Connect with us

Entretenimento

Após parceria com Julies, Sofia Gayoso apresenta “Universo Paralelo”

Published

on

Colhendo os frutos de uma era bem trabalhada, a artista encerra o EP “Diferente” com a faixa que chega aos apps em 27 de setembro

Pre-save: https://ingrv.es/universo-paralelo-cgr-b

A cantora e compositora Sofia Gayoso lança seu novo single “Universo Paralelo” em 27 de setembro de 2024, finalizando o ciclo do EP “Diferente”. Com produção de André Victor Leite e Duailibe, dois dos mais proeminentes nomes da cena paraibana, além de um currículo com Lucy Alves e Lukete, a faixa mistura bregafunk com dream pop, criando uma atmosfera envolvente e contemporânea. A música reflete sobre diversidade, personalidades únicas e a conexão entre diferentes realidades, tanto nos planos emocionais quanto existenciais. O videoclipe foi gravado com incentivo da Lei Paulo Gustavo.

“Universo Paralelo” destaca todo o talento vocal da artista, transitando suavemente entre momentos de reflexão e explosões de emoção. Com o novo single, ela mostra o motivo de ser uma das artistas mais promissoras da cena musical atual. Ela também define a faixa como uma “experiência sensorial”, desafiando limites entre o que é real e o que é imaginário.

“A música fala sobre se encantar e se conectar com pessoas de um universo único e diferenciado, pessoas únicas, ditas “loucas’ pela sociedade, sobre gostar do que é diferente e convida o ouvinte a embarcar nesse universo paralelo e único. Estou muito feliz com esse lançamento, pois é o fechamento de um ciclo, meu EP Diferente, concluindo um trabalho que me lançou no Pop. Além do mais o clipe está lindo e irreverente, tendo sido patrocinado pela Lei Paulo Gustavo da Paraíba. Ariano Suassuna certa vez disse, com muita irreverência, do quanto uma pessoa que é chamada de doida, na verdade, pode ser alguém com uma criatividade e criticidade mal reconhecida pelo seu meio: “Os doidos perderam tudo, menos a razão. Têm uma (razão) particular.  Eu gosto muito de história de doido. Não sei se é por identificação. Mas eu gosto muito.” Eu também me identifico com esse pensamento.”

Audiovisual

O videoclipe, dirigido por David Neves leva o espectador a uma viagem visual através de paisagens surreais. Utilizando uma combinação de cenários reais e efeitos visuais, o oscila entre a realidade e o sonho, construindo um universo onírico que dialoga com a mensagem da música. As cores vibrantes e os detalhes minuciosos de design de arte amplificam a dualidade explorada na narrativa da música.

Sofia aparece confrontando medos e desejos enquanto navega por diferentes espaços-tempo. Cada cena do videoclipe foi criada para ilustrar a luta interna da artista entre os limites da realidade e a liberdade encontrada nos sonhos. Os figurinos, a direção de arte e a cinematografia trabalham em conjunto para criar uma estética que conecta o ouvinte ao universo particular de Sofia.

O trabalho de Sofia atraiu fãs de artistas como Duda Beat, Marina Sena e Rachel Reis, por sua fusão de pop com elementos da cultura nordestina. Com o encerramento do ciclo do EP, Sofia prepara novo singles com novas sonoridades para o futuro. O objetivo é continuar explorando o pop com autenticidade, dando visibilidade à música autoral nordestina no cenário nacional. A artista busca celebrar suas raízes paraibanas e expandir a influência da cultura nordestina e latino-americana no Brasil.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Heartbreakers lançam novo tema “SOMBRA”

Published

on

By

Após alcançar mais de 1 Milhão de streams no Spotify em lançamentos anteriores, os Heartbreakers estão de volta com nova proposta sonora ainda mais ousada. “SOMBRA”, o novo single da banda, apresenta uma fusão poderosa entre o pop e o rock, evidenciando a constante evolução criativa do grupo.

A nova faixa, marcada por uma letra profundamente emocional, retrata o sentimento de lutar para ser notado e escapar da sombra de alguém. A composição evoca uma reflexão sobre a busca de identidade e a liberdade pessoal, temas recorrentes na discografia da banda. Com versos como “Não quero ser a tua sombra, não quero ser mais uma sombra”, a canção destaca-se pela vulnerabilidade e autenticidade, tornando-a um hino para aqueles que procuram libertar-se de relacionamentos sufocantes.

Com uma produção moderna e envolvente, “SOMBRA” reafirma o talento dos Heartbreakers em criar músicas que ressoam tanto emocional quanto sonoramente. Este lançamento promete ser mais um marco na carreira do grupo, consolidando ainda mais a sua posição como um dos nomes mais promissores do pop nacional.

SOMBRA

“Por mais que eu chame tu não notas.
E sempre que eu te sigo ando às voltas.
E por mais que eu tente esquecer…
Não quero ser a tua sombra”

Link https://youtu.be/IYXSzvNVonw?si=fINWW4Do_9qUMvdX

Continue Reading

Entretenimento

Cia Veneno de Teatro apresenta Hello Édipo na SP Escola de Teatro com entrada gratuita até 13 de outubro

Published

on

Na encenação, Hello, Édipo (Panóptico/Foucault), conta a genial tragédia grega Édipo Rei, de Sófocles, sob o ponto de vista do detetive, que é o próprio criminoso, vítima e também fará o papel de juiz.

Para montar a clássica tragédia grega Édipo Rei, escrita por Sófocles por volta de 427 a.C, a Cia Veneno do Teatro e o dramaturgo, adaptador e diretor Bartholomeu de Haro pautaram-se na temática do filósofo Michel Foucault (1926-1984). As tragédias de Sófocles são tão geniais que sempre retornam, elabora o grupo. A consciência dos atos e como se desdobram sem a devida percepção dos indivíduos que são vigiados permanentemente, pode desembocar no exercício do poder alienado.

Depois de algumas apresentações em 2023, parte de seu processo de montagem, o espetáculo estreou na última sexta-feira, na SP Escola de Teatro/ Sala Alberto Guzik – R1 – Praça Franklin Roosevelt, 210. A temporada vai até 13 de outubro de 2024, com sessões sexta e sábado, às 20h30, e domingo, às 18h. A entrada é franca.

Nas referências do encenador, têm lugar os principais pensadores do século 20: Sigmund Freud, Gilles Deleuze, Félix Guattari, Foucault, “além de tantos importantes autores” que lançaram seus olhares sobre a obra e canalizaram para outros desdobramentos.

De Haro assistiu e se interessou pelas conferências proferidas por Foucault, inclusive no Brasil, sobre As Verdades e as Formas Jurídicas. A concepção para a primeira montagem da peça Hello Édipo foi idealizar um espaço de ação atemporal que acolhesse tanto o clássico quanto o contemporâneo.

“A tomada da palavra por parte do povo, dos anônimos, são alguns dos elementos fundantes nesta adaptação. Conspirando com a criação de autores como M. Yourcenar, R. M. Rilke e O. Bilac, pretendemos evocar os mitos, os arquétipos, disfarçados e/ou ocultos nas ‘encruzilhadas’ da cidade, em um contexto urbano e atual. Um ato violento e metafórico que nos faz refletir sobre a condição humana, suas ações e consequências”, afirma a atriz Elen Londero.
Sinopse – Édipo como fio condutor do inquérito – promotor, juiz, carrasco e réu de si mesmo

Todo o enredo da obra original está preservado, bem como os personagens. Édipo na rua… no meio do cruzamento. Um grupo de pessoas que tenta encenar uma peça (O Inferno é para quem se acha no Céu), se amotina e toma o público como refém. O grupo decide contar a sua versão de Édipo-Rei em meio a uma encruzilhada urbana, desrespeitando a faixa de segurança onde Foucault tenta consertar o semáforo que entrou em pane.

Todos estão em um confinamento (“pode ser em qualquer instituição, uma família, uma prisão, uma escola”), onde ocorre uma rebelião, um motim violento e metafórico; os atores “amotinados” capturam o público e seus personagens como reféns e os guardam dentro de si, clandestinamente. Vestidos e imbuídos dessa nova e poética insurreição nada mais resta a fazer senão percorrer o labirinto, os túneis; enfim, tentar fugir do cativeiro.

Medo, prazer, poesia – há um tribunal onde a verdade será revelada com o desdobramento dos inquéritos e testemunhos. O rescaldo caberá a todos. Após esta jornada, encontra-se alguma luz, um clarão que incentiva e anuncia: dias melhores já estão vindo. O complexo é simples.

Dramaturgia e encenação

A montagem focou como mote principal a “encruzilhada” existencial do personagem principal, “juntamente com a trajetória dos demais personagens, gerando assim um protagonismo dos atuantes para cada cena/situação.”, conta o diretor. Édipo foi o condutor do inquérito, o promotor, o juiz, o carrasco e o réu de si mesmo. Ele consegue ter êxito no inquérito, êxito esse que o destrói.

De Haro ressalta que “os testemunhos deveriam ser materializados e expressos na narrativa teatral trazendo a infância, a família, o totem, as muralhas, os territórios de inquéritos e aprisionamentos institucionais bem como corporais conectados com a temática de Michel Foucault e também com manifestações de outros autores e as minhas próprias realizando uma compilação poética e atual”.

A peça conta com o apoio do vereador Xexéu Tripoli, através de emenda parlamentar para a cultura na cidade de São Paulo.

SERVIÇO

Apresentações
De 20 de setembro a 13 de outubro de 2024

Sexta e sábado às 20h30
Domingo às 18h

SP Escola de Teatro
Praça Franklin Roosevelt, 210 – Centro
Sala Alberto Guzik – R1
Ingressos: Gratuito
Somente pela internet: Sympla SP Escola de Teatro – www.sympla.com.br/produtor/spescoladeteatro
Lotação: 70 lugares
Classificação indicativa: 12 anos

Continue Reading

Entretenimento

Noga Erez lança seu terceiro álbum “THE VANDALIST”

Published

on

Foto: Dudi Hasson

ASSISTA AO VIDEOCLIPE DE “SAD GENERATION, HAPPY PICTURES (feat. Flyana Boss)” AQUI

Escute aqui.

“Poucos artistas combinam as emoções do pop com um propósito maior, mas é exatamente isso que a cantora israelense Noga Erez faz.”NPR Music

“Erez não tem medo de ultrapassar os limites dos gêneros”­ – PAPER

 “construiu uma reputação de inovação sonora e contadora de verdades líricas” – FLOOD

A cantora de alt-pop e rapper Noga Erez lança seu aguardado terceiro álbum de estúdio, THE VANDALIST, pela Neon Gold/Atlantic Records. O imersivo projeto possui 16 faixas e foi criado com o parceiro e produtor de longa data ORI ROUSSO.

 THE VANDALIST é um olhar satírico e confessional sobre a vida real e online. A produção intrincada do álbum, equilibrada com a sagacidade, o charme e a atitude de Noga, cria um disco ousado e rico em texturas multiculturais. Ele exibe sua curiosidade natural, atrevimento e imaginação divertida, porém afiada. Os singles lançados anteriormente do álbum incluem “GODMOTHER (feat. Eden Ben Zaken)”, “AYAYAY (feat. Dillom)”, “PC People (feat. ROUSSO)”, a faixa-título “Vandalist” e “Come Back Home”, Os lançamentos foram complementados com suas apresentações exclusivas “Against The Machine (Live)” – uma oportunidade de compartilhar com os fãs versões repaginadas sem suas produções eletrônicas, inclinando-se para os sons mais orgânicos.

A faixa de destaque do álbum, “SAD GENERATION, HAPPY PICTURES (feat. Flyana Boss)”, é um sucesso cheio de personalidade, com compassos requintados de Erez e Flyana Boss, além de sintetizadores eletrônicos, percussão e vocais de apoio que proporcionam texturas adicionais. Com um microscópio sobre o comportamento da sociedade atual, a música é uma crítica à vaidade da cultura online e à necessidade de exalar perfeição constantemente. O videoclipe oficial da música, filmado no estilo BTS e que faz parte da sátira, é repleto de telefones, ângulos de câmera no estilo selfie, linguagem corporal enfática e coreografia para transmitir a mensagem.

“Um amigo compartilhou um meme da Internet comigo e com o ROUSSO, e achamos que era a maneira mais direta de expressar como às vezes nos sentimos em relação às nossas vidas”, compartilha Erez na faixa. “Não é a primeira vez que falamos sobre redes sociais e seu efeito destrutivo sobre a alma. Mas, dessa vez, senti que a música criou um sentimento reconfortante de pertencimento. Vivemos juntos nesse momento estranho, o que talvez o torne um pouco menos estranho.”

THE VANDALIST segue uma sequência de singles de Erez, incluindo “NAILS” e “Quiet”, sendo este último criado por Erez e ROUSSO exclusivamente para os créditos iniciais do thriller de ação da Netflix Heart of Stone, estrelado por Gal Gadot, Jamie Dornan e Alia Bhatt. “Quiet” marcou o primeiro lançamento de Erez desde seu single de “NAILS” que após estrear no The Zane Lowe Show, foi seguido por uma nova versão blockbuster com a superestrela 4 vezes vencedora do GRAMMY®, Missy Elliott.

Sobre Noga Erez

Cantora de alt-pop, rapper e multi-talentosa, Noga Erez consolidou sua posição como uma artista que desafia os limites, se reinventando a cada novo projeto. Com seu álbum de estreia Off The Radar recebendo aclamação mundial e seu projeto de segundo ano KIDS trazendo ainda mais sucesso, ela conquistou uma legião de fãs em todo o mundo, incluindo nomes como Billie Eilish, Missy Elliott (com quem Noga colaborou em seu single de 2022 “Nails”), Gal Gadot e Finneas. Com shows esgotados ao redor do mundo (conquistando o Bowery Ballroom em Nova York, o El Rey Theatre em Los Angeles e a lendária Menora Arena em Tel Aviv) a sets deslumbrantes em festivais (Bonnaroo, Primavera Sound, Austin City Limits, Outside Lands e Lollapalooza) e uma performance especial como convidada de Florence and the Machine no Madison Square Garden e performances elétricas em transmissões ao vivo no Jimmy Kimmel Live! e The Kelly Clarkson Show, Noga provou seu valor tanto no palco quanto no estúdio com grandes elogios. Com a chegada de seu novo álbum, THE VANDALIST (lançado hoje, 20 de setembro), Noga fará sua estreia em uma grande gravadora pela Neon Gold/Atlantic Records e está pronta para afirmar seu lugar único entre os artistas de alt-pop inovadores e formidáveis da era moderna. Uma visão satírica, mas confessional, da vida real e online, o projeto chega repleto de músicas impactantes, produção intrincada, sagacidade, charme e atitude. Criado com o parceiro de longa data e produtor ORI ROUSSO, Noga expande sua gama emocional de sedutora a selvagem e demonstra ainda mais ambição com letras rápidas e estilos vocais ampliados, irradiando uma feroz energia como uma inovadora sonora e contadora de verdades líricas. THE VANDALIST prepara Noga para mais uma evolução em sua jornada musical.

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral21 horas ago

Lançamento de “Menos Espelhos, Mais Janelas” celebra a solidariedade

blog1 dia ago

Fantastic Negrito vem ao Brasil pela terceira vez para realizar único show no Cine Joia em São Paulo

FANTASTIC NEGRITO é uma força da natureza. Nascido Xavier Amin Dphrepaulezz nos Estados Unidos, o músico ganhou um Grammy de Melhor...

Geral1 dia ago

ExpoCannabis Brasil apresenta: Green Night com Dawn Penn e Horace Andy

A “Green Night” traz atrações internacionais de destaque na cena do reggae, que acontecerá em duas noites especiais em São...

Famosos1 dia ago

Sophia Eldo: Crescimento no Mundo Artístico e Ansiedade pela Estreia em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Sophia Eldo vem ganhando destaque no cenário artístico brasileiro, saindo das redes sociais e consolidando sua carreira como cantora e...

Negócios1 dia ago

Como Júlio Castro transformou um acidente devastador em um império Digital Multimilionário

Júlio Castro, mentor, empresário e estrategista de negócios, possui uma trajetória marcada por desafios e superações que o levaram a...

Negócios1 dia ago

A caça às bruxas no combate à “Litigância Predatória”: Exageros e generalizações diante da falta de argumentos frente às irregularidades históricas aos direitos dos trabalhadores no Brasil

Autor: André Pessoa Advogado, Mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP, Professor de Direito do Trabalho da Faculdade Baiana de...

Geral1 dia ago

Dr. Edgard Nasser: Como Manter Pernas Bonitas e Saudáveis para Sempre

Muitas mulheres acreditam que as varizes são um obstáculo para exibir suas pernas com confiança, mas segundo o Dr. Edgard...

Negócios1 dia ago

Marcos Marafigo no Mundo das Marcas

De empresário a especialista em marcas e patentes, Marcos agora protege negócios em mais de 15 países Marcos Marafigo sempre...

Negócios1 dia ago

Clínica e Plataforma ocupacional: Clientes que fazem Exame admissional do setor Sul de Goiânia, optam por serem atendidos no Jardim América devido à agilidade e rapidez no atendimento

A experiencias de clientes que procura a empresa por agilidade de atendimento No dinâmico cenário da saúde ocupacional em Goiânia,...

Negócios1 dia ago

Goioerê Clínica de Estética: Estética Avançada Perto de Você em Moreira Sales

Moreira Sales tem acesso a tratamentos estéticos de ponta na clínica da Dra. Daniella Oliveira Moreira Sales, localizada a aproximadamente...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed