Barra
Connect with us

Negócios

Expo Peças 2024: 100 horas de conhecimento gratuito para Reparadores Automotivos em Goiânia

Published

on

Maior feira do segmento automotivo acontece em Goiânia e promete movimentar R$ 100 milhões em negócios

A 8ª edição da Expo Peças, maior feira de negócios, tecnologias e peças automotivas do Centro-
Oeste, chega a Goiânia de 5 a 7 de setembro, com a promessa de movimentar R$ 100 milhões em negócios e oferecer mais de 100 horas de aprendizado gratuito para reparadores mecânicos. Com o tema “Conhecimento é Poder”, o evento oferece mais de 35 palestras com especialistas em três dias de imersão no universo da reparação automotiva.

Entre os destaques da programação estão o Dr. Carro, figura aclamada nas redes sociais, Professor Scopino que falará sobre tecnologia de motores e Bárbara Brier, uma das importantes representantes da mulher no mercado automotivo.

Mas a lista de palestrantes não para por aí. Nomes como Felipe Firmo (Takao), Pitucha, Nivaldo Orágeo (Hikari), Fernando Pasquarelli, Bárbara Brier, Alexandre Parise (KYB), Paulo Alves (Gauss), Diéferson Leite (Doutor IE), Raphael Abate, Carlos Fortes, Jean Fernando, Rafael de Melo (Sabó), Graziano Costa, Adilson Pereira, Master Dey, João Lucena, Leandro Lúcio, Márcio José, Romário Rodrigues (Dayco), Marcelo Berri (Riosulense), Gustavo (Febracis), Guilherme Soares (TSA) e muitos outros, trarão suas experiências e conhecimentos para o público da Expo Peças.

Os temas das palestras abrangem desde diagnósticos em alternadores pilotados e sistemas elétricos de carga e injeção eletrônica até gestão de oficinas, marketing digital, vendas técnicas, desenvolvimento profissional e as últimas novidades em motores, sistemas de arrefecimento e transmissão.

Mais que uma Feira, um centro de aprendizado:
“Desde 2015, a Expo Peças se consolida como um espaço de aprendizado e networking para os reparadores mecânicos, acompanhando a evolução tecnológica do setor”, afirma Paulo Miranda, diretor do evento.

Além das palestras, a feira contará com workshops, debates e oportunidades de negócios, proporcionando aos participantes uma visão abrangente das tendências e desafios do mercado automotivo.

Serviço:
Evento: Expo Peças 2024
Data: 5 a 7 de setembro
Local: Centro de Convenções de Goiânia
Horários: Portões abertos a partir das 13h
Programação: Quinta e sexta-feira até às 21h; Sábado até às 20h
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

Mais informações: https://www.expopecas.com.br/

Palestras confirmadas

Dia 5

15h30 Arena 2: Felipe Firmo – TAKAO – Motores três cilindros tem retifica?
15h30 Arena 1: Professor Scopino – Tecnologia em motores modernos
16h Arena 2: Pitucha – 55 anos de CNPJ
16h30 Arena 1: Nivaldo Orágeo – Hikari – Diagnóstico em alternados pilotados
17h Arena 2: Fernando Pasquarelli
17h30 Arena 1: Doutor Carro
18h Arena 2: Barbara Brier
18h 30 Arena 1: Direção sobre rodas: como ser o melhor influenciador do seu negócio
19h 30 Arena 1: Alexandre Parise – KYB: Pontecialize a venda técnica de amortecedores com diga da KYB!
20j Arena 2: Paulo Alves – Gauss – Sistema elétrico de carga e injeção eletrônica
20h 30 Arena 1: JWP Curso

Dia 6

15h 30 Arena 1: Diéferson Leite – Doutor IE
15h 30 Arena 2: Sandra Nelli – A Mulher impulsionando e transformando o mundo automotivo
16h 30 Arena 2: Raphael Abate
16h 30 Arena 1: Carlos Fortes – Tudo é venda de peças automotivas
17h 30 Arena 2: Jean Fernando
17h 30 Arena 1: Rafael de Melo – Sabó
18h 30 Arena 1: Graziano Costa
18h 30 Arena 2: Adilson Pereira – Desenvolvimento contínuo: Expansão de linha e novas soluções em direção, motor e arrefecimento
19h 30 Arena 2: Master Dey – Cliente digital: como as redes sociais estão mudando a forma de captar novos clientes para oficinas mecânicas
19h 30 Arena 1: Professor Scopino – Gestão de uma oficina forte
20h 30 Arena 2: João Lucena – Sistemas de transmissão, mitos e verdades
20h 30 Arena 1: Direção sobre rodas – Como ser o melhor influenciador do seu negócio.

Dia 7

13h 30 Arena 2: Leandro Lucio – Sistema de arrefecimento
13h 30 Arena 1: JPW Curso
14h 30 Arena 1: Márcio José – Eficiência Energética com o uso do óleo correto
14h 30 Doctor American Car: Gestão de pático operacional, transformando sua oficina em uma referência – destaque para eles
15h 30 Arena 1: Atração Surpresa – Romário Rodrigues – Dayco
16h 30 Arena 1: Marcelo Berri-Riosulense – Componentes para motor
16h 30 Arena 2: Sebrae
17h 30 Arena 2: Gustavo-Febracis
17h 30 Arena 1: Professor Scopino – Esse B.O não é meu
18h 30 Arena 2: Henkel
18h 30 Arena 1: Doutor Carro
19h 30 Arena 1: Felipe Firmo – Takao
19h 30 Arena 2: Guilherme Soares – TSA – Inovações e soluções TSA na mecânica

Sobre a Expo Peças
A Expo Peças teve a sua primeira edição em 2015 e é sediada em Goiânia. Em 2024 a A maior feira de negócios, tecnologias e peças automotivas surgiu com o objetivo de proporcionar que reparadores mecânicos possam debater ideias e adquirirem conhecimento sobre as novas oportunidades para o setor de reparos automotivos.

Foto: divulgação

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa

Published

on

Com mais de duas décadas de atuação nos segmentos alimentício e farmacêutico, Patrícia Dejan se consolidou como uma das profissionais com experiência prática no desenvolvimento de estratégias comerciais voltadas à expansão de produtos e à integração entre indústria e canais de distribuição. Atuando diretamente em negociações, estruturação de equipes e articulação com redes regionais e nacionais, sua trajetória reflete os desafios e as transformações do setor nos últimos anos.

Ao longo da carreira, participou de processos importantes de introdução e reposicionamento de marcas no mercado brasileiro, sempre com foco em resultados sustentáveis e relacionamento com parceiros comerciais. Sua vivência em campo e em funções de liderança permitiu compreender, com profundidade, as dinâmicas que envolvem o ciclo de vendas e a construção de alianças estratégicas em um setor altamente competitivo.

Nos últimos anos, Patrícia passou a integrar a comunicação como parte de sua atuação. É idealizadora do HaveCast, uma plataforma que reúne histórias de profissionais do mercado, experiências reais e discussões sobre os bastidores das decisões comerciais. O canal tem se destacado por oferecer uma abordagem direta e sem idealizações, valorizando trajetórias que refletem os movimentos do ambiente corporativo brasileiro.

Sua atuação atual inclui consultoria voltadas à estruturação comercial, desenvolvimento de posicionamento institucional e fortalecimento de marcas, com participação em entrevistas, curadoria de conteúdo e ações nos canais digitais. Com um perfil técnico, mas atento à dimensão humana dos negócios, Patrícia tem contribuído para ampliar o debate sobre a importância da escuta ativa e da comunicação estratégica no ambiente empresarial.

A integração entre experiência de mercado e visão comunicacional fortalece sua contribuição em iniciativas que buscam alinhar operação, narrativa e posicionamento. Em um cenário marcado por mudanças aceleradas nos hábitos de consumo e no comportamento do setor, seu trabalho tem sido reconhecido como uma ponte entre prática comercial e construção de valor.

Continue Reading

Negócios

Carros elétricos chineses aceleram no Brasil e podem atropelar a privacidade dos usuários

Published

on

Veículos conectados coletam dados sensíveis em tempo real e acendem alerta sobre riscos de violações à LGPD, transferência internacional de informações e falta de transparência das montadoras

O avanço do mercado de veículos eletrificados no Brasil está acompanhado de um novo desafio: a proteção dos dados pessoais dos usuários. Especialistas alertam que a coleta de informações sensíveis por veículos conectados, sem o devido consentimento, pode configurar grave violação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Segundo dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), os carros eletrificados já representam 7,5% do mercado automotivo brasileiro. Apenas nos quatro primeiros meses de 2025, foram vendidos 54.683 veículos, incluindo híbridos com recarga externa (PHEV), híbridos convencionais (HEV e MHEV) e 100% elétricos (BEV). As montadoras chinesas lideram com ampla vantagem.

“A presença crescente dos elétricos chineses não é apenas uma tendência é uma reconfiguração estrutural do mercado, impulsionada por inovação, escala e uma ofensiva industrial planejada. Os modelos chineses costumam oferecer mais tecnologia embarcada e maior autonomia por um preço inferior ao dos concorrentes europeus e americanos”, explica o CEO da autotech Auto Avaliar, J.R. Caporal.

Modelos de marcas como BYD, GWM, Chery e Zeekr operam com sistemas conectados à internet, inteligência artificial embarcada e coleta constante de dados. “São verdadeiros dispositivos digitais sobre rodas”, destaca Caporal. Porém, a falta de transparência sobre como e onde esses dados são armazenados e processados levanta preocupações legais e regulatórias.
Recente relatório da empresa global de cibersegurança Sophos, divulgado pelo portal Soko Directory, trouxe à tona essa discussão na Europa: veículos elétricos chineses estão sendo investigados na França por suposta coleta massiva de dados pessoais de motoristas e passageiros. A preocupação gira em torno de informações como localização em tempo real, hábitos de condução, comandos de voz e preferências do usuário, possivelmente enviadas para servidores fora da União Europeia, especialmente na China.

Para Thiago Guedes, CEO da Deserv, empresa especializada em segurança da informação, “a digitalização do setor automotivo deve vir acompanhada de responsabilidade com a privacidade dos usuários”. Ele defende que empresas brasileiras de tecnologia e proteção de dados ajudem montadoras, importadores e revendedores a adotar boas práticas de conformidade com a LGPD, realizando avaliações de impacto, implementando governança em privacidade e garantindo transparência ao consumidor desde a fabricação até a comercialização.

A LGPD estabelece princípios claros de finalidade, necessidade, transparência e segurança no tratamento de dados pessoais.
Segundo Bruna Fabiane da Silva, coautora do livro LGPD: Muito além da Lei, “se um veículo conectado coleta dados sensíveis sem consentimento explícito ou sem garantir mecanismos de controle local, há risco real de violação da lei”.

Ela destaca também a questão da transferência internacional de dados: “A LGPD exige que o país de destino tenha nível de proteção equivalente ao do Brasil ou que haja cláusulas contratuais específicas. A ausência de garantias pode sujeitar montadoras e importadoras a sanções da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), além de afetar a confiança dos consumidores”.

O risco regulatório surge em um momento de forte expansão regional. Segundo o 2º Relatório de Mobilidade Sustentável – Perspectiva do Brasil, divulgado pela EvolvX durante o Latam Mobility & Net Zero Brasil 2025, o Brasil já responde por 42,6% de todas as vendas de veículos eletrificados na América Latina.

Continue Reading

Negócios

PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia

Published

on

Com as marcas Doritos e Ruffles, Elma Chips participa do duelo entre os bois Caprichoso e Garantido na celebração do patrimônio cultural do Amazonas

A PepsiCo, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, se torna patrocinadora oficial da 58º edição do Festival de Parintins. Com o objetivo de apoiar o maior espetáculo folclórico da Amazônia e fazer parte da tradição, Elma Chips entra no duelo dos bois Caprichoso e Garantido por meio das marcas Doritos e Ruffles.

“Patrocinar tamanho Festival é uma decisão que vai ao encontro de nossos valores e objetivos, pois, além de celebrar o patrimônio cultural de uma região tão rica, conseguimos nos conectar com os consumidores locais e reforçar nossa presença, chegando aos mais diferentes lojistas e consumidores de todos os cantos do país”, explica Fábio Henrique, Diretor de vendas Norte e Nordeste para a PepsiCo.

Presença marcante em manifestações culturais e locais

A iniciativa de patrocínio ao Festival, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, reforça o compromisso da PepsiCo com o fomento às manifestações culturais populares e amplia a presença da companhia nas regiões Norte e Nordeste. Só em 2025, a PepsiCo esteve presente nas festas tradicionais como o São João de Campina Grande (PB) com Pepsi, os circuitos e festas do Carnaval de Olinda e Recife (PE) e Salvador (BA), Festival de Verão de Salvador (BA), com Cheetos, além de parcerias com artistas e influenciadores locais.

Por isso há um olhar especial também para os hábitos de consumo locais, não só para as regiões Norte e Nordeste, mas para todas as outras regiões do Brasil. Estas duas regiões possuem estados com costumes e hábitos de consumo que se diferenciam entre si e também do restante do Brasil. “No Norte e Nordeste o consumo de snacks salgados de milho como Cheetos e Fandangos é maior, quando comparado a outros tipos como tortilhas e batatas chips, além dos sabores marcantes e únicos. Fandangos sabores Bacon e Churrasco foram desenvolvidos especialmente para essas regiões, que têm como tendência o consumo de produtos com um sabor mais intenso. Outro ponto é o tamanho das embalagens. Há opções menores por preferência do consumidor”, conta Fábio.

No Festival Folclórico de Parintins, os torcedores manifestam a preferência pelos bumbás, por meio das cores azul e vermelha, vibrando pelos bois Caprichoso e Garantido, respectivamente. Com estabelecimentos, produtos e decorações entrando na divisão das cores, a PepsiCo entra na torcida, a partir das cores das marcas: Ruffles (azul, homenageando o Caprichoso) e Doritos (com a cor vermelha faz parte da torcida do Garantido).

De acordo com o Ministério do Turismo, em 2025, a expectativa é superar os números de edições anteriores, que já impressionam: foram mais de 120 mil visitantes em 2024, número superior aos 110 mil registrados em 2023 e aos 111.498 em 2022.

A PepsiCo vem investindo em grandes eventos culturais brasileiros ao longo dos últimos anos, como o São João de Campina Grande e o Carnaval.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY’S®️, DORITOS®️, CHEETOS®️, GATORADE®️, PEPSI®️, KERO COCO®️, TODDY®️, QUAKER®️, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.
O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações, acesse e siga-nos no X (Twitter), Instagram, Facebook e LinkedIn @PepsiCo_br.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Entretenimento2 dias ago

Bruna Karla se prepara para gravar projeto inédito com participação de Gabriela Rocha e Isaias Saad no Teatro Bradesco

Bruna Karla está se preparando para gravar um DVD especial ao vivo no badalado Teatro Bradesco, em São  Paulo. A gravação...

blog2 dias ago

Viajar com classe: A Elite Turismo e o receptivo de alto padrão para Brasileiros na França

A Elite Turismo oferece receptivo personalizado e atendimento bilíngue para brasileiros que querem viver Paris com estilo, conforto e exclusividade....

Entretenimento3 dias ago

O jogo do bicho: curiosidades, fatos históricos e culturais interessantes

O jogo do bicho nasceu em 3 de julho de 1892, idealizado pelo Barão João Batista Viana Drummond para atrair...

Negócios3 dias ago

Patrícia Dejan amplia presença estratégica no setor comercial e fortalece iniciativas voltadas à comunicação corporativa

Com mais de duas décadas de atuação nos segmentos alimentício e farmacêutico, Patrícia Dejan se consolidou como uma das profissionais...

Menina bonitinha com sacos de compras em um fundo amarelo Menina bonitinha com sacos de compras em um fundo amarelo
Geral3 dias ago

Como as roupas ajudam as crianças a criar memórias afetivas?

Se você fechar os olhos por alguns segundos, provavelmente vai se lembrar de uma roupa da sua infância. Pode ser...

Negócios3 dias ago

Carros elétricos chineses aceleram no Brasil e podem atropelar a privacidade dos usuários

Veículos conectados coletam dados sensíveis em tempo real e acendem alerta sobre riscos de violações à LGPD, transferência internacional de...

Famosos3 dias ago

A nova geração de influenciadores que estão assumindo o papel de formadores de opinião no Brasil

Se antes os influenciadores digitais eram vistos apenas como criadores de conteúdo para entretenimento, hoje eles ocupam um espaço mais...

Negócios3 dias ago

PepsiCo desembarca no Festival Folclórico de Parintins com patrocínio que reforça importância da região Norte para companhia

Com as marcas Doritos e Ruffles, Elma Chips participa do duelo entre os bois Caprichoso e Garantido na celebração do...

Negócios3 dias ago

Mercado imobiliário de Goiânia cresce 47% no primeiro trimestre de 2025 e impulsiona demanda por imóveis compactos

Startup amplia atuação na capital com foco na construção e gestão para locação de curta duração O mercado imobiliário de...

Saúde3 dias ago

Dra. Claudiana Melo: referência em estética facial, símbolo de transformação e renascimento no Brasil

Com protocolos próprios, especialidade em rinomodelação e lábios, e uma atuação que une ciência e alma, a biomédica esteta se...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed