Barra
Connect with us

Business

HC Bolsas se consolida no mercado de moda em Brasília e planeja expansão

Published

on

A HC Bolsas, grife brasiliense comandada pelos sócios e parceiros de vida Henrique e Cide, é um exemplo de empreendedorismo, resiliência e inovação. O que iniciou de forma modesta transformou-se em uma marca consolidada no mercado de bolsas femininas e artigos de viagem, com loja física no centro de Brasília e alcance nacional e internacional.

Tudo começou em 2020, quando Henrique trabalhava como vendedor porta a porta em Águas Lindas (GO), cidade a 20 km de Brasília, oferecendo uma ampla gama de produtos, incluindo artigos de cuidado pessoal, utensílios domésticos e roupas. No entanto, ao mudar-se para Brasília em 2021, um incidente constrangedor com um cliente o levou a repensar sua área de atuação e buscar novos caminhos.

O encontro com Cide marcou não só o início de uma parceria comercial, mas também de uma história de amor. Juntos, eles abriram uma banca em uma feira em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. Inicialmente batizada de Henry Modas, a empresa passou a se chamar HC Modas, em referência aos nomes dos fundadores.

A pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades. Com as atividades presenciais limitadas, Henrique e Cide investiram nas vendas online e para o círculo próximo de clientes, mantendo assim o fluxo de caixa. E em meio as adversidades, o casal se uniu ainda mais, ficaram noivos, casaram-se e planejaram juntos os próximos passos da empresa. Em 2022, o sonho de expansão começou a tomar forma com a abertura de uma segunda loja, fortalecendo a presença da marca no mercado local.

Em 2023, Cide precisou se afastar temporariamente dos negócios para se dedicar aos cuidados com a saúde da mãe, mas a HC Bolsas seguiu prosperando. A loja, situada em uma galeria em Taguatinga, tornou-se referência para consumidores que buscavam produtos de qualidade.

Visando aprimorar seus conhecimentos e buscar inspiração, Henrique e Cide viajaram para a Europa em 2024 para estudar o mercado da moda. Retornaram com novas ideias e estabeleceram a loja no Setor de Autarquias Sul, em Brasília, no centro da capital, ampliando o público para incluir não apenas consumidores locais, mas também executivos e membros do governo.

Hoje, a HC Bolsas envia seus produtos para todo o Brasil e exterior, graças a um site robusto e às redes sociais. Um diferencial da marca são os eventos de lançamento de coleção, com desfiles estrelados pelas próprias clientes, que são homenageadas dando nome às novas bolsas, que passam a integrar o catálogo da empresa.

Com planos de expansão para outras capitais, a HC Bolsas pretende levar esse projeto inovador e inclusivo para todo o país, homenageando mulheres de diferentes regiões. Para acompanhar as novidades e conhecer as coleções exclusivas da HC Bolsas, visite o site: www.hcbolsasdf.com.br e siga o Instagram da marca: @hcbolsas.

Serviço:
HC Bolsas Calçados e Acessórios
Endereço: Setor de Autarquias Sul QD 4 Bloco: A – Lj: 76 Ed. Victoria Office Tawer – Asa Sul, Brasília – DF
Telefone: (61) 99590-1357
Instagram: @hcbolsas
Site: www.hcbolsasdf.com.br

Continue Reading
Advertisement

Business

Nova função do Instagram permite reorganizar o feed

Published

on

A especialista em marketing digital e estratégias de redes sociais, Camila Silveira fala sobre a funcionalidade

O Instagram acaba de liberar uma função que promete agradar desde os criadores mais exigentes até os empreendedores atentos à estética da sua marca: agora é possível reorganizar a ordem das fotos no feed, sem precisar deletar ou repostar conteúdos antigos. De acordo com especialista em marketing digital e estratégias de redes sociais, Camila Silveira, com a novidade, usuários poderão editar a sequência de postagens no perfil — escolhendo quais fotos, vídeos ou carrosséis devem aparecer primeiro na grade visual. A funcionalidade, chamada “editar ordem do feed”, já está sendo liberada gradualmente para contas comerciais e de criadores de conteúdo.

“Como especialista em estratégias de vendas e autoridade digital, vejo com bons olhos a atualização — principalmente para quem trabalha com identidade visual bem definida, como arquitetos, consultores de imagem, nutricionistas e marcas pessoais que investem em conteúdo visualmente harmônico”, destaca Camila Silveira.

Segundo Camila, a nova função permite:

-Corrigir quebras na estética do feed
-Destacar posts estratégicos com maior relevância
-Reorganizar campanhas por ordem lógica
-Fortalecer a primeira impressão visual do perfil

A especialista faz um alerta profissional: “O cliente é impactado por um único post relevante, não pela estética perfeita do feed. Antes de tudo, vem o conteúdo que prende e gera valor. E essa é a verdade que muitos esquecem”.

O que realmente gera alcance e conversão?
Se por um lado a estética pode gerar confiança e transmitir profissionalismo, por outro, o algoritmo do Instagram não considera a organização do feed como fator de ranqueamento ou entrega. De acordo com Silveira, o gera alcance são:

-Postagens com alto engajamento (salvos, comentários, compartilhamentos)

-Relevância do tema para o público

-Consistência de publicação

-Tempo de permanência no conteúdo

“Ou seja, mesmo com o feed visualmente “perfeito”, um post vazio de estratégia continuará passando despercebido”, alerta.

Camila Silveira diz que a organização do feed pode sim influenciar a decisão de seguir ou não um perfil — especialmente em nichos visuais — mas o que retém o seguidor e converte em cliente é a mensagem clara, o conteúdo que resolve dores reais e a conexão emocional criada.

Ela diz que orienta alunos e mentorados a focarem primeiro em:

Postagens com CTA (chamada para ação)
Conteúdo que ensina, inspira ou responde dúvidas frequentes
Vídeos curtos (Reels) com valor direto
Humanização da marca ou profissional

A especialista diz que só depois disso, vem a organização estética como reforço de autoridade e identidade — e não como ponto de partida.

“A nova função de reorganizar o feed do Instagram é bem-vinda, sim. Ela amplia a liberdade criativa e pode ajudar a contar melhor a história da marca. Mas não substitui o essencial: conteúdo com intenção, estratégia e foco em conversão”.

Ela afirma que o que vai fazer diferença são as postagens. “Quem compra não é o feed. É o post que emociona, resolve ou transforma.”

Quer aprender a transformar seu conteúdo em uma vitrine que vende todos os dias? Me acompanhe nas redes e descubra como aplicar estratégias simples com resultados reais.

Continue Reading

Business

Sítio alegre tá na moda 2025 supera expectativas e consolida sítio alegre como potência regional em confecções

Published

on

Evento em Morrinhos ultrapassa R$ 4 milhões em negócios e fortalece Sítio Alegre como polo estratégico da moda no Ceará.

O setor da moda tem se consolidado como uma das engrenagens mais importantes da economia do Ceará, especialmente pelo avanço da produção têxtil fora dos grandes centros urbanos. O movimento de interiorização da moda no Nordeste vem revelando novos polos criativos e produtivos, e um dos territórios que mais se destaca nesse cenário é o distrito de Sítio Alegre, em Morrinhos, região norte do estado.

Foi nesse contexto que o evento “Sítio Alegre Tá na Moda 2025” marcou um novo capítulo para a moda cearense, ao unir negócios, networking e identidade local em um só espaço.

Realizado no último sábado, 7 de junho, o encontro superou todas as expectativas de público e geração de negócios, movimentando a economia local e reafirmando o potencial de Sítio Alegre como polo estratégico da confecção no Ceará. A estrutura moderna da Arena BR Inox recebeu compradores, lojistas, fabricantes e fornecedores de diversas regiões do estado e do Brasil, gerando conexões comerciais e visibilidade para a produção local.

Idealizado com o propósito de fortalecer a cadeia produtiva da moda no interior, o evento é uma iniciativa da Uniconfecções e do Sebrae, e contou com o apoio de instituições como FIEC, SESI, SENAI e IEL, além de prefeituras e lideranças políticas da região. A expectativa inicial era movimentar cerca de R$ 2 milhões em negócios. No entanto, segundo a organização, o volume ultrapassou os R$ 4 milhões, consolidando o evento como um marco para a economia criativa do Ceará.

A presença de nomes como Fernando Ibiapina (diretor regional da FIEC), Daniel Gomes (presidente do Sindiconfecções), os deputados estaduais Sérgio Aguiar e Robério Monteiro, além de prefeitos de municípios vizinhos, reforçou a importância estratégica do evento para o desenvolvimento regional. Para a população de Morrinhos e distritos próximos, o Sítio Tá na Moda se afirma não apenas como vitrine comercial, mas como uma oportunidade real de geração de renda, valorização cultural e fortalecimento de uma vocação que já é tradição local: o “fazer com as próprias mãos”.

A empresária Cláudia Lima, CEO da Planeta Têxtil, destacou a potência da iniciativa:

“Participar do evento ‘Sítio Alegre Tá na Moda’ foi uma experiência extremamente gratificante. Parabenizamos os organizadores e todas as empresas envolvidas pela excelência na condução do evento, que foi marcado por organização, acolhimento e um forte espírito de colaboração. Ficamos encantados com a força e a originalidade da história que os fabricantes de Sítio Alegre estão construindo.”

A programação contou também com presença digital e entretenimento. Influenciadores como Tales Girão, Brena Jéssica e Ariane Santos movimentaram as redes sociais durante o dia, enquanto a DJ Monkys foi responsável pela trilha sonora que deu o tom de celebração ao ambiente.

Com patrocínio master da Multigráfica, a edição 2025 do Sítio Tá na Moda confirma que os grandes movimentos da moda também nascem no interior — e que Sítio Alegre não apenas está na moda, mas está na vanguarda da moda cearense.

Serviço

Sítio Tá na Moda 2025

7 de setembro de 2025 | A partir das 8h

Arena BR Inox – Sítio Alegre, Morrinhos/CE

Mais informações: @sitioalegretanamoda

Realização: Uniconfecções, Sebrae

Patrocínio master: Multigráfica

Apoio: FIEC, SESI, SENAI, IEL, Sindiconfecções

 

 

 

 

 

 

 

Continue Reading

Business

David Lyzar: A Voz que Une a Modernidade e o Clássico para uma Nova Era Artística

Published

on

No universo vibrante da cena musical, entre o vermelho de um palco e o silêncio da noite urbana, uma nova figura tem chamado atenção: David Lyzar. Ainda envolto em mistério, seu nome circula em sussurros, despertando curiosidade e expectativa.

Com uma estética cuidadosamente planejada e gestos coreografados pela alma, o artista de apenas 21 anos, não se limita apenas a criar um espetáculo, mas sim formular uma nova estética e movimento artístico, invocando uma nova era, onde o moderno e o clássico se encontram, formando uma fusão única e envolvente.

Com uma carreira ainda em ascensão, David Lyzar promete continuar surpreendendo e desafiando os limites da arte como experimentação. Sua trajetória é marcada por uma busca constante por novas formas de expressão, sempre com um olhar atento ao passado e ao futuro, criando uma ponte entre diferentes universos artísticos.

Foi em meio a isso que o artista venceu o concurso Voz de Ouro, promovido pela Rádio FM Benfica, e o programa Cuida Menino, em parceria com a agência de talentos, K-Noroweagen. Na final da competição, interpretou a música “Unchained Melody”, conhecida por ser tema do filme Ghost – Do Outro Lado da Vida. Em primeiro lugar, como prêmio, recebeu um troféu de metal criado pelo artista plástico cearense Jackson Alves e uma viagem à ilha da Madeira, em Portugal, que promete ampliar ainda mais sua experiência e inspiração.

“Essa vitória reflete o amor profundo que nutro pelo canto, não como um gesto casual, mas como um compromisso com a arte e a expressão genuína. Seguimos, com voz, com alma e com o propósito. A experiência está só começando.” afirmou David.

Embora ainda não se conheça todos os detalhes sobre sua trajetória, é certo que algo grande está por vir. E, quando acontecer, certamente não passará despercebido.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral13 horas ago

Bispo Bruno Leonardo leva esperança e dignidade às ruas: “Amar a Deus é amar o próximo”

Na noite fria em que muitos se recolhem em suas casas, aquecidos e alimentados, uma cena de compaixão iluminou as...

Geral13 horas ago

Fortaleza sedia evento gratuito voltado ao empreendedorismo feminino no dia 27 de junho

“Delas para Elas Amorim” chega à sua terceira edição com palestras, homenagens e networking entre mulheres que lideram e transformam...

Geral13 horas ago

Com técnica e escuta, Alane Mello transforma o salão em espaço de autoestima e expressão

Profissional une técnica refinada e sensibilidade para criar resultados que refletem a essência de cada mulher O espelho mostra o...

Saúde15 horas ago

Dr Márcio Oliveira explica o tratamento PDRN e Exossomos no Gerenciamento do Envelhecimento Cutâneo

O envelhecimento cutâneo é um processo multifatorial que envolve alterações estruturais, funcionais e moleculares na pele. Nos últimos anos, novas...

Negócios15 horas ago

Empresas que crescem sem o dono: modelo criado por especialista vira solução para negócios que querem escalar com estrutura

Em um país onde boa parte das pequenas e médias empresas dependem do dono para funcionar, um novo modelo de...

Business16 horas ago

Nova função do Instagram permite reorganizar o feed

A especialista em marketing digital e estratégias de redes sociais, Camila Silveira fala sobre a funcionalidade O Instagram acaba de...

Saúde16 horas ago

Dr Márcio Oliveira explica o tratamento PDRN e Exossomos no Gerenciamento do Envelhecimento Cutâneo

O envelhecimento cutâneo é um processo multifatorial que envolve alterações estruturais, funcionais e moleculares na pele. Nos últimos anos, novas...

Famosos19 horas ago

Criador do Close Fans e influenciador levam representatividade ao conteúdo adulto

O influenciador Rafa Marttinz está em alta após a publicação de um vídeo ao lado do humorista e criador de...

Saúde19 horas ago

Fernanda Napoleão: A especialista em relacionamentos que transforma dores em recomeços emocionais

Como uma abordagem terapêutica diferenciada tem ajudado mulheres a reencontrarem a própria força após o fim de um relacionamento. O...

Saúde19 horas ago

Poltronas para locação de pós-operatório em Bauru: bem-estar e recuperação com conforto garantido

O período pós-operatório exige cuidados especiais, e um dos mais importantes é garantir o máximo de conforto durante a recuperação....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed