Barra
Connect with us

Entretenimento

Festival celebra Gastronomia do Mar a partir de 23/11

Published

on

Envolvendo toda a cadeia produtiva de pescados, o Festival Gastronomia do Mar 2024 acontece de 23 de novembro a 7 de dezembro, no Rio de Janeiro, Niterói e região. Idealizado e produzido pela C Comunicação, sob curadoria de Flávia Quaresma, o festival terá três sábados de aulas abertas com chefs renomados e Circuito Gastronômico com mais de 30 restaurantes, todos os dias.

A abertura do festival, às 12h de 23 de novembro, no Polo Gastronômico do Jardim Icaraí, em Niterói, terá a atração extra do “Chef na Calçada”. Restaurantes locais – Salve Simpatia, Boteco Confraria Queen Jardim, Luca Forneria, Torninha e Gurumê – montarão mesas na rua, servindo pratos à base de pescado, com preços acessíveis ao público, ao longo da Rua Doutor Leandro Mota e adjacentes.

Abertas a todo o público e sempre gratuitas, as aulas do Festival Gastronomia do Mar 2024 começam com o chef Elia Schramm, da Babbo Osteria, às 12h do dia 23, no Jardim Icaraí. Em seguida, virão Ana Bueno, do Banana da Terra, de Paraty (13h); Teresa Corção, chef executiva do Bistrô Sesc Convento do Carmo (14h); e César Antunes, do Único Casa na Praia (15h).

No sábado seguinte, 30 de novembro, o Mercado São Pedro, também em Niterói, terá aulas com os chefs João Diamante, do Dois de Fevereiro (11h); Jess Hulme, do Pitanga (12h); Frederic Monnier, consultor do Sesc (13h); e Vicente Maia, da Casa Buonesera (14h), na Avenida Visconde do Rio Branco, 55.

O festival faz seu evento final em 7 de dezembro, em frente às águas da Guanabara. Na Praça Mauá, as aulas serão como a chef e proprietária do Polvo Bar, Monique Gabiatti (11h); a curadora Flávia Quaresma (12h); o chef do Gruta de Santo Antônio, Alexandre Henriques (13h); e o sommelier sommelier Marcelo Copello, ensinando as melhores harmonizações entre vinhos e pescados, às 14h.

“Fiquei muito feliz em fazer a curadoria deste festival, que é o primeiro voltado para a gastronomia de peixes e frutos do mar, essa riqueza que o Rio de Janeiro e Niterói têm em comum. A nossa ideia é movimentar os restaurantes das duas cidades, movimentar o público, mostrando como comer peixe é bom, além de ser saudável, e, com as aulas, ensinar a praticidade de se fazer peixe”, ressalta a chef Flávia Quaresma, curadora do festival.

As aulas ocorrerão no Palco Naturgy, durante os eventos de rua que também terão apresentações musicais, no Palco Sesc, além da exposição “Riquezas do Mar”.

Circuito gastronômico reúne mais de 30 restaurantes

O Festival Gastronomia do Mar também terá, em todos os dias ao longo de suas duas semanas, um circuito gastronômico em que restaurantes do Rio de Janeiro e de Niterói servirão pratos especiais de pescados. No circuito, 30 restaurantes já confirmaram participação, incluindo estabelecimentos premiados, como Babbo Osteria e Gruta de Santo Antônio – que também terão seus chefs dando aulas abertas nos eventos de rua do festival.

Tradicional restaurante português da Ponta D’Areia, em Niterói, a Gruta de Santo Antônio venceu dez vezes o prêmio de melhor restaurante de frutos do mar por “O Globo”, além de melhor restaurante do Brasil e quarto da América Latina pelo Tripadvisor. Aberta em 2021, a Babbo Osteria foi eleita melhor tratoria moderna de 2023 pelo guia Comer e Beber, da Veja Rio.

A versatilidade do festival se mostra em massas com frutos do mar, como no Ragazza di Pasta, do Centro; e no Mr. Lang, de Itaipu, além de combinações nordestinas, no Canto do Peixe (Centro), Dos Sertões (Icaraí) e Siri (São Francisco), até hambúrguer de salmão do Odashi (Icaraí) e o rosbife de pirarucu do Gurumê (Icaraí).

O lado mais tradicional destaca nomes como o Berbigão Grill, de frente para as colônias de pescadores de Jurujuba; o arroz de polvo da Família Paludo (São Francisco). De Niterói, também participam Armazém São Jorge, Boteco Confraria, Casa Di Lucy, Fafelli, Lucca Forneria, Malbek, Namorando, Pitanga, Queen Jardim, Salve Simpatia e Torninha (Icaraí); Ancestral (Engenho do Mato), Bicho Papão (Jurujuba), Sagrado Mar (Mercado Municipal) e Único Casa na Praia (Piratininga).

O circuito conta ainda com Arabesco, Gutas, do Centro do Rio; Polvo Bar, de Botafogo; Espeto Brasileiro, de Copacabana; Tasca do Marquês, no Barra Shopping; e o Malona’s, de Itaipuaçu (Maricá), além do food truck itinerante Sushi Barcellos.

A relação de participantes, além dos endereços dos restaurantes e locais dos eventos de rua, está no site https://gastronomiadomar.com.br.

‘Riquezas do Mar’ tem frutos-do-mar em exposição

Em paralelo aos eventos de rua o festival mostrará a exposição “Riquezas do Mar”, organizada pela Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro). Mesclando arte e ciência, a mostra reúne imagens e textos de dez frutos-do-mar comuns à Baía de Guanabara e ao litoral fluminense em geral, como polvo, mexilhão, camarão-rosa e sete espécies de peixes: tamboril, trilha, dourado, tainha, namorado, robalo-flecha e sardinha-verdadeira.

Sobre o festival

Criado para movimentar toda a cadeia econômica e produtiva, da rede de pesca ao prato, o Festival Gastronomia do Mar tem patrocínio da Naturgy, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O festival ainda tem apoio institucional da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, apoio da Fecomércio-RJ e coparticipação do Sesc e parceria educacional do Senac, além de parcerias com SindiRio e da Abrasel – representando os bares e restaurantes – e com as prefeituras de Niterói e do Rio de Janeiro.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Allisson Rodrigues escolhe Mato Grosso para gravação de novo audiovisual

Published

on

A lavoura de algodão da Fazenda Pirassununga, em Campo Verde, será o cenário de uma grande atração nacional: a gravação do DVD do cantor sertanejo Allisson Rodrigues, conhecido como “O Comendador”.

Em ascensão no cenário sertanejo, Allisson escolheu Mato Grosso e o agronegócio, a maior potência econômica do estado, como protagonistas desta nova fase de sua carreira.

Natural de Franca, em São Paulo, centro que reúne grandes nomes da música sertaneja, o artista quis sair do convencional e mostrar a potência do estado em um contexto único e autêntico.

“Sou apaixonado por Mato Grosso. Foi um dos estados que mais me deu oportunidades, que me acolheu, que acreditou no meu trabalho e hoje faço vários shows aqui. A receptividade das pessoas, o calor humano fazem eu me sentir em casa. Sem contar com a magia do lugar, da natureza, o agro me encanta. Além da beleza das plantações, das lavouras e do cultivo, é o setor que rege a economia do nosso país. Então, por que não juntar a música com a maior potência do Brasil? O agronegócio”, destacou Allisson.

O cantor ganhou notoriedade com o hit “Regaton”, que se tornou trilha sonora da novela Carinha de Anjo, do SBT, e vem chamando a atenção no cenário sertanejo. Com dez anos de carreira, ele atravessa um momento de destaque e celebra a consolidação de seu trabalho.

O DVD

O palco será montado entre a plantação de algodão e o show será realizado ao entardecer no próximo dia 4 de setembro na Fazenda Pirassununga, em Campo Verde.
A ideia é unir a tradição da música sertaneja ao cenário rural característico da região.

Sobre Allisson Rodrigues

Com cinco álbuns lançados, Allisson Rodrigues tem percorrido o país, conquistando o reconhecimento de grandes nomes já consagrados no mercado sertanejo.

Nos palcos, o cantor guarda com carinho parcerias com artistas como Roberta Miranda, Bruno (da dupla Bruno & Marrone), Leo Magalhães, Cesar Menotti & Fabiano, Marcos & Belutti e Antonia Fontenelle.

Porém, o verdadeiro combustível para sua ascensão é a resposta positiva do público, que já o enxerga como um dos novos e definitivos representantes do gênero sertanejo.

Escolha estratégica

A Fazenda Pirassununga é referência em produção de algodão na região de Campo Verde. Além de seu valor produtivo, a lavoura é herança familiar, mantida de geração em geração, tornando o local perfeito para a gravação.

A iniciativa destaca a importância do agronegócio para a economia de Mato Grosso e do país, além de celebrar a cultura rural do estado, reforçando a conexão entre música, campo e identidade local.

Continue Reading

Entretenimento

Felipe & Falcão regravam clássico da música sertaneja “Enquanto o Sol Brilhar”

Published

on

A dupla Felipe & Falcão apresenta o último EP do projeto “Clássicos”, concluindo um tributo marcante à história da música sertaneja.

Ao longo de quatro volumes, lançados em parceria com a Radar Records, a dupla revisitou grandes sucessos do sertanejo, com interpretações que unem respeito à tradição e a identidade única de suas vozes.

O destaque desta última fase, é a regravação de “Enquanto o Sol Brilhar”, clássico eternizado na voz da dupla Matogrosso & Mathias.

Com uma interpretação intensa e apaixonada, Felipe & Falcão dão nova vida a essa canção que celebra um amor eterno, guiado pelo destino e fortalecido com o passar dos anos.

Com versos como “Enquanto o sol brilhar eu nunca vou dizer adeus” e “Quando Deus nos colocou num só caminho, já sabia que seria amor sem fim”, a música emociona e reafirma o poder atemporal das grandes composições sertanejas.

O último EP do projeto “Clássico” já está disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer e Amazon Music.

Ouça e baixe em:

https://found.ee/felipeefalcao_classicos_vol4

Continue Reading

Entretenimento

TV Milagro Brasil: o canal que conecta o agronegócio brasileiro ao mundo

Published

on

By

A TV Milagro Brasil se consolidou como um dos principais canais de televisão dedicados exclusivamente ao agronegócio. Com foco em conteúdo educativo, informativo e de entretenimento, o canal se tornou referência para produtores rurais, empresas do setor e consumidores interessados no universo agro, atingindo um público com alto poder de compra e grande influência no mercado.

 

Cobertura e onde assistir

A emissora está disponível em diversas plataformas, garantindo amplo alcance nacional e internacional. No Brasil, pode ser acompanhada via parabólica (canal 348 – Banda Ku), pela SKY Livre (canal 125) e em plataformas digitais. Internacionalmente, a TV Milagro Brasil chega à África por meio do serviço Angola Cables, fortalecendo a presença da produção brasileira de conteúdo agropecuário no exterior.

 

Público-alvo e relevância

Voltada principalmente para o público do agronegócio, a TV Milagro Brasil reúne agricultores, pecuaristas, empresas e consumidores do setor, oferecendo conteúdo de alta relevância para profissionais que buscam atualização, inovação e oportunidades de negócio. O público, caracterizado pelo alto poder aquisitivo, encontra na programação um aliado estratégico para decisões de investimento e gestão no campo.

 

Qualidade da programação

A emissora transmite 24 horas por dia, com programação diversificada que inclui telejornais ao vivo, reportagens sobre tendências do setor, programas educativos e técnicos sobre agricultura, pecuária, piscicultura e manejo ambiental. Além disso, o canal valoriza a participação de produtores rurais na produção de conteúdo, trazendo uma perspectiva real e prática do dia a dia do campo.

 

Oportunidade para anunciantes

Com público qualificado e engajado, a TV Milagro Brasil representa uma excelente oportunidade para empresas que desejam investir em publicidade segmentada e de impacto. Marcas e serviços relacionados ao agronegócio encontram no canal uma plataforma estratégica para se conectar diretamente com decisores e influenciadores do setor.

Para a presidente da emissora, Simone Almeida Martins, o canal cumpre um papel essencial na comunicação do agronegócio:

“A TV Milagro Brasil nasceu com a missão de democratizar o conhecimento e dar voz ao produtor rural. Nosso compromisso é conectar o campo às grandes oportunidades, oferecendo informação de qualidade e valorizando quem move a economia do país”, afirma.

 

A TV Milagro Brasil reafirma, assim, sua missão de fortalecer o agronegócio brasileiro, conectando o campo ao mercado nacional e internacional e transformando informação em oportunidade de nnegócio.

 

Acesse: tvmilagrobrasil.com.br

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios2 horas ago

Empresário de São Paulo Ganha Destaque Nacional com Serviço que Limpa o Nome de Consumidores

Com base na legislação e apoio jurídico, Nettinn e a NG CRED ajudam brasileiros a recuperarem crédito e recomeçarem a...

Negócios2 horas ago

Dr. João Barbosa Lidera o Maior Escritório de Goiânia para Aposentadoria por Idade

Descubra tudo sobre o processo de aposentadoria por idade e saiba como garantir seus direitos com segurança e tranquilidade Em...

Negócios2 horas ago

Saiba como a linguagem pode fortalecer a liderança feminina e combater o assédio no trabalho

Carlos André Pereira Nunes, professor, advogado especialista em redação jurídica e normativa, dá dicas de como a linguagem estratégica pode...

Business3 horas ago

Empresária de Itapema desafia o mercado: cria programa gratuito de emagrecimento e lança protocolo inédito no Brasil

Enquanto grande parte da indústria de emagrecimento aposta em cursos e protocolos de alto custo, a empresária catarinense Bruna Moreira,...

Matheus Adma, Fundador do Grupo Oxigênio - Crédito da Foto: Divulgação Matheus Adma, Fundador do Grupo Oxigênio - Crédito da Foto: Divulgação
Negócios3 horas ago

Lançamento de parceria do Spotify e Agência Oxigênio está previsto para o mês 10

O empresário Matheus Adma, Fundador do Grupo Oxigênio e especialista em agenciamento artístico, shows e eventos premium irá lançar álbum...

Saúde3 horas ago

Dr. Octávio Curi Frascareli: Mastopexia em Maringá, elevação das mamas com ou sem prótese

A mastopexia — também chamada de lifting de mamas — é a cirurgia indicada para elevar, reposicionar e firmar os seiosquando...

Moda4 horas ago

Experience Models desembarca em Maceió pela primeira vez e busca novos talentos da moda

Seletiva será realizada entre os dias 28 e 30 de agosto; inscrições gratuitas e oportunidade de iniciar carreira profissional Maceió...

Negócios6 horas ago

Mais Frutas, mais futuro: oportunidades no mercado americano

*Por Raphael Alabarse Os Estados Unidos são uma das maiores economias do mundo, com fartura de alimentos, mas quando o...

Business6 horas ago

Giovanne Guerra lança novo livro sobre vendas com foco em comportamento e inteligência emocional

Obra propõe reprogramação mental como ferramenta para potencializar resultados comerciais Foi lançado recentemente o livro “O Jogo Mental das Venda$”,...

Moda7 horas ago

Seletiva de modelos chega a Balneário Camboriú com Espaço Pais & Filhos

Max Fashion Tour será realizado nos dias 30 e 31 de agosto no Expocentro e terá ambiente exclusivo para experiências...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed