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Como investir em experiência do cliente fez uma confeitaria expandir para todo o Brasil

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Com sua expertise em branding e estratégia de marketing, Anna Evans esteve a frente do marketing do Cenoradas, primeira loja temática de bolos de cenoura do mundo e promete revolucionar outras marcas do segmento de confeitaria

A experiência do cliente é um fator fundamental na decisão de compra, com 81% dos consumidores afirmando que um bom atendimento aumenta a probabilidade de realizarem uma nova compra. “Investir em customer experience é essencial para manter a relevância no mercado. As empresas estão focadas em construir uma boa jornada de compra e atendimento, priorizando a satisfação do cliente, a construção de relações de confiança e a melhoria das experiências​​”, comenta Anna Evans, especialista em branding e reputação de marca na EVE Comunica.

De acordo com ela, no branding, estabelecer uma identidade forte e coerente é crucial. Isso vai além de um logo ou cores marcantes, englobando a maneira como a marca se comunica e ressoa com o público. “Uma identidade bem construída reflete o propósito da empresa e promove reconhecimento instantâneo. Gerir a marca envolve atender às expectativas dos stakeholders, como clientes, parceiros e funcionários, e desenvolver estratégias que aumentem o brand equity. Avaliar regularmente o feedback dos clientes é importante para otimizar produtos e serviços, aumentando o Lifetime Value (LTV) e contribuindo para o sucesso do negócio no longo prazo​​”, aponta.

Além disso, as estatísticas mostram a importância do branding de conteúdo e da experiência do usuário. O marketing de conteúdo é três vezes mais eficaz do que o marketing tradicional por dólar gasto, com 70% das pessoas preferindo aprender sobre uma empresa por meio de artigos do que por meio de anúncios. Conteúdo de marca é 22 vezes mais eficaz do que anúncios gráficos, e os usuários podem lembrar o conteúdo da marca melhor do que os anúncios precedentes. “No entanto, menos de 10% dos profissionais de marketing conseguem rastrear o ROI do marketing de conteúdo, o que torna difícil justificar seus planos e estratégias”, explica a especialista.

Contudo, no competitivo mercado de confeitarias, destacar-se é um desafio que muitas marcas enfrentam. Anna Evans, especialista em branding e estratégia de marketing, provou ser a chave para o sucesso ao liderar o marketing do Cenoradas em 2023, a primeira loja temática especializada em bolo de cenouras do mundo, a uma expansão nacional.

Com uma abordagem inovadora, Evans focou em criar uma experiência única para os clientes, indo além do sabor e transformando a degustação de um simples bolo em um evento memorável. Sua estratégia envolveu o desenvolvimento de experiências sazonais exclusivas, garantindo que o Cenoradas chegasse para todo o Brasil de forma única e especial.

O Cenoradas é um exemplo de sucesso na visão estratégica de Evans onde pode participar com a sua habilidade em construir uma narrativa que ressoa com o público em diversas plataformas. Seu trabalho não se limitou apenas ao desenvolvimento de postagens, mas também à criação de produtos, aumentando o ticket médio da empresa, e campanhas que buscaram suprir uma necessidade de pessoas que sequer haviam tido a oportunidade de experimentar algo da marca.  “O segredo para o sucesso do Cenoradas foi entender que o bolo de cenoura não era apenas um produto, mas uma experiência. Minha abordagem sempre foi focada na criação de uma conexão emocional com o público, e isso se refletiu no sucesso do site que vendeu para todo o Brasil.”

A expertise de Evans não se restringe ao Cenoradas. Sua capacidade de orientar e trabalhar com marcas em diversos setores, especialmente na gastronomia, mostra que ela tem o que é preciso para revolucionar outras empresas do segmento de confeitaria. Seu conhecimento em branding e estratégia de marketing, combinado com sua experiência em televisão, realidade e influência digital, a torna um recurso valioso para qualquer marca que busca se destacar e crescer no mercado.

“Sobre o potencial de outras marcas de confeitaria: “O mercado de confeitaria é vasto e cheio de oportunidades. Com a estratégia certa de branding e experiência do cliente, qualquer marca pode se destacar e criar uma base de clientes leais. Meu objetivo é ajudar essas marcas a encontrar sua voz única e transformar seus produtos em experiências inesquecíveis”, finaliza.

Sobre Anna Evans

Anna Evans é uma especialista em branding e estratégia digital renomada, com um histórico impressionante no gerenciamento de crises e na inovação, incluindo reality shows. Sua habilidade em moldar a percepção pública e construir marcas pessoais duradouras foi comprovada em vários momentos marcantes da televisão.

Além da gestão de crises, Anna se destaca na construção de narrativas que ressoam com o público em diversas plataformas. Seu sucesso em orientar e trabalhar com marcas, incluindo com gastronomia  é um testemunho de sua visão estratégica e da confiança depositada.

Um dos cases de sucesso foi a estratégia criada para a marca  “Cenoradas”, a primeira marca de bolo de cenoura do mundo, onde criou todo o planejamento estratégico para levar os produtos para todo o Brasil.

Como especialista em branding, Anna Evans traz uma riqueza de experiência e um profundo entendimento das nuances da televisão realidade e influência digital. Suas percepções e previsão estratégica a tornam um recurso valioso para qualquer discussão, painel ou evento focado em mídia, entretenimento e o poder da imagem na era digital.

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Romaria do Divino Pai Eterno 2025: Prefeitura de Trindade (GO) estima incremento na renda per capita de 24%

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Turismo Religioso: Prefeitura estima que Romaria resulte em incremento na arrecadação de 35% com receita superior a R$ 100 mi para cidade

Além do aspecto espiritual, a Romaria do Divino Pai Eterno 2025 movimenta a economia e o turismo da cidade de Trindade, em Goiás (GO), no Centro-Oeste do Brasil. A expectativa é de que o evento gere mais de R$ 100 milhões em receitas para o comércio, hotelaria e serviços até o dia 6 de julho, quando o evento encerra, ou seja, reforça o turismo religioso no município, e, indiretamente, no estado goiano durante os dez dias de missa, batismos, confissões e procissões diárias.

A Romaria, que teve início em 27 de junho, aumenta em mais de 30% as vendas com a elevação do fluxo de clientes nos estabelecimentos de produtos religiosos, artesanato, alimentos e bebidas. Os setores de serviços, como hospedagem e transporte, segundo estimativa dos comerciantes locais, também são amplamente beneficiados com o aumento das demandas diárias. A estimativa da Prefeitura de Trindade é que mais de quatro milhões de fiéis passem pela cidade até o término da Romaria de 2025.

A maior festa religiosa do Centro-Oeste atrai turistas de diversas partes do Brasil e do mundo, movimentando a rede hoteleira e impulsionando o turismo na região, gerando empregos temporários e oportunidades de renda extra para a população local, durante e após o período da Romaria, uma vez que muitos turistas permanecem na cidade e no estado ao final do evento religioso para aproveitar outros atrativos regionais. O evento religioso também incentiva investimentos em infraestrutura, como melhorias em rodovias e na própria cidade, a fim de receber os romeiros com segurança e conforto.

De acordo com o Observatório de Emprego e Renda, o Governo de Goiás é um grande parceiro da festa e inaugurou o Centro de Apoio ao Romeiro (CAR). “As tendas montadas no quilômetro 10 da GO-060 funcionarão 24 horas por dia, até 6 de julho. Cerca de 600 servidores participam das atividades de acolhida aos romeiros. O local tem capacidade para atender cerca de 450 mil pessoas. São oferecidos lanches, como leite com canela, café, chá, suco, água, pão com manteiga e pão com mortadela. O centro também oferece espaço para descanso, banheiros, ambulância e atendimentos de saúde. Todo o trabalho é coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG)”.

“Do ponto de vista econômico, essa festa movimenta milhões de visitantes e também tem uma incidência econômica ao longo do projeto, com barracas, com comercialização de alimentos, bebidas e também objetos religiosos”, revela ainda o Observatório de Emprego e Renda.

Vale salientar que a Secretaria da Indústria e Comércio de Trindade expediu, aproximadamente, três mil alvarás de ocupação de pontos públicos para uso durante a festa, além de outros 1.500 para vendedores ambulantes. A Prefeitura de Trindade espera um incremento relevante na renda per capita dos empresários e comerciantes locais, com um aumento em torno de 24% e um acréscimo na arrecadação do governo municipal de 35%.

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O Contador e a Importância do Registro de Marca

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Empresas fortes têm contadores que olham além das finanças — e protegem o que realmente importa.

Muita gente ainda vê o contador apenas como responsável pelos impostos e obrigações fiscais. Mas para quem empreende, esse profissional é, muitas vezes, o primeiro a enxergar o verdadeiro valor de um negócio. Ele entende os bastidores, identifica oportunidades, antecipa riscos e contribui diretamente para decisões que impactam o presente e o futuro da empresa. 

Com acesso às informações mais sensíveis da operação, o contador conhece a saúde da empresa como poucos. Ele sabe quando o negócio está crescendo, ganhando mercado, aumentando sua exposição e se tornando alvo de concorrência, e com isso, também mais vulnerável. É por isso que ele costuma ser o primeiro a levantar alertas sobre a importância de proteger ativos essenciais, como a marca. 

A identidade de uma empresa, nome, logotipo, posicionamento não é apenas um detalhe visual. É um patrimônio intangível, construído com esforço, reputação e presença no mercado. E, muitas vezes, o empreendedor só percebe isso quando já é tarde demais. O contador, por estar lado a lado com o empresário, pode antecipar essa conversa, indicar os riscos da ausência de registro e orientar na busca por soluções adequadas. 

Mais do que números, o contador entrega visão estratégica. Ele percebe quando a empresa está em fase de expansão, identifica o momento certo de formalizar processos, melhorar controles e proteger o que foi construído. Nesse contexto, o registro de marca junto ao INPI surge como uma recomendação vital, algo que evita problemas legais e fortalece a base do negócio. 

Contadores atentos entendem que prevenir é sempre melhor do que remediar. Alertar o cliente sobre o risco de perder o nome da empresa ou sofrer sanções por uso indevido de marca é uma atitude de responsabilidade e parceria. E essa postura não passa despercebida: ela gera confiança e fideliza o relacionamento com o cliente. 

Registrar a marca é uma atitude que demonstra maturidade empresarial. E quando essa iniciativa parte de uma recomendação técnica e estratégica do contador, ela ganha ainda mais força. O contador mostra, na prática, que seu papel vai muito além das obrigações: ele é um verdadeiro aliado do crescimento sustentável e da segurança jurídica do negócio. 

Por isso, valorize o contador que caminha ao seu lado, que não só fecha balanços, mas abre seus olhos para o que realmente importa. A marca é o rosto da sua empresa no mercado, e proteger esse patrimônio pode ser a decisão mais inteligente que você vai tomar com a ajuda de quem te orienta todos os dias.

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O Nº1 voltou: Brahma retoma parceria com Ronaldo Fenômeno e relembra conexão da marca com a comemoração mais icônica do futebol

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Durante participação em podcast, Fenômeno conta como sua celebração surgiu e convida público para comemorar como ele nos games

O que não faltam no futebol são momentos icônicos: aquele gol inesperado, a comemoração de um título, o fim de um jejum e até mesmo a celebração do craque após balançar as redes. Uma dancinha, uma homenagem, uma provocação sadia ao time adversário. E se tem uma comemoração icônica é aquela de um eterno camisa 9 balançando o dedo indicador e mostrando quem realmente é o número 1. Ou será a número 1? Pensando nisso, Brahma, a Nº1, entra em campo para retomar a parceria de longa data com Ronaldo Fenômeno, uma sintonia que nasceu na véspera da Copa do Mundo de 1998 e dura até os tempos de hoje, inclusive sendo relembrada pelo próprio ex-atacante.

Em participação especial no podcast “Denílson Show”, o Fenômeno relembrou a história de Brahma. “Quando eu ganhei a primeira bola de ouro, a Brahma fez uma campanha para comemorar o fato de que eu era o Nº 1. E, a partir daí, pegou e eu só celebrava gol assim. Virou uma marca registrada durante toda a minha carreira, algo espontâneo para além da nossa parceria”, comentou Ronaldo Fenômeno.

Confira o corte no link.

“Estamos resgatando a forma emblemática que o Fenômeno comemorava seus gols em 1998 para brindar a volta dele para a marca. Trata-se de um gesto que marcou a história dos brasileiros e tem tudo a ver com a gente: paixão nacional, celebração e autenticidade. Afinal, o N°1 voltou para a Nº1, e com isso, vem a nossa vontade de comemorar como nos velhos tempos. Esta ação é só o  início de um projeto de peso que teremos com o Ronaldo ao longo do ano, que será um marco para o desenvolvimento da modalidade”, comenta Felipe Cerchiari, diretor de marketing de Brahma.

Denílson ainda relembrou que a comemoração de Ronaldo segue atravessando gerações. “No vídeo game, se apertar no controle “R2+R para a esquerda”, o jogador também faz o Nº1 quando marca gol. Eu lembro porque muitos começaram a fazer na época, assim como o corte de cabelo do Ronaldo”, comenta o apresentador. A ação foi idealizada pela Agência Africa.

Desafio R2R leva Brahma até a sua casa

Para celebrar a retomada da parceria, Ronaldo e Brahma convidam o público a comemorar como ele nos games. Quem fizer a comemoração com qualquer jogador e postar marcando Brahma vai ganhar cupom de Brahma para pedir em casa e celebrar a volta do Nº1.

Confira o filme da campanha neste link.

Para participar, basta:

1.Ter mais de 18 anos (não participarão da dinâmica vídeos em que apareçam ou participem, de qualquer forma,  menores de 18 anos)

2.Fazer um gol no vídeo game com qualquer jogador e ativar a comemoração com “R2+R para a esquerda”

3.Fazer um vídeo da comemoração no game e postar marcando @brahmacerveja com  #comemoracaon1

4.Os consumidores vão ganhar um cupom de desconto no Zé Delivery para fazer seu pedido

5.Após finalizar o pedido, basta receber a sua Brahma chegará gelada e pronta para brindar!

A oferta é destinada a adultos – não poderá haver participação de menores de 18 anos nas postagens. Cupom de R$ 45,00 de desconto em produtos Brahma (taxas e frete não incluídos) no app Zé Delivery. Restrito às cidades com atendimento do Zé Delivery. Válido de 25/06/25 até 04/07/25. Limitado a um resgate por CPF.

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