Barra
Connect with us

Entretenimento

É gratuito: “Palco Futuro R&B” celebra os 44 anos do “Dia do Charme” em Madureira

Published

on

Evento apresenta a nova geração do R&B carioca na Arena Cultural Fernando Torres no dia 19 de novembro, terça-feira, véspera de feriado, das 17h às 21h

Os 44 anos do Dia do Charme serão comemorados em grande estilo, com muita música, dança e no bairro que abriga o mais famoso e tradicional baile do gênero da cidade, Madureira. Trata-se do “Palco Futuro R&B”, que chega à Arena Cultural Fernando Torres no dia 19 de novembro, terça-feira, véspera do feriado do Dia da Consciência Negra, das 17h às 21h.

Totalmente gratuito, o evento abrirá espaço para a nova geração de cantores de R&B carioca, com shows de João Loroza, Thália, Isacque Lopes e Ella Fernandes. A abertura será com DJ Michell, um dos organizadores do evento, que será coroado com um grande Baile Charme. “Palco Futuro R&B – Dia do Charme” é apresentado pelo Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo, e comemora a lei que estabeleceu o “Dia do Charme”, oficialmente celebrado em 08 de março.

– Passamos a existir para o poder público. A lei em comemoração ao Dia do Charme já foi fruto disso. Em 2013, o baile charme foi decretado como patrimônio cultural e imaterial da cidade. Em 2015, aprovamos essa lei e muita coisa boa aconteceu depois disso. É a consagração e o reconhecimento de um trabalho iniciado lá atrás, na década de 1980, pelo DJ Corello e muitos outros, como Fernandinho, Orlando e Loopy, que construíram essa história. Neste dia batemos no peito e falamos: somos charmeiros com muito orgulho! É muito gratificante saber que nasci dentro dessa cultura e construí toda minha vida profissional e pessoal graças ao Charme – afirma DJ Michell.

De acordo com o coreógrafo, diretor artístico e ativista do Movimento Charme Marcus Azevedo, a história do Charme se constrói com quatro pilares como base – a música, a dança, a vestimenta e o comportamento – e pela mobilização do povo preto periférico e suburbano, sobretudo os dos arredores de Madureira, nas Zonas Norte e Oeste, mas também da Baixada Fluminense. Os happy hours do Centro da cidade, nas décadas de 1980 e 1990, também fortaleceram o ritmo.

– Temos uma cultura com um jeito muito particular de contemplar, ouvir e dançar essa música black norte-americana, que trouxemos para o nosso jeito carioca de viver e, a partir disso, construímos uma outra história, que também pode ser visto no nosso dia a dia, buscando um jeito elegante e cordial. Não queremos ser mais que ninguém, mas temos nosso estilo de vida – reforça Marcus.

DJ Michell exalta a essência do Baile Charme de muita dança, coletividade, ambiente seguro e familiar, com muitas famílias construídas a partir dos bailes. Mas também sempre atento às novidades e transformações. E esse encontro de gerações se faz presente na pista e consolida a força do gênero.

– Foi preciso se adaptar para permanecer vivo. Hoje absorvemos diversos estilos da Black Music dentro dos bailes charme, como o Afrobeat, Hip Hop e Dancehall. As roupas antigamente eram tipo as de casamento, com muitas pessoas até alugando roupa para ir ao baile. Hoje o público é mais despojado, fica mais à vontade para usar uma bermuda, um short curto, e continuam se sentindo à vontade e bem-vestidos. Nós criamos tendências de moda, tem muita gente estilosa no baile – explica DJ Michell.

E o público tem muitos motivos para comemorar, pois DJ Michell já adianta que o evento deste ano é uma prévia do que está sendo preparado para 2025.

– A nossa proposta é muito maior do que apenas um baile, mas uma grande oportunidade de interação entre os charmeiros. Será um dia de celebração e reconhecimento a um movimento tão importante e que impacta a vida de muitos negros periféricos há 44 anos. Além disso, a edição de 2024 é um momento importante para potencializarmos novos talentos para que a cena do R&B Brasil se fortaleça e cresça como merece – completa.

O projeto “Dia do Charme 2024” é uma realização do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Lei Paulo Gustavo – Edital Conexões Urbanas.

R&B em cena

JOÃO LOROZA

Carioca de Madureira, João Loroza vem de uma família de músicos e iniciou sua paixão aos 11 anos. Após cinco anos trabalhando como instrumentista, João teve sua estreia solo como cantor e compositor em 2021. João busca sonoridades que o R&B e a Black Music pode proporcionar. Sempre falando de amor e autoestima com poesia, elegância melódica e energia em seus lançamentos.

THÁLIA 

Cantora, compositora, mobilizadora social e mãe, Thália tem 21 anos, é cria da favela de Acari e recentemente representou o R&B no reality show da TV Globo “Estrela da Casa”.

ISACQUE LOPES 

 Direto da Zona Norte do Rio de Janeiro, Isacque Lopes é cantor, compositor, bailarino e ator. Com raízes no R&B, funk e hip hop, suas músicas trazem a antiga estética brasileira misturando um novo estilo para a atualidade. Na música, iniciou aos 13 anos com o single “Foi Você”. Já como MC Isacque, lançou singles como “Quando Tu Jogar”, “Só de Malícia” e “Trava”. Em 2018, teve seu primeiro feat. no trap “Preto Abusado”. Em 2020, começou a ter maior notoriedade nas redes sociais com sua série de medleys “Mashups A Capella”, somando mais de 500K de visualizações. O seu primeiro EP, “Isacque Lopes”, foi lançado em 2021, com faixas que vão do R&B ao funk. Recaída, Blondor e Bailão iniciam uma nova fase musical do cantor, com a mistura do gueto carioca e a vida glamurosa de um superstar.

ELLA FERNANDES 

Ella Fernandes é cantora, compositora, atriz e poeta da cidade de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Cantora AFROPOP com influências do Soul, gravou em parceria com Marcelo Mello Jr. a música “Fazendo Falta” e, no projeto Mana Música, as canções “De São Gonça a Salvador” e “Miçanga Balança”. Autora também das músicas “Vai ficar tudo bem”, “Barbie de rua” e “Feitiço”, Ella viralizou a sua poesia “80 tiros” (versão de “Cálice”, de Chico Buarque) alcançando milhares de pessoas com o questionamento do genocídio da população negra. Em setembro de 2022, a cantora lançou a música “Deixa Brilhar”, em parceria com o produtor angolano JossDee, e realizou o show “A vedete da Favela” no “Espaço Favela” do Rock In Rio.

SERVIÇO:

“PALCO FUTURO R&B – DIA DO CHARME”

Dia e horário: 19 de novembro, terça-feira (véspera de feriado), das 17h às 21h

Local: Arena Cultural Fernando Torres – R. Bernardino de Andrade, 200 – Madureira

Entrada: GRATUITA

Rede social: https://www.instagram.com/diadocharmeoficial/

LINE UP:

17h – DJ Michell

18h – Pocket Show  

  • João Loroza
  • Thália
  • Isacque Lopes
  • Ella Fernandes

19h15 – Open Mike

20h – “Baile Charme”

21h – Encerramento

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Fenômeno dos anos 90, grupo Toke Divinal lança single inédito em parceria com a Radar Records

Published

on

Considerado um dos fenômenos do pagode romântico dos anos 90, o grupo Toke Divinal apresenta seu novo single “Anos Luz”, uma composição inédita, lançada em parceria com a Radar Records.

Com uma melodia suave e interpretação carregada de sentimento, “Anos Luz” narra a história de alguém que, mesmo separado da pessoa amada, não desiste de reencontrá-la. Versos como “eu estou aqui, anos luz do teu olhar, mas a força é muito grande, mesmo estando distante, eu irei te encontrar” traduzem a intensidade de um sentimento que insiste em sobreviver à ausência.

A canção carrega o DNA do grupo: letras poéticas, arranjos clássicos do pagode tradicional e uma entrega emocional que conquista fãs há décadas. “Anos Luz” é mais uma prova da maturidade musical do grupo Toke Divinal, que segue emocionando os fãs e as novas gerações com sua arte.

O lançamento da musica “Anos Luz”, está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Amazon Music, entre outras.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/tokedivinal_anosluz

Continue Reading

Entretenimento

Bluey e MasterChef Brasil se unem em campanha inédita com receitas inspiradas na série animada de sucesso

Published

on

Em uma colaboração inédita no mercado brasileiro, Bluey, série de desenho animado produzida pelo Ludo Studio e distribuída pela BBC Studios, e o MasterChef Brasil, formato de sucesso da Endemol Shine Brasil exibido pela Band, se unem para apresentar às famílias brasileiras receitas inspiradas em Bluey, combinando entretenimento infantil, gastronomia e experiências em família. Os vídeos serão publicados no canal oficial do MasterChef Brasil no YouTube, com estreias nos dias 16 e 23 de setembro.

Serão dois episódios com releituras culinárias recriadas pelos ex-participantes do MasterChef Brasil Larissa Porto e César Yukio. As criações incluem uma omelete decorada e uma pavlova, pratos que fazem referência a cenas marcantes da série e que, agora, ganham uma abordagem lúdica e acessível.

“Bluey vem crescendo de forma consistente no Brasil e estamos investindo na marca localmente por meio de parcerias, eventos e iniciativas no varejo que se conectam diretamente com as famílias. Essa colaboração com o MasterChef Brasil leva a diversão e a criatividade da série para dentro da cozinha”, afirma Murilo Hinojosa, VP de Produtos de Consumo e Parcerias Comerciais da BBC Studios para a América Latina.

“Buscamos construir colaborações que façam sentido para as marcas e gerem conversas relevantes com o público. Essa parceria com Bluey mostra que preparar uma receita pode ser uma experiência leve, divertida e cheia de afeto, capaz de enriquecer o cotidiano das famílias e criar memórias únicas”, completa Fernanda Abreu, VP de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.

A iniciativa faz parte das ativações do segundo semestre da marca Bluey no Brasil, dentro da campanha temática da BBC Studios, Brincando de Chef, que incentiva o brincar e o fortalecimento dos laços familiares por meio da culinária. A campanha também conta com uma estratégia robusta de divulgação nas redes sociais, com influenciadores convidados a reproduzir as receitas e compartilhar suas próprias experiências com a marca.

Continue Reading

Entretenimento

Eat Asia lança box exclusivo inspirado no personagem Gudetama

Published

on

O Eat Asia acaba de anunciar uma novidade que promete encantar fãs da cultura pop e gastronomia: o Gudetama Egg Burger Box, inspirado no icônico personagem da Sanrio, conhecido por seu jeito preguiçoso e cansado. A edição especial chega a todas as unidades da rede e ficará disponível por tempo limitado.

O box inclui dois smash burgers de 100g cada, preparados com cheddar derretido, maionese cremosa, ovo frito e bacon crocante, acompanhados de batata frita e bebida gelada. Para ampliar a experiência do consumidor, cada compra garante ainda um botton colecionável exclusivo, disponível em seis modelos diferentes.

A escolha de Gudetama como protagonista da campanha não foi por acaso. Segundo com Monique Lopes, gestora de marketing do Eat Asia, os personagens licenciados têm forte apelo emocional e criam conexões imediatas com o público, ampliando a identificação com a marca e impulsionando o desejo de compra. “Com Gudetama, conseguimos unir inovação, entretenimento e gastronomia em uma experiência única, que dialoga tanto com crianças quanto com adultos”, afirma.

De acordo com Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, “o personagem Gudetama traduz de forma divertida sentimentos e comportamentos do dia a dia, e vê-lo ganhar vida em uma experiência gastronômica reforça nosso objetivo de aproximação com o público em diferentes momentos de consumo e lazer”, declara.

A novidade será comercializada durante três meses e vendida nos restaurantes Eat Asia Praça da Liberdade, Eat Asia + Hello Kitty, Hello Kitty and Friends 2D by Eat Asia, exclusivamente no formato box, pelo valor de R$ 56,90.

Sobre a Sanrio:

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business29 minutos ago

Especialistas apontam como enfrentar o “tarifaço” e identificar oportunidades em meio aos impactos das tarifas dos EUA

O chamado “tarifaço” — aumento das tarifas de importação dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros — tem repercutido fortemente nas...

Negócios1 hora ago

7 anos de MY BEE SUNGLASS

A marca de óculos de sol MY BEE SUNGLASS celebra, em grande estilo, seus 7 anos de existência. Criada em...

Business1 hora ago

Compras online: 5 dicas de segurança para evitar golpes cibernéticos

Pesquisa aponta que 71% dos brasileiros já foram vítimas de golpes virtuais; especialista alerta para cuidados com senhas, URLs e...

Negócios2 horas ago

Empresas investem em automação, sensores de ocupação e zonas independentes de climatização para equilibrar conforto e eficiência

É possível identificar quais horários o consumo de energia é maior e ajustar o funcionamento para evitar picos desnecessários Com...

Saúde2 horas ago

O toque artístico do renomado cirurgião plástico Dr. Wander Pirota

A crescente demanda por procedimentos estéticos e reparadores tem impulsionado o setor de cirurgia plástica em todo o Brasil, e...

Negócios19 horas ago

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Em um cenário financeiro cada vez mais dinâmico e tecnológico, a Iox Broker se consolida como uma das melhores plataformas...

Negócios19 horas ago

Convenção Digital 2025: Onde o Futuro do Marketing se Encontra

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, São Paulo será palco da 8ª edição da Convenção Digital, o...

Negócios19 horas ago

Iox Broker: A corretora ágil, segura e acessível que está redefinindo o investimento internacional

Em um cenário financeiro cada vez mais dinâmico e tecnológico, a Iox Broker se consolida como uma das melhores plataformas...

Negócios19 horas ago

Convenção Digital 2025: Onde o Futuro do Marketing se Encontra

Nos dias 09 e 10 de outubro de 2025, São Paulo será palco da 8ª edição da Convenção Digital, o...

Negócios19 horas ago

Semana Nacional do Trânsito 2025: tecnologia transforma dados em gestão inteligente no transporte coletivo

Durante a campanha nacional, a Empresa 1 destaca como a telemetria embarcada contribui para reduzir riscos, melhorar a condução e...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed