Barra
Connect with us

Famosos

Quem é a Goiana que ganhou destaque com sua trajetória de vida em Londres

Published

on

Nesta série de entrevistas que homenageia mulheres empreendedoras do nosso país, entrevistamos Giselle Barboza, especialista em Narrativas de Marketing.

Giselle sempre soube que seu destino a levaria para longe do Brasil. Nascida em Goiânia, ela nutria desde criança o sonho de viver no exterior, um desejo que parecia distante, mas que se concretizou em 2004, quando se mudou para Londres, Inglaterra. A jornada não foi fácil, mas Giselle superou desafios e transformou sua vida de maneira notável.

Chegar a Londres foi um choque cultural e linguístico. Mas a dificuldade inicial em se comunicar em inglês não a desanimou; ao contrário, foi um incentivo para aprender a língua, comenta a empreendedora.

Trabalhando inicialmente como garçonete, Giselle teve sua primeira imersão real no idioma, o que abriu portas para novas oportunidades. Seu primeiro grande passo na carreira foi em uma agência de eventos, onde teve a chance de conhecer diversos lugares e se apaixonar ainda mais pelo país que escolhera para viver.

No Brasil, Giselle havia trabalhado como gerente de uma loja em um shopping, experiência que lhe deu uma base sólida em vendas e atendimento ao cliente. Com determinação, e após dominar o inglês, Giselle conseguiu um emprego na Ernest & Young, onde trabalhou por quatro anos na área de marketing e relacionamentos, adquirindo um conhecimento profundo no marketing corporativo.

Mas não satisfeita, Giselle decide seguir outro sonho: o de trabalhar com ONGs Internacionais. Esse sonho também se realizou, permitindo-lhe contribuir significativamente em projetos de grande impacto social.

Durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, ela criou sua primeira campanha do zero, em parceria com o Comitê Olímpico, que foi um grande sucesso. A parceria com a ONG Britânica It’s a Penalty gerou mais 16 campanhas ao longo de 10 anos para eventos como Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e Olimpíadas de Inverno, e até o Super Bowl, trazendo colaborações com grandes marcas e atletas.

E foi assim que nasceu a Impactful Brands, uma agência de branding & marketing que rapidamente se destacou no competitivo mercado international.

Giselle se formou em Antropologia e Mídia pela Universidade de Londres, expandindo seus horizontes acadêmicos e profissionais.

A Impactful Brands, fundada por Giselle em 2016, tornou-se um exemplo de sucesso, ajudando marcas a se destacarem através de narrativas memoráveis|: ‘minha paixão sempre foi contar histórias que importam e que causam shift de consciência’ afirma.

Giselle também fundou o projeto de fotografia humanitária Eyes of the Street, que já impactou quatro communidades brasileiras. O projeto conta com uma metodologia participativa, onde os jovens da comunidade é quem contam suas histórias de resiliência e aspirações. Em 2018 esse projeto chamou a atenção da maior feira de desenvolvimento social da União Europeia, em Bruxelas, onde Giselle foi convidada a criar uma exposição de fotos do projeto.

A visão e a determinação de Giselle Barboza transformaram um sonho de infância em uma realidade inspiradora, mostrando que com coragem e perseverança, é possível conquistar qualquer objetivo, por mais distante que pareça indiferente do local que você escolher.

Hoje, além de ser uma empreendedora e criadora de conteúdo bem-sucedida e respeitada, Giselle ajuda mulheres a conquistar liberdade financeira com negócios digitais.

Conheça mais sobre a sua história no link abaixo!
https://www.instagram.com/giselle.barboza?igsh=MTgwMXd5YzU3bG1ocg==

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Artigo: A Criatividade Feminina Como Ferramenta de Protagonismo e Transformação

Published

on

Por Flávia Alves

A criatividade sempre foi um espaço de resistência e reinvenção para as mulheres. Muito antes de termos nossos nomes nos créditos, nossas vozes nos palcos ou nossas ideias nos cargos de decisão, já estávamos criando. Reinventando a rotina, bordando sonhos, escrevendo cartas, embalando canções e imaginando futuros possíveis. A criatividade feminina, antes de tudo, é uma força ancestral e afetiva.

Nos últimos anos, esse movimento ganhou força, e vejo cada vez mais mulheres ocupando espaços e contando suas histórias com autenticidade. E não falo apenas das artistas que estão nos holofotes, mas de tantas mulheres que, em seus trabalhos, suas casas e suas comunidades, usam a criatividade como ferramenta de transformação.

“Para mim, criatividade não é só sobre estética, é sobre sentido. É transformar o comum em especial, é usar a nossa história como matéria-prima para narrativas que inspiram e conectam”, compartilho, porque acredito que o ato de criar carrega em si um desejo de comunicar e de existir.

Quando decidi migrar da publicidade para os palcos e para o digital, compreendi que mais do que projetos, eu queria construir pontes. Pontes entre o Brasil e a Europa, entre tradição e inovação, entre histórias esquecidas e vozes emergentes. “Criar é dar corpo a ideias que antes não tinham espaço e fazer do mundo um palco para nossas verdades.”

O protagonismo feminino passa, inevitavelmente, pela liberdade criativa. E isso significa questionar modelos prontos, experimentar novos formatos e, principalmente, se permitir errar e recomeçar. Afinal, fomos ensinadas a buscar perfeição, quando o mais poderoso que podemos fazer é sermos autênticas.

Hoje, vejo a criatividade feminina como uma ferramenta política, cultural e emocional. É ela que permite que mulheres se reinventem profissionalmente, que lancem seus projetos autorais, que se expressem nas redes sociais e que ocupem os palcos da vida, seja aos 20 ou aos 60 anos.

“A cada vez que uma mulher ousa criar, ela não faz isso apenas por si. Ela abre caminho para muitas outras. Ela sinaliza que é possível.”

E como ativar essa criatividade que, muitas vezes, fica adormecida no meio da rotina?

A primeira dica é permitir-se desconectar. “Silenciar o barulho externo e prestar atenção no que você sente, no que te emociona, é um exercício fundamental para desbloquear ideias.” Outra dica é consumir referências diversas. Não só daquilo que você trabalha ou gosta, mas de áreas completamente diferentes. Um filme antigo, uma exposição, uma conversa com alguém de outra geração ou cultura podem despertar novas ideias.

Também recomendo colocar as mãos em movimento. “Escreva, desenhe, grave áudios, faça colagens, cante no banho. Criatividade não é só inspiração, é prática.” E, por fim, confie na sua história. Ninguém tem a sua trajetória, os seus aprendizados e a sua forma de olhar o mundo. É desse lugar único que surgem as melhores criações.

Que a criatividade siga sendo esse território livre e potente onde somos protagonistas das nossas histórias e autoras das próximas narrativas. Porque quando mulheres criam, o mundo muda.

Redes sociais:

Instagram: @_flavia alves oficial / @ultimatestudiocollection

Youtube Canal Expressões: https://www.youtube.com/flaviaalves

Continue Reading

Famosos

De sorriso novo, o fotógrafo Nelson Miranda faz parceria com o Dr. Paulo Moreira, responsável pelas lentes dental dos famosos

Published

on

O renomado dentista de 40 anos, Dr. Paulo Moreira é responsável pela Lá Belle Odontologia localizado em Marília/SP. Formado na Unimar (Universidade de Marília), Paulo vem se tornando o queridinho dos famosos pela qualidade das suas lentes dental. Além de dentista, o doutor também é professor e leciona no Instituto Prestige, que fica em Santo Antônio da Platina, no Paraná.

Cerca de cinco anos, após o lançamento, o uso desse material se popularizou entre dentistas e protéticos, tornando-se a opção preferida de artistas e famosos.

Além de Nelson Miranda, Dr. Paulo Moreira já atendeu vários artistas e famosos, tais como: Kleber Bambam, Marcelo Zangrandi, Brenda Olivieri, Theo Becker, entre outros. Essa inovação permitiu não apenas a reconstrução de dentes desgastados ou perdidos, mas também a transformação estética do sorriso de forma rápida e eficaz.

“Confesso que estava muito ansioso pelo resultado. E depois de muita pesquisa e conversa, o único profissional que me passou confiança foi o Dr. Paulo. Já conhecia o trabalho dele, mas ele foi super atencioso e tirou todas as minhas dúvidas. A perfeição das lentes de contato e a naturalidade que fica é surreal”, conta Nelson Miranda.

Se você sonha em ter um sorriso perfeito, ter os dentes alinhados e com uma anatomia e coloração bonita, agora está muito acessível. Hoje a odontologia moderna veio para revolucionar o mercado da estética facial.

Aproveite para seguir o Dr. Paulo no Instagram: @drpmoreira, e conheça mais sobre o trabalho desse grande profissional.

(Fotos: Nelson Miranda)

Continue Reading

Famosos

“Can U Hear Me”: KASINO entrega batida nostálgica com toque moderno

Published

on

(Crédito da Imagem: Marcos Almeida)

Clipe é dirigido por Marcos Vinicius e apresenta a cantora Clarissa nos vocais

O grupo Kasino, ícone das pistas de dança e dono de hits inesquecíveis como “Can’t Get Over”, “Stay Tonight” e “Shake It”, está de volta com um novo lançamento que promete conquistar mais uma geração de fãs. A música “Can U Hear Me” já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhada de um videoclipe emocionante, estrelado pela bela e talentosa cantora catarinense Clarissa, que assume os vocais do projeto nesta nova fase.

A produção do clipe, gravado em um estúdio no bairro do Ipiranga, em São Paulo, nasceu de forma inesperada. “O Kasino convidou o videomaker Marcos Vinícius, que já nos acompanha em diversos eventos da Tour Forever, para fazer apenas um visualizer. Mas o talento dele é tanto que acabou virando um videoclipe oficial, mais um pra se juntar à galeria dos clássicos ‘Can’t Get Over’ e ‘Stay Tonight’”, explica Jamm, vocalista do Kasino. Ele destaca ainda a presença marcante de Clarissa no vídeo: “Ela abrilhantou o nosso projeto e o resultado ficou incrível”.

O diretor Marcos Vinícius também celebrou a parceria: “Muito feliz de poder dirigir um projeto tão especial para artistas tão especiais. Agradeço muito a confiança do Fábio (Jamm) e da equipe. E parabenizo pela track, que com certeza vai bombar em muitas pistas!”, declara o profissional.

Com uma sonoridade eletrônica moderna e envolvente, “Can U Hear Me” traz uma mensagem intensa de conexão e esperança. A letra fala sobre encontrar luz em meio à escuridão, onde o outro é visto como guia e fonte de elevação emocional. Trechos como “You’re my ecstasy” e “Can U hear me now?” expressam a urgência de ser ouvido, sentido e compreendido por quem se ama.

Com uma produção impecável, o lançamento reforça a excelente fase vivida pelo Kasino, que vem lotando grandes espaços em todo o Brasil com shows eletrizantes. A nova música e o videoclipe oficial estão disponíveis no canal da Massiva Music no YouTube e também no Spotify Vídeo: um presente para os fãs nostálgicos e admiradores de boa música  e também para quem está descobrindo agora o universo vibrante do Kasino.

Assista: https://youtu.be/6eOqu-wEKo8?si=NzkZK-qgpdAbFwJK

Ouça:  https://onerpm.link/CanUHearMe

 

 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog2 horas ago

Odoguiinha surpreende com tatuagem de Priscila Senna e gesto viraliza nas redes

Quando o amor de fã vira atitude, o impacto é gigante — e no caso do cantor pernambucano Odoguiinha, também...

Entretenimento20 horas ago

Mostra de Cursos Livres do Arte de Viver celebra talentos e tradições

Montagens teatrais criadas a partir das experiências dos alunos encantam o público nos dias 11, 12 e 13 de julho,...

Entretenimento1 dia ago

Sasha Prendes une forças com Chrona e relança “Stay” em versão intensa sobre amor que resiste ao tempo

Nova leitura do single aprofunda emoção e destaca parceria entre duas artistas que transformam dor em arte. Três anos após...

Negócios2 dias ago

Rosatom planeja expansão no Brasil e aposta em bloco do BRICS para agenda nuclear global

Em encontro do BRICS+ NeLi, diretor-geral da Rosatom International Network, Vadim Titov, reforça papel da Plataforma Nuclear como motor de...

Negócios2 dias ago

Carros de Luxo: o símbolo máximo de status que movimenta famosos, empresários e faz brilhar a cena goiana

O fascínio por carros de luxo atravessa gerações e fronteiras, mas no Brasil ganha contornos únicos: motores potentes, designs arrojados...

Negócios2 dias ago

Peixoto e a Nova Era do Mercado Imobiliário: Inovação, Networking e Reputação no Interior Paulista

Ele fez história nos Estados Unidos, onde se tornou o único brasileiro até hoje a ocupar um cargo de direção...

Negócios2 dias ago

De sistemas públicos à liderança na Globo: a trajetória de 18 anos de Rodrigo Monteiro na engenharia de software

De rastreamento veicular a projetos com bigtechs, passando por sistemas que impactam milhões de pessoas, Rodrigo construiu uma jornada que...

Saúde2 dias ago

Cirurgia plástica em debate: mitos, verdades e o que é preciso saber para não correr riscos

Especialista esclarece os cuidados antes de procedimentos como lipoaspiração e explica por que complicações graves são raras — desde que...

Negócios2 dias ago

Pedro Lara transforma “Acelerado e Calmo” em case de conteúdo e cultura, conectando sua experiência em agências de publicidade à carreira musical

Cantor, compositor e profissional do mercado publicitário, Pedro Lara finalizou em 2025 o ciclo de “Acelerado e Calmo”, álbum autoral...

Geral2 dias ago

Casa Vouga: Vouga Decor anuncia inauguração de loja premium no NorteShopping, no Rio de Janeiro

A Vouga Decor dá mais um passo importante em sua expansão nacional com o anúncio da Casa Vouga, sua nova...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed