Barra
Connect with us

Negócios

Colégio Maxi terá cursinho pré-vestibular gratuito para alunos da rede pública e beneficiários de cotas públicas

Published

on

Projeto piloto, com apoio da Codel e da Secretaria Municipal de Educação, visa elevar a qualidade dos estudantes no desempenho das provas, oferecendo vantagem competitiva a partir do segundo semestre de 2025

O Colégio Maxi, com quase quatro décadas de ensino sendo referência em Londrina e região, agora sob a gestão do Grupo Giusto 5, lança uma nova modalidade de preparação para o vestibular voltada aos alunos da rede pública e beneficiários de cotas sociais, totalmente gratuita. O ConnectX, que funcionará na rua Benjamin Constant – esquina com a rua Hugo Cabral – está sendo preparado para receber já neste ano 250 alunos para a modalidade presencial e 5 mil alunos na modalidade on-line, com as aulas transmitidas ao vivo para garantir a interação em tempo real.

Neste ano, como um projeto piloto apoiado pela Codel, pensando no desenvolvimento dos alunos da rede pública, e pela Secretaria de Educação do Município de Londrina, o ConnectX, oferecerá um curso completo de preparação para o vestibular, com material didático elaborado pela equipe de professores do Maxi, simulados específicos no formato da Prova Paraná e aulas objetivas, complementadas com plantões aos sábados. Para liderar o projeto, o Colégio Maxi traz nomes de professores que são referência como Marco Aurélio Batyras, Marco Capri, Thiago Paes, Francielli Barros, Abílio Francisco Júnior e Élery Lanznaster Dias, que estarão à frente das disciplinas de Química, Matemática, História, Biologia, Literatura e Gramática, respectivamente.

O Maxi possui um histórico comprovado de altas taxas de aprovação em universidades públicas e, desde a aquisição pelo Grupo Giusto 5, no final de 2024, vem investindo no resgate desta origem, trazendo de volta professores que são referência no Paraná. Mas, além de reunir um time de docentes renomados, o ConnectX funcionará como um celeiro de novos talentos, integrando o projeto de expansão do Maxi para outras cidades do Paraná. O objetivo do ConnectX é oferecer aos alunos da rede pública o padrão de qualidade do ensino Maxi, com foco na aprovação em universidades públicas e expectativa de alcançar taxas superiores a 80%.

A rede pública representa a maioria crescente dos estudantes no Brasil, mas ainda apresenta desempenho inferior em relação à rede privada. “Vamos estender a qualidade do nosso ensino para preparar melhor os alunos beneficiados pelo sistema de cotas públicas e, ao mesmo tempo, criar uma escola de formação de novos professores. Analisamos os dados do último ano em que tivemos 137 mil inscrições por cotas no Brasil. No Paraná, 9.420 vagas foram ofertadas, com 7.843 candidatos aprovados — o que mostra que muitos não conseguiram a classificação necessária”, destacou Bruno Chaves, CEO do Grupo Giusto 5.

Bruno Chaves, CEO do Grupo Giusto 5

Na UEL em específico, segundo ele, foram 598 vagas, 111 inscritos e apenas 75 classificados. “Com o apoio do ConnectX, essas vagas poderão ser preenchidas por alunos mais preparados e competitivos. Estamos investindo no futuro de Londrina, do Paraná e do Brasil, enquanto garantimos a continuidade da qualidade de ensino do Maxi”, afirmou.

Em 2025, o projeto piloto será subsidiado integralmente pelo Colégio Maxi. A partir do próximo ano, o ConnectX buscará apoio de empresas e instituições públicas para oferecer bolsas de estudos, contribuindo para a formação de futuros profissionais qualificados, fortalecendo a economia local e elevando os indicadores de qualidade de vida e desenvolvimento social dos municípios atendidos.

“Ver esse projeto sair do papel é, para a CODEL, motivo de grande entusiasmo. Ele representa uma chance concreta de mudar trajetórias e aproximar os jovens da rede pública de um futuro com mais possibilidades. Em Londrina, inclusão também é desenvolvimento — e apoiar iniciativas assim é parte do nosso compromisso com uma cidade mais justa, preparada e cheia de talento pronto para florescer”, afirmou Hemerson Ravaneda, diretor de Ciência e Tecnologia da Codel.

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Mentor em gestão médica, Rogério Magalhães, fala em como otimizar a Jornada do Paciente: do primeiro clique ao pós-consulta

Published

on

A experiência do paciente como ativo estratégico é o novo imperativo da medicina particular. Por muito tempo, a valorização da consulta médica esteve associada à competência técnica, titulação e ao tempo de experiência do profissional. No entanto, com a ampliação da concorrência, a transformação digital e o novo perfil de consumidor de saúde, a percepção mudou um pouco.

Hoje, clínicas e consultórios vivem uma nova realidade: quem não aprende a gerenciar a jornada do paciente se torna refém do preço. E nesta guerra por quem cobra menos, o médico é sempre quem sai perdendo. O problema não é o preço é a ausência de percepção de valor.

“Quando o paciente não compreende o diferencial da consulta, ele reduz a escolha ao fator mais tangível: o preço. Isso ocorre porque o serviço médico, por sua natureza, é intangível. O paciente não “leva” algo para casa, ele leva uma sensação de uma experiência boa ou ruim. Se não agregar nada em especial, a consulta vira mais uma. Se é memorável, a consulta se transforma em referência. Essa percepção é construída antes, durante e depois da consulta, por meio de uma cadeia de experiências que, somadas, moldam o valor atribuído ao serviço”, alerta Rogério Magalhães, mentor em gestão médica e especialista em carreira e estratégia na saúde.

Jornada do Paciente: do primeiro clique ao pós-consulta

De acordo com o mentor, a jornada do paciente não começa no consultório e sim, no primeiro contato digital ou telefônico. Cada etapa impacta na decisão de compra, fidelização e até no valor que o paciente está disposto a pagar.

Mas, há alguns pontos críticos nessa jornada:

Pré-consulta
Agendamento rápido e personalizado; comunicação clara e humanizada (WhatsApp, site, redes sociais); confirmação ativa com orientações práticas;

Chegada e ambientação
Recepção acolhedora, pontualidade e conforto físico; estímulos sensoriais (iluminação, som, cheiro, organização); atendimento inicial da equipe com tom respeitoso e simpático;

3. Consulta
Escuta ativa, empatia, explicação clara do diagnóstico e conduta; entrega de valor além da técnica (prevenção, estilo de vida, educação em saúde); envolvimento do paciente no plano de cuidado;

4. Pós-consulta
Acompanhamento ativo: retorno programado, mensagem de follow-up; suporte para dúvidas e continuidade de cuidado; gatilhos de encantamento (agradecimento, brindes, mensagens de aniversário).

Segundo Magalhães, consultórios com boa agenda, mas sem a gestão da experiência, geram altos volumes e baixo lucro. “É comum encontrar médicos que atendem mais de 25 pacientes/dia, têm fila de espera, trabalham 60 horas semanais e ainda assim não sabem o próprio lucro por hora”, adverte.

De acordo com o especialista, um esforço sem inteligência de gestão gera ocupação, não crescimento. “A experiência bem gerida aumenta a fidelização, reduz o custo de aquisição de pacientes, o ticket médio em pacientes que aceitam tratamentos mais amplos, o número de indicações espontâneas, o Lifetime Value por paciente atendido, o controle financeiro e a previsibilidade da clínica”, conclui.

Rogério Magalhães
Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará, é pós-graduado em Marketing pela FGV, em estratégia de marketing pela Universidade de La Verne (Califórnia – Estados Unidos), e em Administração Executiva Sênior pela UFRJ, além de especialista em vendas e marketing pela Universidade de Berry (Flórida – Estados Unidos) e em gestão empresarial pela Business School SP. Foi gestor comercial de empresas multinacionais como a farmacêutica Schering Plough e gerente comercial da Sanofi-Aventis. Tem diversas especializações em universidades e escolas internacionais.

Continue Reading

Negócios

7 benefícios da LGPD para empresas

Published

on

Advogado especialista em Lei Geral de Proteção de Dados, Victor Araujo, explica como a adequação à LGPD pode transformar empresas e será destaque na Expo Empreendedor 2025

Créditos da imagem: Shutterstock

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) revolucionou a forma como empresas lidam com informações pessoais. Muito além de uma exigência legal, a adequação à LGPD se tornou um diferencial competitivo para negócios que buscam credibilidade, segurança e crescimento sustentável.

Para Victor Araujo, COO da Adequa.SI e advogado especialista em proteção de dados, a LGPD deve ser vista não como um desafio, mas como uma oportunidade de crescimento e inovação.

“Quando a empresa adota práticas transparentes e seguras, ela conquista a confiança dos clientes, melhora a gestão interna e se posiciona de forma muito mais sólida diante do mercado”, destaca Araujo.

Ele lista os 7 principais benefícios da LGPD para as empresas:

1) Aumento da confiança do cliente
Tratar dados com responsabilidade fortalece a credibilidade da marca e gera fidelização

2) Melhoria na segurança da informação
A LGPD exige medidas de segurança robustas, reduzindo riscos de vazamentos e acessos indevidos.

3) Organização e mapeamento dos processos internos
A revisão do fluxo de dados permite identificar falhas, otimizar rotinas e eliminar excessos.

4) Vantagem competitiva
Empresas que se adequam à LGPD se destacam no mercado e tornam-se mais atrativas para parceiros e investidores.

5) Redução de riscos jurídicos e multas
A conformidade evita sanções que podem chegar a R$50 milhões por infração, além de processos judiciais e danos à reputação.

6) Melhor relacionamento com fornecedores e parceiros
A adequação é cada vez mais exigida em contratos e parcerias estratégicas.

7) Valorização da cultura de privacidade
A LGPD estimula uma cultura organizacional que beneficia tanto a empresa quanto seus clientes, de forma ética e sustentável.

Presença na Expo Empreendedor 2025
Nos dias 25 e 26 de julho, Victor Araujo será um dos destaques da Expo Empreendedor 2025, em São Paulo. À frente da Adequa.SI, ele apresentará sua metodologia exclusiva de adequação à LGPD e mostrará como empresas de todos os tamanhos podem transformar a privacidade de dados em um diferencial competitivo e estratégico.

Continue Reading

Negócios

Zé Coxinha inicia nova fase com receita reformulada e aposta em expansão no Espírito Santo

Published

on

Evento apresenta degustação, bastidores da operação e condição especial para novos franqueados

No dia 1º de agosto, às 15h, a cidade de Vitória (ES) recebe um evento exclusivo que marca o início de uma nova fase da tradicional Zé Coxinha. Agora sob gestão da Tastefy — uma das maiores franqueadoras do país — a marca apresenta ao público capixaba um modelo de negócio reformulado e ainda mais atrativo. A grande novidade fica por conta da nova receita, desenvolvida em fábrica própria, que será apresentada aos participantes em primeira mão, com degustação durante o encontro.

O evento é voltado a pessoas com perfil empreendedor, investidores ou donos de ponto comercial que buscam um modelo de negócio enxuto, com produto de giro rápido, marca reconhecida e apoio completo da franqueadora.

Além da experiência sensorial com os novos produtos, os participantes poderão conhecer os bastidores da operação, conversar com consultores e franqueados da rede e descobrir, com exclusividade, uma condição especial para aquisição da franquia — válida apenas para quem estiver no local.

A entrada é gratuita, mediante inscrição pelo Sympla: https://sympla.com.br/evento/encontro-para-investidores-ze-coxinha

Serviço:
Encontro de Investidores – A nova fase do Zé Coxinha no ES
Data: 01/08/2025
Horário: 15h
Local: Av. Vitória, 1190 – Forte São João, Vitória – ES, 29017-022
Vagas limitadas.

SOBRE A EMPRESA
A Tastefy (antiga ATW Delivery Brands) é uma das maiores holdings de franquias com modelos Dark Kitchen do Brasil. O grupo é pioneiro e especialista em desenvolver marcas e processos otimizados 100% focados no delivery. Dentre muitas marcas, a empresa mantém em seu portfólio a N1 Chicken, O Que Comer, Fernando?, a rede Brasileirinho Delivery e sua mais recente aquisição, o Zé Coxinha.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios2 horas ago

Mentor em gestão médica, Rogério Magalhães, fala em como otimizar a Jornada do Paciente: do primeiro clique ao pós-consulta

A experiência do paciente como ativo estratégico é o novo imperativo da medicina particular. Por muito tempo, a valorização da...

Negócios2 horas ago

7 benefícios da LGPD para empresas

Advogado especialista em Lei Geral de Proteção de Dados, Victor Araujo, explica como a adequação à LGPD pode transformar empresas...

Negócios2 horas ago

Zé Coxinha inicia nova fase com receita reformulada e aposta em expansão no Espírito Santo

Evento apresenta degustação, bastidores da operação e condição especial para novos franqueados No dia 1º de agosto, às 15h, a...

Geral14 horas ago

Professor e divulgador científico lança 2ª edição do livro ‘Física para Apressados’

Best-seller fala sobre física e astronomia de forma fácil e sem complicação O físico e divulgador científico, Tiago Floriano, de...

Esporte14 horas ago

Cavalo Inquestionável leva Monte Sião Haras à liderança no maior campeonato de vaquejada do Brasil

Com genética apurada, desempenho técnico e um manejo de excelência, o cavalo Inquestionável, do Monte Sião Haras, conquistou no último...

Entretenimento14 horas ago

Fandom Box comemora aniversário de 2 anos com lançamento inédito da Edwiges de Harry Potter

Celebrando 2 anos de Fandom Box, marca de colecionáveis 100% nacionais de cultura geek e pop, anuncia o novo colecionável inédito...

Negócios20 horas ago

Fintechs e bancos apostam em agentes supervisores de IA para orquestrar scores de crédito especialistas

Chatbots de última geração aceleram o atendimento, reduzem custos para as instituições financeiras e aumentam a satisfação dos clientes Durante...

Negócios20 horas ago

Riscos em M&A: o impacto das falhas documentais em negócios bilionários

Por Alexandre Pegoraro, CEO da plataforma de compliance Kronoos O mercado de fusões e aquisições (M&A) no Brasil tem mostrado...

Saúde20 horas ago

Dra. Silvana Correia: Autoridade Internacional em Estética Avançada e Harmonização Full Face

Reconhecida como uma das maiores especialistas em estética avançada da atualidade, Dra. Silvana Correia conquistou posição de destaque no cenário...

Moda20 horas ago

Experience Models chega a Araraquara em busca de novos talentos da moda

Seletiva será realizada nos dias 26 e 27 de julho; inscrições são gratuitas e abertas ao público Araraquara será o...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed