imediatos, especialmente em grandes centros urbanos. A rapidez do serviço é um de seus grandes atrativos. O formato expresso permite que consertos e ajustes sejam feitos em poucas horas, algo impensável há algumas décadas, quando era necessário esperar dias ou semanas para a conclusão de um simples ajuste. Hoje, com a agitação da vida moderna, a disponibilidade de uma solução imediata é crucial.

Um dos exemplos dessa tendência é o sucesso da Tem Jeito, rede de franquias nascida na Paraíba, que está em franca expansão no mercado brasileiro. A marca oferece serviços de costura rápida e ajustes de roupas e se destaca por atendimento ágil com qualidade.
O crescimento de lojas com este tipo de serviço é reflexo de uma mudança no comportamento do consumidor. O imediatismo do dia a dia exige serviços práticos e eficientes. Além disso, a valorização da sustentabilidade e do consumo consciente também impulsiona o setor, já que muitas pessoas optam por ajustar e consertar suas roupas em vez de comprar novas. Essa mentalidade de reaproveitamento cria um nicho importante para serviços de costura.

Para quem pensa em investir, a rede de franquias Tem Jeito oferece um modelo de negócio consolidado, com suporte ao franqueado, treinamento e operação simplificada. É uma oportunidade de negócio que alia a praticidade do serviço à crescente demanda por soluções rápidas no mercado de moda e vestuário.

O serviço de costura rápido está cada vez mais integrado ao cotidiano de pessoas que prezam pela eficiência e pela resolução rápida de suas necessidades. Para o consumidor, é a solução ideal para manter o guarda-roupa em dia sem a necessidade de grandes compras ou esperas longas. Para os empreendedores, é um mercado em crescimento, com oportunidades promissoras e alta demanda.

Em tempos de imediatismo e com um estilo de vida cada vez mais dinâmico, este modelo se consolida como uma peça essencial na engrenagem das soluções rápidas e práticas, tanto para quem precisa de um conserto urgente quanto para quem busca investir em um setor de grande potencial.

Raio-X

Segmento Moda e Serviços
Ano de fundação: 2015
Início Franchising: 2020
Unidades: 6 próprias e 10 franqueadas (16 unidades)
Investimento Inicial: A partir de R$129.000,00
Capital de Giro: R$10.000,00
Taxa de Franquia: R$35.000,00
Taxa de Royalties:6%
Taxa de Publicidade:2%
Faturamento Médio Mensal da Unidade: R$ 40.000
Lucro Médio Mensal: entre R$7.000 a 12.000
Prazo de Retorno: De 18 a 24 meses
Número de unidades: 16
Prazo de Contrato: 5 anos
Ano de fundação: 2015

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento7 horas ago

Fandom Box lança colecionáveis do Porteiro e Mau e patrocina exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo

Homenageando os 30 anos da série, a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum chega a São Paulo como uma experiência única para os...

Entretenimento7 horas ago

Sandro e Gustavo anunciam lançamento de “Guere Guere” pela Radar Records

Sandro e Gustavo dupla conhecida pelo estrondoso hit “Garagem da Vizinha”, está de volta com novo single irreverente, marca registrada da...

Geral14 horas ago

Najlla Burle: A Trajetória de uma Fonoaudióloga que Transforma a Saúde e o Empreendedorismo em Belo Horizonte

Najlla Lopes de Oliveira Burle, mais conhecida como Najlla Burle, é uma fonoaudióloga e empresária de Belo Horizonte–MG, que se...

Moda15 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Guarapuava; saiba como participar

Max Fashion Tour acontece nos dias 25 e 26 de outubro, com inscrições gratuitas Guarapuava, no Paraná, será o próximo...

Negócios15 horas ago

Roe Sports Recebe a Visita da Embaixadora da Coleção Runner, Maratonista Wal Aceti

Uma Década de Corridas e Nove Maratonas Inspirando a Nova Coleção A Roe Sports, marca renomada no segmento de roupas...

Moda16 horas ago

Experience Models desembarca em Vitória em busca de novos talentos da moda

Evento acontece entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, com inscrições gratuitas Vitória será o novo palco para...

Entretenimento16 horas ago

Luana Vitra apresenta novos projetos internacionais no centro de arte contemporânea Kunstinstituut Melly, na Holanda, e é um dos nomes confirmados para a 16ª Bienal de Sharjah, nos Emirados Árabes

(Créditos – Matthieu Croizier) A artista visual mineira é destaque dentro e fora do Brasil, com a circulação de projetos...

Entretenimento17 horas ago

Rosael Pimenta: o forrozeiro que leva a tradição nordestina por todo o Brasil

Conhecido como o “A Malagueta do Forró “, Rosael Pimenta é uma referência quando se trata do autêntico forró. Com...

Negócios17 horas ago

Skala Cosméticos e Casa Raça apresentam a linha Raízes do Morro em evento gratuito

Evento em São Paulo contará com talk sobre cabelo e identidade e apresentação da linha Raízes do Morro da Skala...

Entretenimento19 horas ago

Rachel Reis leva show acústico para o Manouche, no Rio de Janeiro

No dia 24 de outubro, a Sereiona sobe ao palco da casa de show acompanhada de um violão, congas e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed