A cantora, compositora e multi-instrumentista Laura Finocchiaro apresenta o show “Mulher de Púrpura” no dia 6 de março, no Boca Cultural, em Santa Cecília, São Paulo.
E tem tudo a ver a artista levar para o palco a “corajosa, poderosa, mulher de púrpura, mas com ares cor de rosa” às vésperas do Dia Internacional da Mulher. Ela aproveita para homenagear Rita Lee, Cássia Eller e Lory F., sua irmã mais velha que deixou o cenário roqueiro underground em 1993, mas que está sempre viva no trabalho de Laura.
“Lancei o single ‘Mulher de Púrpura’ no início do ano 2024, celebrando e enfatizando nossa força preciosa, nossa potência, esse poder especial que as mulheres têm”, revela Laura, que contou como parceiro nessa canção com o sobrinho Ricardo Finocchiaro Bolsoni, filho único de Lory F.
Ligada ao mundo místico, à cor púrpura (ou roxa) significa espiritualidade, magia e mistério. É a cor da transformação.
E por isso tem tanto a ver com a constante inquietação e a renovação do trabalho de Laura, que sempre aspira a melhorar o mundo com sua arte.
“Este show ganha uma nova roupagem mais pop-rock, envenenada por este colapso nesta era Trump 2.0. Num beat acelerado, synths e grooves eletrônicos são pré-produzidos e mixados com a sonoridade acústica produzida ao vivo”, explica Laura.
E a multiartista – responsável pelas bases eletrônicas e que também tocará guitarra – vai reunir um trio de músicos para acompanhá-la: Hans Zeh no baixo e na produção musical, Lucas Araújo na guitarra e Ulisses da Hora na bateria.
Divulgação
Além de “Mulher de Púrpura”, o roteiro do show conta com marcantes canções autorais de Laura Finocchiaro, como “Dinheiro”, “Link” (ambas com Leca Machado), “Poltrona verde” (com Caio Fernando Abreu), “Hino à diversidade” (com Glauco Mattoso e Roberto Firmino) e “Tudo é amor” (com Cazuza). Essa canção feita com Cazuza há 41 anos traz uma mensagem atemporal: “… um homem nasce pra curar e cutucar a ferida, mesmo se for pra transformar num inferno um céu conformista, mesmo se for pra guerrear, escolha as armas mais bonitas…”. Laura também vai apresentar a novíssima “Nossa parceria”, dela e Jarbas Mariz, lançada em dezembro de 2024 pela Sorte Produções com a GRV Music.
Já as homenagens à Rita Lee, Cássia Eller e Lory F. serão com as canções “Mamãe natureza” (Rita Lee), “Eles” (Cássia Eller, Tavinho Fialho e Luiz Pinheiro) e “Baleada noturna” (Lory F.). Todas mulheres púrpuras e, ao mesmo tempo, policromáticas. Todas sintetizadas em Laura.
Mais sobre Laura Finocchiaro:
A cantora gaúcha independente tem 19 álbuns lançados e, atualmente, produz e apresenta uma série de programas na web radio Antena Zero. É “O Brasil de Laura“, em que ela vem destacando o trabalho de artistas mulheres. “Tenho realçado vozes femininas e independentes, buscando mostrar as mulheres novas da música brasileira e a comunidade do arco-íris também”, conta Laura.
Biografias dos músicos:
Ulisses da Hora (bateria). Músico com mais de 30 anos de experiência em gravações dos mais variados artistas e em grandes shows por todo o país, seu currículo inclui trabalhos com a própria Laura, Chitãozinho & Xororó, Roberta Miranda, Alexandro Sans, Orquestra da Terra, Daniel entre muitos outros.
Hans Zeh (baixo e programações) é produtor musical e multi instrumentista com mais de 35 anos de carreira. Seus trabalhos mais marcantes, ao lado de artistas como RPM, O Terço, Kiko Zambianchi, Emílio Santiago, Luis Vagner, Agnaldo Rayol, Laura Pausini, Oswaldo Montenegro entre outros, mais temas de animes, novelas e filmes, se fazem presente no inconsciente coletivo do público.
Lucas Araujo (guitarra e violão), também conhecido como ‘Rymaru’ é atualmente guitarrista das bandas Yuyu20 e OPUS V, também é produtor, arranjador e guitarrista do projeto Anison Lab e co-fundador da Taiko Productions, estúdio de mixagem e masterização e produtora de trilhas
sonoras, bandas e artistas.
Serviço
Laura Finocchiaro no show “Mulher de Púrpura”
Dia: 6 de março (Quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Boca Cultural
Endereço: Rua Jesuíno Pascoal 77 – Santa Cecília
Ingressos: R$ 40
Vendas on line: Sympla