Barra
Connect with us

Negócios

Saiba quem está por trás dos grandes influenciadores

Published

on

Com vasta experiência no mercado digital saiba mais sobre essa grande estrategista

Ela é quem influencia os influenciadores da atualidade no Brasil. Any Brasil, CEO da agência Módulo IT, uma agência 360 com grande destaque em marketing de influência, atua desde 2016 na área e já fez grandes conexões com influenciadores. Sua expertise inclui selecionar os melhores influenciadores para marcas de renome, como Livelo, Livap, Bonare e, mais recentemente, BYD. Essas marcas buscam os melhores influenciadores para garantir que suas campanhas sejam um sucesso.

Morando em São Paulo, Any se conecta com influenciadores de todo o Brasil para atender marcas de diferentes segmentos. Seu trabalho vai além da simples escolha de influenciadores: ela estuda cada marca detalhadamente para apresentar o influenciador que vai garantir os melhores resultados. Além disso, ela faz o acompanhamento das postagens, ajuda na criação de roteiros e monitora os resultados para assegurar o sucesso da campanha.

Seu trabalho diferenciado já a levou a dar palestras por todo o Brasil, onde compartilha seu conhecimento sobre autoridade de marca e marketing de influência. Ela também transforma empresários em grandes influenciadores, mostrando que o alcance de sua influência vai além das redes sociais.

O desafio é constante. Além de estar sempre conectada, ela precisa conhecer quem são os influenciadores mais relevantes e direcioná-los da melhor forma para que o resultado seja extremamente positivo para a marca. Não se trata apenas de uma agência de influenciadores, mas de uma pessoa que faz a maior conexão com qualquer influenciador.

Para alcançar esses resultados, Any conta com parceiros em diversas assessorias, o que lhe proporciona livre acesso aos maiores influenciadores. Seu conhecimento e network são vastos. Perguntamos: mas o que realmente faz um influenciador se destacar? Ela responde:

“Hoje, o influenciador tem que ter frequência de postagens e deixar seu nicho muito preparado e especificado. Não adianta mais fazer só lifestyle como alguns influenciadores que deram certo; é preciso ter um diferencial. Pode ser um texto, uma forma de se expressar com humor, ou até mesmo um estilo de roupa diferente.”

Apesar de seu vasto conhecimento, há algo que ela não aprecia: influenciadores que se destacam apenas pela “lacração”. Ela prefere aqueles que trazem conteúdo genuíno e engajador, que fazem seu público rir, aprender ou se inspirar.

Ela é mais do que uma especialista; é uma visionária que molda o futuro do marketing de influência no Brasil, ajudando marcas e influenciadores a alcançarem o sucesso.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Suspensão da pejotização mostra STF procurando saída do imbróglio que ele mesmo criou

Published

on

Medida é vista como mais um lance da disputa entre o Supremo e a Justiça do Trabalho que tem como pano de fundo as fraudes nas relações trabalhistas

Ao determinar a suspensão nacional de todos os processos que tratam da legalidade da contratação de trabalhador autônomo ou pessoa jurídica para a prestação de serviços, a chamada “pejotização”, no último dia 14 o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) fez a mais recente movimentação em uma disputa que a Suprema Corte vem travando há algum tempo com a Justiça do Trabalho em torno do tema. De acordo com especialistas, ao tomar a iniciativa, o STF estaria tentando encontrar uma solução para um problema que ele mesmo criou, cujas consequências estão sendo mais graves do que o esperado.

Segundo o advogado Gabriel Henrique Santoro, do escritório Juveniz Jr Rolim e Ferraz Advogados, a origem do imbróglio teria ocorrido quando o STF validou a terceirização de forma irrestrita no Brasil, sem fazer mais distinção entre atividade meio e atividade fim. A partir daquele momento, de acordo com ele, a Justiça do Trabalho começou a permitir a terceirização nestes termos, mas sem desistir de analisar se existia algum tipo de fraude na constituição de uma PJ.

“Alguns posicionamentos do Supremo parecem sugerir que para o órgão este tipo de verificação não é necessário no sentido de que tanto a pejotização quanto a terceirização, que são conceitos distintos, são válidos independentemente da condição. Desta forma, quando a Justiça do Trabalho insiste em apontar as fraudes, o STF entende que está sendo desafiado em sua competência”, afirma.

Os indícios deste incômodo entre as duas instâncias aparecem claramente na decisão tomada nesta semana, por exemplo, quando o ministro Gilmar Mendes afirma que a controvérsia sobre a legalidade desses contratos tem sobrecarregado o STF diante do elevado número de reclamações contra decisões da Justiça do Trabalho que, em diferentes graus, deixam de aplicar entendimento já firmado pela Corte sobre a matéria.

Santoro argumenta que, enquanto o Supremo se sente ameaçado, a Justiça do Trabalho considera que está apenas aplicando o precedente estabelecido pela própria Corte no sentido de que, está havendo a liberdade para a existência dessas outras formas de trabalho, mas ao constatar algum tipo de coação do trabalhador, a justiça do trabalho tem reconhecido o vínculo de emprego. “Como é o correto”, conclui.

Seja como for, segundo o site do STF, no caso discutido no ARE 1532603, que deu origem à decisão de Gilmar Mendes, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) afastou o reconhecimento do vínculo empregatício entre um corretor e a seguradora, tendo em vista a existência de contrato de prestação de serviços firmado entre eles (contrato de franquia).

Embora o caso concreto discuta contratos de franquia, o relator deixou claro que a discussão não está limitada apenas a esse tipo de contrato. Segundo o ministro Gilmar Mendes, “é fundamental abordar a controvérsia de maneira ampla, considerando todas as modalidades de contratação civil/comercial”, frisou em manifestação no reconhecimento da repercussão geral.

Sobre o Juveniz Jr. Rolim Ferraz Advogados
O escritório JUVENIZ JR. ROLIM FERRAZ ADVOGADOS, com foco específico na solução efetiva dos problemas dos clientes. A principal característica do trabalho é a efetividade das ações em prol do interesse dos nossos clientes, buscando incessantemente a solução.
Para saber mais acesse: https://juvenizjr.com.br/

Continue Reading

Negócios

Procura por seguros de automóveis tem alta de 27% em fevereiro

Published

on

Segundo a Neurotech, responsável pelo levantamento, o primeiro bimestre de 2025 aponta para um ano histórico para o mercado

A demanda do mercado brasileiro de seguros de automóveis cresceu 27,13% em fevereiro de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Já na comparação com o mês anterior, janeiro, o aumento foi de 4,28%. Os dados são do Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS), que mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito.

Daniel Gusson, head comercial de Seguros da Neurotech, lembra que este foi o melhor resultado desde abril de 2024, quando foi registrada alta de 33%.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), as vendas de automóveis e comerciais leves cresceram 12% em relação a fevereiro de 2024. No acumulado do primeiro bimestre, foram 333.691 mil emplacamentos, quase 9% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Por região do Brasil todas apresentaram crescimento considerável da procura por seguros durante o mês de fevereiro. Na comparação com o mesmo mês de 2024, o Sul apresentou o melhor resultado, com alta de 28,38%. Norte (+26,43%), Sudeste (+25,43%), Nordeste (+22,90%) e Centro-oeste (18,40%) completam o ranking.

Demanda por idade
O Índice Neurotech de Demanda por Seguros de janeiro de 2025 também analisou a demanda por faixa etária dos segurados. Aqueles com idades entre 18 e 25 anos, que historicamente apresentam a menor procura, apresentaram crescimento de 14,85% em relação ao mesmo mês do ano passado. Entre os condutores com 60 anos ou mais, tradicionalmente mais cautelosos, o aumento foi de 25,76%.

Sobre o INDS
O Índice Neurotech de Demanda por Seguros (INDS) abrange o universo das principais seguradoras brasileiras e mensura o apetite do brasileiro a assegurar o seu automóvel. Nem todas as milhões de consultas mensais registradas se transformam em apólices contratadas, pois o processo depende de fatores como o perfil da pessoa que está fazendo a solicitação, o apetite ao risco da seguradora e se há ou não indícios de fraude.

Sobre a Neurotech
A Neurotech é uma empresa B3 especialista na criação de soluções avançadas de Inteligência Artificial, Machine Learning e Big Data que transformam um mundo de dados dispersos em informações relevantes para que as empresas obtenham resultados expressivos, prevendo novas oportunidades de negócios. Com uma bagagem de mais de 20 anos e expertise em Inteligência Artificial, Analytics e Ciência de Dados, a Neurotech já implantou mais de 1.000 soluções que ajudaram gestores e empresas a transformarem dados em melhores decisões nos mercados de crédito, varejo, seguros, financeiro, saúde e telecom.

Continue Reading

Negócios

Israel Lisboa aposta em gestão objetiva, tecnologia e eficiência como caminho para o crescimento das empresas brasileiras

Published

on

Sua trajetória começou cedo, aos 14 anos, trabalhando com o pai em uma ótica que também oferecia serviços oftalmológicos. Essa vivência precoce no setor privado foi o ponto de partida para uma jornada empreendedora que se expandiu por segmentos como vestuário, calçados, bolsas e alimentação. A diversidade de experiências proporcionou a Israel uma visão ampla sobre os desafios enfrentados pelos pequenos e médios negócios no Brasil.

Atualmente, Israel é Superintendente de um grupo empresarial com faturamento anual superior a R$ 650 milhões. No cargo, lidera um processo robusto de reestruturação administrativa, com foco na modernização dos processos internos, implantação do e-commerce e otimização de recursos.

Dados do Sebrae mostram que três em cada dez empresas brasileiras fecham antes de completarem cinco anos de existência — resultado, na maioria das vezes, da falta de planejamento, má gestão e dificuldade em lidar com a instabilidade econômica. Para Israel, essa realidade reforça a importância de desenvolver competências em administração estratégica.

Para obter informações, acesse o perfil no Instagram:
https://www.instagram.com/israellisboac

Mesmo tendo formação em Direito e passagem por escritórios jurídicos, foi no universo empresarial que encontrou seu propósito. A partir dessa experiência prática, criou o Método MEGA — um sistema de gestão que elimina processos desnecessários e torna a administração mais objetiva, ágil e orientada por dados.

Segundo Israel, a proposta atende à demanda crescente por eficiência no ambiente corporativo, impulsionada pelo avanço da tecnologia e pela necessidade de equipes multifuncionais e mais estratégicas. Estudo recente da Fundação Dom Cabral e dados do IBGE apontam que 70% das empresas brasileiras estão adotando novas tecnologias e reestruturando seus processos — validando o caminho defendido por ele.

Para Israel Lisboa, empresas com pessoas certas e com processos bem estruturados têm maior capacidade de escalar e resistir às oscilações do mercado. O Método MEGA foi criado com esse propósito: oferecer soluções práticas, com foco em resultado e aproveitamento inteligente de pessoas e ferramentas.

Hoje, além de sua atuação executiva, Israel dedica parte do seu tempo à disseminação da metodologia. Seu objetivo é ajudar empresários e gestores a transformarem seus negócios — reduzindo a sobrecarga operacional, ganhando clareza estratégica e construindo resultados sustentáveis no longo prazo.

Veja mais informações em:
https://www.israellisboa.com/metodomega

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios7 minutos ago

Suspensão da pejotização mostra STF procurando saída do imbróglio que ele mesmo criou

Medida é vista como mais um lance da disputa entre o Supremo e a Justiça do Trabalho que tem como...

Negócios20 minutos ago

Procura por seguros de automóveis tem alta de 27% em fevereiro

Segundo a Neurotech, responsável pelo levantamento, o primeiro bimestre de 2025 aponta para um ano histórico para o mercado A...

blog3 horas ago

Morte do Papa Francisco confirma previsão feita por Chaline Grazik

Na manhã desta segunda-feira, 21 de abril de 2025, o Vaticano confirmou oficialmente a morte do Papa Francisco, aos 88...

Moda4 horas ago

Mini Fashionistas: estilo e atitude em cena

Editorial da agência Models destaca a nova geração com produções cheias de personalidade A nova geração de fashionistas chegou com...

Moda4 horas ago

Experience Models chega a Brasília em busca de novos talentos da moda

Evento acontece de 24 a 27 de abril de 2025, com inscrições gratuitas Brasília será o próximo destino de uma...

Saúde4 horas ago

Leve Saúde realiza evento gratuito nesse sábado (26) para celebrar o mês da saúde

A Arena Leve contará com aulas, café da manhã, serviços de odontologia, aferição de pressão e de glicose por parte...

Negócios5 horas ago

Israel Lisboa aposta em gestão objetiva, tecnologia e eficiência como caminho para o crescimento das empresas brasileiras

Sua trajetória começou cedo, aos 14 anos, trabalhando com o pai em uma ótica que também oferecia serviços oftalmológicos. Essa...

Negócios5 horas ago

Conheça Francys Jordão, a brasileira que virou referência para imigrantes no mercado imobiliário de Portugal

Em meio ao crescente número de brasileiros que buscam recomeçar a vida na Europa, Francys Jordão desponta como um dos...

Negócios5 horas ago

Advogada Michelle Vicente de Oliveira transforma negócios imobiliários com estratégia e blindagem jurídica

No competitivo e, muitas vezes, instável mercado imobiliário brasileiro, onde contratos mal elaborados, riscos ocultos e disputas jurídicas podem colocar...

Entretenimento1 dia ago

XX Mostra de Arte do Grupo BCAD: uma celebração da dança e da comunidade

Um evento que comemorou 30 anos de transformação cultural e inclusão. A XX Mostra de Arte do Grupo BCAD, realizada...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed