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5 Dicas para conseguir um emprego e causar uma boa impressão ao recrutador Como sair bem em uma entrevista de emprego e causar boa impressão?

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A especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais, da Interage+RH  Josiani Pimenta, explica como o candidato pode se dar bem em entrevistas de emprego.

Ao longo do processo pela busca de um emprego, passamos por diversas entrevistas e em muitos casos pode parecer cansativo e repetitivo. Então, como não parecer que está treinado para uma entrevista?

Abaixo, 5 dicas para não parecer um robô nas entrevistas de emprego e conseguir passar uma boa impressão:

 

1) Desenvolva o discurso: Evite respostas curtas como: “sim” ou “não”. Conte sobre suas experiências anteriores, suas realizações, cite casos ou situações que você obteve sucesso na resolução de um problema ou sobre um bom atendimento realizado.

2) Evite frases prontas: Muitos recrutadores perguntam sobre defeitos e qualidades, evite as respostas de sempre: “Ansioso”, “Perfeccionista”, “Proativo”.  Seja autêntico e espontâneo em suas respostas, conte sobre suas habilidades, competências e conhecimentos que possam contribuir positivamente para a oportunidade oferecida e para a empresa. Sobre algo a evoluir, pense em algum ponto que você já recebido algum feedback, por exemplo.

3) Tenha atenção: Evite distrações, mantenha o contato visual, preste atenção nas perguntas para que você possa responder com assertividade sobre o tema que foi questionado pelo recrutador.

4) Demonstre interesse: Prepara-se para a entrevista. Pesquise sobre a empresa (caso a vaga não seja confidencial) e esteja ciente das atividades e responsabilidades da vaga que se candidatou. Demonstre interesse, tire dúvidas, faça perguntas relevantes ao entrevistador. Informe sobre o que mais chamou a atenção na oportunidade.

5) Linguagem corporal: A linguagem corporal diz muito sobre você, mantenha uma postura agradável, confiante nas suas habilidades, seja honesto e firme em suas colocações.

O mercado está cada dia mais concorrido e os processos seletivos mais exigentes, principalmente quando são realizados por uma Consultoria de RH, que tem toda uma expertise em análise comportamental do candidato. Por isso se empenhe em buscar oportunidades que você realmente se encaixe nos requisitos e esteja disposto a concorrer.

Faça um currículo claro e objetivo, se prepare para entrevista, que com certeza será um sucesso!

Josiani Pimenta, da Interage+RH

Especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais e Soluções na área de RH para as empresas.

Graduada em Gestão de Recursos Humanos, Pós-graduada em Gestão Empresarial e Sistemas da Informação pela UFF – Universidade Federal Fluminense.

 

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Lótus BPO foi um dos destaques da Feira do Empreendedor Sebrae 2024

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A Lótus BPO brilhou na Feira do Empreendedor Sebrae 2024, destacando-se no pavilhão “Gerencie o seu Dinheiro”.

Com soluções inovadoras de terceirização financeira voltadas para micro e pequenas empresas, a Lotus BPO ajuda a aumentar o desempenho e a lucratividade dos negócios de seus clientes, proporcionando suporte especializado para tomada de decisões estratégicas na área financeira de seu negócio.

Foto: Divulgação

O estande, todo decorado e atraente, capturou a atenção de mais de 2 mil visitantes, que foram recebidos com brindes personalizados e sacolas recheadas de informações valiosas sobre terceirização do setor financeiro.

Esses materiais foram especialmente preparados para atender as necessidades de microempresas, oferecendo insights práticos e dicas eficazes para a gestão financeira.

Além disso, a Lotus BPO realizou diversas consultorias presenciais gratuitas na feira, demonstrando suas soluções e destacando a importância da terceirização financeira para que o cliente possa se dedicar à atividade fim de seu negócio e alavancar mais oportunidades de crescimento.

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de interagir com a equipe de profissionais qualificados da Lótus BPO, tirando dúvidas e demonstrando como a terceirização financeira pode transformar seus negócios.

“O evento para empreendedores Sebrae 2024 foi um grande sucesso, reforçando o compromisso da Lótus BPO em apoiar as micro e pequenas empresas com transparência e eficiência em seus desafios financeiros, para que a saúde financeira da empresa cresça de forma sustentável.”, comenta Daniela Tavares – CEO da empresa especializada em terceirização financeira.

Para mais informações sobre terceirização financeira com a Lotus BPO, visite: www.lotusbpo.com.br

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Saiba como não ter o nome incluído na dívida ativa por débitos automotivos

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Desde setembro deste ano motoristas começaram a ser incluídos na dívida ativa pelo não pagamento do IPVA. Saiba se o seu nome está incluso e como evitar

Manter a documentação do veículo em dia é fundamental para o bolso e o bem-estar financeiro. A falta de pagamento de dívidas veiculares como IPVA (Imposto sobre a propriedade de veículos automotores) pode gerar a inscrição na dívida ativa e acúmulo de juros.

O CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do proprietário do veículo sem pagamento estará incluso na dívida ativa e só será retirado após o valor em débito ser quitado.

O que é dívida ativa de veículos

O termo dívida ativa se refere aos valores devidos aos órgãos públicos de qualquer esfera: municipal, estadual e/ou federal. Então, se uma pessoa não paga o IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana), que é um imposto municipal, contrai uma dívida com o município.

Se é o imposto de renda (IR) que um indivíduo fica devendo, por exemplo, sua dívida é com a União, ou seja, federal. E se o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) não for pago, a dívida é estadual.

“Na hipótese de a dívida não ser quitada dentro do prazo, o órgão competente pode inscrever o CPF, no caso de pessoa física, ou o CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica), no caso de pessoa jurídica, na chamada dívida ativa, que é um cadastro de devedores ao governo”, explica Paulo Loffreda, sócio e fundador da Zignet.

Consequências de ter o nome na dívida ativa de veículos

Em outras palavras, a dívida ativa é composta por créditos tributários e não tributários da Fazenda Pública que, depois de esgotado o prazo final para pagamento fixado pela lei ou por decisão final em processo administrativo regular, são remetidos para a Procuradoria municipal, estadual ou federal para inscrição e cobrança.

Porém, nem toda dívida é inscrita no cadastro, porque há custos para a abertura do processo judicial e a execução da cobrança. Por isso, cada esfera costuma ter um limite a partir do qual a inscrição é feita na dívida ativa.

“Esta cobrança, por sua vez, inicialmente é amigável, mas não havendo pagamento ou negociação, passa a ser judicial. Porém, antes mesmo da cobrança começar, a simples inscrição na dívida ativa já acarreta diversas penalidades”, conta e continua. “Assim, débitos de licenciamento, multas de trânsito, seguro obrigatório (SPVAT), IPVA e outras pendências financeiras relacionadas aos veículos e que forem inscritas na dívida ativa geram uma série de implicações legais e financeiras”, reforça.

Além disso, a inscrição na dívida ativa pode impedir o licenciamento do veículo, o que impede, por sua vez, que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento Veicular) seja renovado.

E como este é um documento de porte e renovação anual obrigatórios, rodar sem ele é uma infração gravíssima, que gera 7 pontos na carteira, multa de R$293,47 e até apreensão do veículo em uma blitz, por exemplo.

Principais exemplos de dívida ativa de veículo

Dívida ativa do IPVA

O IPVA, como falamos anteriormente, é um imposto estadual. Cada estado tem liberdade para definir a alíquota cobrada, o calendário, a forma de pagamento e a destinação do dinheiro. Por isso, é importante consultar o Detran da sua região para conferir as informações todos os anos.

O valor arrecadado costuma ser direcionado para transporte, segurança, saúde e educação. Quando o imposto não é pago, as consequências são restrição no CPF ou CNPJ e o impedimento de licenciar o veículo.

Nesse caso, acaba ocorrendo também o impedimento de renovação do CRLV, documento de porte obrigatório e que precisa ser renovado anualmente. “Então, se o motorista for pego em uma blitz ou passar por uma fiscalização por qualquer motivo, como uma colisão, e o documento estiver atrasado, ele estará cometendo uma infração gravíssima, punida com multa e remoção do veículo”, alerta.

Loffreda ainda lembra que a apreensão do veículo por causa de IPVA atrasado foi renegada em 2016. Porém, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê uma medida administrativa chamada remoção. Esta medida prevê que se o veículo não estiver licenciado, deve ser removido para o pátio – não pelo atraso do IPVA em si, mas pelo veículo não estar licenciado. Essa medida foi julgada e considerada constitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Dívida ativa de licenciamento

O licenciamento anual é obrigatório e ele nada mais é do que a taxa para que o CRLV seja renovado. A falta de pagamento da taxa também impede que o veículo seja transferido.

“Mas não adianta pagar a taxa se o veículo tiver débitos em aberto, como multas, IPVA e seguro obrigatório, o SPVAT, porque o CRLV do não será emitido”, lembra.

Como consultar dívida ativa do IPVA

Para saber se o IPVA do seu veículo já está na dívida ativa do estado, basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do seu estado e colocar os dados pedidos, que geralmente são o CPF ou CNPJ à qual a placa está vinculada e a placa do veículo. Em alguns estados, é pedido também o número do Renavam.

O boleto para pagamento geralmente pode ser impresso no próprio site ou com um direcionamento para o banco conveniado. Também é possível fazer a consulta presencialmente, em um posto da Secretaria estadual da Fazenda da cidade onde o seu veículo é emplacado.

Apesar de cada estado ter um sistema próprio para a consulta dos débitos inscritos na dívida ativa, de um modo geral, o procedimento costuma ser o mesmo para todos os tributos.

Dessa forma, na Secretaria de Fazenda estadual é possível fazer a consulta de tudo o que está inscrito na dívida ativa vinculado ao seu CPF ou CNPJ.

Como pagar uma dívida ativa de veículos

O pagamento de uma dívida ativa de veículo normalmente é feito através da própria página do sistema que dá acesso às informações da dívida ativa, mas isso também pode variar de um estado para outro.

Em São Paulo, por exemplo, o pagamento deve ser feito através da Procuradoria Geral do estado, colocando o Renavam do veículo e o CPF ou CNPJ vinculado à placa.

Depois é só selecionar o débito que você quer quitar e gerar o boleto para o pagamento integral.

Como parcelar dívidas ativas de veículos

Vários estados têm programas de parcelamento de dívidas ativas, com canais de negociação para escolha das parcelas. “Comumente há descontos generosos para o pagamento à vista, mas também pode encontrar descontos interessantes nas multas e nos juros de acordo com o parcelamento. Em alguns estados, como São Paulo, há um valor mínimo para as parcelas”, afirma.

Uma dica é aproveitar os maiores descontos para o pagamento à vista e parcelar o boleto no site da Zignet. “Assim você aproveita o melhor de ambos os lados: quita de uma vez a dívida ativa com um bom desconto e ainda faz o parcelamento em até 12X no cartão de crédito da sua escolha pela Zignet”, finaliza.

Sobre a Zignet:

A Zignet é uma fintech que surgiu para facilitar e inovar a forma de recebimento de contas, à vista ou parceladas, por meio de cartões ou outras modalidades de pagamentos eletrônicos. Além de oferecer os serviços tradicionais de recebimento de cartões, as maquininhas Zignet também têm como diferencial parcelar em até 12 vezes, no cartão de crédito, boletos e contas emitidos por empresas públicas e privadas.

Atendimento personalizado, tecnologia de ponta e o melhor custo-benefício são vantagens que a Zignet disponibiliza aos seus clientes, oferecendo maior agilidade e segurança nas transações de pagamentos. A Zignet é credenciada pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) para parcelamento de débitos de veículos em todo o território nacional.

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Arrasta Pra Cima impacta empreendedores de Jundiaí e supera expectativas

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O Arrasta Pra Cima realizou sua primeira edição em Jundiaí com grande sucesso no auditório do Paineiras Shopping, reunindo mais de 70 participantes em um evento repleto de inspiração, aprendizado e networking. Organizado por Thomas Bozza Adolpho, CEO do grupo Cross Nutrition, o evento trouxe palestras de alto nível que superaram as expectativas tanto do público quanto dos organizadores.

O ponto alto do encontro foram as palestras de Alan Spadone, Dema Oliveira, Diego Vergílio e do próprio Thomas Bozza. Cada palestrante trouxe ao palco histórias edificantes, dicas valiosas e uma vasta experiência em suas áreas de atuação, proporcionando aos participantes um conteúdo rico e prático. Segundo Bozza, “o nível técnico dos palestrantes é altíssimo, e nosso compromisso com a instrução qualificada é o grande diferencial do Arrasta Pra Cima”.

Além do conteúdo das palestras, os participantes destacaram a oportunidade de interagir com os palestrantes e aproveitar as dinâmicas de networking. O brunch foi um espaço ideal para fortalecer conexões e trocar experiências, o que muitos consideraram uma parte fundamental do evento. “Muitas pessoas nos relataram que esse era o tipo de evento que faltava em Jundiaí, um espaço para aprender e construir uma comunidade empreendedora forte e colaborativa”, afirmou Bozza.

Os feedbacks recebidos foram extremamente positivos, com muitos empreendedores afirmando que o Arrasta Pra Cima superou suas expectativas. Para os organizadores, o número de participantes também foi uma surpresa agradável, demonstrando a demanda por eventos de alto nível voltados para o desenvolvimento de negócios na região.

De acordo com Thomas Bozza, o evento cumpriu com seu propósito de oferecer ferramentas e tecnologias para promover o networking perfeito e construir uma comunidade empreendedora mais unida. “Queremos transformar o cenário do empreendedorismo de Jundiaí, e vamos arrastar os empresários para cima usando nossas melhores ferramentas e experts”, ressaltou.

A próxima edição do Arrasta Pra Cima já tem data marcada e promete ser ainda melhor. No dia 7 de novembro, às 19h, o evento acontecerá novamente no auditório do Paineiras Shopping, desta vez com foco em vendas. Especialistas como Ricardo Bellino, Ana Diamante e Gustavo Malavota já estão confirmados para compartilhar suas estratégias e experiências no setor.

“Com o tema: ‘Técnicas para Alavancar suas Vendas e o Sucesso da sua Equipe’, o próximo evento será totalmente voltado para proporcionar dicas práticas e insights valiosos para quem deseja aprimorar suas técnicas de vendas e expandir seus negócios.

Para garantir sua vaga para o próximo Arrasta Pra Cima e fazer parte de um movimento que está transformando o empreendedorismo em Jundiaí, siga o perfil oficial no Instagram: @arrastajundiaioficial e o site: https://arrastaparacima.com.br/jundiai-c/

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