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Especialista em cortes especiais para churrasco, Netão Bom Beef expande redes de hamburgueria e açougue

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Com quase 20 anos de experiência no mundo das carnes, o açougueiro, churrasqueiro e empresário Domingos Neto, o Netão, ficou conhecido em todo o país através da internet e de programas de TV como especialista em cortes especiais para churrasco. Seus perfis no Instagram hoje somam quase 1,5 milhão de seguidores de todo o país e seu canal no Youtube já conta com mais de 1 milhão de inscritos.

Como empreendedor, também não para. Atualmente, está à frente da casa de carnes Bom Beef, com sede em Santos, que em breve ganhará um novo espaço e está em processo de franqueamento para abertura de unidades em todo o país, e também comanda a Bom Beef Burgers, hamburgueria com quatro unidades próprias no estado de São Paulo e com novas lojas previstas para outras cidades, através do sistema de franquias.

 

Como tudo começou

O interesse por carnes começou quando ainda era um menino, aos sete anos de idade. Hoje, aos 35, com muita história para contar, é referência no assunto e desde 2014 está à frente de uma das melhores casas de carnes do Brasil, a Bom Beef, localizada em Santos, litoral de São Paulo.

Ainda criança, Netão passou a frequentar o açougue do tio, aos domingos, e ficava encantado com os frangos assados vendidos na porta do estabelecimento. Nessa época, começou a viajar com o tio para fazendas e frigoríficos para fazer companhia e foi se apaixonando mais por esse universo da carne.

Um tempo depois, seu pai comprou um pequeno açougue ao lado da escola onde estudava, e Netão começou a ir diariamente ao local, após a aula, acompanhar o trabalho dos familiares.

Quando tinha 14 anos, passou a gerenciar o frigorífico do seu pai. Já naquela época, era o responsável por abrir o estabelecimento e fazer as compras, armazenamento e manipulação dos pescados. “Meus pais saíam de casa às quatro da manhã e voltavam depois das nove da noite. Sempre trabalharam muito. Foi com eles e com meu tio que aprendi a importância do trabalho, a ser correto e ter responsabilidades”, lembra Domingos.

Aos 16 anos, saiu de casa para trabalhar e morar com o tio. Na mesma época, prematuramente, entrou na faculdade de Direito. Começou como entregador no açougue do tio e em uma semana passou a trabalhar no balcão, manipulando as facas. Netão lembra que aprendeu muito com os açougueiros e aos 18 anos já era gerente da casa. “Mas meu sonho mesmo era ser sócio do meu tio no açougue dele, o Costa Rica. Como ganhava muita gorjeta dos clientes, deixava o meu salário todo com meu tio, para não gastar. E usava só o dinheiro que ganhava de caixinha”.

Para conseguir juntar o dinheiro para comprar parte do açougue, à noite, Netão fazia bico de bartender e também chegou a trabalhar em um restaurante do pai, aos 20 anos. Apesar de trabalhar desde muito cedo, os pais sempre exigiram que ele estudasse, por isso, cursou quatro anos de direito, fez inglês, espanhol e italiano, até que resolveu trabalhar a bordo de um navio, para juntar mais dinheiro e realizar o sonho de ter o próprio negócio.

Ficou três anos como bartender com o maior número de avaliações positivas do transatlântico, mas era na cozinha, de enxerido, vendo os chefs cozinharem, que Netão se realizava. Foi lá que conheceu cortes novos e aprendeu a apreciar carnes de qualidade. Quando o navio atracava, sempre que conseguia, Netão parava em todos os açougues, steak houses e restaurantes dos países ao redor do mundo para conhecer as carnes servidas por lá. E cada vez mais ficava encantado com esse universo.

Em um dos telefonemas à família, soube que o tio havia vendido o açougue. E por um momento achou que todo esforço e sacrifício tinham sido em vão. Mas pouco tempo depois, se restabeleceu, e decidiu seguir em frente.

Quando voltou a Santos, foi trabalhar em uma loja de móveis, sempre pensando em juntar dinheiro para poder ter seu próprio negócio. Em pouco tempo, aumentou consideravelmente o faturamento da loja, o que o fez ficar ainda mais empolgado com a ideia de empreender.

Todos os dias passava em frente ao antigo açougue do tio. Algumas vezes entrava, conversava com os proprietários, e ficava triste ao ver o estado em que a casa se encontrava.

Aos 28 anos, Netão finalmente conseguiu comprar o açougue, na Avenida Pedro Lessa, em Santos. Dois meses depois, mudou o nome para Bom Beef e resolveu ficar na porta chamando a clientela, para que a vizinhança soubesse que a família dele estava de volta ao comando da casa. Ele lembra que à época eram somente ele, um açougueiro e uma caixa. “Mas o meu projeto já era trabalhar com carne de qualidade e, por isso, eu selecionava tudo diretamente nas fazendas”, recorda.

A preocupação com a carne de qualidade sempre fez parte dos planos de Netão e, por isso, o negócio vem crescendo a passos largos. “Carne boa tem que ter maciez, sabor diferenciado e suculência. Além disso, nos preocupamos com a seleção do gado, a genética, o tipo de pasto, com o transporte para o abate, sempre respeitando o animal e buscando estudar o assunto”.

Assim que comprou o açougue, entrou em contato com um antigo produtor e apresentou seu projeto de com carnes de qualidade. O parceiro embarcou em sua ideia, e dois anos depois, o sonho virava realidade.

Para divulgar a novidade ainda pouco conhecida por aqui, criou um perfil no Instagram onde ensinava sobre os novos cortes, com isso, a Bom Beef começava a criar um público segmentado para carnes especiais para churrasco.

Seguidores com perfis no Instagram relacionados a churrasco começaram a repostar as publicações dele, e foi assim que a Bom Beef ganhou projeção nacional. “Comecei a mandar a minha carne para alguns churrasqueiros conhecidos em Santos e São Paulo, pedindo a opinião deles, porque queria um feedback do meu trabalho. Mas essa ação acabou se consolidando em uma excelente estratégia de marketing”, lembra.

O sucesso foi tanto que seus perfis no Instagram hoje somam mais de 1 milhão de seguidores. Em agosto de 2019, a pedido dos do público, lançou seu canal no Youtube, o Netão Bom Beef, que já conta com quase 1 milhão de seguidores. A ideia era preencher uma lacuna de conteúdo mais aprofundado sobre churrasco e cortes especiais de carne na internet.

Além de açougueiro especialista em carnes de qualidade, Netão é conhecido por ser um excelente churrasqueiro. A família sempre foi festeira e fazia churrasco todos os finais de semana e Netão sempre esteve envolvido. O pai também teve uma churrascaria, foi quando ele teve outro contato profissional com a carne, além da cozinha do navio.

Com a experiência que adquiriu, Netão começou a dar dicas sobre carnes e hambúrgueres aos proprietários de restaurantes parceiros. Logo, as pessoas resolveram contratá-lo para consultorias, foi quando resolveu, em 2017, abrir um espaço voltado a cursos da área. A pedido dos clientes, passou a também a fazer eventos com o seu buffet de churrasco.

Autodidata, sempre estudou sobre carnes por conta própria, mas fez alguns cursos no Brasil e no Exterior. Recentemente, fez algumas viagens ao Texas para visitar steak houses e outros locais da cadeia produtiva da carne, além de fazer alguns workshops e participar dos mais importantes festivais de churrasco do Brasil.

“Fiz cursos com grandes nomes estrangeiros da carne, como Steve West, George Motz e com os principais mestres do churrasco e cientistas da carne do país”, conta, reforçando o ideal da busca pela carne perfeita. “Quero ter a melhor carne do Brasil”.

Hoje, a Bom Beef, localizada no número 2.526 da Avenida Pedro Lessa, em Santos, tem dezenas de funcionários e prestadores de serviço, que recebem treinamentos constantes. Sempre que está em Santos, Netão vai ao açougue acompanhar tudo de perto.

Toda essa dedicação limita as horas de sono de Netão a quatro por noite. Empreendedor nato, ele é um cara muito antenado e obstinado pela perfeição e está sempre pensando em um novo projeto.

Em breve, a casa de carnes passará a ocupar um imóvel próprio, bem maior e na mesma quadra da atual, e contará também com uma parrila para servir as carnes grelhadas para os clientes poderem degustar na hora.

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Dunguinhas destaca variadas opções de Parmegiana para o Almoço do Dia dos Pais

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Com toque familiar, espaço localizado na Vila Maria, zona norte de São Paulo, sugere aos clientes menu variado, lanches e porções

 

O Dunguinhas Burguer e Restaurante destaca às famílias que visitarem o espaço para celebração do *Dia dos Pais* , data a ser celebrada no segundo domingo de agosto, opções variadas de seu tradicional Parmegiana. Localizado na Vila Maria, bairro tradicional da zona norte paulistana, o espaço conquista os mais diversos paladares, tendo como ingrediente especial em sua receita de sucesso, o toque do amor familiar à gastronomia.

 

O prato principal do menu do espaço é levado à mesa com cobertura de queijo mussarela com molho da casa, arroz branco, feijão e batatas fritas. Ao todo cinco varições, sendo de Filê Migon, opção individual por R$ 90,00 ou R$ 172,00 para duas pessoas; Contra-Filê, por R$ 80,00 e R$ 157,00; Filê de Frango, por R$ R$ 75,00 e R$ 147,00; Beringela, por R$ 52,00 e R$ 98,00 ou Filê de Merluza, por R$ 60,00 e R$ 118,00.

 

 

Como entrada, o menu destaca a Salada Dunguinhas – Alface, Tomate, Queijo, Presunto, Milho, Ervilha, Azeitona, Palmito e Cebola), pelo valor de R$ 54,00. E para finalizar, um delicioso Peti Gateau, por R$ 36,00. Na carta de bebidas, há uma variedade de sucos, drinks, caipirinhas, entre outros. Aos amantes da bebida de bancos, o espaço destaca excelentes opções de vinhos e os apreciadores de cerveja, como com o malte estupidamente gelada. E, claro, para o final das refeições, os clientes contam com o tradicional “cafézinho”.

 

Serviço

Dunguinhas Burguer & Restaurante

Praça Santo Eduardo, 99 – Vila Maria, São Paulo

Horário de Atendimento: das 12h à 01h

Informações: (11) 2967-0704

Whats : (11) 93956-9310

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Da confecção ao franchising: como Renan Santos construiu uma trajetória de sucesso no comércio brasileiro

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Com coragem para recomeçar e olhar atento ao mercado, Renan Santos construiu uma trajetória de evolução constante, superando crises e ampliando sua atuação no comércio brasileiro

Empreender no Brasil nunca foi tarefa simples. Oscilações econômicas, instabilidades políticas e mudanças de comportamento do consumidor desafiam até os mais experientes. Ainda assim, alguns profissionais conseguem atravessar décadas se reinventando, ampliando horizontes e deixando um rastro de inovação por onde passam. É o caso de Renan Oliveira Santos, administrador de empresas que iniciou sua jornada cedo e, hoje, soma mais de duas décadas de experiência no comércio  sempre guiado por visão estratégica, coragem e senso de oportunidade.

Natural de Londrina, no Paraná, Renan mudou-se ainda menino para o interior de Minas Gerais. Aos 12 anos foi morar na pequena Virgínia, onde a vida simples contrastava com os grandes sonhos que ele já alimentava. Dois anos depois, começou a trabalhar ao lado do pai em uma confecção de roupas. Era o primeiro passo em um caminho que o levaria a empreender em segmentos distintos, mas com a mesma dedicação em cada fase.

Aos 18, enquanto muitos ainda buscavam o primeiro estágio, Renan já era sócio de uma indústria: a PZL Indústria e Comércio de Roupas, fornecendo para marcas de expressão no mercado. A parceria com a esposa, Priscilla Ribeiro Cavalcanti Santos, começou não apenas no casamento, mas também nos negócios. Juntos, lançaram a marca PZL Jeans e abriram a primeira loja própria. O casal formava mais do que uma dupla empreendedora: eram cúmplices em cada decisão estratégica.

Mas o mercado não costuma perdoar a zona de conforto. Em 2010, a crise no setor têxtil obrigou Renan a tomar uma decisão difícil: vender a fábrica. A opção foi manter o foco no varejo, com uma loja multimarcas, até que outra ideia ousada surgisse. E ela veio em 2015, quando criou um outlet em container às margens da Rodovia Presidente Dutra — uma das mais movimentadas do país. 

A proposta era simples e eficaz: oferecer preços acessíveis em um ponto de grande circulação. Funcionou. Mais uma vez, ele mostrou que visão de mercado não depende de localização privilegiada, mas de leitura de cenário e coragem para arriscar.

Nos anos seguintes, Renan voltou o olhar para o franchising, segmento que crescia mesmo em meio à crise econômica. Em 2021, entrou para a rede Cacau Show, abrindo duas unidades.

 Em 2025, decidiu diversificar novamente e adquiriu uma franquia da Sóbrancelhas, apostando em um setor em alta: a estética. Cada movimento foi calculado, mas sem deixar de lado o fator intuição, tão presente nas decisões de quem vive o comércio na prática.

Ao longo de toda essa trajetória, também encontrou tempo para contribuir com a comunidade. De 2017 a  2023, integrou a diretoria da Associação Comercial de Passa Quatro (ACIPAQ), ajudando a fortalecer o comércio local e fomentando o empreendedorismo no município onde fincou raízes.

Questionado sobre o que o diferencia, Renan é direto: “Sempre soube onde queria chegar. Isso me ajudou a tomar decisões difíceis, sem perder o foco”. Essa clareza de propósito, somada à capacidade de adaptação, ajudou a atravessar períodos turbulentos, como a greve dos caminhoneiros e a pandemia, situações que exigiram sangue frio e resiliência de quem não tinha margem para erro.

Hoje, aos 39 anos, ele continua investindo em negócios com potencial de crescimento, mantendo-se fiel à essência de quem começou do zero, mas nunca deixou de pensar grande. A história de Renan não é feita apenas de boas ideias e decisões certeiras. É construída, principalmente, por alguém que aprendeu desde cedo que trabalhar com seriedade, cercado de boas parcerias, é o caminho mais sólido para crescer em qualquer setor, cidade ou momento do país.

Para acompanhar mais da trajetória de Renan Santos e seus projetos, siga no Instagram: @renanosantos86

 

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Corrida das Estrelas une pista, música e negócios no Ceará com presença estratégica de Butcher’s 746, Vonixx e BYD Carmais

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Evento privado no Autódromo do Eusébio, em 28 e 29 de julho de 2025, aposta em capacitação na pista, networking empresarial e transmissão ao vivo pela Capitão TV.

A primeira edição da Corrida das Estrelas chega ao Autódromo do Eusébio nesta segunda (28) e terça-feira (29) com uma proposta clara: aproximar o universo do automobilismo da música e do entretenimento em um ambiente de alta energia voltado a conexões de negócios. O evento terá transmissão ao vivo pela Capitão TV, comandada por Kaleb Capitão.

Mais do que competição, trata-se de um projeto sem fins lucrativos concebido para proporcionar experiências e ativações criativas a marcas parceiras. A agenda começa com um dia dedicado à segurança e à qualificação de quem vai à pista. “O objetivo é fornecer uma experiência bem positiva para vocês, aquele pessoal que tem um carro… mas nunca tiveram coragem de botar o carro na pista, às vezes por receio, por medo, por falta de instrução, por falta de conhecimento”, explica o instrutor Artur Castelo Branco. “A segunda-feira (28/07) se resume em treinamento e capacitação para vocês se tornarem verdadeiros pilotos”, reforça.

Marcas em foco: Butcher’s 746, Vonixx e BYD Carmais

A Corrida das Estrelas destaca a presença estratégica de parceiros como Butcher’s 746 e Vonixx, integrando um ecossistema que conecta pista e negócios. “O Butcher’s 746 nasceu de do espírito do churrasco: convivência, alegria e gente reunida em torno do fogo. Estar junto de iniciativas inovadoras como a Corrida das Estrelas é seguir esse princípio: unir talento, marcas e público em torno de experiências que geram valor real para a cidade, relacionamento, oportunidades e novos projetos. Quando fomos convidados para a Corrida das Estrelas, não pensamos duas vezes: é a oportunidade de levar nossa história para a pista, ao lado de muitos clientes e amigos. Queremos mostrar que o Butcher’s 746 tem estrutura para operar fora do restaurante: realizamos eventos de qualquer porte e transformamos lugares em experiências de carne memoráveis.” afirma Marcelo Pimentel, sócio do Butcher’s 746, e fundador do Grupo Pim Food, também composto por Barney’s, Olli’s e Estela Pizza.

Já Paulo Henrique Sampaio Nobre, o Paulo Vonixx, diretor da Vonixx, vê no evento um motivo de orgulho e uma vitrine para a indústria cearense: “Hoje nós somos a maior da América Latina, uma das maiores do mundo já na área.” Ele ressalta a relevância local: “É um orgulho muito grande por a empresa ser do nosso estado, ser do Ceará, estar participando num evento genuinamente cearense com artistas em grande maioria nordestinos.” Ao lado de Rodrigo Ventura, da BYD Carmais, Paulo Vonixx figura entre os “patrocinadores fortes” que abraçaram a iniciativa.

Motor da economia e do setor automotivo

Além do espetáculo, a organização pretende reacender a cultura automotiva no estado e ativar negócios correlatos. Paulo Vonixx recorda que o autódromo já teve, no passado, um calendário intenso de arrancada e drift e avalia a Corrida das Estrelas como um retorno “com chave de ouro” ao envolver artistas conhecidos nacional e internacionalmente. Para ele, o formato pode fazer do Ceará pioneiro no Brasil em uma corrida focada em artistas, “inovador” e “disruptivo”, com potencial de “viralizar” e gerar “grandes frutos em todos os sentidos”.

Na mesma linha, Rodrigo Ventura, diretor da BYD Carmais, sublinha o ineditismo: “É um negócio muito novo, inovador, misturar esses dois mundos.” Ele também garante o zelo pela segurança: “A gente vai ter todo esse cuidado aí, esse treinamento para poder fazer o evento bonito, sem risco e sem intercorrências.”

“Quando o entretenimento encontra propósito e organização, o resultado é negócio. O Butcher’s 746 apoia a Corrida das Estrelas porque acredita em plataformas que movimentam a economia local, fortalecem marcas e criam pontes entre quem faz. É assim que o Ceará cresce: com inovação, entrega e parceria de longo prazo” registra Marcelo Pimentel, sócio do Butcher’s 746.

Elenco e preparação

Entre os convidados do entretenimento estão Matuê, Nattan, Zé Vaqueiro, Kaleb, Felipe Amorim, Caio DJay, Zé Cantor, Lucas Albert, Léo Foguete, Cremosinho, Michele Andrade, Eric Land, Manim Vaqueiro, Diego Facó e Ávine Vinny, todos orientados por instrutores como Artur Castelo Branco, Diane Soares, Léo Soares e o próprio Rodrigo Ventura. “A ideia é a gente fazer o setor, não só de corrida, mas o setor automotivo mexer, um evento onde a gente vai unir a vibe com o pessoal da música… com o pessoal que realmente ama esse esporte”, diz Artur.

O cantor Diego Facó, também piloto, descreve o clima esperado: “A junção de tudo isso, sabe? Carros bonitos, artistas grandes, e diversão… Pra mim, é a realização de um sonho de correr no autódromo.” Já Ávine Vinny destaca a importância da qualificação: “Vai ter curso de direção defensiva. Eu acho muito importante.”

Programação e ativações

A segunda (28/07) é integralmente dedicada ao treinamento: instrução teórica, reconhecimento de pista, voltas com instrutor e análise de telemetria. Na terça (29/07), a pista recebe as disputas e demonstrações, com:
Tracker Day – Desafio da Volta Mais Rápida, com engajamento digital;
Exposição de carros de luxo das principais lojas de Fortaleza — Rodrigo Ventura cita modelos únicos no país, como um BYD Seal com modo de drift e um BYD U9 superesportivo de 1.300 cv, que faz de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos;
Área dedicada ao drift;
After oficial no Camarote das Estrelas e festa de encerramento com DJs em clima de sunset.

Serviço

O quê: Corrida das Estrelas (evento privado para convidados)
Quando: 28 e 29 de julho de 2025 — treinamento (28/07) e corrida/atividades (29/07)
Onde: Autódromo do Eusébio (CE)
Transmissão: Capitão TV (Kaleb Capitão)
Observação: não haverá venda de ingressos.

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