Barra
Connect with us

Entretenimento

Das tirinhas a ícone global: os 75 anos de Snoopy e da turma Peanuts

Published

on

Em 2025, a Peanuts™ completa 75 anos. Criada em 1950 por Charles Schulz, a icônica tirinha que apresentou Charlie Brown ao mundo poderia ser apenas mais uma lembrança nostálgica. Mas a realidade é outra — a marca nunca saiu de cena, e, em muitos países, incluindo o Brasil, é sucesso até hoje.

Sete décadas depois de sua estreia nos jornais, o beagle mais famoso da cultura pop está estampado em roupas, embalagens de alimentos, tênis, brinquedos, lojas de departamentos e feeds do TikTok. E uma pergunta continua intrigando até os fãs mais antigos: como um personagem originalmente coadjuvante se tornou o verdadeiro protagonista da marca?

“Em alguns mercados, Snoopy é quase mais conhecido como uma marca de moda, porque os fãs conhecem os personagens mais pelos produtos licenciados do que pelas tiras de quadrinhos. Sempre buscamos parceiros que compartilhem valores semelhantes, seja pela qualidade do produto, pelo relacionamento ou por atingir um público importante para nós”, afirma Hannah Guy Casey, diretora sênior de licenciamento da Peanuts Worldwide.

A resposta começa com a própria evolução da tirinha. Criado como um cão comum, Snoopy ganhou vida, criatividade e protagonismo conforme Charles Schulz percebeu o potencial do personagem. Hoje, ele é piloto de avião, escritor, explorador lunar e até influenciador digital — tudo isso sem dizer uma única palavra.

“Sparky — como carinhosamente é chamado Charles Schulz pela equipe Peanuts — escrevia tirinhas todos os dias há 50 anos. Algumas coisas mudaram organicamente ao longo do tempo, e o público teve um papel importante no crescimento do Snoopy. O que é gratificante é ver como as tiras diárias eram quase como as redes sociais da época, uma pequena história por dia. E elas ainda ressoam com o público hoje”, completa Hannah.

No Brasil, por exemplo, Snoopy tem uma conta ativa nas redes sociais (@snoopybr), onde são disponibilizados diversos vídeos de animações, fantasias do personagem e de Charlie Brown, possibilitando a interação com a sua comunidade de fãs de diferentes gerações. No perfil do TikTok, por exemplo, somam-se mais de 500 mil seguidores em apenas 1 ano e meio de criação.

A Peanuts planeja um ano inteiro de celebrações ao redor do mundo. No Brasil, as homenagens aos 75 anos da turma já começaram com força total. O retorno às aulas ganhou um toque especial com a coleção de papelaria licenciada por marcas como Kalunga, Clio, Luxcel, DAC e Tilibra. No universo da beleza, a Cia Beauty lançou uma collab com Ticiane Pinheiro inspirada em Snoopy. No varejo, Renner, Riachuelo e C&A lançaram linhas exclusivas que unem estilo e nostalgia, enquanto a Panini celebrou com um álbum de figurinhas. As comemorações também chegaram ao universo gastronômico com a linha de chás da Moncloa, e ao entretenimento, com uma área de atividades para a família no Shopping TriMais Places.

No centro dessa estratégia está uma marca que se mantém relevante não apenas pela nostalgia, mas por acompanhar as conversas contemporâneas. Um exemplo disso é o programa global “Take Care with Peanuts”, que convida o público a cuidar de si, dos outros e do planeta — e já realizou ações de reflorestamento na Mata Atlântica e mutirões de limpeza em praias pelo mundo.

Entre as poucas marcas capazes de atravessar gerações sem perder o apelo, a Peanuts encontra em Snoopy um símbolo atemporal, engraçado, sonhador e sempre pronto para embarcar em uma nova aventura.

Entretenimento

Froneri traz ao mercado o novo Nestlé Choco Trio em versão picolé

Published

on

Para os fãs de chocolate, biscoito e recheio, a Froneri, multinacional fabricante de sorvetes das marcas Nestlé, Lacta, Garoto, Oreo, Fini e Nobrelli no Brasil, apresenta o lançamento do Picolé Choco Trio: um sorvete cremoso de chocolate com recheio de chocolate branco e cobertura de chocolate com pedaços de biscoito crocante. Uma explosão de sabor em três camadas irresistíveis, que vai surpreender em cada mordida!
Inspirado no sucesso da Nestlé, o Choco Trio agora ganha versão gelada para conquistar ainda mais corações e paladares. O novo picolé chega para oferecer ao consumidor uma experiência sensorial deliciosa e diferenciada. Disponível em embalagem de 65g, o Nestlé Choco Trio será comercializado em todo o território nacional, em diversos canais de venda, com preço sugerido de R$ 9,90.
Segundo Diana Sá, diretora de Marketing da Froneri Brasil, “o Choco Trio é perfeito para quem busca um momento de indulgência a qualquer hora do dia, porque combina sabores e texturas em um só produto. A versão em sorvete propõe uma experiência de consumo bastante interessante, porque agrega a cremosidade do sorvete às texturas diferentes do recheio e da crocância. Estamos muito animados com a chegada desse produto, que promete surpreender e encantar os consumidores em todo o Brasil. Nosso objetivo é entregar experiências irresistíveis, sempre em linha com a tradição de inovação e qualidade que fazem parte da nossa história no mercado de sorvetes”.
Com sua proposta indulgente e inovadora, o lançamento fortalece o portfólio da Froneri e reafirma a posição da empresa como referência no segmento de sorvetes no país.
Sobre a Froneri:

Lançada em outubro de 2016, a Froneri é uma joint-venture voltada para a fabricação de sorvetes e alimentos congelados. Com sede no Reino Unido, a empresa é a segunda maior produtora de sorvetes do mundo, opera em mais de 20 países e conta com cerca de 15 mil funcionários. No Brasil, a operação da Froneri está direcionada para a produção de sorvetes em diversos formatos, integrando inteligência de negócio e expertise industrial.

 

Continue Reading

Entretenimento

Padre Reginaldo Manzotti arrasta multidão e transforma Praia de Iracema em palco de fé

Published

on

Fortaleza viveu neste sábado (25) uma das maiores manifestações de fé católica do país. O Padre Reginaldo Manzotti reuniu uma multidão no Aterro da Praia de Iracema, durante a 18ª edição do Evangelizar É Preciso Fortaleza, promovido pela Associação Evangelizar É Preciso em parceria com a Arquidiocese de Fortaleza.

Fiéis vindos de todo o Nordeste e de diversas partes do Brasil lotaram a orla para acompanhar uma programação marcada por música, oração, adoração e missa campal, celebrada por Dom Gregório Paixão, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, ao lado de Padre Reginaldo. O evento, que começou ao meio-dia, se estendeu por horas em um clima de emoção e comunhão.

“Fortaleza mais uma vez mostra que a fé é força que une, cura e inspira. É emocionante ver tantas pessoas movidas por Deus”, disse o sacerdote, que se emocionou ao ver o mar de fiéis se estendendo até o horizonte.

Com a Praia de Iracema completamente tomada pelo público, o Evangelizar Fortaleza consolidou-se mais uma vez como um marco no calendário religioso e cultural da capital cearense, transformando o cenário turístico em um verdadeiro altar ao ar livre.

Continue Reading

Entretenimento

Centro Cultural Olido se torna o epicentro do hip hop paulista com shows gratuitos

Published

on

Yannick Hara, Phantom DK, Deejazz e Olímpico são as atrações do evento que integra o Mês do Hip Hop 2025 e promete uma noite de rimas, poesia e resistência.

O Hall Cultural do Centro Cultural Olido será tomado pela força do hip hop na quinta-feira, 30 de outubro. Dentro da programação oficial do Mês do Hip Hop 2025, o espaço recebe uma sequência de shows gratuitos que destacam a pluralidade do movimento urbano na capital paulista.

O evento é uma das ações que integram o Mês do Hip Hop, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo. Desde o início do ano, o projeto vem incentivando a cena hip hop local, contratando mais de 1.500 artistas via edital e ocupando diferentes espaços culturais públicos.

Flayer/Divulgação

No Olido, a programação reunirá nomes de peso. Yannick Hara apresenta seu projeto Terra em Transe, unindo performance, letras afrofuturistas e sonoridades experimentais. Na sequência, Phantom DK sobe ao palco com seu rap de discurso afiado, seguido por Deejazz, que funde batidas urbanas e improviso instrumental no espetáculo “Do Hip Hop ao Jazz”. O encerramento será com Olímpico — parceria explosiva entre SPVic, do Haikaiss, e o grupo Síntese.

Mais que uma noite de shows, o evento simboliza o fortalecimento de uma cultura que transforma a cidade e seus territórios por meio da arte.

Serviço: Mês do Hip Hop 2025 – Centro Cultural Olido Data: 30 de outubro Horário: Das 17h às 22h Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo Entrada gratuita

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios4 horas ago

Byel fala sobre o futuro da comunicação digital e o papel da autenticidade nas redes

Criador comenta a mudança de comportamento e a busca por sentido em meio ao excesso de conteúdo online. Em meio...

Geral4 horas ago

Sustentabilidade atrai investimento para empresas que estão em busca de novos negócios no mercado

No ano passado, movimentaram-se R$48,2 bilhões em sustentabilidade. O crescimento foi de 24,2% O investimento em economia circular é cada...

Negócios5 horas ago

DecorAdelia realiza sua primeira grande Sale de Cadeiras e Poltronas com até 60% OFF em peças exclusivas

A loja DecorAdelia, referência em design de interiores e mobiliário de alto padrão em Fortaleza, anuncia sua primeira grande Sale...

Negócios5 horas ago

Profissionais 50+ ganham acesso a certificação inédita de Governança com bolsas de estudo do Instituto Empresa

Inscrições para o programa nacional já estão abertas e vão até o dia 30 de outubro. Participantes terão acesso à...

Moda6 horas ago

Jade Picon lança Athena Glow, novo body splash de AURA Beauty

Último lançamento do “panteão das Deusas” em 2025 celebra o momento de maturidade da empresa A AURA Beauty, marca de...

Negócios8 horas ago

Adélcio Luiz Kraitlow: o empreendedor que transformou Cosmópolis em referência em inovação ecológica

Químico e fundador da Alfa Lagos alia ciência e sustentabilidade na criação de lagos ornamentais e piscinas naturais que unem...

Saúde8 horas ago

Marcenaria criativa conquista espaço como aliada da saúde mental

Pesquisas de universidades como Harvard, Stanford e Drexel apontam que atividades manuais e criativas reduzem o estresse, aumentam a autoestima...

Negócios8 horas ago

2º Encontro de Trancistas reúne profissionais da beleza afro no SEBRAE

Formação gratuita reforça empreendedorismo, educação e inovação tecnológica entre trancistas Nesta segunda-feira (27) foi realizada a segunda edição do Encontro...

Saúde8 horas ago

Novas evidências e avanços no tratamento das deformidades da coluna vertebral: panorama e perspectivas

As deformidades da coluna vertebral, como a escoliose, alteração da normalidade da cifose e lordose, assim como as espondilolistese associadas...

Negócios8 horas ago

Zé Coxinha chega a São Paulo com modelo de franquia simplificado e foco em expansão nacional

Marca aposta em operação enxuta e experiência rápida para conquistar o público da capital paulista A Zé Coxinha, rede que...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed