Barra
Connect with us

Entretenimento

Comédia romântica musical Canções que eu guardei pra você homenageia grandes vozes femininas da música pop brasileira e estreia no Teatro Clara Nunes

Published

on

As baladas de Cássia Eller, Adriana Calcanhotto, Ana Carolina e muitas tantas potentes vozes da música brasileira inspiraram a criação da comédia romântica musical Canções que eu guardei para você, que tem sua estreia carioca no dia 17 de janeiro de 2025 no Teatro Clara Nunes. O espetáculo segue em cartaz por lá até o dia 24 de fevereiro, com apresentações de sexta a segunda, às 20h.

O projeto tem idealização de Felipe Heráclito e Marco Griesi,  texto de Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco, direção de Zé Henrique de Paula, direção musical de Fernanda Maia e elenco formado por Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes.

A ideia de montar a peça surgiu de um término de um relacionamento, conta o idealizador Felipe Heráclito. “Eu já estava com vontade de fazer uma peça leve, descomplicada que falasse sobre amor com humor e sensibilidade. Tinha recém terminado um relacionamento e tocou uma música que traduzia exatamente o que eu estava sentindo naquele momento. E, para além de traduzir, parecia que de certa forma ela potencializava o meu sentimento de inconformidade por não existir mais “você e eu”, mesmo ainda existindo amor.

Canções que eu guardei pra você acompanha três casais em uma divertida ciranda de desejos, surpresas, frustrações e algumas descobertas. A trama é costurada por todas essas vozes poderosas da música brasileira, com foco especial em canções dos anos 2000, que ficaram conhecidas na  voz de cantoras lésbicas e bissexuais.

Entre elas, estão “O Tom do Amor”, de Zélia Duncan; “Confesso”, “Louca Tempestade” e Sinais de Fogo”, de Ana Carolina; “Fullgás”, de Marina Lima; “Geminiana”, de Ellen Oléria; “Ser de Sagitário”, “Depois de Ter Você”, “A Canção Que Tocou na Hora Errada”, de Adriana Calcanhotto; “Encontro”, de Maria Gadu;”Nada Pra Mim”, do Pato Fu; “Linha Tênue”, de Dani Black; “Por Enquanto”, de Renato Russo; “Um Tiro no Coração”, de Nando Reis; “Quem Vai Ser?, de Marilia Lopes e “Pra Terminar”, de Herbert Vianna.

Esses temas todos foram escolhidos pela diretora musical Fernanda Maia, junto com o coautor Bernardo Marinho. “Nós escolhemos as músicas que pudessem dialogar com o texto e com a cena, levando em conta possibilidades de arranjos. Estou fazendo novos arranjos para este repertório, que será tocado ao vivo por uma formação de bateria, baixo, piano, violino e violoncelo. Vamos ter arranjos vocais e instrumentais completamente diferentes dos originais, feitos especialmente para o elenco”.

*

Na história, Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidade e aventura. Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar ao qual comparecem Renata e Túlio.

Renata é amiga de longa data de Malu e sua união com Túlio é um bem-acabado exemplo de uma vida regrada e funcional: namoraram, noivaram, casaram-se e acabaram de ter um filho. Pais de primeira viagem, Renata e Túlio são inteiramente devotados ao bebê, que comparece com eles à casa de Miguel e Malu.

Na noite em que o conhecemos, porém, o quarteto está prestes a receber para jantar um novo convidado, vindo diretamente do passado.  Pietro foi o melhor amigo de juventude de Malu e namorado de Renata durante a adolescência e os anos de faculdade. Desde então, Pietro se tornou um solteiro incorrigível e autocentrado, que mora há uma década fora do país. Ao retornar, porém, declara-se apaixonado e apresenta Bárbara, sua nova namorada, a suas amigas do passado.

Assim, a chegada de Pietro e Bárbara vai abalar irreversivelmente, e de formas distintas, os relacionamentos de Malu e Miguel e de Renata e Túlio. Em um carrossel de novos encontros e alguns desencontros, os seis personagens verão nascer sentimentos inéditos e insuspeitos, reviverão afetos do passado e descobrirão, cada um a seu modo, novas dimensões do sentimento amoroso.

“Tínhamos uma vontade de fazer uma peça na qual pudéssemos falar amor de uma forma leve, com humor e, ao mesmo tempo, com sensibilidade, trazendo para a dramaturgia questões que provavelmente todos nós  vivenciamos ou pelo menos conhecemos alguém que as tenha vivenciado. A música entrou em segundo plano, mas acredito que, de certa forma, sempre tenha estado lá, porque faz parte da minha vida de uma forma muito intensa”, explica Felipe Heráclito.

O espetáculo é realizado por Sevenx Produções, Palco 7 Produções e Brisa Filmes, apresentado pela Porto, com patrocínio da Manserv, por meio da Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução.

Ficha Técnica

Elenco: Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes

Texto: Bernardo Marinho e Valentina Castello Branco

Supervisão: Rafael Gomes

Direção: Zé Henrique De Paula

Direção Musical: Fernanda Maia

Idealização: Felipe Heráclito Lima e Marco Griesi

Direção de Produção: Ana Paula Abreu e Renata Blasi

Cenário: César Costa e Zé Henrique de Paula

Iluminação: Fran Barros e Tulio Pezzoni

Figurino: Mariana Sued

Designer de som: João Baracho

Design Gráfico e Criação: Carlos Nunes

Fotografia e Criação: Ale Catan

Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Apresentado por: Porto

Patrocínio: Manserv

Transporte Aéreo Oficial: Gol

Produção: Diálogo de Arte Produções Culturais

Realização: Sevenx Produções / Palco 7 Produções / Brisa Filmes

Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil – União e Reconstrução

Sinopse:

Miguel e Malu moram juntos e vivem um relacionamento estável e duradouro. Ele é um romântico convicto, que gosta dos prazeres cotidianos e deseja oficializar a união de ambos. Mas ela, apesar de gostar da previsibilidade e do controle, anseia por novidades e aventura.  Cozinheiro de mão cheia, todo mês Miguel promove um tradicional jantar para Renata e Túlio. Porém, quando os amigos recebem novos convidados para esse jantar, as relações entre esses dois casais serão abaladas.

Serviço

Canções que eu guardei para você

Temporada: 17 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025

De sexta a segunda-feira, às 20h

Teatro Clara Nunes – Rua Marquês de São Vicente, 52, 3º Andar, Shopping da Gávea – Gávea, Rio de Janeiro

Ingressos: entre R$21,00 e 150,00

Venda online em https://bileto.sympla.com.br/event/101798/d/294786

Bilheteria: e-mail: tclaranunes@gmail.com

Informações Telefones: 21. 2274-9696 ou 21.97531-5514

Classificação: 12 anos

Duração: 120 minutos

Capacidade: 742 lugares

Acessibilidade: 7 (sete) espaços para cadeirantes

 

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

TV Milagro Brasil: o canal que conecta o agronegócio brasileiro ao mundo

Published

on

By

A TV Milagro Brasil se consolidou como um dos principais canais de televisão dedicados exclusivamente ao agronegócio. Com foco em conteúdo educativo, informativo e de entretenimento, o canal se tornou referência para produtores rurais, empresas do setor e consumidores interessados no universo agro, atingindo um público com alto poder de compra e grande influência no mercado.

 

Cobertura e onde assistir

A emissora está disponível em diversas plataformas, garantindo amplo alcance nacional e internacional. No Brasil, pode ser acompanhada via parabólica (canal 348 – Banda Ku), pela SKY Livre (canal 125) e em plataformas digitais. Internacionalmente, a TV Milagro Brasil chega à África por meio do serviço Angola Cables, fortalecendo a presença da produção brasileira de conteúdo agropecuário no exterior.

 

Público-alvo e relevância

Voltada principalmente para o público do agronegócio, a TV Milagro Brasil reúne agricultores, pecuaristas, empresas e consumidores do setor, oferecendo conteúdo de alta relevância para profissionais que buscam atualização, inovação e oportunidades de negócio. O público, caracterizado pelo alto poder aquisitivo, encontra na programação um aliado estratégico para decisões de investimento e gestão no campo.

 

Qualidade da programação

A emissora transmite 24 horas por dia, com programação diversificada que inclui telejornais ao vivo, reportagens sobre tendências do setor, programas educativos e técnicos sobre agricultura, pecuária, piscicultura e manejo ambiental. Além disso, o canal valoriza a participação de produtores rurais na produção de conteúdo, trazendo uma perspectiva real e prática do dia a dia do campo.

 

Oportunidade para anunciantes

Com público qualificado e engajado, a TV Milagro Brasil representa uma excelente oportunidade para empresas que desejam investir em publicidade segmentada e de impacto. Marcas e serviços relacionados ao agronegócio encontram no canal uma plataforma estratégica para se conectar diretamente com decisores e influenciadores do setor.

Para a presidente da emissora, Simone Almeida Martins, o canal cumpre um papel essencial na comunicação do agronegócio:

“A TV Milagro Brasil nasceu com a missão de democratizar o conhecimento e dar voz ao produtor rural. Nosso compromisso é conectar o campo às grandes oportunidades, oferecendo informação de qualidade e valorizando quem move a economia do país”, afirma.

 

A TV Milagro Brasil reafirma, assim, sua missão de fortalecer o agronegócio brasileiro, conectando o campo ao mercado nacional e internacional e transformando informação em oportunidade de nnegócio.

 

Acesse: tvmilagrobrasil.com.br

Continue Reading

Entretenimento

Grupo Ramarim lança primeira coleção de sneakers da marca Chilli Beans

Published

on

A Chilli Beans, maior marca de óculos escuros da América Latina, se une à empresa de calçados gaúcha Ramarim e lança a coleção Chilli Sneakers. A nova linha de calçados casuais marca mais um passo do projeto de expansão da marca por meio de licenciamentos – o “Chilli Além da Chilli”.

Desenvolvida em parceria com o Grupo Ramarim, grupo consolidado na produção de calçados no Brasil, a primeira coleção traz 15 modelos masculinos e femininos de tênis com design urbano, versátil e alinhado ao lifestyle ousado que caracteriza a Chilli Beans. Os produtos estão disponíveis nas melhores multimarcas do país com a faixa de preço de R$ 299,90 a R$ 499,90.

Além de representar mais um passo na diversificação do portfólio da Chilli Beans, o projeto também materializa uma das paixões pessoais do fundador da marca, Caito Maia. “Tênis é parte da minha vida. Poder levar esse universo pra dentro da Chilli é um sonho antigo. Estamos só começando”, afirma o executivo.

Temos certeza que os tênis serão um sucesso de vendas, além dos modelos serem super versáteis, confortáveis e modernos, contam com tecnologia de ponta”, afirma Marçal Müller, vice-presidente do Grupo Ramarim.

Chilli Sneakers, primeira coleção de tênis da Chilli Beans

Com foco inicial no mercado B2B, os Chilli Sneakers foram anunciados na última BFShow, em maio, e agora chegam às prateleiras como uma oportunidade para multimarcas que desejam agregar inovação e personalidade ao mix de produtos.

Os tênis vêm com um design moderno, priorizando o conforto sem esquecer o estilo. Há desde os solados mais robustos até os de tamanho médio, em modelos que variam do básico monobloco branco aos mais trabalhados, mas todos com o “tempero” Chilli, com detalhes da pimentinha em tom sobre tom, aplicados em cada um dos modelos, seja em cabedais, calcanhares ou lingueta. A pimenta traz a indiscutível identidade da marca.

Em materiais diversos, que passeiam do PU à camurça, todos têm um toque macio e agradável, com palmilhas acolchoadas. As cores vão do branco total aos tons pastel como bege e rosê, até tonalidades mais vibrantes, chegando ao neutro e tradicional preto.

Parceria de sucesso: Chilli Beans e Grupo Ramarim

SOBRE CHILLI BEANS

A Chilli Beans iniciou suas atividades no final dos anos 90, sob o comando do empresário Caito Maia. Vinte anos depois, se consolida como a maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, com mais de 1000 pontos de venda, incluindo Brasil, Bolívia, Colômbia, Peru, Chile, México, Estados Unidos, Portugal, Kuwait e Tailândia. Tendo o fast fashion como plataforma de negócios, com lançamentos de 10 novos modelos por semana, a Chilli Beans foi pioneira no conceito de ótica self service, que permite ao cliente manusear e experimentar os produtos, e a primeira com PDVs monomarca no segmento. Recentemente, a marca tornou-se case de estudos na Harvard Business School, onde Caito Maia, presidente da Chilli Beans, contou sua história de sucesso.

A maior marca de óculos escuros da América Latina é a décima com mais operações fora do Brasil e a 12ª maior franquia do país pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). Atualmente possui 25% de market share no Brasil e recebeu o prêmio de Marca Mais Admirada do Brasil na categoria Óticas e Óculos Escuros pelo ranking IBEVAR.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

SOBRE RAMARIM

O Grupo possui duas marcas, Ramarim e Comfortflex é um dos mais expressivos da indústria calçadista nacional, ao longo dos seus mais de 60 anos conta com a produção de 50 mil pares diários e tem mais de 7 mil colaboradores nas suas 4 unidades, além de exportar para mais de 60 países.

Acesse aqui o site e Instagram da marca.

Continue Reading

Entretenimento

Jacqueline Shor e Editora Nacional promovem lançamento do livro “Os Chocolix No Reino dos Monstros”

Published

on

Jacqueline Shor criadora de Os Chocolix, série que é sucesso na televisão e na internet, acaba de anunciar o lançamento de seu terceiro livro infantil “Os Chocolix No Reino dos Monstros”. O lançamento do livro vai contar com um evento especial com a participação da própria Jacqueline Shor e dos personagens Chocolyne, Chocomark e Docecookie, e que vai ocorrer na badalada Livraria da Vila, no dia 23 de agosto na unidade da Alameda Lorena em São Paulo.

A nova obra da autora, que será lançada pela “Editora Nacional”, incentiva a superação dos medos e o respeito às diferenças. O título reforça valores como empatia, aceitação e amizade, além de estimular o desenvolvimento emocional das crianças.

Na ocasião Jacqueline Shor vai receber as crianças para tirar fotos e autografar seu novo livro. O evento vai contar com pocket-show dos personagens e atividades, e tem entrada gratuita.

Serviço:

Título: Os Chocolix No Reino dos Monstros
Autora: Jacqueline Shor
Editora: Editora Nacional
Páginas: 52
Preço Sugerido: R$ 29,90

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios2 horas ago

Procura por seguros de automóveis sobe 3,69% em julho ante junho

Regiões Sul e Sudeste lideraram o índice de crescimento da demanda, segundo dados da Neurotech A demanda do mercado brasileiro...

Saúde2 horas ago

“Infância está desaparecendo”? Psicóloga alerta sobre riscos da vida moderna para crianças

A infância, fase essencial para o desenvolvimento emocional e cognitivo, estaria desaparecendo diante dos nossos olhos. O alerta é da...

Saúde3 horas ago

Doença Venosa Crônica: quando suspeitar, como diagnosticar e opções de tratamento segundo cirurgiã vascular

A Doença Venosa Crônica (DVC), conhecida pelo desconforto nas pernas, dores, varizes e até úlceras, exige atenção precoce e tratamento...

Saúde3 horas ago

Prostatectomia Robótica no SUS: Um Marco na Cirurgia Oncológica Brasileira

Em uma decisão histórica para a saúde pública, o Brasil se prepara para oferecer a prostatectomia robótica — cirurgia para...

Geral3 horas ago

“Eu abortei meus sonhos, mas não abortei meus filhos”: a história de Rebeca que emocionou o Bispo Bruno Leonardo

As redes sociais são, muitas vezes, palco de encontros improváveis. Foi assim que a história de Rebeca, mãe de cinco...

Moda4 horas ago

Desfile de moda entra no clima de espetáculo com o tema “SHOW TIME”

Catwalk Brasil é gratuito e reúne mais de 100 modelos em uma passarela cheia de brilho, atitude e moda, em...

Saúde6 horas ago

Farmacêutica brasileira amplia atuação em harmonização facial

A harmonização facial tem se consolidado como um dos procedimentos mais procurados no campo da estética, combinando conhecimentos científicos e...

Geral1 dia ago

Ana Castela surpreende público em Barretos ao simular beijo no palco

Durante apresentação na 70ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, a cantora Ana Castela protagonizou um momento divertido e...

Geral1 dia ago

Luan Pereira desabafa sobre ausência na Festa de Barretos: “Deus sabe de tudo”

O cantor Luan Pereira quebrou o silêncio após inúmeros questionamentos de fãs sobre sua ausência na tradicional Festa do Peão...

Geral1 dia ago

Flor de Ypê chega com nova tecnologia e Giovanna Antonelli como embaixadora

A Ypê, marca líder em diversas categorias do mercado de higiene e limpeza no Brasil, acaba de anunciar o relançamento...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed