Barra
Connect with us

Entretenimento

FENDAFOR Itinerante estreia com ação solidária e competições de dança em Maracanaú

Published

on

Festival de Dança Itinerante do Ceará traz inclusão, cursos gratuitos e apoio à campanha “Ceará Sem Fome”.

O Festival Internacional de Dança de Fortaleza e Itinerante do Ceará (FENDAFOR) inicia a sua segunda edição comemorativa de 24 anos com uma ação social em parceria com a campanha “Ceará Sem Fome”. O evento, um ícone da cultura e dança no Ceará, começará no dia 12 de setembro no Teatro Dorian Sampaio, em Maracanaú, reafirmando seu compromisso com a comunidade local e com participantes de outros estados do Nordeste.

A cerimônia de abertura será realizada às 17h, com diversas apresentações de dançarinos das categorias livre, do baby ao master. De 13 a 15 de setembro, o festival contará com competições de dança de alto nível, que ocorrerão também no Teatro Dorian Sampaio. A programação completa se estende das 9h às 21h30, oferecendo uma experiência cultural intensa tanto para os participantes quanto para os espectadores.

Nesta edição, o FENDAFOR Itinerante oferece cursos gratuitos com certificado para os bailarinos interessados. As inscrições estão disponíveis no site oficial do evento (https://www.fendafor.com.br/). Entre os cursos, destacam-se Jazz Dance (nível iniciante, básico e intermediário) com a mestra Jéssica Ferreira de Recife; Ballet Clássico com o Mestre Douglas Motta, do Ceará; Dança Contemporânea com o professor e mestre Joalano Paulino, também do Ceará; e um workshop de Charme voltado para as danças urbanas, ministrado por Luís Alexandre, renomado mestre das danças urbanas do Ceará.

“O FENDAFOR é um evento de destaque no cenário da dança, arte e cultura, que há mais de duas décadas promove o desenvolvimento da dança no Ceará. Desde 2007, o festival realiza edições itinerantes, levando as atividades para diferentes municípios e macrorregiões do estado. Seu foco principal é fornecer oportunidades de formação pedagógica para bailarinos, produtores culturais e pensadores, enquanto destaca a produção local e estimula novos mercados de trabalho na área da dança. O Festival tem seu compromisso com a excelência e respeito aos artistas envolvidos, promovendo rodas de conversa, cursos, oficinas e performances em locais públicos para aproximar a dança da comunidade local e promover o turismo cultural”, afirma Janne Ruth, idealizadora e produtora do evento.

Janne Ruth também ressaltou a importância do festival para o estado: “O FENDAFOR Itinerante é mais do que um evento de dança; é uma oportunidade de transformação. Ao levarmos a dança para as diferentes regiões do Ceará, não só ampliamos o acesso à cultura, como também fortalecemos o vínculo da comunidade com a arte, proporcionando momentos de inclusão e aprendizado que deixam marcas para a vida toda.”

O FENDAFOR já lançou mais de 25 livros e tem sido crucial para o sucesso da dança cearense em todo o Brasil. Ao longo dos anos, recebeu milhares de bailarinos, grupos e performances, sendo destaque nos principais veículos de comunicação do estado e do país. O festival foi premiado pela UNESCO e tem reconhecimento internacional por sua contribuição à dança.

Este ano, o evento reafirma seu compromisso com a inclusão ao contar com a embaixadora oficial Ana Dulce Ribeiro, uma talentosa bailarina, coreógrafa e professora transgênero, que se tornou inspiração para muitos bailarinos. Uma das novidades é o concurso “Embaixador FENDAFOR Itinerante do Ceará”, cujo resultado final será anunciado no domingo, 15 de setembro, durante as premiações especiais.
O FENDAFOR recebeu inscrições de diversas localidades, incluindo a capital, cidades da região metropolitana de Fortaleza, outros municípios cearenses e estados do Nordeste. O festival oferecerá diversas oportunidades de premiação, bolsas e parcerias nacionais e internacionais, promovendo a interação entre bailarinos regionais e nacionais.

O evento conta com o patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Lei Paulo Gustavo, e o apoio da Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Centro Cultural Teatro Dorian Sampaio. A parceria com a campanha “Ceará Sem Fome” destaca o aspecto solidário do festival, que se consolida como parte essencial do calendário cultural de Maracanaú, além de realizar o sonho de muitos bailarinos de brilhar nos palcos.

Serviço:

Venda de ingressos antecipados:
Antecipado: R$ 25,00 (meia) e R$ 50,00 (inteira). Retirada na Escola de Dança Janne Ruth ou na Bilheteria do Teatro Dorian Sampaio. Para quem desejar participar da campanha Ceará Sem Fome, pode doar um quilo de alimento não perecível.
Na bilheteria do evento:
Ingresso: R$ 30,00 (meia) e R$ 60,00 (inteira). Para quem desejar participar da campanha Ceará Sem Fome, pode doar um quilo de alimento não perecível.
Pacotes especiais para escolas e grupos de dança:
Na compra de 10 ingressos – 5% de desconto.
Na compra de 20 ingressos – 10% de desconto.
Na compra a partir de 30 ingressos – 15% de desconto.
Mais informações no site oficial do evento (https://www.fendafor.com.br/) ou pelo Instagram (@fendafor).

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Cartago aposta em conforto e estilo nos produtos com lançamento para o Dia das Crianças

Published

on

A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha “Lugar de criança, é lugar de conforto”, com destaque para dois produtos: Milão Plus e Torino, em diversos modelos e cores, já disponíveis pela loja on-line e nas lojas parceiras em todo o Brasil. A campanha de Dia das Crianças, lançada no último dia 24 nas redes sociais, celebra a diversão do mundo real, com brincadeiras ao ar livre, utilizando o poder da imaginação, que transformam passos comuns em caminhos mágicos.

O Dia das Crianças segue como uma das datas mais aguardadas pelos varejistas. A expectativa é de que ela mantenha o crescimento registrado nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, publicado também pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no período, em 2024, foram movimentados cerca de R$ 18 bilhões no comércio.

Confira, abaixo, as opções da Cartago para celebrar a data: 

Cartago Milão Plus Slide Infantil (R$ 109,99) – Novidade na categoria, chegou trazendo estilo e conforto ao calce. As tiras largas e sola confortável faz com que o pé dos pequenos fique mais protegido. Um produto versátil para o look dos pequenos

Cartago Torino Slide Baby (R$ 69,99) – Com um jeitinho moderno e um toque de cor, ele é feito em peça única, leve e macia, ideal para os pezinhos dos bebês. As fivelas garantem um ajuste perfeito, trazendo praticidade para os papais
e muito aconchego para os pequenos.

Cartago Aspen Dedo Baby (R$ 49,99) – Outra novidade, o modelo chegou para compor looks com muito estilo para os pequenos. A palmilha em EVA traz gomos de conforto e oferece um calce mais suave para o dia a dia, com elástico na parte de trás do calçado, trazendo firmeza ao calce.

Cartago Torino Slide Infantil (R$ 79,99) – Perfeito para os pequenos que adoram brincar com estilo! Feito com material superleve e confortável, ele tem fivelas modernas e cores divertidas que combinam com qualquer look do dia a dia.

Cartago Malta VI Sand Baby (R$ 79,99) – Com texturas inspiradas em tramas, a sandália é um produto versátil e confortável, com regulagem no calce, palmilha com relevos elevando o conforto, segurança e estilo para o dia a dia dos pequenos.

Cartago Malta VI Sand Infantil (R$ 99,99) – A versão infantil do modelo traz novamente texturas inspiradas em tramas e regulagem no calce, palmilha com relevos, que elevam o conforto, a segurança e o estilo para a criançada.

Cartago Veneto III Dedo Infantil (R$ 59,99) – O chinelo tem um cabedal de forro EVA que, junto ao solado leve e à palmilha massageadora, garante mais maciez e conforto para o uso no dia a dia, com cores versáteis. Um produto ideal para acompanhar todos os momentos casuais das crianças.

Todos os produtos em destaque e a linha completa da Cartago estão disponíveis no e-commerce da marca e nas lojas parceiras pelo Brasil.

Mercado vegano em alta
Todos os produtos da Cartago são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal. Além disso, toda a produção é realizada no Brasil, em fábricas Grendene. Detentora da marca Cartago, a companhia possui o compromisso de otimizar o uso de recursos naturais e minimizar os impactos ambientais, para isso a produção conta com utilização de energia 100% de fonte renovável, baixo consumo de água e controle na geração de resíduos.

De acordo com um estudo da Allied Market Research, divulgado pela CNN Brasil, o mercado vegano tem expectativa de crescer mais de US$ 36,3 bilhões (R$ 190,4 bilhões) até 2030. Além disso, segundo o Ministério da Economia, na última década, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500%.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
www.lojagrendene.com.br/cartago | @sandcartago

Continue Reading

Entretenimento

Cartago apresenta novidades para o Dia das Crianças focadas em conforto

Published

on

A Cartago, marca de calçados do universo casual, preparou para o Dia das Crianças duas novidades que combinam conforto e liberdade para a criançada. Os consagrados modelos Milão Plus e Torino, sucesso nos tamanhos adultos, ganharam versões infantis, com diversas cores, já disponíveis pela loja on-line e nas lojas parceiras em todo o Brasil.

O Milão Plus Infantil (R$ 109,99) tem como principal característica o estilo e o conforto ao calce. As tiras largas e sola confortável faz com que o pé dos pequenos fique mais protegido. É um produto versátil para completar looks com muito estilo em qualquer situação de uso. Já o Torino (R$ 69,99) é feito em peça única, leve e macia, ideal para os pezinhos dos bebês. As fivelas garantem um ajuste perfeito, trazendo praticidade para os papais e muito aconchego para os pequenos.

Os novos modelos são os destaques da campanha “Lugar de criança, é lugar de conforto”, lançada no último dia 24 nas redes sociais, que celebra a diversão do mundo real, com brincadeiras ao ar livre, utilizando o poder da imaginação, que transformam passos comuns em caminhos mágicos.

Todos os produtos em destaque e a linha completa da Cartago estão disponíveis no e-commerce da marca e nas lojas parceiras pelo Brasil.

O Dia das Crianças segue como uma das datas mais aguardadas pelos varejistas. A expectativa é de que ela mantenha o crescimento registrado nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, publicado também pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no período, em 2024, foram movimentados cerca de R$ 18 bilhões no comércio.

Mercado vegano em alta
Todos os produtos da Cartago são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal. Além disso, toda a produção é realizada no Brasil, em fábricas Grendene. Detentora da marca Cartago, a companhia possui o compromisso de otimizar o uso de recursos naturais e minimizar os impactos ambientais, para isso a produção conta com utilização de energia 100% de fonte renovável, baixo consumo de água e controle na geração de resíduos.

De acordo com um estudo da Allied Market Research, divulgado pela CNN Brasil, o mercado vegano tem expectativa de crescer mais de US$ 36,3 bilhões (R$ 190,4 bilhões) até 2030. Além disso, segundo o Ministério da Economia, na última década, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500%.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
www.lojagrendene.com.br/cartago | @sandcartago

Continue Reading

Entretenimento

Clama Bahia reúne milhares de pessoas na Orla de Piatã, em Salvador

Published

on

 

O Clama Bahia 2025 reuniu, no último sábado (04), milhares de pessoas na Orla de Piatã, em um dos maiores encontros de música gospel do Nordeste.

Em sua 16ª edição, o evento gratuito reafirmou seu papel como um espaço de celebração da fé, cultura e solidariedade, atraindo público de diversas regiões da Bahia.

A programação contou com apresentações de grandes nomes da música gospel nacional, como Felipe e Mariana Valadão, Lukas Agostinho, Lis Avancini, Daniela Araújo, Reizinho de Jesus, Pastor Waguinho e Manah Brasil.

O evento também teve a participação do Trio Clama, animado por Adriano Gospel Funk, Samba Pra God e DJ Bob da Hora, além de um espaço kids eletrônico com Ester Oliver e a Boneca Midres.

Com o lema “De graça na praça”, o Clama Bahia reforça seu compromisso em promover momentos de comunhão e adoração acessíveis a todos os públicos. Para o idealizador do evento, Reizinho de Jesus, o sucesso da edição de 2025 confirma a relevância do projeto no cenário gospel.

“O Clama Bahia nasceu com o propósito de levar a palavra de Deus para as ruas, unindo famílias e gerações em um mesmo propósito. Ver milhares de pessoas louvando e celebrando juntas é a prova de que esse movimento continua crescendo com força e propósito”, destacou.

O evento é uma realização do Grupo CBMateo Produções, com apoio do Projeto Reizinho de Jesus e Podcast Clama.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde32 minutos ago

Dra. Silvana Corrêia: Como a Placenta Pode Ajudar na Prevenção da Depressão Pós-Parto

A renomada Dra. Silvana Corrêia, reconhecida internacionalmente por seu trabalho inovador em saúde feminina e terapias naturais, tem se destacado...

Negócios50 minutos ago

Especialista alerta para possível desvio de foco da CPI das Câmeras e riscos à proteção veicular no RJ

(Dr. Alexandre Portes alerta para possível desvio de foco da CPI das Cercas e riscos à proteção veicular no RJ...

Negócios55 minutos ago

O silêncio estratégico: como a HI Assessoria interpreta o gerenciamento de crise como uma forma de comunicação

Na era da hiperexposição digital, o silêncio passou a ser uma das ferramentas mais poderosas — e menos compreendidas —...

Saúde2 horas ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Braquioplastia em Maringá: flacidez nos braços e harmonia corporal

A braquioplastia, também conhecida como lifting de braços, é a cirurgia plástica indicada para corrigir flacidez e excesso de pele na região dos...

Saúde2 horas ago

Clínica Pro-Result em Maringá: Fibromialgia: quando a dor generalizada pode ser uma doença reumatológica

Clínica Pro-Result O que é fibromialgia? A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por dor musculoesquelética difusa e crônica, acompanhada por fadiga intensa, distúrbios do...

Saúde2 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Joinville: conforto e cuidado em cada detalhe

O período de recuperação após uma cirurgia é um momento delicado, que exige atenção, paciência e, principalmente, conforto. Pensando nisso,...

Negócios2 horas ago

O poder da narrativa: como a HI Assessoria transforma comunicação estratégica em valor de marca

Sob a direção de Isadora Oliveira e Matheus Batista, a HI Assessoria redefine o conceito de reputação e posicionamento digital...

Negócios2 horas ago

Juíza do TJDFT alia atuação judicial e produção acadêmica no Direito Penal

Natural de Recife e atualmente radicada em Brasília, a magistrada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)...

Negócios3 horas ago

Outubro lidera demanda por eventos infantis e impulsiona crescimento de 17,5% na recreação, aponta DataEventos

DataEventos revela que mês das crianças concentra maior volume de eventos infantis no Brasil e puxa alta nas contratações do...

Negócios3 horas ago

Rosatom lidera aprovação de estratégia inédita da Plataforma Nuclear do BRICS em Moscou

A Plataforma de Energia Nuclear do BRICS aprovou em Moscou, durante a World Atomic Week, seu primeiro documento estratégico, definindo...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed