Barra
Connect with us

Entretenimento

Unlock CCXP24 revela programação completa com grandes nomes do mercado

Published

on

A CCXP24 acaba de anunciar programação oficial do Unlock, sua conferência voltada para negócios do entretenimento, com nomes de peso como Juliete Freire ( Cantora e Influenciadora); Tiago Leifert (Apresentador e Jornalista); Fred Bruno (Influenciador); Fábio Medeiros (Head de Conteúdo da CazéTV); Iara Poppe (Especialista de Pesquisas na Globo); Victor Assis (CEO PodPah); Nelson Akira Sato (CEO da Sato Company) e os executivos da Crunchyroll, Rahul Purini (CEO) e Gita Rebbapragada (CFO). A conferência traz painéis que exploram temas como o impacto dos fandoms, a relação entre negócios e games, e a importância do entretenimento na construção de awareness, tudo para entender cada engrenagem que move a indústria criativa. O evento acontece nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo, e reúne profissionais de destaque para discutir modelos de negócios, concepção de produtos, construção de marcas fortes até as transformações geradas pela tecnologia.

“O Unlock é onde os negócios e a criatividade se encontram. Nossa programação foi pensada para trazer debates relevantes, que conectam tendências globais do entretenimento com o mercado brasileiro. Queremos inspirar, provocar reflexões e oferecer ferramentas para que os profissionais enxerguem novas oportunidades em um setor em constante transformação” comenta, Renato Fabri, CEO da CCXP.

Desbloqueando o Mercado Criativo

O Unlock CCXP oferece oportunidades únicas para mergulhar a fundo na estratégia por trás da magia da indústria criativa. Com uma programação exclusiva no formato de masterclasses e painéis, os principais nomes do setor discutirão as tendências mais relevantes do mercado. Entre os destaques, está a apresentação anual de resultados da Geek Power, a maior pesquisa sobre o comportamento do público geek no Brasil.

Alguns destaques da conferência abaixo:

  1. O PODER DOS FANDOMS
    Neste painel, será discutido como os fãs estão moldando o futuro do entretenimento e dos negócios por meio de sua capacidade de mobilização, influência e impacto financeiro. Com insights sobre o manejo desses grupos nas redes sociais, o painel é essencial para quem busca entender as novas dinâmicas de consumo e relacionamento no setor.

2.                  O NEGÓCIO DENTRO DOS GAMES E O GAME DENTRO DOS NEGÓCIOS
Com a crescente intersecção entre a indústria dos jogos e estratégias empresariais inovadoras, este painel explora como os games vão além do entretenimento para se tornarem plataformas lucrativas e engajadoras para marcas e empreendedores.

3.                  EPICAMENTE BRASILEIRA! OS BASTIDORES DA CCXP

Vem com a gente explorar os bastidores do maior festival de cultura pop do mundo! Em uma apresentação exclusiva no dia 04 de dezembro, Maíra Quagliato, head do produto CCXP, e Renato Fabri, CEO LiveXP / CCXP, irão compartilhar histórias, estratégias e cases que tornam a CCXP um produto tão único que está sendo exportado para outros países.

4.                  A REINVENÇÃO DA EXPERIÊNCIA E TENDÊNCIAS PARA 2025
As novas tecnologias como IA, VR e tantas outras já são uma realidade e estão transformando a maneira como as pessoas consomem e interagem com o audiovisual. Vamos colocar na mesa para conversar executivos de grandes empresas para entender como eles estão pensando suas estratégias e criando experiências cada vez mais imersivas que redefinem a relação do consumidor com as marcas.

5.                  AKIRA: A JORNADA DO PRINCIPAL ANIME DE TODOS OS TEMPOS NO BRASIL
Um papo sobre a chegada do clássico Akira aos cinemas brasileiros, marcando o 40º aniversário do lançamento do filme que redefiniu o conceito de animação, animes, ficção científica e influenciou gerações de cineastas e fãs ao redor do mundo. O painel discutirá o impacto cultural e visual de Akira, desde sua estética visionária até as mensagens profundas sobre colapso urbano, poder e tecnologia. Serão abordados também os desafios, a jornada e a importância de trazer essa obra para os cinemas brasileiros, além de análises sobre como ela continua a inspirar produções contemporâneas, tanto no Japão quanto no Ocidente.

6.                  MSP NAS TELAS: A EXPANSÃO E AS ESTRATÉGIAS DA EMPRESA NO MERCADO AUDIOVISUAL BRASILEIRO
Com a presença de Marcos Saraiva e Mauro Sousa, diretores-executivos da Mauricio de Sousa Produções (MSP), e a mediação da jornalista e crítica de cinema, Barbara Demerov, o painel promete uma discussão rica sobre as inovações e os desafios enfrentados pela MSP na indústria audiovisual. Marcos, com sua vasta experiência em digitalização e projetos premiados, e Mauro, reconhecido por suas produções teatrais de sucesso, compartilharão insights sobre como a MSP está ampliando seu alcance e se conectando com novas audiências.

7.                     K-STRATEGY: ENTRELAÇANDO SOFT E HARD POWER NO MUNDO DO ENTRETENIMENTO.
Como a presença cultural da Coreia no imaginário coletivo impacta profundamente as decisões de consumo e as dinâmicas de mercado.

8.                      CRUNCHYROLL
Entenda como a Crunchyroll revolucionou o streaming global de animes, desde suas origens até a fusão estratégica com a Funimation, promovida pela Sony. Conheça os bastidores da sua expansão no Brasil, os desafios de crescer globalmente e seu papel fundamental para a comunidade otaku. Descubra suas parcerias estratégicas que impulsionaram a inovação e o crescimento, e conheça a fórmula para construir uma base de fãs engajada.

Benefícios exclusivos para participantes do Unlock

Os participantes podem optar por dois formatos de ingresso:

  • Unlock Business: inclui acesso à Spoiler Night e benefícios exclusivos.
  • Unlock CCXP: acesso completo aos 4 dias do festival, Spoiler Night e visita guiada à montagem da CCXP24.
  • Unlock Business:
    • Acesso aos dois dias do Unlock;
    • Almoço em ambos os dias;
    • Happy Hour para networking;
    • Acesso à Spoiler Night;
    • Apresentação exclusiva da Geek Power com envio de e-book;
    • Credencial colecionável exclusiva.
  • Unlock CCXP:
    • Todos os benefícios do Unlock Business;
    • Visita guiada na montagem da CCXP24;
    • Acesso aos quatro dias de CCXP (quinta, sexta, sábado e domingo);
    • Entrada antecipada de uma hora em todos os dias do festival;
    • Credencial colecionável exclusiva.

Link da programação: Unlock Programação

Serviço:

CCXP24

Datas: de 5 de dezembro a 8 de dezembro de 2024.

Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP

Venda de ingressos em 09 de Abril de 2024, às 12h (Horário de Brasília)

Mais informações em: https://www.ccxp.com.br/

Solicitações comerciais podem ser enviadas para comercial@omeletecompany.com.

Horário de funcionamento do evento:

Unlock CCXP (03 e 04/12/2024): horário a definir

Spoiler Night (04/12/2024): das 18h às 21h [acesso restrito a convidados]
Quinta-feira (05/12/2024): das 12h às 21h

Sexta-feira (06/12/2024): das 12h às 21h

Sábado (07/12/2024): das 11h às 21h

Domingo (08/12/2024): das 11h às 20h

Sobre a CCXP    

A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.75 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: épico.

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

Published

on

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o projeto “Estrada 33”, um marco na trajetória do grupo.

Trata-se de uma série de lançamentos acústicos que resgatam os maiores clássicos da carreira do grupo, agora revisitados com novos arranjos e a participação especial do grupo vocal Coral Voice Soul, que confere emoção, profundidade e uma nova camada artística às interpretações.

O álbum “Estrada 33” será revelado gradualmente, com o lançamento de uma música por mês, sempre acompanhada de um clipe exclusivo, em um formato que valoriza a construção da narrativa e o envolvimento contínuo do público com o projeto.

A primeira faixa a ser lançada é “Último Perdão”, um dos registros mais impactantes da discografia do grupo Expressão Ativa.

A canção ganha nova vida no formato acústico, com o peso das rimas e a força da letra intensificadas pelos arranjos vocais do Coral Voice Soul. Em uma narrativa crua, emocional e espiritual, “Último Perdão” é um grito de arrependimento de quem viveu à margem, mergulhado na violência, e no leito de morte busca redenção.

Com “Estrada 33”, Expressão Ativa reafirma sua relevância artística e social, mostrando que a maturidade musical pode andar lado a lado com a força das raízes do rap de mensagem.

A música será lançada no dia 20 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/expressaoativa_ultimoperdao

Continue Reading

Entretenimento

Casa de Cultura Os Capoeira abre inscrições para oficina de Percussão com Mestre Dalua

Published

on

A Casa de Cultura Os Capoeira, espaço que é dedicado à valorização da capoeira, percussão e música, está com inscrições abertas para iniciação à percussão com o renomado mestre Dalua — músico premiado, capoeirista e parceiro de grandes nomes da música como Elza Soares, Ney Matogrosso e Maria Rita. 

O curso é voltado para iniciantes e tem como foco a exploração do corpo como instrumento, promovendo ritmo, movimento e identidade cultural. Os participantes aprenderão técnicas e ritmos com instrumentos como ganzá, agogô, tambor e pandeiro, fazendo conexão com a história e exaltando a força simbólica da percussão na cultura afro-brasileira.

SERVIÇOS:
Quando: Às terças-feiras, às 20h30 – a partir do dia 05/08 e vai até 18/11
Endereço: Rua Belmiro Braga, 186, Vila Madalena – São Paulo (SP)
Público: Iniciantes e maiores de 16 anos
Inscrições: Através do whatsapp –  (11) 98141-5534 – com vagas limitadas
Valor: 4x de R$279,00 ou R$1.000,00 à vista. 

APOIO:
Contemporânea Team Musical: @contemporaneateam
Torelli Musical: @torellimusical
Casa de Cultura Os Capoeira: @casadeculturaoscapoeira

Continue Reading

Entretenimento

Ou investe R$ 4,5 milhões na produção e avança na expansão internacional com operação em Dubai

Published

on

Com 31 anos de história e origem no quintal de casa, em Caxias do Sul (RS), a Ou se consolidou como referência nacional em soluções de organização e utilidades para o lar — e agora vive uma fase intensa de expansão internacional.

Após crescer 38% em faturamento em 2024, a empresa investe R$ 4,5 milhões na produção e no lançamento de mais de 110 novos produtos em 2025, fortalecendo sua presença global, com destaque para o Oriente Médio. A marca já opera em Dubai, nos Emirados Árabes, e prevê que a região represente 7% de suas exportações até o final deste ano.

Fundada em 1993 por dois irmãos empreendedores, Nelson e Juarez Martini, a Ou nasceu
com foco em utilidades domésticas e evoluiu para se tornar líder em organização, com
mais de 800 SKUs em seu portfólio. Hoje, está presente em 25 países e mantém sua sede
e fábrica em Caxias do Sul, além de um Centro de Distribuição que foi ampliado em 2024,
passando de 10 mil para 33 mil m² para atender à crescente demanda. A estrutura logística própria é parte essencial do modelo de produção verticalizada da empresa, que aposta em eficiência para escalar suas operações sem perder agilidade.

A entrada nos Emirados Árabes, via Dubai, marca um ponto de virada na estratégia internacional da marca. Desde a participação na feira Index, em 2024, a Ou já exportou três contêineres para o país e estabeleceu presença em redes como Carrefour, Pen Home e Amazon local. A operação na região é uma das apostas para o crescimento das exportações em 2025, ao lado do fortalecimento no México e da preparação para o lançamento de uma operação própria nos Estados Unidos, por meio da Amazon USA.

Vanessa Ferreira, gerente de exportação da Ou, reforça o papel da operação no Oriente Médio nesse novo ciclo da marca: “A entrada em Dubai foi estratégica para posicionar a Ou em um mercado exigente, que valoriza design e funcionalidade. Em menos de um ano, conseguimos estruturar a operação, adaptar nosso portfólio e entrar em grandes redes da região. Isso nos dá confiança para seguir expandindo com consistência em outras praças do Oriente Médio e consolidar o movimento internacional da marca”.

O avanço internacional é sustentado por uma estratégia de inovação e desenvolvimento.
Em 2025, os R$ 4,5 milhões investidos pela empresa estão direcionados à criação de
novos produtos com foco em design funcional, praticidade e bem-estar no dia a dia. No
ambiente digital, a marca também cresceu de forma expressiva: em 2024, as vendas
online subiram 172%, com aumento de 109% em receita no e-commerce próprio e 70% a
mais nos pedidos.

“A Ou nasceu no quintal da casa da minha família e hoje está em 25 países. A expansão para Dubai e a construção de uma operação própria nos EUA mostram o quanto o nosso time está preparado para crescer sem abrir mão da essência: transformar a vida das pessoas por meio da organização e do design funcional. Nosso foco é seguir inovando com consistência, sempre com os pés no chão e visão global”, afirma Juarez Martini, CEO e diretor comercial da Ou.

Sobre a <Ou>

Com 31 anos de experiência, a <Ou> é referência no setor de organização, destacando-se pelo design diferenciado, inovação, funcionalidade e sustentabilidade. Presente em 25 países e com pontos de venda em todo o Brasil, a marca oferece produtos que transformam o dia a dia das pessoas, promovendo ambientes organizados e confortáveis.

A sede e fábrica da <Ou> estão localizadas em Caxias do Sul, contando com um novo Centro de Distribuição (CD) de 23.000 m², responsável por abastecer clientes em todo o Brasil com agilidade e eficiência. Além disso, a marca possui a Casa <Ou>, um espaço exclusivo em São Paulo, onde clientes e parceiros podem vivenciar a essência da marca por meio de experiências e workshops voltados para a organização e bem-estar.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral2 horas ago

Murano Pousada Boutique chega a Campos do Jordão com proposta de elegância, conforto e exclusividade

Campos do Jordão, junho de 2025 – Um novo conceito de hospedagem acaba de chegar à mais charmosa cidade da...

Geral5 horas ago

Servidor da UFC é selecionado para programa nacional de inovação com pesquisa sobre preservação de memória audiovisual

Estudo quer impedir que a produção cultural e educativa das universidades públicas se perca e propõe um sistema para que...

Famosos12 horas ago

Adriana Muller viaja para a cidade da moda acompanhada do marido, o jogador Lincoln Henrique

A influenciadora Adriana Müller está na cidade da moda e vem chamando a atenção nas redes sociais com peças e...

Entretenimento12 horas ago

Expressão Ativa anuncia álbum “Estrada 33” em parceria com a Radar Records

O grupo de rap nacional Expressão Ativa, ícone do segmento, apresenta ao público em parceria com a Radar Records, o...

Negócios12 horas ago

Pedro Melo Jr. e a Quarta Onda do Café: O Brasil Precisa Parar de Exportar Commodities e Começar a Exportar Valor

À frente da BitCoffee e defensor do conceito da 4ª Onda do Café, o empreendedor Pedro Melo Jr. está promovendo...

Negócios13 horas ago

O fim da era do controle: por que o trabalho remoto virou vantagem competitiva

Estudo mostra que 40% dos profissionais aceitariam corte salarial para manter a flexibilidade — e empresas que resistem ao modelo...

Moda13 horas ago

Oficinas infantojuvenis marcam a programação de junho do Clube de Costura

Com foco no início das férias, projeto promove experiências criativas e afetivas para adultos e crianças Goiânia, maio de 2025...

Moda13 horas ago

Mega Moda amplia lançamentos de coleções de inverno e impulsiona comércio atacadista com movimentação intensa de lojistas

Goiânia, junho de 2025 — A segunda frente fria de 2025 provocou, desde a madrugada desta segunda-feira, uma queda brusca...

Moda13 horas ago

Experience Models desembarca em Niterói em busca de novos talentos da moda

Seletiva promovida pela agência Haut Models será realizada nos dias 06, 07 e 08 de junho, com inscrições gratuitas Niterói,...

Negócios15 horas ago

Dia Mundial do Meio Ambiente: a urgência de cultivar o planeta com ações concretas e impacto real

Neste 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o alerta é claro: não há mais tempo para discursos vazios....

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed