Barra
Connect with us

Famosos

Rick Bonadio explora o Afro House em seu primeiro EP solo, “Clareia”

Published

on

  • O produtor musical está finalizando um álbum de house music, com lançamento previsto para o primeiro semestre
  • Em 2024, Rick Bonadio fundou, junto com o DJ e produtor musical Bruno Martini, a Beeside Records, que vem lançando uma série de singles que estão movimentando o cenário da música eletrônica brasileira

Ouça em todas as plataformas digitais

O renomado produtor musical Rick Bonadio, figura central na música brasileira por mais de 30 anos, lança seu primeiro EP solo, “Clareia”, nesta quinta-feira (27 de março). O projeto chega às plataformas digitais pela Midas Music, prometendo marcar sua incursão no universo da música eletrônica, com um mergulho profundo no Afro House, gênero que vem crescendo de forma notável ao redor do mundo.

Com “Clareia”, Bonadio apresenta uma fusão única entre elementos percussivos orgânicos e o eletrônico sintético, que caracterizam a proposta sonora deste trabalho. A faixa título, que já conquistou mais de 1.700 downloads no Soundcloud, conta com a colaboração da talentosa Luciana Pires, uma das grandes vozes da MPB, e traz uma homenagem aos Orixás com cânticos da Umbanda. Segundo Rick, “Esta faixa é muito especial para mim, pois combina minha paixão pela música eletrônica com uma homenagem às raízes da nossa cultura afro-brasileira”.

Outro destaque do EP é a versão Afro House de “Céu Azul”, parceria com Zeca Baleiro, que já ultrapassou 50 mil plays orgânicos e vem ganhando reconhecimento na cena, com apoio de grandes nomes como Soldera e Antdot, ambos referências no cenário Afro House no Brasil. Para Rick, “Fazer essa releitura de ‘Céu Azul’ foi uma experiência incrível. A música carrega uma energia única, e o resultado ficou perfeito para as pistas”

Além das faixas mencionadas, o EP “Clareia” é um reflexo da nova fase de Bonadio, que está em um momento de grande evolução artística. O trabalho ainda traz as faixas inéditas “Quero Te Encontrar” e “Skip To The Best Part”, parceria com Clio Ramsey.

Rick reflete sobre o sucesso de sua carreira eletrônica: “É muito gratificante ver que o público tem respondido tão bem ao que estou criando neste novo caminho. Minha faixa ‘Deixa a Chuva Cair’, que está entre as mais tocadas nas rádios do país no segmento pop, tem mostrado a força da minha música no cenário pop e eletrônico, e eu estou muito feliz com isso”

Rick Bonadio, que tem em sua carreira cinco Grammys Latinos, é também o fundador da Midas Music e da Midas Academy, uma escola voltada para a formação de novos artistas. “Clareia” chega em um momento crucial de sua trajetória, com o produtor também atuando como sócio da Beeside Records, selo de House Music, Afro House, Techno e Tech House, lançado em 2024 ao lado de Bruno Martini e Edo Van Duijn. Recentemente, sua faixa “Deixa a Chuva Cair”, parceria com o cantor Nathan Carvalho, ganhou grande destaque: com 150 mil plays no Spotify, a música já é um sucesso nas rádios e está entre as 10 mais tocadas no segmento pop nacional. 

Com “Clareia”, Rick Bonadio reforça sua versatilidade musical e prepara o terreno para seu álbum, previsto para o primeiro semestre deste ano.

CONFIRA A TRACKLIST DE “CLAREIA”

  1. Clareia (Rick Bonadio, Luciana Pires)
  2. Céu Azul (Afro House) (Rick Bonadio, Zeca Baleiro)
  3. Quero Te Encontrar (Rick Bonadio)
  4. Skip To The Best Part (Rick Bonadio, Clio Ramsey)

Links Rick Bonadio:

Spotify

Facebook

Instagram

Links Midas Music:

Site Oficial

Facebook

YouTube

Instagram

X (antigo Twitter)

SoundCloud

Sobre Rick Bonadio:

Rick Bonadio, 55 anos, é um renomado produtor, compositor e empresário musical no Brasil. Com uma carreira de mais de 30 anos, ele descobriu e produziu grandes nomes como Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., NX Zero, Rouge, entre outros. Ex-diretor da Virgin Records Brasil, fundou o selo e estúdio Midas Music, um dos maiores da América Latina. Bonadio tem cinco Grammys Latinos e já participou de programas de TV como jurado, além de ter lançado sua própria biografia. Em 2024, inaugurou a Midas Academy, uma escola voltada para a formação artística.

Sobre Midas Music:

Estúdio musical e gravadora, fundada pelo produtor e empresário Rick Bonadio. Com o principal objetivo de desenvolver e gerenciar novos artistas e um método de trabalho único no mercado, a Midas é a principal gravadora independente do país. A equipe é formada por um time de experientes profissionais do mercado que se especializaram ao longo de 30 anos no desenvolvimento de artistas.

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Sufjan Stevens lança o single “Mystery of Love (Demo)”

Published

on

Foto: Emmanuel Afolabi

É ANUNCIADA UMA EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO 10º ANIVERSÁRIO DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM CARRIE & LOWELL – RESERVE AQUI

Escute aqui.

“Uma delícia em todos os sentidos”

—5/5 The Guardian

“[Carrie & Lowell] parece que você está ouvindo [Sufjan Stevens] pela primeira vez novamente, e em sua forma mais íntima”Pitchfork, 9.3 ‘Best New Music’

São Paulo, abril de 2025 – Em março de 2015, Sufjan Stevens lançou Carrie & Lowell — seu álbum mais pessoal até o momento. Apresentado com uma clareza de visão inesperada, o disco foi um retorno às raízes em sua instrumentação deliberada e esparsa. O álbum foi um sucesso instantâneo de crítica e, nos anos que se seguiram, a música se entrelaçaria, sem se deixar abater, no tecido de nossa cultura compartilhada. Agora com certificado de ouro pela BPI e da RIAA, e com a faixa “Fourth of July” alcançando o status de platina nos EUA, a ressonância cultural do álbum continua a crescer.

Para comemorar o 10º aniversário do lançamento, a Asthmatic Kitty Records anuncia Carrie & Lowell (10th Anniversary Edition), previsto para 30 de maio e disponível para pré-venda agora, e lança “Mystery of Love (Demo)”.

A edição deluxe apresenta um álbum de LP duplo expandido que inclui sete faixas bônus inéditas, um livro de arte de 40 páginas e um novo ensaio de Sufjan. Essa edição também oferece uma capa alternativa: uma versão completa da Polaroid original, ampliada para revelar a legenda da foto escrita com a letra de uma criança — “Carrie & Lowell” — revelando a origem do título do álbum (foi escrito pela irmã de Sufjan, Djamilah). Projetado por Sufjan, o livreto de 40 páginas contém várias colagens de fotos de família vintage que abrangem quatro gerações, intercaladas com obras de arte e desenhos (sobre temas como morte, morrer, luto e o estado de Oregon), bem como fotos de paisagens que Sufjan tirou enquanto viajava pelo oeste dos EUA há mais de uma década.

O álbum original está preservado em um disco, enquanto o segundo disco contém 40 minutos de extras, incluindo versões demo de “Death With Dignity”, “Should Have Known Better”, “The Only Thing” e “Eugene”. Também estão incluídos outtakes extensos de “Fourth of July” e “Wallowa Lake Monster”, ambos com um clima mais cinematográfico. A última joia é a demo original de “Mystery of Love”, tirada das sessões do álbum original de Carrie & Lowell, mas posteriormente regravada para o filme Call Me By Your Name, de Luca Guadagnino. A versão demo aqui apresenta guitarra solo e voz com versos ligeiramente alterados.

Carrie & Lowell foi o resultado de um processo imensamente difícil, no qual a composição de Sufjan — geralmente um remédio — ocorreu na sequência da morte de sua mãe. Ele acabou saindo de um ciclo de dúvida criativa com uma rara mudança das tarefas de produção para Thomas Bartlett. Ao lutar contra a devastação, a vida e a morte, Sufjan acabou conseguindo começar a entender a beleza do amor.

Sufjan fez uma turnê do álbum e conectou pessoalmente suas descobertas com os ouvintes, fazendo com que essas músicas fossem as dos ouvintes e de suas vidas, perdas e complexidades. Desde o lançamento do álbum, a turnê foi transformada em um álbum ao vivo, tão surpreendentemente comemorativo e catártico que se tornou algo totalmente diferente. Outtakes, remixes e notas do iPhone foram compartilhados por meio da mixtape The Greatest Gift de Sufjan, bem como uma coleção de versões de “Fourth of July”, que pegaram um momento do álbum e exploraram todas as suas fendas.

Dez anos depois, essa edição de aniversário faz as coisas de forma diferente desses outros tesouros. Em vez de desconstruir o álbum ou desenvolvê-lo e continuar seu legado, esta edição leva o ouvinte de volta aos momentos que antecederam e incluíram seu lançamento. Carrie & Lowell é apresentado em sua forma completa mais uma vez, juntamente com um vislumbre dos diferentes caminhos que poderia ter tomado. Há novos cantos a serem explorados, a realização fotográfica de momentos que antes eram pintados apenas em letras, a reflexão direta do criador do álbum, o peso sutilmente diferente de certas sílabas que falam da mente de Sufjan logo antes de ele compartilhá-lo com o mundo.

Tracklist:

 Disco 1:

  1. Death with Dignity
  2. Should Have Known Better
  3. All of Me Wants All of You
  4. Drawn To the Blood
  5. Eugene
  6. Fourth of July
  7. The Only Thing
  8. Carrie & Lowell
  9. John My Beloved
  10. No Shade in the Shadow of the Cross
  11. Blue Bucket of Gold

 Disco 2:

  1. Death with Dignity (Demo)
  2. Should Have Known Better (Demo)
  3. Eugene (Demo)
  4. The Only Thing (Demo)
  5. Mystery Of Love (Demo)
  6. Wallowa Lake Monster (Version 2)
  7. Fourth of July (Version 4)

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Reading

Famosos

Júlia Levy celebra o sucesso da faixa “Brasileira” com lançamento de clipe praiano

Published

on

Créditos: Nathalia Fraga

  • O clipe, gravado em fevereiro deste ano na Praia da Baleia (litoral de São Paulo), vem para celebrar o sucesso da música, que já ultrapassou 160.000 streams orgânicos desde seu lançamento em novembro passado
  • A faixa traz uma mistura de elementos da MPB, bossa nova e samba

Assista ao clipe

Ouça “Brasileira” em todas as plataformas digitais

A cantora e compositora Júlia Levy lança nesta sexta-feira (28 de março), o clipe de seu single “Brasileira”, que chega em seu canal oficial no YouTube. O clipe, que foi filmado na Praia da Baleia, no litoral norte de São Paulo, traz uma vibe praiana e descontraída que tem tudo a ver com a essência da canção, celebrando a leveza, alegria e autenticidade do povo brasileiro.

“Este single celebra a brasilidade com leveza de alma e estado de espírito. Com ginga, bossa, jovialidade e aquela simpatia que só o brasileiro tem. É uma canção que exala alegria e malemolência, mostrando a nossa essência como povo”, explica Júlia sobre o conceito da música.

A canção mistura MPB, bossa nova e samba, criando uma atmosfera envolvente e solar, perfeitamente acompanhada pelas imagens do clipe. Com direção de Mateus Rosaz, o vídeo é um reflexo da intimidade da artista com a praia, um local que sempre a revitaliza. “A praia é um lugar que me energiza, que traz uma paz enorme. E o clipe foi gravado em um lugar muito especial para mim, onde passei a minha infância”, conta Júlia, sobre o cenário escolhido.

O processo criativo por trás de “Brasileira” também tem uma forte ligação emocional. A canção surgiu a partir de um poema de sua prima, Laura Luz, que mora em Londres e sentia saudade do Brasil. “Eu me apaixonei pelo poema e sugeri transformá-lo em música. Ela adorou a ideia”, lembra Júlia. Produzida pelo time de produtores da Alma Music, sob o comando do músico e CEO do selo, Antonio Eudi, a parceria com o produtor Arthur Favero foi essencial para transformar o poema em uma música que traduzisse o espírito brasileiro com autenticidade.

O clipe de “Brasileira”, gravado em fevereiro deste ano, vem para celebrar o sucesso da música, que já ultrapassou 160.000 streams orgânicos desde seu lançamento em novembro passado. “Foi uma resposta incrível do público, e isso me motivou a gravar o clipe, para marcar esse momento”, diz a cantora. Com uma produção simples, mas cheia de essência, o vídeo transmite toda a verdade da artista, que, segundo ela, queria algo que refletisse sua energia, sua personalidade e, principalmente, a brasilidade que a música exala.

Após o lançamento de seu EP LUZ e singles como “Joguei Pro Vento”, “Segmentada” e “Água na Boca”, Júlia Levy segue ampliando sua carreira e preparando novidades para 2025. “Brasileira” é mais do que uma homenagem ao Brasil; é um reflexo da trajetória de Júlia Levy, uma artista com uma voz que transforma emoções em música e que promete continuar encantando o público com seu talento.

O clipe de “Brasileira” estará disponível a partir do dia 28 de março.

CONFIRA A LETRA DE “BRASILEIRA”

Deita na minha canga depois de entrar no mar

Roda de samba, caipirinha de maracujá

Pega minha cintura enquanto eu rebolar

Planto sementes minhas em todo lugar

 

Areia no pé, cochilo na rede

Acordo suada, morrendo de sede

Me dá um beijo, com sabor de coco verde

 

Banho de sol, banho de lua, banho de rio, banho de chuva

Iemanjá, rainha de todo mar

 

Descalça, já perdi as havaianas

Floresço nessa terra que é meu lar

Dourada de sol eu sou mais forte

Brasil, você é minha sorte

 

Deita na minha canga depois de entrar no mar

Roda de samba e caipirinha de maracujá

Pega minha cintura enquanto eu rebolar

Planto sementes minhas em todo lugar

 

Areia no pé, cochilo na rede

Acordo suada, morrendo de sede

Me dá um beijo, com sabor de coco verde

 

Banho de sol, banho de lua, banho de rio, banho de chuva

Iemanjá, rainha de todo mar

 

Descalça, já perdi as havaianas

Floresço nessa terra que é meu lar

Dourada de sol eu sou mais forte

Brasil, você é minha sorte

 

Brasil, contigo eu sou mais forte

Sobre Júlia Levy:

Nascida em São Paulo, Júlia Levy é uma cantora e compositora que está pronta para conquistar o mundo com sua voz única e cativante.

Aos 13 anos, começou a estudar canto. Foi neste momento que Júlia começou a descobrir mais sobre voz, entendendo e desbravando o mundo da música.

No entanto, foi apenas após um evento dramático em 2020, que a artista teve a certeza de que queria seguir a carreira musical. Júlia sofreu um acidente de surfe que resultou em uma paralisia nas pregas vocais, deixando-a sem voz e incerta sobre seu futuro. Ela transformou esse trauma em desafio, e, após meses de silêncio, resultado de uma cirurgia delicada e extensa fonoterapia, sua voz começou a retornar gradualmente. Depois dessa vivência ela entendeu a força de sua voz e decidiu fazer uma transição de carreira, dedicando-se 100% à música

Musicalmente, Júlia combina soul, blues, R&B, pop e MPB, e se inspira em artistas como Amy Winehouse, Nina Simone, Erykah Badu, Billie Eilish, Raye e Luedji Luna. Seu maior objetivo profissional é conseguir tocar os ouvintes com sua música e colaborar de alguma forma com o processo de cura deles. 

Em 2023, Júlia Levy passou a integrar o casting de artistas da Alma Music Group, escritório de gerenciamento artístico 360°. Com o objetivo de alavancar sua carreira e trabalhar em seus próximos lançamentos. A artista lançou seu EP “LUZ” em 2023 e em 2024 chegou nos apps de música o seu primeiro single autoral, “Joguei Pro Vento”, seguidos de “Segmentada”, “Água na Boca” e agora “Brasileira”.

Com sua voz marcante, Júlia Levy está pronta para deixar sua marca na indústria musical.

Links Júlia Levy:

Instagram

YouTube

Spotify

Continue Reading

Famosos

THE DRIVER ERA lança o novo single “I’d Rather Die”

Published

on

Foto: @gracet0m

  • SEU QUARTO ÁLBUM, OBSESSION, CHEGA EM 11 DE ABRIL – RESERVE AQUI
  • A DUPLA PASSA PELO RIO DE JANEIRO EM 30 DE ABRIL E POR SÃO PAULO EM 2 DE MAIO – INGRESSOS AQUI

Escute aqui.

A eletrizante sensação do alt-pop THE DRIVER ERA, formada pelos irmãos Ross e Rocky Lynch, lançou o novo single, “I’d Rather Die”. A faixa é mais um gostinho do próximo álbum da banda, Obsession, que será lançado em 11 de abril.

Começando com uma introdução jazzística e harmônica antes de se lançar na melodia com um vigoroso “I’ll do it tomorrow!”, “I’d Rather Die” é uma oferta minimalista que mostra a versatilidade sonora da dupla. A faixa destaca os vocais em camadas de Ross e Rocky, apoiados apenas por uma batida constante de bateria e um riff de piano. A produção minimalista permite que as letras reflexivas fiquem em primeiro plano, pois eles lamentam: “Eu tento o meu melhor para ser bom, mas vivo para a noite”.

 “É o mesmo tipo de conceito em que abordamos o conceito de obsessão e hábitos e basicamente dizemos: ‘Sei que essas coisas estão me matando, mas ainda não estou pronto para desistir delas, então farei isso amanhã’”, compartilha Ross sobre a faixa. Rocky acrescenta: “Há um pouco desse loop, há um pouco dessa mesma velha história a que estamos nos referindo também, em que todos têm seu próprio loop do qual provavelmente podem sair fazendo isso hoje em vez de amanhã”.

 Obsession, a sequência do THE DRIVER ERA para a Summer Mixtape de 2022, marca uma evolução na arte da banda. Com letras afiadas sob texturas e ritmos contagiantes, o álbum adota um estilo de composição mais introspectivo e, ao mesmo tempo, refina o som da banda. Abrangendo 11 faixas, Obsession mergulha no amor, na saudade e na perda, tecendo uma jornada sonora envolvente, repleta de riffs, sintetizadores e percussão, o que o torna o lançamento mais dinâmico da THE DRIVER ERA até hoje.

 “A era Obsession teve início no ano passado, quando começamos a compilar muitas dessas músicas em uma nota em nossos telefones… Começamos a reunir todas essas músicas e outras que estávamos adorando e batizamos a pasta de ‘Obsession’. Era a verdade da situação – estávamos literalmente obcecados em fazer essas músicas e passamos horas e horas com muito amor nelas”, compartilha a banda. “’Obsession’ é o nosso envolvimento com a busca pelo amor e a tentativa de não cair muito fundo nesses maus hábitos.”

I’d Rather Die” segue “Same Old Story,” “Touch”, a incendiária “Don’t Walk Away”, que detalha um romance intenso, e a cativante “You Keep Me Up At Night”, todas presentes no próximo álbum. THE DRIVER ERA consolidou seu status como uma força dominante no gênero alt-pop, com mais de 400 milhões de streams, 58 milhões de visualizações no YouTube e 28 milhões de seguidores combinados nas redes sociais.

A dupla conlcuiu uma série de shows na Austrália e Nova Zelândia e eles embarcam na turnê The Driver Era: Obsession Tour, produzida pela Live Nation, onde passarão pela América do Sul: pelo Rio do Janeiro, 30 de abril, no Sacadura 154  e em São Paulo, 2 de maio, para tocar no Tokio Marine Hall. Saiba mais sobre datas e ingressos AQUI.

TDE na LATAM:

5 de abril – Monterrey, MEX – Tecate Pal Norte

25 de abril – Buenos Aires, ARG – Estádio Obras Sanitárias 

27 de abril – Santiago, CHI – Teatro Caupolicán 

30 de abril – Rio de Janeiro, BRA – Sacadura 154 

2 de maio – São Paulo, BRA – Tokyo Marine Hall 

THE DRIVER ERA online:

Website | Spotify | Apple Music | Instagram | X | TikTok | YouTube | Facebook

Sobre a ForMusic:

Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras. 

ForMusic nas redes:
Website | Facebook | Instagram

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios48 minutos ago

Mão de obra, tecnologia e eficiência são destaque do Connections by SQUAD

Palco principal do Connections by Squad, em Belo Horizonte. Foto: Divulgação Evento organizado pela SQUAD Realty reuniu os principais nomes...

Moda54 minutos ago

Experience Models chega a Belo Horizonte em busca de novos talentos da moda

Evento acontece de 03 a 06 de abril de 2025, com inscrições gratuitas A capital mineira será o próximo destino...

Climatizador de ar Climatizador de ar
Geral1 hora ago

10 Dicas para escolher o climatizador ideal para cada ambiente

Manter a temperatura agradável em casa ou no trabalho faz toda a diferença no conforto e no bem-estar. Mas, diante...

Saúde2 horas ago

Conforte-se: Aluguel de Poltrona para Pós-Operatório em São Luís com Conforto e Qualidade

A recuperação após um procedimento cirúrgico exige cuidados especiais, e o conforto durante esse período faz toda a diferença. Pensando...

Famosos2 horas ago

Sufjan Stevens lança o single “Mystery of Love (Demo)”

Foto: Emmanuel Afolabi É ANUNCIADA UMA EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO 10º ANIVERSÁRIO DO LANÇAMENTO DO ÁLBUM CARRIE & LOWELL...

Famosos3 horas ago

Júlia Levy celebra o sucesso da faixa “Brasileira” com lançamento de clipe praiano

Créditos: Nathalia Fraga O clipe, gravado em fevereiro deste ano na Praia da Baleia (litoral de São Paulo), vem para...

Famosos3 horas ago

THE DRIVER ERA lança o novo single “I’d Rather Die”

Foto: @gracet0m SEU QUARTO ÁLBUM, OBSESSION, CHEGA EM 11 DE ABRIL – RESERVE AQUI A DUPLA PASSA PELO RIO DE...

Saúde3 horas ago

Sessão solene comemora 10 anos da ACBG Brasil

A ACBG Brasil – Associação Brasileira de Câncer de Cabeça e Pescoço – celebra uma década de atuação pela melhoria...

Saúde3 horas ago

Gestão de clínicas: como aumentar o lucro sem ampliar o número de atendimentos

Especialistas apontam que fidelização, experiência do paciente e ticket médio são os pilares para clínicas de estética e saúde aumentarem...

Saúde3 horas ago

Mentor de líderes lança manual para vencer a ansiedade

Flavio Lettieri fez de sua experiência de quase morte uma oportunidade de superação e equilíbrio que agora compartilha com leitores...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed