Barra
Connect with us

Geral

Sodiê Doces amplia cardápio com parceria Red Bull® e lança drinks gelados

Published

on

A Sodiê Doces, maior rede de franquias de bolos artesanais do Brasil, apresenta novidades para o verão, com foco em bebidas geladas e um novo sabor de bolo. Em parceria com a Red Bull®, a marca lançou três opções exclusivas de mocktails: o Red Bull® Sugar Free combina a versão zero açúcar da bebida com gelo, morango, limão taiti e canela em pau; o Red Bull® Tradicional traz gelo, abacaxi cozido, xarope de limão siciliano e limão taiti; já o Red Bull® Tropical mistura gelo, maracujá, xarope granadine, limão taiti, laranja e cereja.

Além dos mocktails, o cardápio da Sodiê inclui outras bebidas refrescantes, como as sodas italianas (frutas vermelhas, maçã verde, limão siciliano e abacaxi), chá gelado de limão e pêssego, além dos milk shakes nos sabores crocante, Nutella, maracujá e limão. As opções já disponíveis estão em todas as 396 lojas da rede.

MAIS NOVIDADE

A Sodiê Doces amplia seu cardápio com o lançamento do bolo #171 Delícia de Leite Ninho com Abacaxi, disponível nas versões tradicional e zero açúcar. A receita tradicional inclui massa branca, recheios de creme gelado com abacaxi e mousse de leite Ninho® com abacaxi, cobertura de marshmallow, leite Ninho® em pó, pedaços de abacaxi e cereja. Já o #172 Delícia de Leite com Abacaxi Zero Açúcar conta com massa branca integral, recheios de mousse branca zero com abacaxi e mousse de leite em pó zero açúcar, cobertura de mousse branca, chocolate branco com baixa adição de açúcar, leite em pó e pedaços de abacaxi.

Com essa novidade, a linha zero açúcar da Sodiê passa a oferecer 17 sabores de bolo, além de docinhos como brigadeiro, morango e beijinho. Essa linha é voltada para pessoas com restrição de açúcar, diabéticos e adeptos de uma alimentação sem sacarose, incluindo o público fit. A marca também mantém uma opção de bolo vegano no sabor chocolate.

Os produtos estão disponíveis em todas as lojas da rede e podem ser encomendados pelo aplicativo oficial da Sodiê Doces, disponível para iOS e Android, ou pelo iFood.

Sodiê Doces – A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, eleita como a Franquia do Ano/2024, possui atualmente 396 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva – SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou o ano de 2024 com faturamento de 740 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação a 2023, e com 53 novas unidades.

Continue Reading
Advertisement

Geral

O que eu vou ser se já cresci?: espetáculo musical volta em grande estilo e será exibida para milhares de estudantes

Published

on

Peça escrita e dirigida pelo professor e diretor teatral Ricardo Carvalho compõe a programação do “IngreSSAr”, evento promovido pela prefeitura de Salvador no dia 7 de novembro, no Centro de Convenções

Está marcada para o dia 1° de novembro a apresentação do musical “O que eu vou ser se já cresci?”, no Centro de Convenções Salvador (Boca do Rio), a partir das 14h. O mais novo espetáculo da produtora Escritório do Pensamento, com direção do professor Ricardo Carvalho, será exclusivo para os milhares de estudantes do projeto IngreSSAr, que vão participar do Mega Aulão preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, promovido pela prefeitura de Salvador. Os estudantes terão a peça como uma “cereja do bolo” em um dia dedicado às revisões nos preparativos para as provas que estão marcadas para os dias 9 e 16 de novembro.

De acordo com a programação, a apresentação de “O que eu vou ser se já cresci?” vai marcar o evento de revisão interdisciplinar com os melhores professores de cursos preparatórios da Bahia, voltado para todos os estudantes interessados. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis no site www.ingressar.salvador.ba.gov.br

Reconhecido pelo jeito dinâmico e leve de ensinar História, o professor Ricardo Carvalho volta a viver o seu lado diretor teatral e autor com “O que eu vou ser se já cresci?” após inúmeros espetáculos de sucesso como “5 segundos”, peça que foi assistida por mais de oito mil alunos na edição de 2023 do IngreSSAr.

Ricardo Carvalho explica que a peça “tem o objetivo de estimular a capacidade empreendedora nos jovens, provocando a reflexão a respeito das opções de atuação que estão disponíveis no mercado e como as habilidades de cada pessoa podem ser associadas a elas, facilitando a escolha pela profissão futura sem perder o vínculo subjetivo da escolha, que parte da individualidade e talento de cada estudante”.

De acordo com o professor, escritor e diretor teatral, “as aventuras musicais de Josenelson e Catarina também prometem reflexões sobre autoconhecimento e a compreensão sobre os próprios valores pessoais. Em meio aos desafios da juventude num mundo tão acelerado, a dupla, seus amigos e parentes tentam entender as transformações impostas pela idade em meio às cobranças sobre a decisão de qual será a profissão a ser escolhida”.

Com mais de 40 anos de sala de aula e uma carreira paralela como ator, diretor, palestrante e produtor cultural, Ricardo Carvalho também ressalta que “a peça cria um ambiente bacana que permite que os jovens possam perceber como o estilo de vida pode ser aplicado na profissão que ele deseja abraçar, na área que escolheu para estudar”.

“O que eu vou ser se já cresci?” tem a cara da cultura plural soteropolitana, misturando a guitarra baiana com a batida forte do tambor e até K-pop com cheiro de samba-reggae. “Mas o espetáculo não abre mão de oferecer um certo letramento ao público mais jovem que for assistir. A peça é cheia de elementos que pretendem apresentar à galera coisas que eles desconhecem e seria contribuição cultural para suas experiências futuras”, conclui Ricardo Carvalho.

Marília Carvalho e Cícero Locijá são os protagonistas do espetáculo. Marília, que também assina a produção executiva da peça, aguça a verve de bailarina do musical “Não é mais um Musical de Hollywood” (2020) e pega carona no sucesso de “5 Segundos”, quando também foi produtora e protagonista e encantou mais de 25 mil pessoas nas plateias de Salvador e interior da Bahia, vivendo três personagens marcantes em um só espetáculo. Já Cícero, que além de ator é dançarino, soma a experiência na dramaturgia com a espetáculos como “Ubu Rei”, “Maré de Histórias” e “Jacinto Morto”.

Outra parceria de produções do Escritório do Pensamento é a cenografia de Rody e River Carvalho e a iluminação de Geovane Nascimento. AGLEI (AIÓ Produções) é o assistente de direção de “O que eu vou ser se já cresci?”. Produtor cultural, ator e cantor, ele compôs os grupos dos projetos “A ópera da independência”, “Docudrama, Caminhos da Liberdade”, “Os Últimos Dias de Gilda” e “Reintegração de Posse”. As coreografias e a direção de coreografia são de Liz Vernin. Atriz, bailarina, coreógrafa e professora de dança, ela já trabalhou como assistente de direção da Cia Interart, é produtora do “Convergências em Dança Salvador” e do espetáculo “Parallax”, no qual é também intérprete-criadora. Leila Brito é assistente de direção de coreografia. O ballet também é composto por Iraê Kiriri, Duffy Ventura, Cailane Vitória, Jooh Santana, ⁠Lua Carvalho, ⁠Gabriela Jucá. O figurino é assinado por Marina Pessoa .


SERVIÇO:
O quê – Espetáculo “O que eu vou ser se já cresci?”
Onde – Centro de Convenções Salvador
Quando – sexta (1°/11), a partir das 14h
Entrada – Gratuita com inscrições no site www.ingressar.salvador.ba.gov.br

Fotos: Ananda Mariposa

Continue Reading

Geral

Bofete recebe a 17ª edição do Empreenda Tur: empreendedorismo e turismo sustentável no coração da Cuesta Paulista

Published

on

Bofete recebe a 17ª edição do Empreenda Tur: empreendedorismo e turismo sustentável no coração da Cuesta Paulista.

O município de Bofete, reconhecido como Município de Interesse Turístico (MIT) desde 2018, se prepara para uma nova fase de desenvolvimento com a chegada da 17ª edição do Empreenda Tur – Empreendedorismo e Turismo Sustentável no Coração da Cuesta Paulista. O projeto, considerado o maior evento itinerante do Brasil voltado à integração entre turismo, inovação e geração de renda, tem como missão fortalecer o empreendedorismo local e valorizar o potencial turístico do Estado de São Paulo.

Com uma programação diversificada e voltada à prática, o Empreenda Tur oferecerá treinamentos técnicos, capacitações empreendedoras, palestras inspiradoras, balcão de crédito orientado, oportunidades de networking, abertura de empresas, exposições, feira de artesanato e gastronomia regional. A iniciativa contará ainda com estruturas parceiras como o Balcão CrediTur, a Central de Atendimento da CONCRED(Confederação Nacional dos Agentes de Microcrédito) — que oferecerá orientação para o crédito produtivo orientado —, além da Carreta da Beleza – Saúde e Bem-Estar e da Unidade Móvel do Sebrae-SP, com serviços e atendimentos gratuitos à população.

O evento trará como destaque o Microcrédito Produtivo Orientado e o CREDITUR-SP, linhas de financiamento voltadas ao fortalecimento de pequenos negócios e empreendedores do turismo. Essas ferramentas têm transformado realidades em diversas cidades paulistas, incentivando o crescimento sustentável e o surgimento de novas oportunidades de trabalho e renda.

A 17ª edição contará com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, que abordará os novos rumos do turismo empreendedor e sustentável, reforçando a importância da interiorização do desenvolvimento turístico no estado. Também participará a deputada Edna Macedo, presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, dos MITs e das Estâncias Turísticas, que apresentará a palestra “A Importância Exponencial do Turismo Empreendedor”, destacando o papel da inovação e da visão estratégica na gestão pública e privada do setor.

Estará presente no evento a cantora e palestrante Sula Miranda, com a palestra “Os Sete Quilômetros do Sucesso”, que aborda sua trajetória de vida e os desafios do empreendedorismo feminino no turismo e na cultura. O Empreenda Tur será conduzido pelo administrador e publicitário Sebastião Téo, idealizador e coordenador nacional do projeto, que levará ao público reflexões sobre inovação, propósito e transformação regional.

Também participará o Dr. Tiago Motta, gestor nacional do Sistema Público de Emprego e Renda e do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado para o Turismo, que discutirá os avanços das políticas públicas de fomento ao empreendedorismo e crédito produtivo no Brasil.

Localizada no coração da Cuesta Paulista, Bofete é conhecida por seus impressionantes cenários naturais, especialmente pela Serra de Pedras, também chamada de Três Pedras, um dos marcos mais emblemáticos da geografia paulista. Com trilhas, mirantes e formações rochosas singulares, o município tem atraído cada vez mais visitantes interessados em ecoturismo, esportes de aventura e experiências sustentáveis.

O Empreenda Tur chega, assim, como um instrumento de transformação para Bofete,unindo capacitação, crédito, inovação e valorização das vocações locais. Voltado a empreendedores, artesãos, produtores rurais, jovens em busca de capacitação e agentes públicos, o evento representa um marco na integração entre o campo e a cidade, reforçando o papel do turismo como vetor de desenvolvimento regional.

A expectativa é que a 17ª edição gere impactos positivos diretos na inclusão produtiva, formalização de negócios e aumento da atratividade turística de Bofete, consolidando o município como referência emturismo sustentável e empreendedorismo inovador.

Informações – Empreenda Tur: Ágatha Santiago – fenae@fenaebrasil.com

Continue Reading

Geral

Mayara Oliveira: A Jornada da Resiliência à Excelência na Estética

Published

on

Conheça a história da fundadora do instituto Your Best Face, que transforma a estética em uma experiência de acolhimento e autoestima.

​Em um mercado tão competitivo e, por vezes, impessoal como o da estética de alto padrão, uma empresária vem se destacando não apenas pela excelência técnica, mas pela alma que imprime em seu negócio. Mayara Oliveira, fundadora do instituto Your Best Face, é a prova de que uma trajetória de superação pode ser o alicerce para um empreendimento de sucesso, onde cada paciente é tratado com uma atenção única e profundamente humana.

​A empresária teve uma infância que a forjou na base da responsabilidade. Longe de ser um conto de fadas. “Eu venho de uma cultura de família que a gente não fica reclamando”, revela.

“Tudo que eu passei antes fez eu me tornar a mulher que eu sou hoje”.

​Essa resiliência foi testada em diversas frentes: desde uma relação familiar complexa, até o bullying na escola. Mas em vez de se vitimizar, Mayara desenvolveu uma força interior que a guiaria em seus próximos passos.

​A ideia de empreender sempre esteve no horizonte de Mayara. Mas, antes de dar o grande salto, ela traçou um plano meticuloso.

Sua carreira é um mosaico de experiências estrategicamente escolhidas para lhe dar uma visão 360 graus do mundo corporativo. Passou por estágios em TI, em fábricas, e navegou por todas as áreas de atendimento ao cliente: do suporte ao pós-vendas, da ouvidoria à área comercial.

​”Toda a minha ideia, desde o começo, foi abranger o máximo de informações possíveis para empreender”, explica. A lapidação final veio com uma especialização em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios na prestigiada FGV.

​A criação do Your Best Face nasceu de um propósito duplo: gerar empregos e, acima de tudo, fazer as pessoas felizes. Mayara entendeu que a autoestima é um pilar fundamental na vida de qualquer um. “Tenho tantas pacientes que já saíram daqui chorando, dizendo: ‘Nossa, obrigada, salvou minha vida’. Isso não tem preço”, conta emocionada.

​O grande diferencial do seu instituto é o que ela define como “atendimento humanizado”. Aqui, a experiência do cliente começa muito antes do procedimento. Ao agendar uma consulta, a equipe já pergunta sobre suas preferências musicais e gastronômicas. Ao chegar, a música que você gosta está tocando, e uma bebida personalizada te espera.

​”O paciente chega e já tem esse cuidado todo. Eu faço a anamnese pessoalmente de todos eles”, destaca Mayara. Essa proximidade quebra a frieza de muitas clínicas, onde o cliente preenche um formulário e aguarda. No Your Best Face, a conversa flui, as pessoas se conectam e o ambiente, com iluminação estrategicamente pensada, faz com que se perca a noção do tempo. “É como uma terapia para todo mundo”, sorri.

​O instituto já conta com muitos pacientes e uma avaliação impecável no Google. Mas para Mayara, este é apenas o começo.

Com uma visão arrojada, ela já planeja a expansão. “Quero me posicionar no mercado e expandir. No ano que vem, quero abrir uma nova unidade, provavelmente no Itaim Bibi”, revela.
​E os planos não param em São Paulo. O próximo destino é internacional: Dubai. “Dubai é um país muito rico, muito próspero, que não tem tanta facilidade de procedimentos estéticos como nós temos aqui no Brasil”, analisa a empresária.

​Ao ser questionada sobre que conselho daria a quem está começando, Mayara é direta e inspiradora, resumindo a própria jornada em uma frase poderosa:

​”Se tiver medo, vai com medo mesmo. As coisas não vão acontecer sozinhas. A vida não dá moleza pra quem não vai atrás”.

​E é com essa coragem que Mayara continua construindo seu império, um rosto de cada vez, provando que o verdadeiro sucesso é feito de excelência, propósito e, acima de tudo, muita humanidade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios25 minutos ago

Ministério Público de Rondônia inaugura formação em Inteligência Artificial Generativa com a Ancora Imparo

A oficina inaugural reuniu mais de 100 participantes entre servidores, procuradores e promotores, marcando o início de um programa de...

Geral8 horas ago

O que eu vou ser se já cresci?: espetáculo musical volta em grande estilo e será exibida para milhares de estudantes

Peça escrita e dirigida pelo professor e diretor teatral Ricardo Carvalho compõe a programação do “IngreSSAr”, evento promovido pela prefeitura...

Saúde20 horas ago

Dr. Victor Gebrim: o cirurgião que está redefinindo os padrões da rinoplastia reparadora no Brasil

Com precisão técnica, olhar estético apurado e uma trajetória marcada pela busca incessante por aperfeiçoamento, o médico Dr. Victor Gebrim...

Saúde22 horas ago

Onkosol realiza caminhada Jornada Rosa pela prevenção do câncer de mama em Maricá

Evento une esporte, música e solidariedade. É a primeira vez que as duas empresas se unem para essa ação simbólica...

Moda22 horas ago

Ópera Academy encerra dois dias de desfiles na 42ª Feira Ópera com mais de 200 modelos infantis

Programação apresentou coleções de 12 marcas e consolidou o evento como vitrine das principais tendências baby, kids e teen no...

Negócios22 horas ago

Pavion: A Melhor Pavimentação do Futuro a Nanotecnologia americana ganha força em obras públicas no Brasil

A infraestrutura brasileira está passando por uma transformação silenciosa — mas profundamente estratégica. No centro dessa revolução está a Pavion,...

Negócios22 horas ago

Flamboyant Hall: Goiânia ganhará espaço de eventos de alto padrão com assinatura do Grupo Flamboyant e Matheus Aleixo

Goiânia está prestes a receber um novo marco em sua cena de eventos e entretenimento: o Flamboyant Hall, empreendimento que...

Negócios23 horas ago

Plataforma brasileira ajuda empresas a se posicionarem no mercado digital e atrai mais de 70 mil clientes

No ambiente online, empresas e profissionais aprendem que se conectar genuinamente com o público é tão importante quanto vender O...

Saúde23 horas ago

Clínica Elaine Borges: Tecnologia, inovação e resultados em estética no Ipiranga

Com apenas 29 anos, a empreendedora Elaine Borges vem transformando o mercado da estética em São Paulo. À frente da...

Negócios24 horas ago

Zé Delivery prepara ação no último capítulo de ‘Vale Tudo’

A marca transformou o clima de tensão do último capítulo em humor e celebração, ao lado de grandes nomes do...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed