Barra
Connect with us

Negócios

EPIC HOTÉIS & RESORTS, nova empresa de Wesley Côrtes, chega ao mercado com investimento de R$ 100 milhões e foco na experiência para timeshare e multipropriedade

Published

on

O Brasil acaba de ganhar um novo player de peso na hospitalidade de lazer. Com um plano de investimento de R$ 100 milhões e um modelo de negócios centrado em experiência, sustentabilidade e tempo compartilhado, a EPIC HOTÉIS & RESORTS nasce para tornar ainda mais memorável a forma como os brasileiros vivem o turismo de férias, com hotéis boutique e temáticos, que serão uma experiência à parte à atratividade que os destinos escolhidos oferecem.

Fundada por Wesley Côrtes, empreendedor com mais de 18 anos de atuação no mercado turístico-imobiliário e sócio-investidor em projetos como o Hard Rock Hotel Gramado e o Castelos do Vale Resorts, a EPIC chega com uma visão estratégica e voltada para a experiência.

 

O lançamento da marca acontece no Dia do Trabalho, 1º de maio de 2025, uma data simbólica que reforça os valores da dedicação, da excelência e do compromisso com uma entrega impecável em cada etapa da jornada do hóspede.

“A EPIC nasce com o propósito de oferecer o épico e inovar na hospitalidade de lazer no Brasil. Escolhi o Dia do Trabalho como marco porque nossa história foi construída com muito esforço, propósito e resultados. E aprendi na minha trajetória, que nada resiste ao trabalho”, afirma Wesley Côrtes, CEO e fundador da marca.

Uma nova era no tempo compartilhado

A EPIC HOTÉIS & RESORTS quer ampliar o que é oferecido no mercado compartilhado de férias e hospitalidade do Brasil, oferecendo além do acesso a hotéis e resorts, estadias com experiência completa.

Cada hotel e resort da marca será palco de momentos únicos, com gastronomia assinada por chefs premiados, entretenimento exclusivo, colabs com grandes marcas nacionais e internacionais e detalhes pensados para emocionar. Na EPIC, férias serão transformadas em memórias para a vida toda, em destinos amados pelos brasileiros, de serra a praia, de vinho a parques de diversão.

Epic Vacation Club.

Um clube de férias integrado e exclusivo.

Especialista em timeshare e multipropriedade, a EPIC HOTÉIS & RESORTS combina performance operacional e excelência na experiência do cliente. Por meio do Epic Vacation Club, um clube de férias integrado e exclusivo, os associados terão acesso a uma rede de resorts diferenciados, podendo trocar semanas entre destinos, acessar benefícios especiais para famílias e viver experiências personalizadas, tais como: upgrades de hospedagem, programas gastronômicos assinados por chefs premiados e eventos culturais privados.

Compromisso com o futuro

A EPIC nasce comprometida com uma nova forma de fazer turismo, mais consciente, responsável e com impacto positivo, com projetos valorizam práticas de sustentabilidade ambiental, inclusão social nas comunidades onde atua e uma gestão ética e transparente.

“Acreditamos que uma experiência só será verdadeiramente épica quando também gerar valor para o mundo”, reforça Wesley Côrtes.

Oportunidades no mercado de multipropriedade e timeshare

O mercado brasileiro de multipropriedade e timeshare apresenta forte crescimento. Segundo o relatório Cenário de Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2024, elaborado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, o setor já acumula um Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 79,5 bilhões, com um crescimento de 33% no número de novos empreendimentos em relação a 2023.

De acordo com levantamento da Noctua Advisory, o segmento de timeshare contabiliza atualmente cerca de 150 empreendimentos em operação no Brasil, movimentando aproximadamente R$ 2 bilhões em vendas anuais.

Esse cenário evidencia a força e a atratividade do modelo de tempo compartilhado, no qual a EPIC HOTÉIS & RESORTS pretende se consolidar como referência nacional em qualidade, inovação e gestão de relacionamento com o cliente.

Um modelo inteligente e eficiente

A EPIC atuará tanto na conversão de hotéis já existentes (modelo brownfield) quanto no desenvolvimento de novos resorts (modelo greenfield), sempre com foco em alto desempenho operacional, vendas qualificadas e entrega de experiências diferenciadas.

Com um modelo de gestão 360º, a EPIC será responsável por todas as etapas do negócio, desde a comercialização das semanas de férias até o check-in do hóspede, garantindo uma jornada integrada, eficiente e encantadora.
“Queremos eliminar qualquer ruído que possa prejudicar a experiência do cliente, porque acreditamos que, para ser verdadeiramente épica, cada etapa da jornada precisa ser perfeita e inesquecível.”

A EPIC desenvolverá produtos voltados para famílias e viajantes que desejam transformar suas férias em experiências planejadas e memoráveis, combinando praticidade, personalização e o alto padrão de qualidade da marca.

O Epic Vacation Club será a plataforma que reunirá todos os empreendimentos da rede, oferecendo aos clientes a possibilidade de programar suas semanas de férias com liberdade, acessar benefícios exclusivos e vivenciar experiências assinadas pela EPIC.

Uma solução para hotéis existentes

O mercado hoteleiro brasileiro ainda enfrenta desafios para manter ocupações consistentes. Segundo o relatório Hotelaria em Números 2024 da JLL, a taxa média de ocupação dos hotéis no Brasil em 2023 foi de 60,8%, enquanto muitos empreendimentos regionais operam com índices inferiores a 50%.

A EPIC surge como uma solução estratégica para hotéis localizados em destinos turísticos consolidados e que desejam elevar seus padrões de performance e experiência. Para ser convertido sob a bandeira EPIC, o hotel precisará adotar os conceitos de gestão, hospitalidade e excelência exigidos pela marca, assegurando que a experiência do hóspede esteja alinhada aos valores de inovação, cuidado e alto padrão que definem a EPIC HOTÉIS & RESORTS.

Através do modelo de tempo compartilhado, será possível transformar períodos de baixa demanda em ocupação garantida, fidelizar clientes, gerar novas fontes de receita e abrir caminhos para crescimento sustentável, potencializando ainda mais o sucesso dos empreendimentos.

Visão de Futuro

Com a estruturação da rede e a consolidação do Epic Vacation Club, a EPIC HOTÉIS & RESORTS projeta, nos próximos cinco anos, tornar-se referência nacional em hospitalidade de tempo compartilhado, expandindo suas operações em destinos turísticos estratégicos e fidelizando uma comunidade crescente de associados.

Sobre o fundador

Wesley Côrtes é empreendedor com mais de 18 anos de atuação no setor turístico-imobiliário. Além de sua trajetória como sócio-investidor em empreendimentos como o Hard Rock Hotel Gramado e o Castelos do Vale Resorts, liderou projetos de multipropriedade e timeshare de destaque nacional, consolidando sua expertise no segmento. Agora, à frente da EPIC HOTÉIS & RESORTS, Wesley busca trazer toda a sua bagagem para potencializar o padrão de excelência e experiência na hospitalidade de lazer brasileira.

Sobre a EPIC HOTÉIS & RESORTS

A EPIC HOTÉIS & RESORTS é uma rede brasileira de hospitalidade com foco em tempo compartilhado, que une propósito, performance e experiência para entregar projetos memoráveis. Com gestão própria, atuação em todas as etapas do negócio e compromisso com impacto positivo, a marca nasce para se tornar referência em qualidade, inovação e conexão verdadeira com o cliente.

Experiências. Paixão. Inovação. Cuidado. Os valores que formam a marca EPIC.

EPIC traz em seu nome as inicias dos valores que são o GPS da marca: uma bandeira onde a experiência será construída no detalhe, a paixão estará presente em cada recepção, a inovação surpreenderá com inteligência e a cultura do cuidado tocará o hóspede sem precisar ser dita.

Mais que uma nova rede de hotéis, uma nova forma de viver o tempo, de se conectar com o que importa e de transformar viagens em heranças emocionais.

Chegamos para inaugurar uma nova época da hospitalidade brasileira: a época da experiência.
Uma era em que destinos fabulosos, histórias únicas e dias inesquecíveis serão parte do seu check-in.
Porque o que é inesquecível é EPIC.

Instagram: @epichoteis
https://www.epichoteis.com.br
https://www.youtube.com/@epichoteis

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Plataforma de ensino lança curso sobre agentes de Inteligência Artificial

Published

on

Capacitação visa otimizar processos de empresas e profissionais em um mercado que já substitui equipes por inteligência artificial

A Comunidade Sem Codar acaba de lançar um curso voltado para o desenvolvimento de Agentes de Inteligência Artificial (IA), oferecendo capacitação prática para profissionais e empresas que desejam modernizar seus processos de atendimento, vendas e suporte técnico. A iniciativa surge em um momento de ampla adoção da IA no mercado, com empresas substituindo equipes humanas por soluções automatizadas para otimizar operações e reduzir custos.

Segundo levantamento da consultoria Gartner, até 2026, 60% das empresas B2B utilizarão IA para aprimorar suas estratégias, tornando experiências mais personalizadas, automatizando vendas e impulsionando conversões. O impacto da tecnologia já é evidente, conforme destaca Renato Asse, CEO da Comunidade Sem Codar. “Temos visto empresas com 180 vendedores reduzirem suas equipes em 96%, substituindo os profissionais por Agentes de IA e, ainda assim, conseguindo aumentar as taxas de conversão em 50%”, afirma. Os novos agentes de IA vão além dos chatbots convencionais, permitindo interações mais inteligentes e personalizadas com os clientes.

O curso foi desenvolvido para ser acessível a qualquer pessoa, independentemente do nível de conhecimento técnico. “Muitas empresas ainda enfrentam desafios para adotar IA. Nosso curso apresenta um caminho simples para a implementação da tecnologia, alinhado à nossa missão de democratizar o acesso à inovação, impulsionar o crescimento empresarial e transformar processos”, explica Asse. Com essa nova formação, a Comunidade Sem Codar busca capacitar um maior número de profissionais e empresas para enfrentar as demandas do mercado e explorar as vantagens da inteligência artificial nos negócios.

Continue Reading

Negócios

Layers apresenta o SuperApp da educação que conecta escolas a mais de 4 mil soluções educacionais

Published

on

Durante a Bett Brasil 2025, a Layers, startup brasileira de educacao, reforça o seu SuperApp da Educação, um ecossistema que reúne mais de 4 mil EdTechs disponíveis para escolas brasileiras e da América Latina, a partir da parceria com a Clever, maior plataforma educacional do mundo. O movimento projeta atender 3,5 milhões de estudantes e gerar uma receita de R$ 1,3 milhão no primeiro ano, prometendo impulsionar a inovação e a transformação digital no ensino.

A iniciativa da Layers responde à crescente demanda por ambientes escolares mais conectados e tecnológicos, facilitando o acesso a soluções educacionais. Danilo Yoneshige, CEO da Layers, está à disposição para entrevistas.

Além de disponibilizar uma ampla rede de soluções educacionais, a parceria cria oportunidades para EdTechs internacionais que desejam atuar no Brasil, em um ambiente seguro e integrado. Segundo Yoneshige, “a união com a Clever fortalece o compromisso da Layers com a neutralidade no mercado e democratiza o acesso a ferramentas inovadoras”.

A parceria já opera em fase beta desde setembro de 2024, atendendo mais de 50 escolas e mais de 6 mil alunos do ensino fundamental II e médio. Para 2025, a expectativa é expandir rapidamente, levando mais eficiência, segurança e facilidade para a gestão digital das instituições de ensino. Com a iniciativa, a Layers consolida sua posição como líder em integração digital para escolas no Brasil, elevando o país a um novo patamar em inovação educacional.

Continue Reading

Negócios

Em plena expansão, VOLL está com mais de 100 vagas de emprego para diversas áreas e funções

Published

on

(Parte da equipe VOLL no escritório da empresa, em São Paulo/SP)

Agência de viagens corporativas digital cria postos impulsionada pelo crescimento da base de clientes, cuja expansão triplicou no 1ª tri de 2025

A VOLL, maior agência de viagens corporativas digital do Brasil, está com 100 vagas abertas em diversas áreas de atuação. As oportunidades abrangem diferentes níveis de experiência e reforçam o plano de expansão da companhia, que registrou um crescimento de faturamento de 70% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024. A abertura das novas posições acompanha a estratégia da empresa de ampliar sua operação diante da alta demanda por soluções digitais no setor de viagens corporativas. Os interessados podem se inscrever diretamente pelo portal de vagas: voll.gupy.io.

“Estamos em plena expansão e buscamos talentos que queiram construir essa jornada conosco”, destaca Luiz Moura, cofundador e Diretor de Negócios da VOLL. “O ambiente é dinâmico, voltado à inovação e à excelência no atendimento aos nossos clientes. Quem é movido por desafios, tem paixão por inovação e deseja deixar sua marca no mercado de viagens corporativas vai encontrar na VOLL o lugar ideal para crescer”, reforça.

 A empresa está em busca de talentos para diversas posições, incluindo oportunidades de trabalho híbrido e remoto, entre elas:

Atendimento e Operações

 

  • Consultor de Viagens Corporativas
  • Especialista em Viagens VIPs
  • Assistente de Atendimento
  • Líder de Atendimento de Viagens Corporativas
  • Líder de Atendimento Emergencial
  • Analista de Suporte

 

Financeiro

 

  • Analista Financeiro

 

Produto e Engenharia

 

  • Especialista em Desenvolvimento de Software
  • Analista DevSecOps
  • Gerente de Segurança da Informação

 

Relacionamento/Comercial

 

  • Especialista de Relacionamento (Key Account Manager)
  • Pessoa Executiva de Relacionamento (Account Manager)

 

Marketing e Vendas

 

  • Analista de Pré-Vendas (SDR)
  • Analista de Eventos
  • Analista de Conteúdo

Entre os benefícios oferecidos estão auxílio home office (válido para vagas híbridas e remotas), acesso às plataformas Total Pass e Gympass, seguro de vida em grupo, apoio à saúde mental por meio do programa VOLL Care, e incentivo à educação com o VOLL Education. A empresa também oferece consultoria financeira em parceria com a Leve, licença-maternidade de seis meses, licença-paternidade de 20 dias — estendida a casais homoafetivos —, férias a partir de seis meses de contrato, day-off no aniversário, além de vale-refeição, vale-alimentação e planos de saúde e odontológico.

Hoje a VOLL é impulsionadora da revolução no mercado de gestão do turismo corporativo na América Latina. A agência de viagens é especializada no atendimento das maiores empresas do Brasil, unindo tecnologia, atendimento premium e customização da jornada de viagem para otimizar a gestão e aprimorar a experiência dos viajantes corporativos. Inovando dentro do segmento, a VOLL oferece de forma exclusiva um módulo de gestão avançada de despesas corporativas, permitindo que em um único app seja feita toda a organização da viagem, da compra de passagens aéreas até a gestão dos custos de alimentação, combustível, estacionamento, entre outros.

Hoje, os mais de 750 mil usuários do app VOLL são atendidos 24/7, via canais diversos e em três idiomas (português, inglês e espanhol), por uma equipe especializada distribuída por todo o território nacional. Dentre seus clientes, destacam-se o Banco Itaú, XP, Localiza, Nubank, Arezzo, CPFL Energia, iFood, Falconi e Andrade Gutierrez.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

blog5 horas ago

DJ Oliver Sallow Lança Seu Novo Álbum “Shining Dream” – Uma Jornada de Superação e Música para Todos os Públicos

Misturando pop e EDM em inglês e espanhol, DJ Oliver Sallow celebra sua trajetória e reforça sua voz em defesa...

Negócios10 horas ago

Plataforma de ensino lança curso sobre agentes de Inteligência Artificial

Capacitação visa otimizar processos de empresas e profissionais em um mercado que já substitui equipes por inteligência artificial A Comunidade Sem...

Negócios11 horas ago

Layers apresenta o SuperApp da educação que conecta escolas a mais de 4 mil soluções educacionais

Durante a Bett Brasil 2025, a Layers, startup brasileira de educacao, reforça o seu SuperApp da Educação, um ecossistema que...

Negócios11 horas ago

Em plena expansão, VOLL está com mais de 100 vagas de emprego para diversas áreas e funções

(Parte da equipe VOLL no escritório da empresa, em São Paulo/SP) Agência de viagens corporativas digital cria postos impulsionada pelo...

Negócios12 horas ago

Salão de Beleza Social transforma autoestima de mulheres em vulnerabilidade no Brasil

Projeto fundado por Kassielli Oliveira oferece acolhimento emocional e serviços acessíveis de estética para mulheres em situação de fragilidade social....

Tecnologia12 horas ago

Influenciador Thiago Loures marca presença no Web Summit 2025 e debate sobre os avanços tecnológicos

O influenciador Thiago Loures desembarcou em terras cariocas e marcou presença no Web Summit 2025, realizado no Riocentro no último...

Negócios15 horas ago

Indústria química dos EUA ultrapassa US$ 800 bilhões e abre espaço para inovação — e para empreendedor brasileiro com soluções tecnológicas personalizadas

A indústria química dos Estados Unidos é um dos alicerces da economia norte-americana. De acordo com dados da American Chemistry...

Negócios15 horas ago

Empresário brasileiro fatura R$ 30 milhões no Mercado Livre e lança mentoria voltada para novos vendedores

Aos 25 anos, o empresário Marco Guedes tem se destacado no comércio eletrônico ao acumular mais de R$ 30 milhões...

Negócios16 horas ago

Bruna Garcia, especialista em gestão de pessoas, une propósito e performance para transformar negócios no Brasil e no exterior

Com presença nacional e expansão internacional, a CEO da Megaluzz Negócios é referência quando o assunto é RH estratégico e...

Business16 horas ago

Pelo 2º ano consecutivo Leonardo Sodré é um dos 100 Mais Influentes do Agronegócio em 2025

O CEO do Grupo GIROAgro, Leonardo de Castro Sodré, foi homenageado na noite desta terça-feira, 29 de abril, no Theatro...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed