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Conheça Elpidio Alves Pinheiro, Coach em direcionamento de carreiras e Terapeuta Transpessoal

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Elpidio Alves Pinheiro - Foto: Acervo Pessoal / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Transformador de sonhos, Elpidio Alves Pinheiro é escritor do livro “Condenados a Amar”, publicado em 2015, e se destaca como Coach em direcionamento de carreiras e Terapeuta Transpessoal.

Elpidio possui vasta e profunda experiência em atendimentos terapêuticos com mais de 15 anos de experiência na área, e trabalha com diversos instrumentos de autoconhecimento, tais como o eneagrama, o mapeamento pessoal, escuta terapêutica, biopsicologia, programação neurolinguística.

Em suas redes sociais (Instagram e LinkedIn) seus seguidores e pacientes se declaram encantados pelo trabalho humanizado e personalizado que Elpidio realiza.

Além do trabalho bem direcionado e focado que atualmente realiza, vale ressaltar que Elpidio também é engenheiro civil, administrador de empresas e foi empresário por mais de 40 anos em grandes corporações. Tendo se dedicado ao seu próprio negócio, nos últimos 15 anos, executando obras de infraestrutura urbana e rodoviária.

Elpidio Alves Pinheiro – Foto: Acervo Pessoal / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

Desde 2005, sentindo um chamado interior, simultaneamente com seus negócios, começou um estudo aprofundado em psicologia.

Hoje seu foco é ajudar as pessoas para a ampliação de seu autoconhecimento, expansão da consciência, direcionamento de carreira, definição vocacional e melhoria de seus relacionamentos pessoais e profissionais.

“Creio que tenho um diferencial para atuação nesta área. Além dos meus conhecimentos como terapeuta, tenho um entendimento profundo das demandas do mundo corporativo e das exigências a que estão submetidas as pessoas neste ambiente competitivo“, relata Elpidio.

Por meio de vídeos e textos bem explicativos divulgados em suas redes sociais, os interessados poderão saber mais detalhadamente o propósito do serviço do Elpidio. Seus atendimentos são feitos presencialmente ou pelas plataformas Skype, Google Meet e Zoom.

Para maiores informações sobre o trabalho de Elpidio Pinheiro, basta segui-lo no Instagram ou LinkedIn @elpidioalvespinheiro

Elpidio Alves Pinheiro – Foto: Acervo Pessoal / Jaqueline Santos Assessoria de Imprensa – Divulgação

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Negócios

Especialista aponta quatro formas de aumentar a fidelidade dos clientes através do uso da tecnologia

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Uma boa plataforma pode facilitar o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo a base informada, engajada e conectada à marca

Atualmente, há um cenário muito competitivo no mercado para que seja possível manter os clientes na marca e fidelizados aos produtos e serviços. Entretanto, uma vez que se compreende a tecnologia, seus detalhes, atualizações e suas soluções, é totalmente possível deixar esse cenário favorável para retê-los a longo prazo. Afinal, esse é o grande desejo dos empresários.

Segundo Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, utilizar a tecnologia para nesse cenário, não se trata apenas de uma vantagem. “Entender e implementar soluções tecnológicas neste sentido permite uma  análise de dados para compreender os padrões de compra e preferências e assim criar ofertas altamente personalizadas que os fazem se sentir valorizados e únicos”, complementa.

A coleta de informações, potencializada pela tecnologia moderna, oferece uma ferramenta estratégica para as empresas entenderem os padrões de compra e as preferências dos consumidores. Ao analisar grandes volumes de interações e transações, é possível identificar  tendências e comportamentos específicos. “Com isso, os gestores conseguem também aumentar a eficácia das campanhas de marketing, trazendo impactos positivos na geração de receita”, destaca o CEO da Alphacode.

O especialista detalha também que a empresa precisa, além de seguir essas estratégias, estar focada em manter e aumentar as conexões com seus clientes. “O primeiro passo é permanecer atento ao que o seu público-alvo precisa e manter-se em contato frequente, entendendo se ele está satisfeito e como os produtos são oferecidos, e seguir ajustando sempre”, aponta.

Rafael aponta quatro soluções de como é possível aumentar a fidelização a partir da implementação dos seguintes processos:

  1. Personalizar através dos dados – A personalização é uma expectativa dos consumidores. Segundo um estudo recente divulgado no Brasil, 80% dos têm maior probabilidade de comprar de empresas que oferecem experiências diferenciadas e únicas.
  2. Programas de fidelidade integrados – Implementar um programa de fidelidade eficaz pode ser um divisor de águas. A Forbes indica que tais programas podem aumentar a frequência de compra em até 20%. Sistemas que permitem uma integração fácil e intuitiva, podem tornar a acumulação e retenção de pontos uma experiência agradável para o usuário.
  3. Comunicação proativa – Mais da metade (52%) dos consumidores esperam que as ofertas sejam personalizadas em todos os pontos de interação, de acordo com a Salesforce. Uma boa plataforma atual facilita o envio de notificações push personalizadas e oportunas, mantendo os clientes não apenas informados, mas também engajados e conectados à marca.
  4. Suporte ao cliente com IA – O suporte ao cliente não está mais limitado ao horário comercial. Oferecer esse tipo de atendimento 24/7 se tornou essencial, e há chatbots que podem ser alimentados por IA, garantindo que os clientes recebam assistência imediata, melhorando a satisfação e fortalecendo a lealdade.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse o site  ou @alphacode.

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Maternidade e empreendedorismo exigem tornar o dia a dia mais fácil

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Segundo executiva do Grupo Simão, organização, rede de apoio e foco fazem a diferença

O Dia das Mães está chegando e é uma data que, além de amor, ajuda a ressaltar que a maternidade exige bastante de qualquer mulher, assim como estar na liderança de um negócio. Por isso, é preciso achar meios para tornar ambas as tarefas um pouco mais fáceis. Mas como fazer isso?

Segundo Lidiane Bastos, CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários, a mulher que é empreendedora costuma trabalhar quase em tempo integral, o que é o maior desafio para aquelas que são mães, como ela. “É preciso entender que as dificuldades são naturais, especialmente no início, e que a maior delas é conciliar vida profissional e pessoal”, diz.

Ela explica que a questão principal é investir em organização e planejamento para  manter tudo sob controle, planejando o dia com antecedência, por exemplo. 

Além disso, Lidiane aposta em redes de apoio confiáveis para ajudar uma mulher nessa posição. “Em casa, isso pode incluir familiares, amigos, ou até uma babá, que podem ajudar com os cuidados das crianças em momentos críticos. E na empresa precisamos estar cercadas de ótimos profissionais, que possam assumir algumas tarefas em nosso lugar”, orienta. 

A executiva também ressalta a importância da priorização de tarefas, tanto em casa quanto no trabalho. “Uma líder que também é mãe precisa priorizar tanto em casa quanto no trabalho. Algumas coisas vão ter que esperar e está tudo bem”, aponta.

O tempo para a família e o tempo para o trabalho também precisam ser bem definidos, segundo Lidiane. “Nem sempre vamos conseguir um equilíbrio exato entre as áreas. Em alguns momentos, uma delas sempre estará exigindo mais. Mas é importante que estejamos focadas em cada uma no tempo destinado a elas”. 

Lidiane explica que, em casa, é possível criar facilidades para poder passar momentos de qualidade com os filhos de forma simples e cheia de carinho. “Ir para a cozinha com eles e pedir para que ajudem a preparar um lanche especial, por exemplo, é um momento que ficará na memória e que também ajudará a estimular desde cedo a colaboração. Assim como confeitar um bolo para o almoço do Dia das Mães! E existem muitos utensílios fáceis e práticos que podem ser usados para tarefas assim. Temos vários no Grupo Simão”, finaliza. 

Sobre Lidiane Bastos

É administradora de empresas e CEO do Grupo Simão, empreendimento com mais de 30 anos de tradição que reúne nove empresas e mais de 100 funcionários. 

Grupo Simão
O Grupo Simão reúne as marcas Olaplastic e Simão Distribuidora  e tem como missão levar praticidade para o dia a dia, oferecendo uma ampla variedade de produtos, desde embalagens e utensílios de cozinha até descartáveis e equipamentos diversos. Com mais de 30 anos de tradição, integra nove empresas e mais de 100 funcionários.  Acesse o site gruposimao.com.br.

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Ex-Servidor Público Allan Antoglioli se torna referência em consultoria em Licitações e Contratos

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Após quase uma década como servidor público, Allan Antoglioli tomou a decisão de se exonerar e ingressar na consultoria especializada em Licitações e Contratos. O impulso veio com a notícia da gravidez de sua esposa, Ana Caroline, aguardando o primeiro filho do casal, Benício.

Com uma sólida trajetória na assessoria política, tendo contribuído em campanhas para prefeito, vereador e, mais recentemente, Deputado Estadual, Allan sempre esteve atento às nuances do setor público. Sua dedicação o levou a acompanhar de perto a transição para a nova lei de licitações, participando ativamente de estudos de casos, reuniões de regulamentação municipal e oferecendo orientação estratégica em processos de transição.

https://www.instagram.com/allanantoglioli

Atualmente, sua atuação se estende para além das licitações, abrangendo também consultorias em gestão de pessoas e processos, com presença marcante em mais de oito municípios e estabelecendo contratos significativos no setor privado.

A mudança para Alphaville, ao lado de sua esposa e agora dois filhos, Benício e Bento, representa não apenas uma nova localidade, mas um novo capítulo em sua carreira e vida pessoal. Com negociações em andamento para assumir um cargo executivo em uma empresa de destaque, Allan vislumbra horizontes promissores à frente.

Para ele, os desafios são combustível para o crescimento. Sua abordagem colaborativa e sua habilidade em estabelecer conexões estratégicas o tornaram um parceiro valioso não apenas para clientes públicos e privados, mas também para empresários influentes em diversos setores, incluindo o renomado Alphaville.

Além de seu compromisso profissional, Allan faz questão de destacar a importância de sua fé e sua família em sua jornada. Em suas redes sociais, especialmente no perfil @allanantoglioli no Instagram, ele compartilha sua rotina, seu devocional diário e insights sobre sua experiência como consultor. Seu perfil tem atraído cada vez mais seguidores, inspirados pela determinação e sucesso que o levaram de uma posição modesta a uma vida próspera em Alphaville em apenas seis anos.

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