Barra Com sold out das vagas, evento sobre Lipedema, da cirurgiã plástica Heloíse Manfrim, foi um marco no conhecimento dos estudos e diagnósticos da doença - Business Feed
Connect with us

Negócios

Com sold out das vagas, evento sobre Lipedema, da cirurgiã plástica Heloíse Manfrim, foi um marco no conhecimento dos estudos e diagnósticos da doença

Published

on

Lipedema Talks chamou a atenção de profissionais de toda a América Latina. Com mais de 13 horas o evento evidenciou a importância do assunto e foi prestigiado por grandes nomes da área médica e da saúde

Aconteceu no último dia 16, no Boulevard JK, em São Paulo, o Lipedema Talks, um evento que veio para suprir a necessidade urgente de aumentar a conscientização sobre o Lipedema. O evento, organizado e direcionado pela médica cirurgiã plástica Heloíse Manfrim, reuniu inúmeros profissionais renomados que lidam com a condição e quebrando tabus, paradigmas conseguiu abordar de forma intensa e interdisciplinar os tratamentos, diagnósticos e estudos da doença.

Faltando dois dias para o evento, o Lipedema Talks já estava com todas as vagas preenchidas, inclusive foi necessário abrir uma plateia virtual para atender a demanda excedente. Foram mais de 13 horas de conteúdo e trocas enriquecedoras sobre os desafios enfrentados por aqueles que vivem com Lipedema e os avanços mais recentes no tratamento da doença.

A médica cirurgiã Heloísa Manfrim, foi um dos grandes destaques da programação por ser uma das pioneiras nesses estudos e ter tanta dedicação, sendo incansável a sua sede por transformação, o resultado não poderia ser diferente, inclusive a cirurgiã plástica está com um novo projeto, a Dra. Heloíse Manfrim, aproveitou para lançar no evento um livro, de sua autoria. Totalmente dedicada ao Lipedema, este livro se torna mais uma ferramenta de pesquisa comprovada sobre os avanços e técnicas que podem ser utilizadas na prática diária e interdisciplinar que envolve quem sofre desta condição. Por não existir cura, quem sofre com Lipedema, precisa buscar por tratamentos e uma mudança no estilo de vida.

O evento contou com a expertise de várias frentes e trouxe a abordagem multidisciplinar. Ao longo do dia, uma variedade de tópicos foi abordada, desde os aspectos médicos e fisiológicos do Lipedema até questões sociais e o impacto na qualidade de vida dos pacientes. Além disso, a presença de inúmeros profissionais renomados no evento destacou o crescente interesse e comprometimento da comunidade médica em abordar o Lipedema de forma colaborativa.

O evento chamou a atenção até mesmo de profissionais médicos que ainda não atuam diretamente com a doença, mas que sabem a importância do diagnostico.  Prova disso foi à presença da médica e campeã do BBB 23, Amanda Meirelles. A Dra. Amanda, que já foi paciente da Dra. Heloísa e de seu marido, Dr. Carlos Manfrim, fez questão de entrar em contato com a anfitriã para aprender mais sobre o tema. A Dra. Amanda esteve presente com sua amiga, estudante de medicina e influenciadora Isabele Cecchi, que também quis comparecer e agregar esse conhecimento desde os estudos.

Essa junção de mentes brilhantes e especializadas certamente foi à virada de chave de vários profissionais que se abriram para participar do Lipedema Talks. Um evento que somente uma mente de uma profissional tão comprometida como a da Dra. Heloise Manfrim poderia proporcionar e oferecer para os colegas de carreira.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Roe Sports Recebe a Visita da Embaixadora da Coleção Runner, Maratonista Wal Aceti

Published

on

Uma Década de Corridas e Nove Maratonas Inspirando a Nova Coleção

A Roe Sports, marca renomada no segmento de roupas fitness, teve a honra de receber a visita da embaixadora da sua Coleção Runner, a maratonista Wal Aceti. Com uma impressionante trajetória de 10 anos de corrida e 9 maratonas completadas, Wal Aceti é a personificação da dedicação e do espírito esportivo que a Roe Sports busca refletir em suas criações.

Durante a visita, Wal Aceti compartilhou suas experiências e insights valiosos com a equipe de desenvolvimento de produto, contribuindo diretamente para o aprimoramento da coleção. A Coleção Runner, conhecida por seu tecido de alta performance e design funcional, agora conta com a validação e o entusiasmo de uma atleta que vive e respira o mundo das corridas.

A presença de Wal Aceti não só inspira a equipe da Roe Sports, mas também reforça o compromisso da marca em oferecer produtos que aliam tecnologia, conforto e estilo para mulheres que buscam superar seus limites. Com a embaixadora da coleção envolvida ativamente, a Roe Sports continua a inovar e se destacar no mercado, provando que o esporte e a moda podem andar lado a lado na busca pela excelência.

A visita de Wal Aceti é mais um marco na trajetória da Roe Sports, reafirmando sua missão de incentivar a prática de atividades físicas e apoiar mulheres em sua jornada para alcançar a melhor versão de si mesmas. A Coleção Runner, agora mais do que nunca, representa a união perfeita entre desempenho atlético e elegância.

Continue Reading

Negócios

Skala Cosméticos e Casa Raça apresentam a linha Raízes do Morro em evento gratuito

Published

on

Evento em São Paulo contará com talk sobre cabelo e identidade e apresentação da linha Raízes do Morro da Skala Cosméticos

Na próxima terça-feira (22), a Casa Raça, em parceria com Skala Cosméticos, apresenta “Raízes do Morro”, com o objetivo de celebrar a autenticidade e a diversidade das raízes brasileiras. O evento, organizado pela agência de modelos Models Black e pela Revista Raça, acontece em São Paulo e será gratuito e aberto ao público, reunindo grandes nomes para discutir a relação entre cabelo e identidade.

Nossa programação começa com o bate-papo “Cabelo e Identidade”, conduzido por Leia Abadia, CEO do Instituto Preta Brasileira, de maneira presencial; Bruna Veneziano, Diretora de marketing da Skala Cosmética; Carolina Abdalla, Coordenadora de Produtos e Lucas Gabriel, Analista de Marketing, estarão de maneira online. Além disso, os convidados terão a oportunidade de conhecer de perto a linha Raízes do Morro, que traz um kit de shampoo + condicionador e creme de tratamento 2 em 1, feitos com manteigas brasileiras, e que conta com uma proposta de valorização das tradições e da cultura periférica. O evento também será uma excelente oportunidade para networking, encerrando com um brunch para os participantes.

A Casa Raça é um espaço dedicado a promover diálogos sobre a valorização da cultura negra, representatividade e identidade. Nesta edição, o foco será a importância do cabelo como elemento cultural e de afirmação. Felipe Monteiro, diretor da Models Black, destaca a relevância do evento. “Estamos muito animados com essa edição da Casa Raça. O cabelo é uma extensão da nossa identidade e traz em si uma história de resistência e autenticidade. Promover esse espaço de diálogo e reflexão é fundamental para continuarmos a celebrar a diversidade e valorizar nossa cultura”, finaliza.

Na ocasião, a Skala Cosméticos irá apresentar ao público a linha Raízes do Morro Skala Expert, que mergulha numa viagem às origens que moldaram nossa nação. Esta linha foi cocriada junto com pessoas de diversas periferias do Brasil, explorando as tradições presentes nos becos, escadarias e quebradas, onde se encontra a voz da diversidade e as raízes do Brasil.

Bruna Veneziano, diretora de marketing da Skala Cosméticos, destaca que a linha Raízes do Morro reafirma o compromisso da marca com a valorização da diversidade e acessibilidade das raízes brasileiras. ” A linha Raízes do Morro entrou no portfólio Skala em 2023 e estamos muito orgulhosos em apresentá-la neste evento especial. Cada produto foi cuidadosamente desenvolvido com ingredientes que exaltam a riqueza da nossa cultura periférica, conectando nossos consumidores à sua identidade e essência. Este momento também reforça o papel do cabelo como uma expressão poderosa de identidade e resistência. ”

Para mais informações, acompanhe o perfil da Models Black no Instagram (@agenciamodelsblack). Fique por dentro das novidades da Skala Cosméticos seguindo as redes sociais da marca: Instagram (@skalacosmeticos), TikTok (@skalacosmeticos), ou visite o site oficial em www.skala.com.br.

Serviço
Data:
22 de outubro de 2024
Horário: 14h às 18h
Endereço: Rua Monsanto, 84 – Pinheiros, São Paulo
Programação:
14h00 – Recepção
15h00 – Talk: “Cabelo e Identidade”
16h00 – Networking
17h00 – Brunch

Evento gratuito. Mais informações no Instagram da (@agenciamodelsblack).

Sobre Skala Cosméticos

No mercado há mais de 30 anos, a Skala é pioneira na comercialização de cremes de tratamento para cabelo em embalagens de um quilo, o que mudou para sempre o jeito de cuidar das madeixas dos brasileiros. O “Banho de Creme”, inventado pela marca, é hoje um ritual de beleza incorporado ao dia a dia de milhões de mulheres no Brasil e nos mais de 40 países para onde os produtos são exportados. Graças a sua atuação e qualidade, a Skala conquistou 50% do mercado de produtos de cabelo na categoria creme de tratamento no Brasil.

A marca tem na inovação e na qualidade constante os principais valores que sustentam o prestígio e a liderança. Além disso, consciente de sua responsabilidade social e ambiental, e que tais hábitos e atitudes melhoram a qualidade de vida, ajudando também a humanidade e o planeta, desde julho de 2018 a Skala se tornou uma marca 100% vegana, cruelty free e que utiliza ingredientes de origem vegetal.

Siga a Skala nas redes sociais!

Instagram @skalacosmeticos | TikTok @skalacosmeticos | www.skala.com.br

Continue Reading

Negócios

Costura Express: solução rápida para consertos de última hora é excelente oportunidade de negócio

Published

on

Empreendedorismo certeiro, em mercado em expansão

Imagine encontrar o vestido dos sonhos, na véspera da festa. Mas ele está comprido demais… o que fazer? Em um mundo cada vez mais acelerado, onde a busca por praticidade e eficiência se tornou uma necessidade cotidiana, o serviço de costura expresso surge como uma solução fundamental para quem precisa de ajustes rápidos e sem complicações. Seja para um ajuste de última hora ou para consertar um detalhe em uma peça de roupa querida.

A costura express atende à demanda crescente por serviços imediatos, especialmente em grandes centros urbanos. A rapidez do serviço é um de seus grandes atrativos. O formato expresso permite que consertos e ajustes sejam feitos em poucas horas, algo impensável há algumas décadas, quando era necessário esperar dias ou semanas para a conclusão de um simples ajuste. Hoje, com a agitação da vida moderna, a disponibilidade de uma solução imediata é crucial.

Um dos exemplos dessa tendência é o sucesso da Tem Jeito, rede de franquias nascida na Paraíba, que está em franca expansão no mercado brasileiro. A marca oferece serviços de costura rápida e ajustes de roupas e se destaca por atendimento ágil com qualidade.
O crescimento de lojas com este tipo de serviço é reflexo de uma mudança no comportamento do consumidor. O imediatismo do dia a dia exige serviços práticos e eficientes. Além disso, a valorização da sustentabilidade e do consumo consciente também impulsiona o setor, já que muitas pessoas optam por ajustar e consertar suas roupas em vez de comprar novas. Essa mentalidade de reaproveitamento cria um nicho importante para serviços de costura.

Para quem pensa em investir, a rede de franquias Tem Jeito oferece um modelo de negócio consolidado, com suporte ao franqueado, treinamento e operação simplificada. É uma oportunidade de negócio que alia a praticidade do serviço à crescente demanda por soluções rápidas no mercado de moda e vestuário.

O serviço de costura rápido está cada vez mais integrado ao cotidiano de pessoas que prezam pela eficiência e pela resolução rápida de suas necessidades. Para o consumidor, é a solução ideal para manter o guarda-roupa em dia sem a necessidade de grandes compras ou esperas longas. Para os empreendedores, é um mercado em crescimento, com oportunidades promissoras e alta demanda.

Em tempos de imediatismo e com um estilo de vida cada vez mais dinâmico, este modelo se consolida como uma peça essencial na engrenagem das soluções rápidas e práticas, tanto para quem precisa de um conserto urgente quanto para quem busca investir em um setor de grande potencial.

Raio-X

Segmento Moda e Serviços
Ano de fundação: 2015
Início Franchising: 2020
Unidades: 6 próprias e 10 franqueadas (16 unidades)
Investimento Inicial: A partir de R$129.000,00
Capital de Giro: R$10.000,00
Taxa de Franquia: R$35.000,00
Taxa de Royalties:6%
Taxa de Publicidade:2%
Faturamento Médio Mensal da Unidade: R$ 40.000
Lucro Médio Mensal: entre R$7.000 a 12.000
Prazo de Retorno: De 18 a 24 meses
Número de unidades: 16
Prazo de Contrato: 5 anos
Ano de fundação: 2015

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento9 horas ago

Fandom Box lança colecionáveis do Porteiro e Mau e patrocina exposição do Castelo Rá-Tim-Bum em São Paulo

Homenageando os 30 anos da série, a Exposição Castelo Rá-Tim-Bum chega a São Paulo como uma experiência única para os...

Entretenimento9 horas ago

Sandro e Gustavo anunciam lançamento de “Guere Guere” pela Radar Records

Sandro e Gustavo dupla conhecida pelo estrondoso hit “Garagem da Vizinha”, está de volta com novo single irreverente, marca registrada da...

Geral16 horas ago

Najlla Burle: A Trajetória de uma Fonoaudióloga que Transforma a Saúde e o Empreendedorismo em Belo Horizonte

Najlla Lopes de Oliveira Burle, mais conhecida como Najlla Burle, é uma fonoaudióloga e empresária de Belo Horizonte–MG, que se...

Moda16 horas ago

Maior seletiva de modelos do Brasil chega a Guarapuava; saiba como participar

Max Fashion Tour acontece nos dias 25 e 26 de outubro, com inscrições gratuitas Guarapuava, no Paraná, será o próximo...

Negócios17 horas ago

Roe Sports Recebe a Visita da Embaixadora da Coleção Runner, Maratonista Wal Aceti

Uma Década de Corridas e Nove Maratonas Inspirando a Nova Coleção A Roe Sports, marca renomada no segmento de roupas...

Moda18 horas ago

Experience Models desembarca em Vitória em busca de novos talentos da moda

Evento acontece entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, com inscrições gratuitas Vitória será o novo palco para...

Entretenimento18 horas ago

Luana Vitra apresenta novos projetos internacionais no centro de arte contemporânea Kunstinstituut Melly, na Holanda, e é um dos nomes confirmados para a 16ª Bienal de Sharjah, nos Emirados Árabes

(Créditos – Matthieu Croizier) A artista visual mineira é destaque dentro e fora do Brasil, com a circulação de projetos...

Entretenimento18 horas ago

Rosael Pimenta: o forrozeiro que leva a tradição nordestina por todo o Brasil

Conhecido como o “A Malagueta do Forró “, Rosael Pimenta é uma referência quando se trata do autêntico forró. Com...

Negócios19 horas ago

Skala Cosméticos e Casa Raça apresentam a linha Raízes do Morro em evento gratuito

Evento em São Paulo contará com talk sobre cabelo e identidade e apresentação da linha Raízes do Morro da Skala...

Entretenimento21 horas ago

Rachel Reis leva show acústico para o Manouche, no Rio de Janeiro

No dia 24 de outubro, a Sereiona sobe ao palco da casa de show acompanhada de um violão, congas e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed