Barra
Connect with us

Entretenimento

Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul: edição especial do evento inspiracional oferece aulões online de reforço escolar

Published

on

Ação integra edição especial de um dos maiores eventos inspiracionais para estudantes do Brasil e têm objetivo de ajudar jovens impactados pelas chuvas

Após meses desde o início da catástrofe que atingiu todo o Rio Grande do Sul, o estado ainda precisa de ajuda para se reerguer. No que diz respeito à educação, são 1.095 escolas e milhares de estudantes afetados. Diante desse cenário, o Crie o Impossível, evento inspiracional para estudantes do Ensino Médio de escolas públicas realizado pela ONG Embaixadores da Educação, ampliou suas iniciativas este ano, em uma edição especial pelo Rio Grande do Sul. Em parceria com a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul, o Crie o Impossível realiza, até 21 de setembro, aulões online de reforço escolar para alunos do ensino médio. As aulas são transmitidas ao vivo pela TV Seduc RS, canal da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul no YouTube, com acesso gratuito para todo o Brasil.

Todas as aulas são ministradas por professores famosos na internet, como Letícia Góes, Gabriel Cabral, Sandro Curió, Daniel Gomes de Carvalho, Poxa Lulu, Hansen, Henrique Araújo, Fernanda Pessoa, Débora Aladin, Ramilton Batinga, Noslen Borges, Samuel da Cunha e Gustavo Reis. São profissionais capazes de cativar os adolescentes e chamar sua atenção para o aprendizado das matérias.

Já foram realizados aulões das disciplinas de História, Física, Língua Portuguesa, Biologia e Matemática. Ainda vem aí:

  • Interpretação de textos, figuras de linguagem, tipos e gêneros textuaisLíngua Portuguesa | 10 de setembro, terça-feira, às 19h30 | Com Letícia Góes
  • Estequiometria, deslocamento do equilíbrio e termoquímicaQuímica | 10 de setembro, terça-feira, às 20h30 | Com Gabriel Cabral
  • Geometria plana e logaritmoMatemática | 14 de setembro, sábado, às 9h | Com Sandro Curió
  • ContratualismoFilosofia e Sociologia | 14 de setembro, sábado, às 10h15 | Com Daniel Gomes de Carvalho
  • Estrutura completa de redaçãoRedação | 17 de setembro, terça-feira, às 19h30 | Com Poxa Lulu
  • Fordismo e ToyotismoGeografia | 17 de setembro, terça-feira, às 20h30 | Com Hansen
  • ArgumentaçãoRedação | 21 de setembro, sábado, às 9h | Com Henrique Araújo
  • RepertórioRedação | 21 de setembro, sábado, às 10h15 | Com Fernanda Pessoa

“Nesta edição especial, ampliamos as ações do Crie o Impossível para ajudar os estudantes do Rio Grande do Sul em diferentes frentes, inclusive com revisão e reforço escolar. Queremos que os alunos e profissionais da educação sintam que não estão sozinhos nessa retomada e na realização do sonho de ver escolas mais bem equipadas e recuperarem a aprendizagem.  Esses aulões são, sobretudo, um reforço e estímulo para que não desistam de seguir”, comenta a cofundadora e CEO da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu.

“Estamos comprometidos em oferecer todo o apoio necessário na preparação dos nossos estudantes para o ENEM 2024. O ‘Vamo Pra Cima’ é a nossa resposta, após o recorde de inscritos no ENEM, para garantir que os estudantes estejam prontos. Contamos com professores renomados e carismáticos, que são referências entre os jovens, para que apoiem o  trabalho de alto nível realizado pelos professores da rede estadual em cada uma das nossas escolas. Agradecemos ao Embaixadores da Educação pela parceria e por estarem conosco ao lado dos estudantes gaúchos”, afirma Raquel Teixeira, secretária de Educação do Rio Grande do Sul.

Além dos aulões virtuais de reforço escolar, as ações do Embaixadores da Educação para o Crie o Impossível em 2024 também incluem caravanas de aulas presenciais por todo o estado e doação de kits de infraestrutura e conectividade para as escolas mais impactadas pela catástrofe. O evento Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul, que reúne estudantes do ensino médio em estádio com o objetivo de incentivá-los a acreditar e a investir em seu potencial, acontecerá pela segunda vez, em Porto Alegre, em novembro. A última edição somou mais de 10 mil alunos no estádio e impactou mais de 200 mil em transmissão ao vivo.

Somando forças pelo Sul

Unindo-se por uma causa comum, os maiores rivais do futebol gaúcho, Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional, estão apoiando o Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul, assim como a Secretaria Educação do Rio Grande do Sul e o Instituto Caldeira. A produção do evento e das ações fica a cargo da tm1 Brand Experience.

A iniciativa também já une mais de 60 executivos de grandes empresas do Brasil, como Fórmula 1 e iFood. Mais marcas e pessoas podem apoiar a recuperação da educação no Sul do país, a expectativa é conquistar novos parceiros e patrocinadores.

 “As escolas do Rio Grande do Sul ainda precisam muito de nossa ajuda. Acreditamos que podemos somar forças para não deixar nenhum estudante para trás”, afirma Guilhermina Abreu.

Caravana Crie o Impossível

Nenhum estudante ficará de fora. Além dos aulões online, a partir de 23 de setembro, caravanas percorrerão o estado do Rio Grande do Sul, oferecendo aulas presenciais e gratuitas de reforço escolar e preparação para o Enem. A Caravana Crie o Impossível vai passar por cidades em todo o estado. Essa é uma forma de atender os estudantes que têm dificuldade de acesso à internet ou que perderam aulas.

Doação de tecnologias

Outra iniciativa do Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul é a doação de kits de infraestrutura e conectividade para as escolas mais afetadas pelas enchentes. A meta é chegar a 47 escolas, o que será viabilizado a partir de novos parceiros do projeto e captação de recursos. Esses kits incluem impressoras e equipamentos para internet de alta velocidade e serão retirados por diretores das escolas na Casa Crie, em Porto Alegre, quando também terão um momento de autocuidado em prol da saúde mental.

 A ação reflete o compromisso do Crie o Impossível em apoiar as escolas em situação crítica, garantindo que tenham os recursos necessários para retomar suas atividades e oferecer um ambiente de aprendizagem digno para os estudantes.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Cartago aposta em conforto e estilo nos produtos com lançamento para o Dia das Crianças

Published

on

A Cartago, marca de calçados do universo casual, lançou a campanha “Lugar de criança, é lugar de conforto”, com destaque para dois produtos: Milão Plus e Torino, em diversos modelos e cores, já disponíveis pela loja on-line e nas lojas parceiras em todo o Brasil. A campanha de Dia das Crianças, lançada no último dia 24 nas redes sociais, celebra a diversão do mundo real, com brincadeiras ao ar livre, utilizando o poder da imaginação, que transformam passos comuns em caminhos mágicos.

O Dia das Crianças segue como uma das datas mais aguardadas pelos varejistas. A expectativa é de que ela mantenha o crescimento registrado nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, publicado também pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no período, em 2024, foram movimentados cerca de R$ 18 bilhões no comércio.

Confira, abaixo, as opções da Cartago para celebrar a data: 

Cartago Milão Plus Slide Infantil (R$ 109,99) – Novidade na categoria, chegou trazendo estilo e conforto ao calce. As tiras largas e sola confortável faz com que o pé dos pequenos fique mais protegido. Um produto versátil para o look dos pequenos

Cartago Torino Slide Baby (R$ 69,99) – Com um jeitinho moderno e um toque de cor, ele é feito em peça única, leve e macia, ideal para os pezinhos dos bebês. As fivelas garantem um ajuste perfeito, trazendo praticidade para os papais
e muito aconchego para os pequenos.

Cartago Aspen Dedo Baby (R$ 49,99) – Outra novidade, o modelo chegou para compor looks com muito estilo para os pequenos. A palmilha em EVA traz gomos de conforto e oferece um calce mais suave para o dia a dia, com elástico na parte de trás do calçado, trazendo firmeza ao calce.

Cartago Torino Slide Infantil (R$ 79,99) – Perfeito para os pequenos que adoram brincar com estilo! Feito com material superleve e confortável, ele tem fivelas modernas e cores divertidas que combinam com qualquer look do dia a dia.

Cartago Malta VI Sand Baby (R$ 79,99) – Com texturas inspiradas em tramas, a sandália é um produto versátil e confortável, com regulagem no calce, palmilha com relevos elevando o conforto, segurança e estilo para o dia a dia dos pequenos.

Cartago Malta VI Sand Infantil (R$ 99,99) – A versão infantil do modelo traz novamente texturas inspiradas em tramas e regulagem no calce, palmilha com relevos, que elevam o conforto, a segurança e o estilo para a criançada.

Cartago Veneto III Dedo Infantil (R$ 59,99) – O chinelo tem um cabedal de forro EVA que, junto ao solado leve e à palmilha massageadora, garante mais maciez e conforto para o uso no dia a dia, com cores versáteis. Um produto ideal para acompanhar todos os momentos casuais das crianças.

Todos os produtos em destaque e a linha completa da Cartago estão disponíveis no e-commerce da marca e nas lojas parceiras pelo Brasil.

Mercado vegano em alta
Todos os produtos da Cartago são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal. Além disso, toda a produção é realizada no Brasil, em fábricas Grendene. Detentora da marca Cartago, a companhia possui o compromisso de otimizar o uso de recursos naturais e minimizar os impactos ambientais, para isso a produção conta com utilização de energia 100% de fonte renovável, baixo consumo de água e controle na geração de resíduos.

De acordo com um estudo da Allied Market Research, divulgado pela CNN Brasil, o mercado vegano tem expectativa de crescer mais de US$ 36,3 bilhões (R$ 190,4 bilhões) até 2030. Além disso, segundo o Ministério da Economia, na última década, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500%.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
www.lojagrendene.com.br/cartago | @sandcartago

Continue Reading

Entretenimento

Cartago apresenta novidades para o Dia das Crianças focadas em conforto

Published

on

A Cartago, marca de calçados do universo casual, preparou para o Dia das Crianças duas novidades que combinam conforto e liberdade para a criançada. Os consagrados modelos Milão Plus e Torino, sucesso nos tamanhos adultos, ganharam versões infantis, com diversas cores, já disponíveis pela loja on-line e nas lojas parceiras em todo o Brasil.

O Milão Plus Infantil (R$ 109,99) tem como principal característica o estilo e o conforto ao calce. As tiras largas e sola confortável faz com que o pé dos pequenos fique mais protegido. É um produto versátil para completar looks com muito estilo em qualquer situação de uso. Já o Torino (R$ 69,99) é feito em peça única, leve e macia, ideal para os pezinhos dos bebês. As fivelas garantem um ajuste perfeito, trazendo praticidade para os papais e muito aconchego para os pequenos.

Os novos modelos são os destaques da campanha “Lugar de criança, é lugar de conforto”, lançada no último dia 24 nas redes sociais, que celebra a diversão do mundo real, com brincadeiras ao ar livre, utilizando o poder da imaginação, que transformam passos comuns em caminhos mágicos.

Todos os produtos em destaque e a linha completa da Cartago estão disponíveis no e-commerce da marca e nas lojas parceiras pelo Brasil.

O Dia das Crianças segue como uma das datas mais aguardadas pelos varejistas. A expectativa é de que ela mantenha o crescimento registrado nos últimos anos. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha a pedido da Abecs, associação que representa o setor de meios eletrônicos de pagamento, publicado também pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no período, em 2024, foram movimentados cerca de R$ 18 bilhões no comércio.

Mercado vegano em alta
Todos os produtos da Cartago são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal. Além disso, toda a produção é realizada no Brasil, em fábricas Grendene. Detentora da marca Cartago, a companhia possui o compromisso de otimizar o uso de recursos naturais e minimizar os impactos ambientais, para isso a produção conta com utilização de energia 100% de fonte renovável, baixo consumo de água e controle na geração de resíduos.

De acordo com um estudo da Allied Market Research, divulgado pela CNN Brasil, o mercado vegano tem expectativa de crescer mais de US$ 36,3 bilhões (R$ 190,4 bilhões) até 2030. Além disso, segundo o Ministério da Economia, na última década, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500%.

Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
www.lojagrendene.com.br/cartago | @sandcartago

Continue Reading

Entretenimento

Clama Bahia reúne milhares de pessoas na Orla de Piatã, em Salvador

Published

on

 

O Clama Bahia 2025 reuniu, no último sábado (04), milhares de pessoas na Orla de Piatã, em um dos maiores encontros de música gospel do Nordeste.

Em sua 16ª edição, o evento gratuito reafirmou seu papel como um espaço de celebração da fé, cultura e solidariedade, atraindo público de diversas regiões da Bahia.

A programação contou com apresentações de grandes nomes da música gospel nacional, como Felipe e Mariana Valadão, Lukas Agostinho, Lis Avancini, Daniela Araújo, Reizinho de Jesus, Pastor Waguinho e Manah Brasil.

O evento também teve a participação do Trio Clama, animado por Adriano Gospel Funk, Samba Pra God e DJ Bob da Hora, além de um espaço kids eletrônico com Ester Oliver e a Boneca Midres.

Com o lema “De graça na praça”, o Clama Bahia reforça seu compromisso em promover momentos de comunhão e adoração acessíveis a todos os públicos. Para o idealizador do evento, Reizinho de Jesus, o sucesso da edição de 2025 confirma a relevância do projeto no cenário gospel.

“O Clama Bahia nasceu com o propósito de levar a palavra de Deus para as ruas, unindo famílias e gerações em um mesmo propósito. Ver milhares de pessoas louvando e celebrando juntas é a prova de que esse movimento continua crescendo com força e propósito”, destacou.

O evento é uma realização do Grupo CBMateo Produções, com apoio do Projeto Reizinho de Jesus e Podcast Clama.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde34 minutos ago

Dra. Silvana Corrêia: Como a Placenta Pode Ajudar na Prevenção da Depressão Pós-Parto

A renomada Dra. Silvana Corrêia, reconhecida internacionalmente por seu trabalho inovador em saúde feminina e terapias naturais, tem se destacado...

Negócios52 minutos ago

Especialista alerta para possível desvio de foco da CPI das Câmeras e riscos à proteção veicular no RJ

(Dr. Alexandre Portes alerta para possível desvio de foco da CPI das Cercas e riscos à proteção veicular no RJ...

Negócios57 minutos ago

O silêncio estratégico: como a HI Assessoria interpreta o gerenciamento de crise como uma forma de comunicação

Na era da hiperexposição digital, o silêncio passou a ser uma das ferramentas mais poderosas — e menos compreendidas —...

Saúde2 horas ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Braquioplastia em Maringá: flacidez nos braços e harmonia corporal

A braquioplastia, também conhecida como lifting de braços, é a cirurgia plástica indicada para corrigir flacidez e excesso de pele na região dos...

Saúde2 horas ago

Clínica Pro-Result em Maringá: Fibromialgia: quando a dor generalizada pode ser uma doença reumatológica

Clínica Pro-Result O que é fibromialgia? A fibromialgia é uma síndrome caracterizada por dor musculoesquelética difusa e crônica, acompanhada por fadiga intensa, distúrbios do...

Saúde2 horas ago

Aluguel de poltronas para pós-operatório em Joinville: conforto e cuidado em cada detalhe

O período de recuperação após uma cirurgia é um momento delicado, que exige atenção, paciência e, principalmente, conforto. Pensando nisso,...

Negócios2 horas ago

O poder da narrativa: como a HI Assessoria transforma comunicação estratégica em valor de marca

Sob a direção de Isadora Oliveira e Matheus Batista, a HI Assessoria redefine o conceito de reputação e posicionamento digital...

Negócios2 horas ago

Juíza do TJDFT alia atuação judicial e produção acadêmica no Direito Penal

Natural de Recife e atualmente radicada em Brasília, a magistrada do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT)...

Negócios3 horas ago

Outubro lidera demanda por eventos infantis e impulsiona crescimento de 17,5% na recreação, aponta DataEventos

DataEventos revela que mês das crianças concentra maior volume de eventos infantis no Brasil e puxa alta nas contratações do...

Negócios3 horas ago

Rosatom lidera aprovação de estratégia inédita da Plataforma Nuclear do BRICS em Moscou

A Plataforma de Energia Nuclear do BRICS aprovou em Moscou, durante a World Atomic Week, seu primeiro documento estratégico, definindo...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed