Barra
Connect with us

Negócios

Dia da Criatividade: entenda como ideias inovadoras fizeram a diferença para 8 empresas!

Published

on

Saiba mais sobre o caminho a ser trilhado no mundo dos negócios, para ir da inspiração ao lucro

Quando o assunto é criatividade, o que vem em mente de imediato são as expressões artísticas. Mas, a criatividade também está nas ideias inovadoras no mundo dos negócios, originando novos produtos, serviços e até permitindo a virada de chave de inúmeras marcas.  No próximo domingo, 21 de abril, é o Dia Mundial da Criatividade, data oficializada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2017, para valorizar o pensamento criativo, incentivando a inovação como ferramenta essencial na resolução de desafios globais.

Para celebrar a data, apresentamos alguns cases de sucesso de empresas que exemplificam a importância da criatividade em diferentes segmentos do mercado. Confira!

  • Turismo de negócios

Para a Voll, maior agência digital de viagens corporativas do Brasil, criar uma plataforma unificada, que une todo o universo da mobilidade, para trazer mais facilidade e economia para as empresas, foi o que a fez ser procurada por grandes marcas como Itaú, Andrade Gutierrez e Pepsico. Jordana Souza, Cofundadora da VOLL, recusou um cargo internacional para entrar de cabeça nessa ideia e empreender.  “Sem o recurso da tecnologia, pode ser uma dor de cabeça planejar uma viagem, desde a reserva do voo ou da hospedagem, até levantar possível adiantamento financeiro e prestação de contas, seja para o colaborador que trabalha fora de casa, seja  para a companhia empregadora. A partir da solução criativa, mudamos o dia a dia das empresas e ainda permitimos a economia de 30% dos gastos mensais”.

  • Sistema jurídico

No caso de Lorena Lage,  CEO e cofundadora da L&O Advogados, foi a partir de sua inconformidade quanto ao setor jurídico e a morosidade do sistema judiciário que ela e o sócio Robert Oliveira criaram um novo mercado. Hoje eles atuam exclusivamente com preventivo jurídico, antecipando problemas e evitando que eles aconteçam. Dessa forma, as marcas diminuem o risco de processos que podem impactar o desenvolvimento dos negócios. A L&O virou referência para startups e negócios disruptivos exatamente por essa inovação: mesmo atendendo mais de 420 empresas, em 2023 houve apenas dois processos.

“Identificamos, analisando outros mercados, formatos de planos por horas para prestação de serviços. Percebemos que esse era um modelo que os nossos clientes já poderiam estar mais acostumados. Nos inspiramos nas softwares houses, testamos, estruturamos alguns formatos, verificamos alguns planos de acordo com o número de horas que mais se encaixavam para o momento da startup. Foi uma virada de chave para gente. Nas primeiras reuniões a gente já começou a fechar novos contratos e ficou muito mais fácil para os clientes  entenderem a nossa parceria. As startups contratam um plano de horas e as utilizam de acordo com o que efetivamente for demandado pela empresa. Se não utilizar, seguem disponíveis para a utilização no mês que for necessário dentro de 12 meses, tudo acompanhado por um sistema automatizado, afirma Lorena, que com criatividade também vem inspirando outros escritórios a olharem para a forma como praticam o direito.

  • Finanças

E, por falar em investimentos, a demanda por uma consultoria financeira com modelo transparente foi o que levou os sócios da Futuro Capital a se unirem e criarem a empresa em 2022. Adotando o modelo fiduciário (de taxa fixa), pouco conhecido no mercado brasileiro, neste caso, a empresa não recebe comissões sobre os produtos que recomenda, mas um valor fixo pago mensalmente pelo cliente, independentemente do produto financeiro consumido. A Futuro Capital rapidamente atraiu outro nicho de investidores, aqueles que buscam domínio de técnica para objetivos personalizados.

Inovar e sair do comum do setor foi essencial para a assessoria. “No primeiro ano de funcionamento, temos uma carteira de R$ 1,7 bilhão. Prevemos dobrar a carteira de ativos sob custódia ainda no primeiro semestre de 2024 e atingir a marca de R$3 bilhões acumulados em carteira neste mesmo período. Em 5 anos, a Futuro Capital cogita multiplicar por 30 a carteira de clientes defendendo e consolidando no Brasil o Modelo Fiduciário. Tudo surgiu devido ao nosso descontentamento de como é falado sobre os investimentos no país”, diz Henrique Silva, sócio-fundador da Futuro Capital.

  • Universo cripto

A inovação também está em criar novas formas de lidar com a nova economia, pensando nisso, a DUX possui uma robusta infraestrutura blockchain disponível por meio da iDUX, a carteira digital que é uma ponte entre o mercado tradicional e a Web 3.0. “Somos a primeira empresa latino-americana a receber investimento da Old Fashion Research, R$7 milhões de seed round, e uma das primeiras a receber investimento da Animoca Brands no Brasil, no valor de R$3 milhões. E por que essas marcas investem na gente? Porque democratizamos o acesso à Web3, facilitando que empresas e pessoas tenham mais segurança, assim como vivam experiências diferentes. No último ano, por exemplo, criamos do zero o Didicoverso, a presença do ex-jogador de futebol Adriano no metaverso, com oportunidades variadas de interagir com seus fãs”, argumenta Luiz Octávio Gonçalves Neto, CEO e fundador da DUX.

  • Educação

Um levantamento do núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) estimou que um milhão de novos empregos serão gerados pela economia criativa até 2030, elevando, em consequência, a atual participação de 3,11% do setor no Produto Interno Bruto. Daniel Spolaor, sócio e CEO da Universidade Corporativa Korú,  já acelerou mais de 3,5 mil carreiras e está conectada a mais de 300 negócios de empresas como Suzano, O Boticário, Alpargatas (Havaianas) e iFood, conta que conversou com pessoas em todas as partes do mundo para criar um modelo de negócio pedagógico disruptivo.

“Ouvimos muitos profissionais de outros países e áreas, conversamos com pais e alunos, e decidimos juntar as ideias mais interessantes para fundar a Korú. Com o tempo, para atrair mais marcas e parceiros, adaptamos novamente nosso modelo de educação semelhante a um sistema de construção de brinquedo (Lego) em que a gente consegue colocar cada peça nele, tanto de conteúdo, de assuntos, em qualquer curso nosso, tanto em formato online, ao vivo e presencial. Nosso modelo pedagógico é super adaptável”, fala Daniel, que comenta que esta fórmula de sucesso foi essencial para o crescimento da empresa.

  • Youtubers e marketing de influência

E, se o assunto é marketing de influência e produção de conteúdo, a Curta, o maior hub de Youtubers na América Latina, com mais de 52 criadores de conteúdo focados em entretenimento e games, vem revolucionando esse mercado. Eles criaram um modelo diferenciado: em vez de apenas agenciar influenciadores, eles criam tecnologias e oportunidades. Além da criatividade na hora de fazer publicidade, priorizando a experiência do seguidor com a marca, eles desenvolveram uma plataforma única para identificar o perfil real do público e até inteligência artificial para clonagem de voz em outros idiomas e aumentar a exportação conteúdo.

Por meio de Inteligência Artificial, a Curta cria estratégias completas de divulgação de canais de seus influencers com dublagem em inglês e espanhol. O que se deve a uma demanda de mercado.O YouTube brasileiro ainda não leva os criadores à monetização que um canal americano, por exemplo, levaria. O que mostra uma oportunidade de negócios e uma urgência em internacionalizar canais brasileiros”, explica Pedro Gelli, sócio-fundador da Curta.

  • Alimentação e agronegócios

E quando a criatividade parece não ser mais possível no agro, vem a Verdureira e mostra que não é bem assim. Além de ser pioneira em saladas prontas para consumo no Brasil, a marca, com quase 30 anos de trajetória, conseguiu inovar de novo. Eles viraram o negócio ao se tornarem uma agroindústria nos últimos anos, internalizando todos os processos da cadeia produtiva. E como se não bastasse, para evitar crises de abastecimento e a grande variação climática, como altas temperaturas e excesso de chuva, criaram um novo sistema de hidroponia em floating (cultivo de hortaliças em piscinas), sendo a primeira empresa no país a utilizar a tecnologia em larga escala.

Inspirados nos modelos holandeses, desenvolveram a própria tecnologia para execução do floating, considerando o cenário brasileiro. Criaram desde as placas ideais, onde as hortaliças ficam bem posicionadas para flutuar nas piscinas, até sistemas únicos para a oxigenação da solução nutritiva. Implementaram também um novo uso para nanobolhas. “Sabíamos que era um desafio, mas estávamos dispostos a aprender mais, testar e arriscar, pois acreditávamos que seria um divisor de água para o negócio e também para o agro brasileiro. Agora, produzimos mais, com menos esforços e recursos, além de oferecer um produto com mais qualidade para o consumidor”, explica Ari Rocha, sócio e CEO da Verdureira. Nos próximos meses, a marca será capaz de produzir 39 toneladas mensais de hortaliças.

  • Arte de rua

E já que o Dia da Criatividade remete tanto à arte e cultura, vale entender como o Fábrica de Graffiti fez a cultura se tornar um negócio e ainda trazer mais qualidade de vida em cidades industriais. A marca humaniza distritos urbanos por meio da arte urbana e já percorreu seis estados do Brasil em 30 km² de intervenções artísticas em parceria artistas visuais brasileiros, que colorem os muros com suas obras autorais. A produtora-executiva, Paula Mesquita, acredita no potencial que a arte tem de despertar o olhar criativo e transformador, vocação tem feito grandes empresas apostarem na iniciativa.

“A arte de rua é a expressão artística mais democrática que existe. Sempre me incomodou perceber que ou a arte que era acessível e muito banalizada ou muito cara e  elitizada. Buscava o meio-termo e isso me levou a empreender. Transformar lugares de passagem em grandes galerias ao céu aberto humaniza territórios fabris na cidade. Trabalhar em ambiente marginalizado é, de certa forma, abraçar quem não é visto e a arte tem esse poder. Fazemos isso de forma sustentável. Isso fortalece a cultura e a imagem de empresas que praticam ESG, por isso elas sempre retornam para um novo projeto”.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Inteligência, Propósito e Estilo: o novo luxo de quem sabe investir

Published

on

Em um mercado cada vez mais atento à sustentabilidade e à autenticidade, o empreendedorismo feminino tem liderado uma transformação silenciosa — e profunda. Mais de 10 milhões de mulheres no Brasil comandam negócios próprios, e um número crescente delas une propósito, inovação e consciência de consumo. Entre essas vozes, duas empresárias se destacam por representar o que há de mais atual no conceito de “luxo inteligente”: Sophia Martins, referência no mercado imobiliário sustentável, e Bárbara Baer, fundadora da marca Linda Neve, especializada em moda de inverno de alto padrão.

Sophia Martins: o luxo da inteligência e do propósito

Sophia Martins é o retrato da nova geração de empreendedoras que unem rentabilidade e impacto. À frente de projetos habitacionais sustentáveis e iniciativas de inclusão social, ela é reconhecida por transformar o setor imobiliário com uma visão que mistura tecnologia, consciência e resultado.

“Hoje, o verdadeiro luxo é fazer escolhas inteligentes — seja na forma de morar, investir ou consumir”, afirma Sophia.

Essa filosofia se reflete em tudo o que ela faz. De incorporações de alto padrão com propósito ambiental à plataforma de inteligência artificial SophIA, que democratiza dados e decisões no mercado imobiliário, Sophia defende que inteligência de investimento é também uma forma de sustentabilidade.

“Investir com consciência é entender que cada decisão — de um imóvel a uma roupa — é uma declaração de valores. É sobre pensar no impacto e no legado que queremos deixar.” — Sophia Martins

Linda Neve: moda consciente, sofisticada e em constante renovação

A mesma lógica de consumo inteligente inspira a marca Linda Neve, criada por Bárbara Baer, que reinventou o segmento de moda de inverno de luxo no Brasil.

Com um acervo elegante e exclusivo, a Linda Neve oferece um modelo de aluguel premium que une praticidade, sofisticação e propósito. Suas coleções são constantemente renovadas e compostas por peças únicas e grifes icônicas do universo da neve — como Moncler, Fusalp, Bogner, Perfect Moment, Prada e Goldbergh, entre outras.

Cada look é cuidadosamente selecionado, enviado higienizado e embalado a vácuo, otimizando o espaço e proporcionando uma experiência impecável do início ao fim. O resultado é uma combinação entre elegância, consciência e tempo bem investido — o verdadeiro luxo contemporâneo.

“A Linda Neve nasceu para provar que é possível unir praticidade e estilo, com propósito e mais liberdade . Estar sempre com novas coleções é uma forma de manter viva essa experiência exclusiva, que acompanha o ritmo das pessoas e das estações.” Bárbara Baer

O showroom físico da marca, localizado na Rua Pamplona, em São Paulo, traduz essa filosofia. O espaço conta com iluminação especial que simula a luz real das montanhas, permitindo ver cores e texturas sob o mesmo brilho natural da neve — um convite à experiência sensorial e à contemplação.

Duas visões, um mesmo valor: a inteligência de escolher bem

Quando Sophia Martins veste Linda Neve, a conexão vai muito além da moda — é sobre coerência e consciência. A empresária, que defende o investimento responsável e a construção com propósito, também acredita que consumir é investir — e que marcas como a Linda Neve representam exatamente esse novo olhar sobre o luxo.

“Para mim, luxo é tempo, saber escolher marcas que entendem meu ritmo e entregam experiência, consciência e inteligência – não apenas produto. A Linda Neve traduz isso com perfeição.” — Sophia Martins

O encontro entre as duas empreendedoras simboliza uma tendência crescente: mulheres que fazem da inteligência sua maior forma de elegância.

Enquanto Sophia aplica essa visão ao setor imobiliário — criando projetos que unem sustentabilidade e performance —, Bárbara traduz o mesmo raciocínio para o vestuário, com curadoria seletiva, exclusividade e consciência ambiental.

O luxo da consciência

Em tempos em que sustentabilidade deixou de ser discurso para se tornar estratégia, histórias como as de Sophia e Bárbara mostram que inteligência é o novo status.
Mais do que empreender, elas inspiram uma geração a repensar o que realmente significa investir bem — seja no mercado, no planeta ou em si mesma.

Serviço

Linda Neve — Showroom Rua Pamplona, São Paulo – atendimento com hora marcada .
O espaço possui iluminação especial que reproduz a luz real das montanhas, ideal para visualizar as cores e texturas dos looks sob a luz natural da neve.

(Fotos : Arquivo Pessoal)

Continue Reading

Negócios

Dicas de presentes para o Dia das Crianças!

Published

on

O mês das crianças está chegando, e junto com ele, aquela dúvida de como escolher o presente ideal e tornar a data ainda mais especial

Pensando em diferentes fases da infância, preparamos uma seleção de opções que despertam a curiosidade dos pequenos que estão descobrindo o mundo através dos sentidos, encantam aqueles que usam a imaginação como principal ferramenta de diversão e, claro, surpreendem os maiores que já exploram o universo tecnológico.

Livro Ver,Tocar, Sentir Cores- Editora Catapulta – R$ 73,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Martins-Press/dp/6555511699/

 

Livro Ver, Tocar, Sentir 123 – Editora Catapulta – R$ 55,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Ellie-Boutwood/dp/6555511710/

 

Livro Ver, Tocar, Sentir – ABC – Editora Catapulta – R$ 75,00

https://www.amazon.com.br/Ver-Tocar-Sentir-Emily-Bornoff/dp/6555511702/

Coleção “Ver, Tocar, Sentir”, desenvolvida para estimular bebês a partir dos 6 meses por meio de texturas, cores vibrantes, imagens reais e rimas divertidas. Com páginas resistentes , capa dura e ilustrações envolventes, a série promove uma experiência sensorial única, fortalecendo vínculos e incentivando o hábito da leitura desde cedo. Cada obra foi pensada para apoiar o desenvolvimento cognitivo e motor, estimulando a percepção tátil e visual de forma lúdica e divertida.

Livro Lego Construa e Customize Espaço – Editora Catapulta – R$ 123,00

https://www.amazon.com.br/Construa-Customize-Espa%C3%A7o-Editores-catapulta/dp/9878153649/

Convida as crianças a partir de 7 anos a montarem suas próprias naves especiais usando 43 peças de Lego e mais de 250 adesivos. O livro trás modelos-base que podem ser modificados para atender as “necessidades cósmicas” de cada pequeno construtor, além de páginas recheadas de desafios, desenhos para colorir, quebra-cabeças e peças de papel resistentes para personalização.

Boneca Zuri – Novabrink – R$ 149,00

https://www.amazon.com.br/Baby-Brink-1636-Boneca-Zuri/dp/B0D1PKGBJ12/

Zuri foi desenvolvida para ser a boneca com a qual as crianças possam se identificar. A nova versão da Zuri veste um macaquinho colorido e tênis branco, mantendo seu icônico cabelo macio e enraizado, perfeito para criar diversos penteados com o pente que acompanha o brinquedo. Com 40 m de altura, a boneca é indicada para crianças a partir de 3 anos.

Boneco Funko Andy – Toy Store 30 anos – Candide – R$ 148,99

https://www.amazon.com.br/Candide-Boneco-Funko-Disney-Story/dp/B0FBBWRQL3/

Andy surge em sua versão clássica de criança, carregando toda sua nostalgia das primeiras aventuras de Toy Store. Com cerca de 9 cm de altura, a peça simboliza a ligação especial entre o brinquedo e o dono.

Kit 4 bonecos colecionáveis – Bluey – Candide – R$ 229,99

https://www.candide.com.br/produtos/blippi/bluey/

Kit de 4 Bonecos Colecionáveis – Este conjunto inclui todos os membros da família Heeler – Bluey, Bingo, Chili e Bandit – prontos para embarcar em uma emocionante aventura em família. Com figuras detalhadas e articuladas de 6 cm a 7,6 cm, cada personagem vem com roupa e acessórios específicos para recriar momentos divertidos da série. As figuras são projetadas com braços e corpos articulados, facilitando a interação e a criatividade durante as brincadeiras.

Pista Homem-Aranha Loop Insano – Candide – R$99,99

https://www.amazon.com.br/Pista-para-minivie%C3ADculos-Homem-aranha-Insano/dp/B0F9XS4V5Z/

Compatível com a maioria dos miniveículos die-cast, acompanha um miniveículo exclusivo pronto para encarar giros insanos e muita ação em alta-velocidade.

Laptop Infantil Batman Brinquedo Educativo – Candide – R$ 89,90

https://www.amazon.com.br/Infantil-Brinquedo-Educativo-Entretenimento-Aprendizagem/dp/B0DB2TDMXB/

Estimula os sentidos das crianças ao mesmo tempo que ensinam! Com o laptop infantil Batman da Candide a criançada aprende brincando! Laptop infantil bilíngue (português/inglês) com diferentes grupos de atividades, sendo eles: músicas, letras, palavras, ortográfica, perguntas e respostas, somo e divisão.

Carro de controle remoto, 3 funções Batman – Candide – R$80,99

https://www.amazon.com.br/Ve%C3%Adculo-Controle-Remoto-Batman-Manobra/dp/B0D3M8TQR6/

Carro de controle remoto Batman, 3 funções, poderá vir na cor preto ou cinza.

Kit Slime Gelateria Sorvete – Candide – R$99,99

Para os fãs de gelato, o kit trás o universo das sorveterias para dentro de casa com uma versão criativa e refrescante. A proposta da linha Slime Crush é simples, criativa e cheia de possibilidades: misturar, criar, decorar, tirar fotos e, no final, amassar tudo. O kit vem com todos os itens necessários, além de receitas práticas e intuitivas que transformam a experiência em uma nova brincadeira do começo ao fim.

Cada criação é única e e é isso que torna tudo ainda mais especial. Depois que a mistura é feita e a figura é montada, os ingredientes se transformam em uma peça única e não podem mais ser separados, pois a massa seca com o tempo. Isso estimula a criatividade, o pensamento criativo e a experimentação, convidando as crianças a explorarem novas ideias a cada produção.

Continue Reading

Negócios

Aprendizado com diversão: troninho do Stitch ajuda na autonomia dos pequenos

Published

on

O personagem querido dos pequenos ganhou mais um produto licenciado para deixar a hora de ir no banheiro mais divertida

A partir de 1 ano e 5 meses, já é recomendado iniciar a introdução do troninho para estimular a autonomia dos pequenos na hora de ir ao banheiro. Diferente do vaso sanitário comum, o troninho é adaptado ao tamanho da criança, permitindo que ela sente e levante sozinha. Por ser mais baixinho, garante estabilidade, reduz o risco de quedas e faz com que a criança se sinta mais segura durante o uso.

Além de facilitar a transição das fraldas para o vaso sanitário, o troninho ajuda a criança a reconhecer os sinais do próprio corpo, aprender a avisar quando precisa usar o banheiro e desenvolver o controle para segurar o xixi e o cocô.

Pensando nesses benefícios, a Styll Baby acaba de lançar o troninho do Stitch, fruto de uma parceria licenciada com a Disney. “Queremos levar praticidade e conforto tanto para os pais quanto para as crianças, transformando cada fase dos pequenos em um momento leve e repleto de aprendizados. Nosso troninho do Stitch, em parceria com a Disney, vem para tornar essa etapa divertida para os pequenos e mais prática para os pais”, comenta Alexandre Santos, Diretor Comercial da Styll Baby.

Troninho Styll Baby Stitch Disney. Preço médio: R$ 79,90

Transforma a transição da fralda para o vaso sanitário em uma experiência positiva e recompensadora. Divertido e fundamental para o aprendizado, é indicado para crianças a partir de 18 meses. Prático e portátil, atende com segurança e conforto crianças de até 23Kg. A base é destacável e transforma-se em banquinho, bastando desencaixar a base do troninho e invertendo o seu lado. Também pode ser usado como degrau: tem até dois pezinhos já marcados na peça, para facilitar o entendimento de uso para a criança, de forma super lúdica.

Onde encontrar o troninho da Styll Baby?

Esse e outros produtos da Styll Baby podem ser encontrados nas maiores lojas de e-commerce da internet como: Amazon, Shopee e Mercado Livre. E presencialmente nas principais lojas de artigos infantis do país.

SAC | sac@styll.com.br | http://www.styllbaby.com.br/
IG | @styllbaby
Facebook| styllbabycom

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios1 hora ago

Inteligência, Propósito e Estilo: o novo luxo de quem sabe investir

Em um mercado cada vez mais atento à sustentabilidade e à autenticidade, o empreendedorismo feminino tem liderado uma transformação silenciosa...

Saúde2 horas ago

Dra. Silvana Corrêa: da inovação médica à bioplacenta que ultrapassa fronteiras

A Dra. Silvana Corrêa tem traçado uma trajetória singular na medicina contemporânea, atuando em vários países do mundo e levando...

Saúde2 horas ago

Clínica Pro-Result em Maringá: Como o consumo de álcool afeta a qualidade do sono

Clínica Pro-Result O álcool realmente ajuda a dormir? Muitas pessoas acreditam que uma taça de vinho ou uma dose de...

Saúde2 horas ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Cirurgia da Mulher Moderna Pós-Gestação em Maringá: autoestima, firmeza e proporção

A gestação é um dos momentos mais marcantes na vida da mulher, mas também pode deixar mudanças no corpo que...

Saúde2 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Joinville

As poltronas para locação de pós-operatório em Joinville têm se tornado indispensáveis para quem busca conforto e praticidade durante o...

Negócios4 horas ago

Dicas de presentes para o Dia das Crianças!

O mês das crianças está chegando, e junto com ele, aquela dúvida de como escolher o presente ideal e tornar...

Negócios5 horas ago

Aprendizado com diversão: troninho do Stitch ajuda na autonomia dos pequenos

O personagem querido dos pequenos ganhou mais um produto licenciado para deixar a hora de ir no banheiro mais divertida...

Floresta - Crédito da Foto: Divulgação Floresta - Crédito da Foto: Divulgação
Geral5 horas ago

Carbono Retido de Biodiversidade / Serviços Ambientais

Costuma-se dizer que Carbono Retido de biodiversidade não tem preço. Que não cabe em modelos financeiros, que não aparece nas...

Moda5 horas ago

Editorial infantil: Brincar é ser criança

Haut Models celebra o Dia das Crianças com looks cheios de cor, estilo e nostalgia Inspirado nas brincadeiras que marcaram...

Negócios5 horas ago

Como Fernando Nascimento está redefinindo a forma de expandir negócios com propósito e equilíbrio entre Brasil e EUA

Em um mundo corporativo cada vez mais acelerado, onde o crescimento é frequentemente medido apenas por números, Fernando Nascimento dos...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed