Cada vez mais conquistando seguidores e admiradores, a dupla “Poti Poti” se tornou um fenômeno na internet e hoje alcança milhões de visualizações em questão de horas. Pai e filha apresentam uma proposta simples, que encanta o público com boas risadas, sem palavrões ou apelações.
Júnior Marinho, pai de Lolô, com quem divide o protagonismo dos “Poti Poti”, contou em entrevista ao Podcota que, ao perceber que seu tempo no emprego fixo estava chegando ao fim e sentir o desgaste de viajar quase duas horas para ir e outras duas para voltar, decidiu deixar o trabalho. A decisão trouxe alegria para suas filhas, que finalmente poderiam passar mais tempo com ele. No entanto, a família enfrentou um período de dificuldades, já que sua base financeira foi afetada.
O influenciador revelou que refletiu muito sobre sua escolha, mas decidiu confiar que Deus faria algo maior por eles. Ele passou a se dedicar mais às gravações para a internet ao lado de sua filha Eloá, a LolôE deu certo. Atualmente, pai e filha acumulam mais de 400 milhões de visualizações nas redes sociais.
O nome da dupla desperta curiosidade, pois remete tanto à canção da borboletinha, que “faz chocolate para a madrinha”, quanto a um tipo de camarão. No entanto, Júnior explica que sua origem está ligada à sua própria história. “Antes, eu sempre andava de bicicleta. Até uma mudança de casa fiz de bicicleta! Era uma Caloi Poti, bem resistente. Um dia, fui a um casamento com ela, e nem minha esposa acreditou. Mesmo tendo deixado a bicicleta amarrada em um poste, um rapaz viu e brincou: ‘Veio de Poti?’. Levei na esportiva, porque isso não me incomodava. No dia seguinte, fomos à igreja e esse mesmo rapaz estava lá. Ele me chamou de ‘cara da Poti'”, recorda.
Ele complementa: “Estávamos passando por um período muito difícil e, em oração, pedi a Deus para fazer algo por nós. Eu e minha filha fomos gravar e, do nada, lembrei daquela frase e soltei um ‘é o Poti Poti’. E viralizou. Quando eu e a Lolô gravamos outro vídeo, esqueci de dizer a frase, e recebemos muitos comentários perguntando o motivo. O público nos ajudou, pelos comentários, a encontrar um nome para a dupla. Passei a gravar todos os vídeos dizendo ‘é o Poti Poti’ de um jeito pentecostal, e foi um grande sucesso. Em 12 horas, ultrapassamos dois milhões de visualizações”, pontua Marinho.
Lolô relembra que um dos momentos mais marcantes desse início foi a “carreta furacão de pobre”, criada por seu pai. Ele adaptou os famosos “trens da alegria”, que fazem tours pelas cidades com personagens marcantes da infância, para uma bicicleta e fantasias feitas à mão. “Foi um pedido dos meus amigos, e meu pai realmente fez. Saiu pela cidade com três crianças fantasiadas, de bicicleta, e todo mundo adorou”, conta.
Sobre o estilo despojado, o influenciador explica que faz parte da essência da dupla. “Muitos perguntam por que a Lolô aparece desarrumada nos vídeos, já que ela é uma menina tão linda. Esse é o nosso estilo: simples, com roupas de brechó. Dessa forma, conseguimos transmitir uma linguagem mais autêntica. Independentemente de onde chegarmos, não vamos perder essa característica”, ressalta.
Sentimentos em palavras
Um dos mais recentes sucessos da dupla é a música “Não Mexa com Meu Pet”, lançada em maio de 2025, que já ultrapassou 12 milhões de visualizações. Júnior conta que Bella, a nova cachorrinha da família, chegou em um momento delicado, pois Fred, um fila brasileiro que os acompanhava há anos, estava debilitado. A letra surgiu da vontade de Júnior de expressar o que diria a alguém que maltratasse um de seus cães. “Pensei em falar cantando, na verdade. Coloquei a música, peguei o ritmo e criei a letra como se estivesse conversando com alguém. Surgiu o bordão ‘Ela tem pai, ela tem mãe, que é nosso também’, e quase todo mundo comentou: ‘Eu também passo por isso com o meu’. A música serve para cachorros, gatos, e as pessoas se sentem incluídas”, explica.
Por fim, Marinho fala sobre sua abordagem de humor sem apelação, uma das marcas registradas dos Poti Poti. “Por ter uma criança ao meu lado, tenho um público infantil muito grande, assim como adolescentes, é preciso ter muito cuidado com isso. Mesmo em vídeos que não sejam apelativos, evitamos palavras de baixo calão. Apresento o conteúdo com minha filha, uma criança, e não posso fugir dessa responsabilidade. Tenho esse filtro, e as pessoas que nos acompanham também me ajudam muito nesse sentido”, conclui.
A empresária e personalidade da TV brasileira Aritana Maroni acaba de entrar oficialmente para o time de criadoras da Zexter, plataforma de conteúdo adulto que tem se destacado por oferecer liberdade criativa, remuneração justa e um ambiente seguro para quem vive da própria autenticidade.
Com uma trajetória marcada por participações em realities como MasterChef Brasil, A Fazenda e Power Couple, Aritana agora se reinventa mais uma vez, desta vez como criadora de conteúdo na Zexter, onde já disponibilizou seus primeiros materiais exclusivos.
“A Aritana é ousada, verdadeira e dona de si, e essa atitude tem tudo a ver com a Zexter. Estamos muito felizes em recebê-la como embaixadora da plataforma”, afirma Bruno Souza, CEO da Zexter.
A chegada de Aritana marca mais um passo no posicionamento da Zexter como a plataforma que valoriza quem escolhe se expressar sem filtros, falando diretamente com fãs e gerando renda com autenticidade.
E vem mais por aí. Novidades exclusivas envolvendo Aritana serão reveladas em breve dentro da plataforma.
Sobre a Zexter
A Zexter é uma plataforma de conteúdo adulto que conecta criadores e fãs de forma direta e sem intermediários. Com foco em remuneração justa (90% da receita vai para o criador), segurança e inovação, a Zexter vem se consolidando como uma alternativa nacional de alto nível no mercado de conteúdo adulto.
Instagram: @zexterbr
O emblemático grupo italiano de eurodance Netzwerk, que marcou gerações com hits como “Memories”, “Passion” e “Send Me An Angel”, entra em uma nova era em 2025 com a estreia da cantora Eliza G como vocalista oficial. O projeto, consagrado nos anos 90, inicia este novo capítulo com o relançamento de “Memories” , faixa que abre a trilogia de singles planejados para os próximos meses.
O anúncio chega junto à confirmação de que a Massiva Music, sob liderança de Fábio Almeida (JAMM), produtor e vocalista do Kasino, será a responsável pelas negociações e pelo gerenciamento do projeto no Brasil. “Minha carreira como produtor musical e empresário foi imensamente influenciada pelos hits do Netzwerk. É um orgulho gigante ter a Massiva Music e a agência Hypno como os representantes oficiais desse projeto no Brasil a partir desse momento”, declarou JAMM.
Com passagens por festivais internacionais, duetos com Andrea Bocelli e destaque em realities musicais, Eliza G traz versatilidade e presença global à nova formação do grupo. Reconhecida por sua habilidade de transitar entre pop, dance, rock e acústico, a artista promete imprimir frescor e contemporaneidade aos clássicos do eurodance. “Interpretar um clássico como ‘Memories’ é um desafio que sinto profundamente. Estou pronta para reviver — e reinventar — a energia dos anos 90 para o público de hoje”, afirma Eliza.
O produtor Gianni Bini, um dos nomes por trás do sucesso original de “Memories”, também celebra a nova fase: “Estamos entusiasmados em reabrir o capítulo do Netzwerk ao lado de Eliza G. ‘Memories’ marcou uma geração e, agora, com sua voz, queremos contar novas emoções, mantendo o espírito original, mas com os olhos no futuro.” O single está disponível em todas as plataformas digitais.
O laurel é um importante reconhecimento internacional concedido a profissionais que se destacam em suas áreas.
m dos prêmios mais badalados da Europa irá contemplar Sabrina Fea com um troféu inédito em sua carreira. Tal premiação valoriza trajetórias de impacto real, tanto no desenvolvimento de pessoas quanto na geração de resultados concretos nos negócios.
Nomes de referência no empreendedorismo, liderança e inovação já foram homenageados com este laurel, o Top of Mind Londres, que reforça a relevância e prestígio dessa premiação. São eles: o grupo Negritude Júnior, Cissa Guimarães, Mara Maravilha, Marcello Antony. Agora é a vez de Sabrina, que é mentorada por Lilian de Paula, ser contemplada com seu troféu exclusivo entre os dias 11 e 12 de outubro deste ano, alcançando reconhecimento internacional.
“Esse prêmio representa muito mais do que um troféu. Trata-se do reconhecimento de uma trajetória sólida, resiliente e comprometida com resultados. Tenho certeza de que ele me ajudará a ampliar minha voz no mercado e abrirá novas portas para que mais empresários conheçam a força de uma cultura bem estruturada e de um time alinhado com propósito”, revela a especialista em Gestão de Pessoas, Cultura Organizacional e Liderança.
Com mais de 20 anos de experiência na área, Sabrina Fea vem ajudando empresas a crescerem por meio de conexões verdadeiras e saudáveis.
Ser indicada a esse reconhecimento internacional fez com que ela refletisse sobre toda a sua trajetória, os desafios superados e as sementes que plantou ao longo das duas décadas na área de gestão de pessoas. “Me trouxe a certeza de que todo o esforço, dedicação e amor pelo que faço realmente deixaram marcas. Não foi uma caminhada fácil, especialmente após a separação de um relacionamento longo que também envolvia o lado profissional. Mas foi justamente nesses momentos difíceis que me redescobri como líder, mulher e profissional”, acrescenta.
Durante o evento do Top of Mind Londres, Sabrina Fea, que é formada em Gestão de Recursos Humanos pela UNESA e tem especializações amplas em PNL, fará uma palestra para um público formado por líderes, empresários e profissionais de diversas partes do mundo. “Abordarei temas que são a base do meu trabalho: gestão de pessoas, cultura organizacional e a importância do alinhamento entre valores pessoais e valores da empresa para uma contratação realmente assertiva”.
A proposta principal da palestra é mostrar, na prática, como a cultura influencia diretamente nos resultados do negócio. E vai além: como contratar pessoas certas, para o lugar certo, e o quanto tudo isso pode transformar completamente o ambiente interno, reduzindo custos com rotatividade e impulsionando o crescimento com leveza e propósito.
Atuante no Brasil, Sabrina Fea segue com projetos que ajudam empresários a resolver um dos maiores desafios da gestão: contratar, reter e desenvolver talentos que realmente estejam alinhados à cultura e aos valores da empresa. “Tenho trabalhado com líderes que enfrentam altos índices de rotatividade, dificuldade em formar equipes engajadas e queda de produtividade. Acredito profundamente que colaboradores alinhados e felizes não apenas produzem mais, mas também geram um efeito em cadeia. Ou seja, eles atendem melhor, encantam os clientes e, como resultado, impulsionam vendas e fortalecem a reputação da marca”, explica a profissional.
Sabrina Fea não para por aí! Irá expandir sua atuação com mentorias personalizadas e treinamentos in company, utilizando sua metodologia de recrutamento com propósito. Conectar o perfil do profissional ao DNA da empresa, evitando erros de contratação e economizando tempo e dinheiro é o plot principal do seu método. “Meu objetivo é claro: transformar ambientes de trabalho em espaços de crescimento, propósito e resultado real”, finaliza.