Barra
Connect with us

Entretenimento

Luz Barbosa assina a direção da nova série “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, do Canal Bis

Published

on

O novo projeto audiovisual está no ar com o primeiro episódio mostrando a criação e carreira do grupo Fundo de Quintal

[assista aqui]

Ao longo de cinco episódios, o novo projeto do Canal Bis, “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, fará uma imersão na Música Preta Brasileira. Com direção do documentarista Luz Barbosa, a série documental joga uma lupa nos principais pilares da música brasileira, enaltecendo o papel da cultura preta nesta história. O primeiro episódio foi apresentado ao público nesta quinta-feira, dia 01 de agosto, às 21h, no Canal Bis. “Isso é Fundo de Quintal” intitula um episódio que mergulha no percurso do samba no Rio de Janeiro, sendo guiado pela criação e carreira do grupo Fundo de Quintal, criado na década de 1970, a partir das rodas de samba do bloco carnavalesco Cacique de Ramos. Confira aqui.

“Falar sobre samba é uma delícia, quem faz o samba acontecer sempre fala dele com muita paixão. O samba não é só uma música, é uma forma de ver a vida e se relacionar com ela”, conta Luz. Nascido e criado em Osasco, em São Paulo, Luz imprime no projeto as lembranças de uma série de vivências marcadas pela Música Preta Brasileira. “A música preta tem sua base no encontro. Seja dançando samba-rock com a minha tia, ouvindo meu pai tocar atabaque ou indo num baile com os meus amigos pela primeira vez, o que acontece ali está para além da música. É uma energia que te atravessa de inúmeras formas. As conversas que tive ao longo das filmagens me transportam diretamente para esses momentos.”

A série documental conta com a direção artística da Juliana Vicente, direção musical do Renato Gama e produção da Preta Portê, e irá abordar ainda o Soul Brasileiro, no segundo episódio, seguindo para os pilares do Samba-Rock (no episódio 03), a MPB (no episódio 04) e então os Blocos Afro, no encerramento da temporada. Além das entrevistas acerca dos temas, cada programa trará versões originais de grandes clássicos da música, criados a partir do encontro entre artistas de diferentes gêneros e gerações. O público poderá conferir um novo episódio a cada semana.

Ao passo que apresenta o novo projeto, Luz ainda se prepara para o lançamento de “Rum-rumpi-lé”, seu primeiro curta-metragem solo. O curta irá abordar o trio de tambores das religiões de matriz africana, ressaltando os toques dos terreiros, que servem de base para a amplitude do que é entendido como música brasileira hoje em dia. A estreia do projeto já está marcada e acontece dentro da programação da 11ª edição do Festival Super OFF – Festival Internacional de Cinema Super 8.

Assista ao primeiro episódio de “Afrofluxo – O Som da Música Preta”, do Canal Bis, aqui

SOBRE LUZ BARBOSA

Dono de um olhar atento, o diretor e documentarista brasileiro Luz Barbosa é inspirado pelas histórias que o rodeiam. Aos 26 anos, o criativo nascido e criado em Osasco, em São Paulo, transforma seu olhar e todas as camadas que o compõem enquanto pessoa transmasculina, negra e de axé, em projetos audiovisuais entre o cinema e a publicidade. No seu leque de trabalhos, o artista soma lançamentos de renome como as séries “Vidas que Transcendem” (Globoplay, 2024) e “Afrofluxo – O Som da Música Preta” (Canal Bis, 2024), e o reality show “Born to Fashion” (E!, 2024). Apaixonado pela película, Luz experimentou os processos analógicos pela primeira vez em 2018, quando lançou o seu curta-metragem de estreia. A partir daí, sua trajetória, inclinada também para o mercado publicitário, o possibilitou somar em campanhas, comerciais, clipes e projetos de entretenimento (séries e longas). Tudo culminou então no convite de Juliana Vicente (diretora, produtora e roteirista da Preta Portê Filmes), para que Luz integrasse a equipe do projeto “Vidas que Transcendem”, da Globoplay – marcando sua primeira direção de entretenimento. Agora, em 2024, ao passo em que o artista se prepara para avançar em seu primeiro longa-metragem, discutindo a hormonização de pessoas transmasculinas e sua relação, prática e poética, com a testosterona, Luz prepara o lançamento de “Rum-rumpi-lé”, seu primeiro curta-metragem solo, previsto para agosto. 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Divino Kids apresenta Ovo de Páscoa do fenômeno da internet Mongo e Drongo

Published

on

Sucesso de vendas em todo país pelo terceiro ano consecutivo, a empresa Divino Vicio Chocolates e o estúdio Abluba, comemoram o lançamento do Ovo de Páscoa da animação Mongo e Drongo.

O Ovo de Páscoa Divino Kids do Mongo e Drongo possui 80g de um delicioso chocolate ao leite, com textura cremosa que derrete na boca a cada mordida.

Além disso, o ovo acompanha 1 João Bobo dos personagens de Mongo e Drongo que são fenômeno com as crianças na televisão e na internet.

O preço sugerido é de R$ 25.90 e está a venda nas principais lojas online e grandes redes como Carrefour, Le Biscuit, Assaí, Maxxi, Lider, entre outros, em todo território nacional.

Continue Reading

Entretenimento

Brasil Cacau lança ovo de páscoa Chokito® e KitKat® em parceria com a Nestlé®

Published

on

Lançado na Suíça há mais de 60 anos, o Chokito®, um dos chocolates mais icônicos do portfólio Nestlé®, com mais de 50 anos de presença no Brasil vai ganhar uma versão especial de Ovo de Páscoa com casca recheada com caramelo cremoso e crocantes de flocos de arroz que será vendido na Brasil Cacau.

Ovo-de-Pascoa-Recheado-Chokito®-Nestle®-370g-7.png
Outra novidade é o ovo KitKat® também com casca recheada com camadas de wafer e creme de chocolate, a marca é do portfólio mundial da Nestlé ® e, desde dezembro de 2024 ganhou um espaço especial dentro das franquias Brasil Cacau espalhadas pelos quatro cantos do país.

Ovo-de-Pascoa-Recheado-KitKat®-Nestle®-370g-4.png

Chokito® e KitKat® são as duas das principais apostas da Brasil Cacau para conquistar o coração e o paladar dos brasileiros nessa Páscoa, que promete ser uma das mais comentadas e de maior crescimento da marca.

Enquanto Chokito® chega ao portfólio com aquele toque especial de nostalgia, KitKat®, que é uma das marcas de destaque na categoria de chocolates, liderando o segmento de candy bars no Brasil e no mundo, chega com a função de conectar a Brasil Cacau com a GenZ.

OVO CHOKITO 370G: 114, 99
OVO KIT KAT 370G: 114, 99
https://www.brasilcacau.com.br

Continue Reading

Entretenimento

Pipoqueira Stitch by Mallory traz o alienígena mais travesso do universo Disney

Published

on

Antes de estrear nos cinemas em uma nova super produção live-action, Stitch, o alienígena mais engraçado e fofinho do universo, aterrissou na Mallory. O personagem da Disney está na Pipoqueira Stitch, uma novidade super charmosa com a cor e imagem do melhor amigo da menina Lilo.

Perfeita para quem adora pipocas crocantes e saudáveis, a Pipoqueira Stitch vem com sistema de aquecimento de ar quente que possibilita o preparo de pipocas fresquinhas em 2 minutos, sem a necessidade de usar óleo.

O lançamento vem com um copo medidor que, além de dosar a quantidade exata de milho, pode ser usado como recipiente para derreter manteiga ou gotas de chocolate para quem quiser dar um toque especial e deixar as pipocas ainda mais gostosas.

A Pipoqueira Stitch pode ser encontrada nas principais redes de varejo, em marketplaces e também no e-commerce www.mallory.com.br

Sobre o Stitch

Criado para causar o caos através na galáxia, Stitch é um experimento genético que fugiu de um planeta distante e foi parar em uma das ilhas havaianas, onde se tornou o travesso “animal de estimação” da garota Lilo.

O filme Lilo & Stitch é um longa-metragem produzido pelos estúdios Disney lançado em 2002. Escrito e dirigido por Chris Sanders e Dean DeBlois, o filme foi lançado mundialmente em junho e recebeu críticas positivas que garantiram sua indicação ao Oscar de Melhor filme de animação.

Seu sucesso gerou uma franquia que inclui três sequências lançadas diretamente em vídeo, começando com Stitch! O Filme e três séries de televisão, incluindo a sequência Lilo & Stitch: The Series e os spin-offs Stitch! e Stitch & Ai.

Sobre a Mallory

Este ano a Mallory comemora 50 anos oferecendo linhas completas de eletroportáteis para o lar, cozinha, cuidados pessoais e ventilação, sempre pensando no bem estar e na qualidade de vida dos brasileiros.

Situada em Maranguape (CE), a empresa conta com licenciamentos exclusivos de grandes marcas como Disney e MasterChef. Na linha Disney são desenvolvidos produtos com as marcas Mickey Mouse e Star Wars que trazem um novo conceito de “cozinha divertida”. Já, a linha MasterChef oferece ao público, fã e entusiasta do programa, produtos de alta performance com diversos recursos e design arrojado, levando a qualidade de um produto MasterChef para todos.

A Mallory conta com o know-how de uma equipe altamente qualificada, que garante a alta tecnologia e qualidade dos seus produtos que, além do design diferenciado, são funcionais, resistentes e alinhados às mais novas tendências de consumo.

www.mallory.com.br
www.instagram.com/mymallory

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Empreendedorismo18 horas ago

Grupo TOP UP investe R$ 15 milhões e inaugura mais 3 unidades no Ceará no 1º semestre

O Grupo TOP UP, referência no setor de academias e centros de treinamento, acaba de anunciar um investimento de cerca...

Negócios18 horas ago

Arbitragem e Mediação ganham espaço como alternativas mais rápidas e eficazes à Justiça Comum

Diante da morosidade e da complexidade dos processos judiciais tradicionais, empresas e cidadãos têm recorrido com mais frequência à arbitragem...

Entretenimento2 dias ago

Divino Kids apresenta Ovo de Páscoa do fenômeno da internet Mongo e Drongo

Sucesso de vendas em todo país pelo terceiro ano consecutivo, a empresa Divino Vicio Chocolates e o estúdio Abluba, comemoram...

Entretenimento2 dias ago

Brasil Cacau lança ovo de páscoa Chokito® e KitKat® em parceria com a Nestlé®

Lançado na Suíça há mais de 60 anos, o Chokito®, um dos chocolates mais icônicos do portfólio Nestlé®, com mais...

Dr. Kleyton Valverde Dr. Kleyton Valverde
Business3 dias ago

Otomodelação: O Procedimento que Está Transformando Vidas e Devolvendo Autoestima, segundo o Dr. Kleyton Valverde

Uma mudança no espelho pode significar uma mudança profunda na alma. É assim que centenas de pacientes descrevem a experiência...

Famosos3 dias ago

Wam Baster Cotado para Participação no BBB 2025: O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo

O eletrofunk, um dos gêneros musicais mais vibrantes e inovadores do Brasil, está conquistando novos territórios, e agora chega à...

Negócios3 dias ago

Testamento Vital: Planejamento, Dignidade e Autonomia nos Momentos Decisivos

Você já parou para pensar em como gostaria de ser tratado se um dia não pudesse mais se comunicar ou...

Saúde3 dias ago

Vai viajar no feriadão? Conheça os aeroportos que contam com salas multissensoriais para crianças com TEA

App da Biomob lista locais que contam com espaço especial para atender neurodiversos e tornar a viagem mais agradável às...

Negócios3 dias ago

Dra. Julia Gonçalves e Rodrigo Martins: Uma Parceria de Sucesso no Amor e nos Negócios

Goiânia, conhecida por sua rica cena cultural e musical, é palco de grandes histórias de sucesso, e uma delas é...

Famosos3 dias ago

BBB 2025: O Eletrofunk Ganha Espaço na TV Globo com Wam Baster

Consolidando sua posição como um dos nomes mais relevantes do gênero musical O eletrofunk está conquistando espaços cada vez maiores,...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed