Barra
Connect with us

Entretenimento

“Crie o Impossível” 2024 anuncia programação com Lore Improta, Thaynara OG, Gabi Medvedovsky, Jully Molinna, professor Noslen, Rafael Sobis, Lucas Leiva e muito mais

Published

on

(Foto: BS Fotografias)

A 5ª edição da iniciativa, que acontece no dia 21 de novembro, no Estádio Beira-Rio, conta com um line-up de grandes nomes nacionais e será transmitida ao vivo simultaneamente para escolas públicas em todo país

Com o lema “Onde há chance para educação, há chance para o recomeço”, o Crie o Impossível, que está em sua 5ª edição, acaba de anunciar a programação do evento que acontece no dia 21 de novembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A edição é especial para a educação do estado, extremamente afetado pelas enchentes deste ano. Mais de 15 speakers subirão ao palco do Crie o Impossível 2024 para inspirar alunos de Ensino Médio de escolas públicas a acreditarem e investirem em seu potencial, por meio de suas trajetórias de desafios, conquistas e protagonismos. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento gratuitamente pelo site do Crie o Impossível.

No line-up estão: a dançarina e influencer gaúcha Ramana Borba, o professor à frente do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube Noslen Borges; a influencer e atriz Thaynara OG; o Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e fundador da Humus Léo Farah; o empreendedor do ano, eleito pela EY,  Raul Matos; a dançarina e influenciadora digital Lorena Improta; o produtor, compositor e DJ Ruxell; a influencer Jully Molinna; o empreendedor e ex-jogador do Grêmio Lucas Leiva; a empreendedora e vencedora do Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation Fabiane Kuhn, o empreendedor e ex-jogador do Inter Rafael Sóbis; a atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira Pathy Dejesus; a líder em empreendedorismo social no Brasil, conselheira do Pacto Global da ONU e colunista do site Mundo Negro Kelly Baptista; e a atriz e bailarina Gabi Medvedovsky.

O projeto, realizado pela ONG Embaixadores da Educação, é considerado a maior aula aberta em um estádio do país, e o evento deve reunir 10 mil alunos do ensino médio, além de todos os outros da rede pública em todo o país que assistirão à transmissão ao vivo em suas escolas. As instituições de ensino podem se inscrever para retransmitir o evento pelo site do Crie o Impossível.

Para a CEO da ONG Embaixadores da Educação, Guilhermina Abreu, o evento tem sido um grande impulsionador no Brasil, e por meio das histórias dos speakers, os alunos  são incentivados a transformar suas escolas, comunidades e vidas. “Neste momento, há milhões de alunos no Ensino Médio sem perspectiva quanto ao futuro. O que eles não sabem é que suas próprias histórias e ações serão as responsáveis por transformar muitas realidades. Durante o evento eles veem depoimentos de personalidades reconhecidas, se identificam com situações semelhantes e descobrem que seus sonhos podem se tornar realidade. Acreditamos que a palavra convence, mas o exemplo arrasta e, mais uma vez, vamos juntos criar o impossível”, ressalta.

Neste ano, o Crie o Impossível foi além do evento no estádio e, desde agosto, vem realizando iniciativas em prol da educação do Rio Grande do Sul. As ações incluíram aulas de reforço escolar online — ministradas por professores influenciadores e reconhecidos por didáticas irreverentes — e caravanas com aulas presenciais em todo o estado. Ainda estão previstas doações de kits de conectividade — uma vez que inúmeras escolas públicas continuam sem internet e equipamentos básicos. Devido às enchentes em maio deste ano, centenas de escolas ficaram debaixo d’água, enquanto outras serviram de abrigo para a população. Além das longas semanas para retomar as aulas, resultando em atraso nos conteúdos, o estado luta contra a evasão escolar dos jovens gaúchos.

Esta edição do Crie o Impossível é realizada pela ONG Embaixadores da Educação em parceria de tm1 Brand Experience e Instituto Caldeira e patrocínio de Sebrae, Vakinha, Instituto Helda Gerdau e outros parceiros e patrocinadores. Nas quatro edições anteriores, o Crie o Impossível impactou mais de 200 mil alunos de escolas públicas, seja nas aulas nos estádios ou nas transmissões ao vivo do evento em seus canais oficiais.
Todos podem ajudar

Pessoas físicas podem ajudar o Crie o Impossível RS doando qualquer valor para a ONG Embaixadores da Educação pela chave PIX sosrs@embaixadoresedu.comEmpresas também podem patrocinar o evento entrando em contato com a equipe pelo e-mail parcerias@embaixadoresedu.com.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial (www.crieoimpossivel.com.br) e no Instagram ( crie.oimpossivel).
 > Conheça os speakers e os apresentadores do Crie o Impossível 2024

Noslen Borges

É dono do maior canal de ensino de língua portuguesa do YouTube mundial com mais de 5 milhões de inscritos, e maior Edutuber do Brasil. Além da produção de conteúdo educacional digital, participou de projetos para a Netflix, Rede Globo e Record, e é autor do livro “Gramática Viva”. Também é palestrante TEDx, sempre compartilhando sua experiência sobre o ensino e a educação digital.
Ramana Borba

Ramana Borba é bailarina profissional e influenciadora digital. No YouTube, tem o maior canal de dança com uma protagonista negra da América Latina. Recentemente teve seu canal selecionado para fazer parte do Fundo Vozes Negras, Fundo criado pelo YouTube para investir, apoiar e levar a arte de 132 canais para o mundo inteiro, sendo 31 canais brasileiros.
Thaynara OG

Maranhense e considerada uma das maiores influenciadoras digitais do País, Thaynara OG também é apresentadora, repórter, atriz e advogada. Em 2018, estreou como repórter do programa Saia Justa, no canal GNT. Desde então, já esteve em outras produções como Criança Esperança, TVZ, Minha Vida é Kiu e Partiu Viagem. No mercado cinematógrafo, participou de filmes como “Amor.com”, “Pai em Dobro” e “Internet: O filme”. É embaixadora do Fundo das Nações Unidas (UNICEF) desde 2020. Em 2017, realizou a primeira edição do São João da Thay em São Luís. O projeto surgiu com o objetivo de enaltecer a cultura maranhense e arrecadar doações para instituições locais.
Léo Farah

Capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, palestrante, escritor e considerado um dos maiores especialistas em desastres e liderança do Brasil. Léo Farah é cofundador da HUMUS, associação sem fins lucrativos de resposta a emergências e desastres causados por eventos naturais extremos, que visa capacitar comunidades vulneráveis em áreas de riscos, bem como oferecer suporte em logística humanitária em locais de difícil acesso. Atuou em resgate e buscas nas tragédias de Brumadinho e Mariana (MG), nas enchentes no Rio Grande do Sul, ciclones em Moçambique, terremoto na Turquia e já realizou diversas ajudas humanitárias.
Raul Matos

Nascido na periferia de São Bernardo do Campo, Raul Matos teve a vida transformada pelo empreendedorismo. Formado e pós-graduado em Empreendedorismo e Inovação no Brasil, China e Estados Unidos, desde 2012 está à frente da Biscoitê, marca que ressignificou o biscoito no Brasil e o tornou uma referência para o varejo brasileiro. Em sua trajetória foi sócio da Dauper, produtora de marcas próprias e fornecedora de biscoitos e mix de cereais para algumas das maiores indústrias de alimentos do mundo, onde participou do lançamento de mais de 600 produtos. Raul também atua em Conselhos de Administração e como mentor da Endeavor, e fundou a ACAC, uma ONG que assiste crianças carentes através de doações e acredita que o empreendedorismo é a melhor forma de inclusão social.
Lorena Improta

Lorena Improta é dançarina e influenciadora digital. Iniciou a carreira aos 9 anos de idade no Bloco Algodão Doce, projeto infantil de Carla Perez. Foi destaque em diversos programas de TV, como o “Domingão do Faustão”, e também foi coreógrafa do FitDance, grupo que ajudou a fundar. Em 2017, deu início ao projeto de dança “Show da Lore”, que fez turnês por todo o Brasil. Em 2019, ampliou seu alcance, sendo apresentadora do programa “Me Deixa Dançar”, na GNT.
Jully Molinna

Mineira de Belo Horizonte, Jully Ferreira Coelho, mais conhecida como Jully Molinna, é criadora de conteúdo, empreendedora e um dos maiores nomes da geração Z nas redes sociais, onde os seus perfis somados passam de 25 milhões de seguidores. De personalidade marcante, postura irreverente e cabelo azul como marca registrada, mostra com habilidade a sua rotina, sempre de forma espontânea, onde também relata histórias vividas, como a saga de sua mansão abandonada.
Gabi Medvedovsky

Gabriela Medvedovsky é uma atriz e bailarina brasileira. Em 2008 se inscreveu em um programa de capacitação de líderes da comunidade judaica porto-alegrense, indo morar durante um ano em Israel para absorver a cultura local. Em 2010, de volta ao Brasil, começou a dançar profissionalmente pela Companhia de Dança Kadima. Ela estreou na TV em ‘Malhação Viva a Diferença’ ao interpretar a protagonista Keyla. A novela fez tanto sucesso que ganhou um spin-off na Globoplay, ‘As Five’ (2020).
Ruxell DJ

Ruxell é um artista brasileiro da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Desde 2013 vem construindo jornada profissional como DJ, produtor musical, multi-instrumentista e compositor. A música está presente na sua vida desde os seus 13 anos, quando começou a tocar instrumentos musicais e aprendeu a produzir. Sua trajetória na produção musical é uma base fundamental para a sua carreira de DJ. Ruxell contabiliza mais de 9,6 bilhões de views em sua carreira até aqui, e tem como propósito artístico, impactar milhares de pessoas com sua pluralidade musical através dos seus beats e dj sets.
Fabiane Kuhn

Fabiane Kuhn é uma jovem gaúcha empreendedora, estudou em escola pública e, entre vários prêmios que já ganhou, aos 25 anos, foi reconhecida pelo MIT como uma das jovens mais inovadoras do mundo e recebeu o Prêmio Mulan no BRICS Women Innovation, sendo uma das três brasileiras agraciadas.
Kelly Baptista 

Kely Baptista é diretora executiva da Fundação 1bi, instituição social que utiliza a tecnologia para promover novas oportunidades aos jovens brasileiros. Atua como integrante de conselhos consultivos, incluindo o do EDUCA2030 — Pacto Global da ONU, e anteriormente ocupou o cargo de conselheira de políticas para mulheres na cidade de São Paulo. Sua expertise em áreas como diversidade, inovação e ESG (Governança ambiental, social e corporativa) confere-lhe destaque como palestrante e consultora, sendo frequentemente solicitada por empresas, organizações sociais e startups.
Lucas Leiva

Ex-jogador de futebol, Lucas Leiva fez história no Grêmio e no Liverpoo. Gaúcho, é também empreendedor.
Rafael Sóbis

Ex-jogador de futebol, com passagem pelo Inter e Cruzeiro, Rafael Sóbis é gaúcho e empreendedor, sócio da Orlla, empresa voltada para soluções em energia sustentável.
Pathy Dejesus 

Patricia de Jesus, mais conhecida como Pathy Dejesus, é uma atriz, apresentadora e ex-modelo brasileira. Foi a primeira modelo negra a desfilar no São Paulo Fashion Week, foi protagonista da série “Coisa mais linda”, da Netflix, e ganhou prêmio de Melhor Atriz em Série Nacional em 2021.

SERVIÇO

Crie o Impossível pelo Rio Grande do Sul

Data: 21 de novembro, das 8h às 12h

Local: Estádio Beira-Rio (Av. Padre Cacique, 891 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS)

Participação presencial para escolas públicas convidadas.

Inscrições para transmissão online nas escolas: www.crieoimpossivel.com.br/   

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Netinho de Paula anuncia pré-save de aguardado lançamento pela Radar Records

Published

on

O cantor, compositor e apresentador Netinho de Paula apresenta o single “Favo de Mel”. Trata-se da segunda faixa do elogiado projeto “Juntos e Misturados”.

O projeto estava guardado desde 2008 e foi lançado recentemente em formato de singles. O álbum resgata a essência romântica e a poesia do cantor, embalando corações apaixonados com sua voz única e carisma inconfundível.

Em “Favo de Mel”, Netinho canta sobre a magia do primeiro olhar e a saudade que fica, com versos que evocam desejo e ternura, como “Tem mais sabor que um favo de mel, encantou feito estrela no céu a brilhar”.

A melodia envolvente e a letra tocante prometem emocionar os fãs e reforçar o talento de Netinho de Paula como um dos grandes nomes do pagode romântico.

O projeto “Juntos e Misturados” está sendo lançado aos poucos, música por música, para que cada canção receba o carinho e a atenção que merece.

O single “Favo de Mel” chega para reacender a chama do amor e marcar de vez o retorno triunfante de Netinho de Paula ao cenário musical.

Netinho de Paula segue fazendo shows por todo o país, sempre arrastando multidões por onde passa e levando o público ao delírio com hits que embalam toda uma geração de fãs.

A música será lançada dia 27 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/netinhodepaula_favodemel

 

Continue Reading

Entretenimento

Presentes de Dia dos Namorados para os fãs de Snoopy e da turma Peanuts

Published

on

Neste Dia dos Namorados, a Peanuts™ celebra o amor em todas as suas formas com uma linha especial de produtos criados em parceria com marcas licenciadas no Brasil.

Inspirada no carinho eterno de personagens, como Snoopy, Charlie Brown e Woodstock, a seleção reúne presentes que expressam afeto com estilo e personalidade.

De itens de autocuidado e papelaria a peças de moda, acessórios e objetos de decoração, cada produto traz um toque de ternura e nostalgia — perfeito para casais que valorizam detalhes com significado. Com opções que vão do divertido ao sofisticado, há sugestões para todos os estilos de amor: dos românticos clássicos aos apaixonados mais modernos.

Opções não faltam para surpreender a pessoa amada com presentes que transmitem os melhores sentimentos. Confira sugestões:

1.    Luminária da Decorfun

Perfeito para presentear a pessoa amada de forma criativa e cheia de significado. Com design lúdico e toque contemporâneo, a slim box da Decorfun é muito mais do que um quadrinho iluminado, é uma declaração de afeto. Essas peças encantam pela personalidade e transformam qualquer cantinho em um espaço mais acolhedor.

2.    Kit Manta com Balde de Pipoca da Zona Criativa

Com esses itens é possível transformar a sala de casa em um cinema pessoal. Pensado para momentos a dois, trazem conforto e praticidade para curtir uma maratona de filmes, com estilo e aconchego. Um convite para desacelerar, aproveitar o tempo juntos e criar memórias, sem sair do sofá.

3.    Livro E-Book “Peanuts: Amor” da L&PM

“Peanuts: Amor” é um presente delicado e cheio de significado para o Dia dos Namorados. Com tirinhas selecionadas especialmente sobre o tema do amor, o livrinho reúne momentos doces, engraçados e melancólicos vividos por Charlie Brown, Lucy, Snoopy e toda a turma criada por Charles M. Schulz.

4.    Colecionáveis da Líder Brinquedos

A linha Fandom Box da Líder Brinquedos oferece miniaturas que celebram o mundo da Peanuts, uma ótima opção de presente para quem você ama. Com design colecionável e toque afetivo, os itens colecionáveis são compostos pelos personagens: Snoopy, Charlie Brown, Lucy e Woodstock.

5.    Quebra-cabeças da GROW

Os quebra-cabeças da Peanuts da GROW são uma opção que une diversão e conexão. Com modelos de 500 e 1 mil peças, são perfeitos para criar momentos de concentração e lazer a dois. Além de proporcionar entretenimento, eles se transformam em belos objetos de decoração, trazendo charme e nostalgia para qualquer ambiente.

6.    Garrafa Térmica Fresh da Gocase

A coleção do Snoopy da Gocase é um charme. A Garrafa Térmica Fresh é um presente cheio de estilo e praticidade. Disponível nas cores branco, turquesa e rosa, com estampas exclusivas, ela mantém bebidas quentes por até 12 horas e frias por até 24 horas. A alça embutida na tampa facilita o transporte, perfeita para acompanhar a pessoa amada no dia a dia.

7.    Camiseta da C&A

A C&A também conta com uma coleção incrível do Snoopy, e o foco especial é para esta camiseta unissex confeccionada em malha de algodão com toque macio. O modelo loose fit apresenta gola careca, mangas curtas e estampa localizada do Snoopy na frente e atrás. Com caimento reto e confortável, é perfeita para usar a dois, combinando autenticidade e conforto para todos os momentos.

8.    Boné da Galapagos Outdoor

Para completar o look com estilo e personalidade, o boné da collab especial Beagle Scouts é a escolha certa. Autêntico e divertido com Patch do Snoopy bordado na frente da peça. O boné é ideal para as melhores aventuras com a pessoa amada.

9.    Shoulder bag da Clio

A Clio apresenta sua shoulder bag inspirada no mundo do Snoopy — uma peça que une praticidade e um toque de afeto. Com design esportivo e acabamento casual, ela é perfeita para acompanhar diferentes momentos do dia a dia, do passeio descontraído ao look urbano. Versátil e atemporal, é uma escolha certeira para presentear no Dia dos Namorados, encantando fãs do personagem com funcionalidade e charme nostálgico.

10.    Mochila Luxcel à venda na Kalunga

A mochila Snoopy da Luxcel, disponível na Kalunga, é perfeita para quem gosta de praticidade com um toque fofo. Com compartimentos espaçosos, bolsos laterais e detalhes personalizados, como puxadores de zíper exclusivos e um logotipo emborrachado, ela é indispensável para quem busca funcionalidade em sua rotina diária.

75 Anos de Peanuts

A felicidade é… 75 anos. Em 1950, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma Peanuts foram apresentados ao mundo pela primeira vez. Nos 75 anos desde então, Peanuts se tornou um fenômeno global, abrangendo conteúdo animado premiado, shows de palco e experiências ao vivo, colaborações de alto nível e programas de varejo em todo o mundo. Artistas, músicos, filósofos e fãs foram inspirados pela criação de Charles Schulz por mais de sete décadas e não há fim à vista para esse amado elenco de personagens que falam de forma tão bela e simples sobre a experiência humana.

Sobre a Peanuts

Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.

Fonte: Site Tô na Fama (iG)

Continue Reading

Entretenimento

Arthi visita o SBT e vivencia os bastidores da comunicação com novas conexões e oportunidades

Published

on

Para quem vive o marketing, o audiovisual e a comunicação, certas experiências vão além do conteúdo, elas tocam a essência do que inspira e move ideias. Foi com esse olhar que o time da Arthi participou de uma vivência única nos bastidores do SBT, em uma ação especial promovida pela emissora.

Mais do que uma visita, o momento foi uma imersão em tudo o que dá vida ao que vemos nas telas: dos estúdios à montagem dos cenários, passando pela tecnologia dos equipamentos, os processos de produção e, principalmente, pelas pessoas que fazem tudo acontecer.

A experiência permitiu ao time da Arthi conhecer de perto como a comunicação é pensada, produzida e executada em uma das maiores emissoras do país. Um aprendizado riquíssimo para quem atua diariamente na construção de mensagens e conexões com o público.

“Foi aquela vivência diferenciada pra quem vive o marketing, o audiovisual e a comunicação. Muito massa conhecer os bastidores, os equipamentos, como são feitos os cenários, as pessoas por trás de tudo isso e poder trabalhar em oportunidades e conexões reais.”

O encontro proporcionou ainda a abertura de novas possibilidades de parcerias, reforçando o valor das trocas autênticas, do networking criativo e da comunicação feita com propósito.

A Arthi acredita que toda boa história começa com boas conexões e momentos como esse fortalecem ainda mais o caminho da marca em direção a uma comunicação relevante, humana e inspiradora.

Sobre a Arthi

Presente em lares de todo o Brasil, a Arthi é uma das maiores fabricantes nacionais de utilidades domésticas, com foco em organização, cozinha, lavanderia e banheiro. Unindo design, funcionalidade e inovação, a marca busca facilitar o dia a dia das pessoas, sempre com um olhar atento à qualidade e à praticidade. Atuando há mais de 25 anos no mercado, a Arthi tem como propósito transformar casas em lares, com produtos que combinam beleza, utilidade e acessibilidade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Moda3 horas ago

Vecchia Milano: Elegância sob Medida, dos Pés à Alma

Em um tempo em que a pressa dita o ritmo e a estética muitas vezes se curva à conveniência, a...

Geral3 horas ago

Consultoria de Ricardo Kadett ajuda empresários a gerarem empregos nos EUA

Mais do que acelerar o crescimento de empresas, a atuação de brasileiros no exterior tem se mostrado uma verdadeira força...

Negócios9 horas ago

PL 2159/2021: avanço no licenciamento ambiental ou retrocesso para o meio ambiente?

Proposta que altera regras do licenciamento ambiental gera polêmica entre ambientalistas e juristas. Entenda os principais pontos do projeto e...

Negócios9 horas ago

Print on demand: como uma plataforma brasileira desenvolveu um modelo de negócio escalável e com impacto social

Uma Penca, startup brasileira de e-commerce sob demanda, chega a 18 mil lojas cadastradas, mais de 200 mil produtos publicados...

Negócios9 horas ago

MCM Advogados reforça atuação na área Trabalhista com novo sócio

Afirmando o compromisso do escritório com a valorização de talentos e excelência técnica, Cleyton Alves integra o time de sócios...

Negócios9 horas ago

Primeiro Fórum de Integração Feminina do Sistema Cofeci-Creci marca o início de um movimento nacional pela valorização das mulheres no mercado imobiliário

Curitiba (PR), 5 de junho de 2025 — O estado do Paraná foi palco do lançamento do 1º Fórum de...

Entretenimento11 horas ago

Netinho de Paula anuncia pré-save de aguardado lançamento pela Radar Records

O cantor, compositor e apresentador Netinho de Paula apresenta o single “Favo de Mel”. Trata-se da segunda faixa do elogiado...

Saúde21 horas ago

Como o anticorpo monoclonal Donanemab consegue atuar no tratamento do Alzheimer

O medicamente trata a doença no seu estágio inicial, retardando o seu avanço.   A doença de Alzheimer afeta milhares...

Famosos21 horas ago

Curso on-line para tratamento de dor crônica é lançado por Centro Paraibano de Dor

Pacientes que sofrem com dor repetitiva e habitual agora podem contar com curso on-line voltado para melhor qualidade de vida...

Entretenimento23 horas ago

Presentes de Dia dos Namorados para os fãs de Snoopy e da turma Peanuts

Neste Dia dos Namorados, a Peanuts™ celebra o amor em todas as suas formas com uma linha especial de produtos...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed