Barra
Connect with us

Entretenimento

Conheça a história de sucesso do Tiktoker Pedro Guedes

Published

on

Pedro Guedes - Foto Acervo Pessoal

Com apenas 21 anos, o carioca Pedro Henrique da Costa Guedes, mais conhecido carinhosamente como Pedro Guedes, vem conquistando a cada dia mais seguidores na web.

Morando na cidade de Armação dos Búzios, na Microrregião dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, Pedro desde pequeno sempre teve o sonho de ser jogador de futebol, onde se destacava por ser canhoto e veloz. Na época treinava três vezes na semana na escolinha de futebol do Flamengo de Cabo Frio.

Aos 10 anos começou a se divertir com jogos de computador, entre eles o jogo Minecraft. Já no ano seguinte criou o seu primeiro canal do Youtube, onde atingiu a marca de mil inscritos e mesmo sobre o alerta dos pais para os perigos da internet ao ter envolvimento com pessoas virtuais, ele deu sequência, porém escondia a profissão de Youtuber até o ano de 2020, onde ao todo chegou a ter três canais no YouTube.

Durante o período escolar, contando entre o ensino fundamental e o ensino médio, Pedro passou por seis escolas diferenciadas, devido a dificuldade que possuía de se adaptar em escolas particulares, no entretanto, terminou o ensino médio no Colégio Municipal Paulo Freire, onde manteve seus vínculos de amizade até a atualidade.

Pedro Guedes - Foto Acervo Pessoal

Pedro Guedes – Foto Acervo Pessoal

Contudo Pedro nunca repetiu nenhum ano na escola, e sempre foi muito focado em tudo que fazia, inclusive terminou adiantado com 17 anos, e ingressando na faculdade de Engenharia Civil sendo o mais novo da turma.

O seu maior desejo pela Engenharia Civil começou no final do ensino médio, onde sentiu interesse nessa área por admiração ao trabalho de seu pai como Secretário de Obras do Município de Búzios.

Porém, logo após entrar na faculdade, desistiu do sonho de ser jogador e no segundo período, passou em um processo seletivo para ser estagiário na Prefeitura, na Secretaria de Urbanismo, onde começou na recepção com atendimento aos requerentes na consulta de processos de obras particulares na cidade. Mais uma vez Pedro se destacou no atendimento e começou a exercer outras atividades, como digitação de certidões, auxílio em análises urbanísticas, etc.

Pelo seu destaque, foi selecionado para uma entrevista de estágio em um dos maiores empreendimentos da cidade, o Aretê, na empresa Prêmio Empreendimentos. Suas funções eram de controle de qualidade dos materiais, efetivo diário da obra, fiscalizações nos serviços dos funcionários, auxílio na parte ambiental da obra etc.

Logo quando entrou na empresa Prêmio, também iniciou o projeto de um canal do Youtube chamado ‘’Pedro Guedes’’, com o jogo Free Fire, onde em apenas um mês conseguiu estourar vários vídeos e atingiu a marca de 150 mil inscritos, com aproximadamente 60 mil seguidores em sua conta do instagram, e foi onde acabou tendo tendo o seu canal hackeado. “Foi um período muito triste pra mim, pois com o dinheiro que arrecadei naquele mês, eu iria ajudar a pagar minha faculdade”, declarou Pedro.

Pedro Guedes - Foto Acervo Pessoal

Pedro Guedes – Foto Acervo Pessoal

Mas nada deixou abalar a sua estrutura e Pedro foi persistente e criou um novo canal, com o mesmo conteúdo de Free Fire, chamado desta vez de ‘’Guedex’’, nome este que inventou com base em seu sobrenome, pois muitos amigos o chamavam pelo sobrenome ‘’Guedes’’, e daí com o sotaque carioca ficava com o S puxando para o X, o que deu a ideia de utilizar o nome Guedex.

O canal foi criado no dia 20 de abril de 2020, onde fazia conteúdos diários auxiliando pessoas novas no jogo com dicas e novidades. Lia muitos blogs e notícias de futuros lançamentos e trazia para seu canal. Já no ano seguinte, atingiu a marca de 100 mil inscritos, e hoje conta com quase 600 mil inscritos e aproximadamente 220 mil seguidores no Instagram.

Em junho de 2021, virou Streamer do Santos FC Esports, atuando na plataforma de lives ‘’Booyah’’. Onde ficou por 2 meses e atingiu a marca de 20 mil seguidores na plataforma, onde até hoje é muito grato pela organização e experiência adquirida.

“Sou uma pessoa muito extrovertida e procuro sempre deixar as pessoas à minha volta felizes”, afirma Pedro.

Sempre muito antenado na web, desde o início de 2022, Pedro passou a publicar vídeos diários de humor no Tiktok, interagindo com pessoas no site Omegle, onde já conseguiu viralizar alguns vídeos em pouco tempo de projeto.

Para saber mais a respeito de Pedro Guedes, basta segui-lo no Instagram @guedexin

Pedro Guedes – Foto Acervo Pessoal

Pedro Guedes – Foto Acervo Pessoal

Entretenimento

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

Published

on

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o projeto “Estrada 33”, um marco na trajetória do grupo.

Trata-se de uma série de lançamentos acústicos que resgatam os maiores clássicos da carreira do grupo, agora revisitados com novos arranjos e a participação especial do grupo vocal Coral Voice Soul, que confere emoção, profundidade e uma nova camada artística às interpretações.

O álbum “Estrada 33” será revelado gradualmente, com o lançamento de uma música por mês, sempre acompanhada de um clipe exclusivo, em um formato que valoriza a construção da narrativa e o envolvimento contínuo do público com o projeto.

A primeira faixa a ser lançada é “Último Perdão”, um dos registros mais impactantes da discografia do grupo Expressão Ativa.

A canção ganha nova vida no formato acústico, com o peso das rimas e a força da letra intensificadas pelos arranjos vocais do Coral Voice Soul. Em uma narrativa crua, emocional e espiritual, “Último Perdão” é um grito de arrependimento de quem viveu à margem, mergulhado na violência, e no leito de morte busca redenção.

Com “Estrada 33”, Expressão Ativa reafirma sua relevância artística e social, mostrando que a maturidade musical pode andar lado a lado com a força das raízes do rap de mensagem.

A música será lançada no dia 20 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/expressaoativa_ultimoperdao

Continue Reading

Entretenimento

Casa de Cultura Os Capoeira abre inscrições para oficina de Percussão com Mestre Dalua

Published

on

A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço que é dedicado à valorização da capoeira, percussão e música, está com inscrições abertas para iniciação à percussão com o renomado mestre Dalua — músico premiado, capoeirista e parceiro de grandes nomes da música como Elza Soares, Ney Matogrosso e Maria Rita. 

O curso é voltado para iniciantes e tem como foco a exploração do corpo como instrumento, promovendo ritmo, movimento e identidade cultural. Os participantes aprenderão técnicas e ritmos com instrumentos como ganzá, agogô, tambor e pandeiro, fazendo conexão com a história e exaltando a força simbólica da percussão na cultura afro-brasileira.

SERVIÇOS:
Quando: Às terças-feiras, às 20h30 – a partir do dia 05/08 e vai até 18/11
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena – São Paulo (SP)
Público: Iniciantes e maiores de 16 anos
Inscrições: Através do whatsapp –  (11) 98141-5534 – com vagas limitadas
Valor: 4x de R$279,00 ou R$1.000,00 à vista. 

APOIO:
Contemporânea Team Musical: @contemporaneateam
Torelli Musical: @torellimusical
Casa de Cultura Os Capoeira: @casadeculturaoscapoeira

Continue Reading

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Saúde7 minutos ago

TOUR HUMAN CLINIC chega a Recife nos dias 15 de junho com Dr. Ivan Rollemberg

Especialista em harmonização facial promove atendimentos exclusivos na capital fluminense com foco em beleza natural e autoestima O renomado médico...

Saúde11 minutos ago

O Uso das Bonecas Bebê Reborn: Entre o Simbolismo e a Realidade com a Piscologa Renata Camargo

Nos últimos tempos, as bonecas bebê Reborn se tornaram foco de discussão em diversas esferas sociais. Enquanto para alguns são...

Negócios14 minutos ago

Close Fans lança campanha de dia dos namorados com collab de humor e sensualidade

Nova campanha celebra o match perfeito entre criadoras e a plataforma com ações promocionais, interativas e muito engajamento Depois do...

Geral11 horas ago

Murano Pousada Boutique chega a Campos do Jordão com proposta de elegância, conforto e exclusividade

Campos do Jordão, junho de 2025 – Um novo conceito de hospedagem acaba de chegar à mais charmosa cidade da...

Geral14 horas ago

Servidor da UFC é selecionado para programa nacional de inovação com pesquisa sobre preservação de memória audiovisual

Estudo quer impedir que a produção cultural e educativa das universidades públicas se perca e propõe um sistema para que...

Famosos21 horas ago

Adriana Muller viaja para a cidade da moda acompanhada do marido, o jogador Lincoln Henrique

A influenciadora Adriana Müller está na cidade da moda e vem chamando a atenção nas redes sociais com peças e...

Entretenimento21 horas ago

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o...

Negócios22 horas ago

Pedro Melo Jr. e a Quarta Onda do Café: O Brasil Precisa Parar de Exportar Commodities e Começar a Exportar Valor

À frente da BitCoffee e defensor do conceito da 4ª Onda do Café, o empreendedor Pedro Melo Jr. está promovendo...

Negócios22 horas ago

O fim da era do controle: por que o trabalho remoto virou vantagem competitiva

Estudo mostra que 40% dos profissionais aceitariam corte salarial para manter a flexibilidade — e empresas que resistem ao modelo...

Moda22 horas ago

Oficinas infantojuvenis marcam a programação de junho do Clube de Costura

Com foco no início das férias, projeto promove experiências criativas e afetivas para adultos e crianças Goiânia, maio de 2025...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed