Connect with us

Entretenimento

CNN Brasil lança CNN Brasil Money, novo canal dedicado ao mercado financeiro

Published

on

Quase cinco anos após sua chegada ao Brasil, a CNN, maior marca mundial de jornalismo, ganha uma nova plataforma, que terá canal para TV e streaming e também presença digital maciça. Vem aí o CNN Brasil Money, dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da Economia geram na movimentação do País. O lançamento está previsto para 4 de novembro de 2024.

Na TV e no streaming, o conteúdo da nova marca terá uma programação de 12 horas ao vivo, cobrindo o funcionamento dos mercados do Brasil e do exterior. Além disso, índices importantes para o mundo financeiro serão disponibilizados ao público durante 24 horas por meio de um moderno dashboard configurado pela equipe de Economia da CNN Brasil, liderada pelo jornalista Fernando Nakagawa.

Novos investimentos e contratações

Para a implementação da nova plataforma e do novo canal, a CNN Brasil já investe em reforma e ampliação de seus estúdios na avenida Paulista, além de buscar profissionais de mercado.  O conteúdo terá total sinergia com a CNN Internacional e sua produção nacional ficará a cargo da já relevante editoria de Economia da CNN Brasil.

Também são feitos investimentos na infraestrutura de transmissão do canal e em ferramentas de inteligência artificial, que vão ajudar no aproveitamento e na tradução de informações da CNN ao redor do mundo.

CNN Brasil Money estará no site da CNN Brasil, com conteúdo nativo e publicação das informações exibidas na TV.

Relevância dos jornalistas da CNN Brasil

Alguns dos mais respeitados jornalistas de economia do país, William Waack, Thais Herédia e Daniel Rittner, já reconhecidos por sua presença na CNN Brasil, também estarão no novo canal. A plataforma contará ainda com correspondentes internacionais. Novos jornalistas especializados e analistas estão para chegar.

Toda  a produção de conteúdo da CNN Brasil, nas redações de São Paulo e Brasília, e em diversas capitais, estará disponível para o CNN Brasil Money quando houver abordagem editorial que tenha sinergia com a plataforma.

“É uma honra ter a oportunidade de lançar o CNN Brasil Money, que falará com um público tomador de decisão de extrema relevância para o mundo dos negócios no Brasil”, afirma João Camargo, sócio da CNN Brasil e presidente do Conselho da empresa. “Com certeza, teremos o mesmo êxito que obtivemos até aqui junto ao público e aos anunciantes”, completa.

Para Rubens Menin, acionista controlador da CNN Brasil, a chegada do CNN Brasil Money é mais uma contribuição para a sociedade brasileira e para o ambiente democrático no País: “Não existe nação que se desenvolva sem meios de comunicação sérios, relevantes, plurais e responsáveis. Há quase cinco anos, a CNN mostra que respeita essas características aqui no Brasil. E este será mais um passo nessa direção, agora com foco no universo dos negócios, tão importante para o nosso crescimento”.

SOBRE A CNN BRASIL:

A CNN Brasil atua no País desde março de 2020, produzindo conteúdo jornalístico multiplataforma, com notícias transmitidas na TV por assinatura, banda kU, site, serviços de streaming, apps e YouTube, além de perfis nas redes sociais e podcasts. No âmbito de todas as suas mídias, a CNN Brasil atinge um público acima de 50 milhões de pessoas mensalmente.

Em seu elenco, figuram alguns dos jornalistas mais reconhecidos e com maior credibilidade junto ao público nacional, além de novos talentos do telejornalismo, comentaristas e especialistas de relevância em suas áreas.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Heartbreakers lançam novo tema “SOMBRA”

Published

on

By

Após alcançar mais de 1 Milhão de streams no Spotify em lançamentos anteriores, os Heartbreakers estão de volta com nova proposta sonora ainda mais ousada. “SOMBRA”, o novo single da banda, apresenta uma fusão poderosa entre o pop e o rock, evidenciando a constante evolução criativa do grupo.

A nova faixa, marcada por uma letra profundamente emocional, retrata o sentimento de lutar para ser notado e escapar da sombra de alguém. A composição evoca uma reflexão sobre a busca de identidade e a liberdade pessoal, temas recorrentes na discografia da banda. Com versos como “Não quero ser a tua sombra, não quero ser mais uma sombra”, a canção destaca-se pela vulnerabilidade e autenticidade, tornando-a um hino para aqueles que procuram libertar-se de relacionamentos sufocantes.

Com uma produção moderna e envolvente, “SOMBRA” reafirma o talento dos Heartbreakers em criar músicas que ressoam tanto emocional quanto sonoramente. Este lançamento promete ser mais um marco na carreira do grupo, consolidando ainda mais a sua posição como um dos nomes mais promissores do pop nacional.

SOMBRA

“Por mais que eu chame tu não notas.
E sempre que eu te sigo ando às voltas.
E por mais que eu tente esquecer…
Não quero ser a tua sombra”

Link https://youtu.be/IYXSzvNVonw?si=fINWW4Do_9qUMvdX

Continue Reading

Entretenimento

Após parceria com Julies, Sofia Gayoso apresenta “Universo Paralelo”

Published

on

Colhendo os frutos de uma era bem trabalhada, a artista encerra o EP “Diferente” com a faixa que chega aos apps em 27 de setembro

Pre-save: https://ingrv.es/universo-paralelo-cgr-b

A cantora e compositora Sofia Gayoso lança seu novo single “Universo Paralelo” em 27 de setembro de 2024, finalizando o ciclo do EP “Diferente”. Com produção de André Victor Leite e Duailibe, dois dos mais proeminentes nomes da cena paraibana, além de um currículo com Lucy Alves e Lukete, a faixa mistura bregafunk com dream pop, criando uma atmosfera envolvente e contemporânea. A música reflete sobre diversidade, personalidades únicas e a conexão entre diferentes realidades, tanto nos planos emocionais quanto existenciais. O videoclipe foi gravado com incentivo da Lei Paulo Gustavo.

“Universo Paralelo” destaca todo o talento vocal da artista, transitando suavemente entre momentos de reflexão e explosões de emoção. Com o novo single, ela mostra o motivo de ser uma das artistas mais promissoras da cena musical atual. Ela também define a faixa como uma “experiência sensorial”, desafiando limites entre o que é real e o que é imaginário.

“A música fala sobre se encantar e se conectar com pessoas de um universo único e diferenciado, pessoas únicas, ditas “loucas’ pela sociedade, sobre gostar do que é diferente e convida o ouvinte a embarcar nesse universo paralelo e único. Estou muito feliz com esse lançamento, pois é o fechamento de um ciclo, meu EP Diferente, concluindo um trabalho que me lançou no Pop. Além do mais o clipe está lindo e irreverente, tendo sido patrocinado pela Lei Paulo Gustavo da Paraíba. Ariano Suassuna certa vez disse, com muita irreverência, do quanto uma pessoa que é chamada de doida, na verdade, pode ser alguém com uma criatividade e criticidade mal reconhecida pelo seu meio: “Os doidos perderam tudo, menos a razão. Têm uma (razão) particular.  Eu gosto muito de história de doido. Não sei se é por identificação. Mas eu gosto muito.” Eu também me identifico com esse pensamento.”

Audiovisual

O videoclipe, dirigido por David Neves leva o espectador a uma viagem visual através de paisagens surreais. Utilizando uma combinação de cenários reais e efeitos visuais, o oscila entre a realidade e o sonho, construindo um universo onírico que dialoga com a mensagem da música. As cores vibrantes e os detalhes minuciosos de design de arte amplificam a dualidade explorada na narrativa da música.

Sofia aparece confrontando medos e desejos enquanto navega por diferentes espaços-tempo. Cada cena do videoclipe foi criada para ilustrar a luta interna da artista entre os limites da realidade e a liberdade encontrada nos sonhos. Os figurinos, a direção de arte e a cinematografia trabalham em conjunto para criar uma estética que conecta o ouvinte ao universo particular de Sofia.

O trabalho de Sofia atraiu fãs de artistas como Duda Beat, Marina Sena e Rachel Reis, por sua fusão de pop com elementos da cultura nordestina. Com o encerramento do ciclo do EP, Sofia prepara novo singles com novas sonoridades para o futuro. O objetivo é continuar explorando o pop com autenticidade, dando visibilidade à música autoral nordestina no cenário nacional. A artista busca celebrar suas raízes paraibanas e expandir a influência da cultura nordestina e latino-americana no Brasil.

Continue Reading

Entretenimento

Cia Veneno de Teatro apresenta Hello Édipo na SP Escola de Teatro com entrada gratuita até 13 de outubro

Published

on

Na encenação, Hello, Édipo (Panóptico/Foucault), conta a genial tragédia grega Édipo Rei, de Sófocles, sob o ponto de vista do detetive, que é o próprio criminoso, vítima e também fará o papel de juiz.

Para montar a clássica tragédia grega Édipo Rei, escrita por Sófocles por volta de 427 a.C, a Cia Veneno do Teatro e o dramaturgo, adaptador e diretor Bartholomeu de Haro pautaram-se na temática do filósofo Michel Foucault (1926-1984). As tragédias de Sófocles são tão geniais que sempre retornam, elabora o grupo. A consciência dos atos e como se desdobram sem a devida percepção dos indivíduos que são vigiados permanentemente, pode desembocar no exercício do poder alienado.

Depois de algumas apresentações em 2023, parte de seu processo de montagem, o espetáculo estreou na última sexta-feira, na SP Escola de Teatro/ Sala Alberto Guzik – R1 – Praça Franklin Roosevelt, 210. A temporada vai até 13 de outubro de 2024, com sessões sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 18h. A entrada é franca.

Nas referências do encenador, têm lugar os principais pensadores do século 20: Sigmund Freud, Gilles Deleuze, Félix Guattari, Foucault, “além de tantos importantes autores” que lançaram seus olhares sobre a obra e canalizaram para outros desdobramentos.

De Haro assistiu e se interessou pelas conferências proferidas por Foucault, inclusive no Brasil, sobre As Verdades e as Formas Jurídicas. A concepção para a primeira montagem da peça Hello Édipo foi idealizar um espaço de ação atemporal que acolhesse tanto o clássico quanto o contemporâneo.

“A tomada da palavra por parte do povo, dos anônimos, são alguns dos elementos fundantes nesta adaptação. Conspirando com a criação de autores como M. Yourcenar, R. M. Rilke e O. Bilac, pretendemos evocar os mitos, os arquétipos, disfarçados e/ou ocultos nas ‘encruzilhadas’ da cidade, em um contexto urbano e atual. Um ato violento e metafórico que nos faz refletir sobre a condição humana, suas ações e consequências”, afirma a atriz Elen Londero.
Sinopse – Édipo como fio condutor do inquérito – promotor, juiz, carrasco e réu de si mesmo

Todo o enredo da obra original está preservado, bem como os personagens. Édipo na rua… no meio do cruzamento. Um grupo de pessoas que tenta encenar uma peça (O Inferno é para quem se acha no Céu), se amotina e toma o público como refém. O grupo decide contar a sua versão de Édipo-Rei em meio a uma encruzilhada urbana, desrespeitando a faixa de segurança onde Foucault tenta consertar o semáforo que entrou em pane.

Todos estão em um confinamento (“pode ser em qualquer instituição, uma família, uma prisão, uma escola”), onde ocorre uma rebelião, um motim violento e metafórico; os atores “amotinados” capturam o público e seus personagens como reféns e os guardam dentro de si, clandestinamente. Vestidos e imbuídos dessa nova e poética insurreição nada mais resta a fazer senão percorrer o labirinto, os túneis; enfim, tentar fugir do cativeiro.

Medo, prazer, poesia – há um tribunal onde a verdade será revelada com o desdobramento dos inquéritos e testemunhos. O rescaldo caberá a todos. Após esta jornada, encontra-se alguma luz, um clarão que incentiva e anuncia: dias melhores já estão vindo. O complexo é simples.

Dramaturgia e encenação

A montagem focou como mote principal a “encruzilhada” existencial do personagem principal, “juntamente com a trajetória dos demais personagens, gerando assim um protagonismo dos atuantes para cada cena/situação.”, conta o diretor. Édipo foi o condutor do inquérito, o promotor, o juiz, o carrasco e o réu de si mesmo. Ele consegue ter êxito no inquérito, êxito esse que o destrói.

De Haro ressalta que “os testemunhos deveriam ser materializados e expressos na narrativa teatral trazendo a infância, a família, o totem, as muralhas, os territórios de inquéritos e aprisionamentos institucionais bem como corporais conectados com a temática de Michel Foucault e também com manifestações de outros autores e as minhas próprias realizando uma compilação poética e atual”.

A peça conta com o apoio do vereador Xexéu Tripoli, através de emenda parlamentar para a cultura na cidade de São Paulo.

SERVIÇO

Apresentações
De 20 de setembro a 13 de outubro de 2024

Sexta e sábado às 20h30
Domingo às 18h

SP Escola de Teatro
Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro
Sala Alberto Guzik – R1
Ingressos: Gratuito
Somente pela internet: Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 70 lugares
Classificação indicativa: 12 anos

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral21 horas ago

Lançamento de “Menos Espelhos, Mais Janelas” celebra a solidariedade

blog1 dia ago

Fantastic Negrito vem ao Brasil pela terceira vez para realizar único show no Cine Joia em São Paulo

FANTASTIC NEGRITO é uma força da natureza. Nascido Xavier Amin Dphrepaulezz nos Estados Unidos, o músico ganhou um Grammy de Melhor...

Geral1 dia ago

ExpoCannabis Brasil apresenta: Green Night com Dawn Penn e Horace Andy

A “Green Night” traz atrações internacionais de destaque na cena do reggae, que acontecerá em duas noites especiais em São...

Famosos1 dia ago

Sophia Eldo: Crescimento no Mundo Artístico e Ansiedade pela Estreia em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Sophia Eldo vem ganhando destaque no cenário artístico brasileiro, saindo das redes sociais e consolidando sua carreira como cantora e...

Negócios1 dia ago

Como Júlio Castro transformou um acidente devastador em um império Digital Multimilionário

Júlio Castro, mentor, empresário e estrategista de negócios, possui uma trajetória marcada por desafios e superações que o levaram a...

Negócios1 dia ago

A caça às bruxas no combate à “Litigância Predatória”: Exageros e generalizações diante da falta de argumentos frente às irregularidades históricas aos direitos dos trabalhadores no Brasil

Autor: André Pessoa Advogado, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, Professor de Direito do Trabalho da Faculdade Baiana de...

Geral1 dia ago

Dr. Edgard Nasser: Como Manter Pernas Bonitas e Saudáveis para Sempre

Muitas mulheres acreditam que as varizes são um obstáculo para exibir suas pernas com confiança, mas segundo o Dr. Edgard...

Negócios1 dia ago

Marcos Marafigo no Mundo das Marcas

De empresário a especialista em marcas e patentes, Marcos agora protege negócios em mais de 15 países Marcos Marafigo sempre...

Negócios1 dia ago

Clínica e Plataforma ocupacional: Clientes que fazem Exame admissional do setor Sul de Goiânia, optam por serem atendidos no Jardim América devido à agilidade e rapidez no atendimento

A experiencias de clientes que procura a empresa por agilidade de atendimento No dinâmico cenário da saúde ocupacional em Goiânia,...

Negócios1 dia ago

Goioerê Clínica de Estética: Estética Avançada Perto de Você em Moreira Sales

Moreira Sales tem acesso a tratamentos estéticos de ponta na clínica da Dra. Daniella Oliveira Moreira Sales, localizada a aproximadamente...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed