Barra
Connect with us

Negócios

Projeto baiano permite que pessoas e empresas virem ‘sócias’ do meio ambiente e concorram a prêmio de R$ 17 mil

Published

on

Na compra de 10 sachês de sementes, uma árvore será plantada; participantes vão ganhar selos de sustentabilidade

“Plantar uma árvore e escrever um livro são duas coisas que todos deveriam fazer antes de morrer”, disse o poeta cubano José Martí, em frase que ficou famosa pelo mundo inteiro. Agora, além de fazer uma árvore ser plantada, todos os cidadãos brasileiros terão a possibilidade de concorrer a uma moto no valor de R$ 17 mil, enquanto colaboram com a sustentabilidade no Brasil. Trata-se de uma Honda Elite 125, 0km, do ano de 2023.

Para participar do projeto Árvore da Sorte, assegurado pelo Governo Federal, certificado pela Secretaria de Reformas Econômicas e criado pela marca AGVIPP, é simples: basta acessar o site (https://arvoredasorte.com.br/) e adquirir sachês de sementes de verduras, legumes e hortaliças, que serão doados para hortas comunitárias, ajudando milhares de famílias agrícolas.

A cada dez sachês vendidos, uma árvore será plantada. “A nossa meta é plantar, pelo menos, 200.000 árvores nesta primeira parte do projeto”, conta Luiz Cláudio Batista, fundador e CEO da AGVIPP e da iniciativa. O projeto também está vinculado ao Instituto Sócio Cultural Jake.

A partir da aquisição de apenas um sachê de sementes, o adquirente (pessoa física ou jurídica) já terá direito a concorrer à moto. Mas além de fazerem a diferença para o mundo, os participantes que adquirirem 200 sachês vão além: eles ganham também um selo de sustentabilidade (Seja Green), comprovando que fazem parte da frente principal do projeto. As árvores serão plantadas em regiões com biomas apropriados em vários estados brasileiros, incluindo locais de preservação por todo o Brasil, e as famílias que recebem os sachês ganharão, ainda, aulas técnicas para a melhor utilização.

Preservação ambiental ajuda na conservação e pode trazer ganhos econômicos para o país:
87% dos consumidores buscam comprar apenas de empresas que se conectam com a sustentabilidade. Sendo assim, o tema é determinante na fidelização do público. O público brasileiro está cada vez mais consciente sobre a questão e têm buscado por ações responsáveis por parte das marcas com as práticas de ESG (ambiental, social e governança).

Luiz Cláudio Batista, fundador e CEO da AGVIPP e do projeto Árvore da Sorte, destaca a importância de investir no crescimento sustentável no Brasil e no mundo. “Fazemos projetos sustentáveis há mais de 30 anos, e o projeto Árvore da Sorte se diferencia por trazer diversas ações em uma só. Temos não apenas a preservação ambiental, mas também benefícios econômicos para a sociedade brasileira. É importante que as empresas se envolvam em práticas sustentáveis e que a população se engaje em iniciativas como essa, para que juntos possamos construir um futuro mais sustentável e próspero para todos”, destaca Luiz.

Diversos parceiros estão apoiando a iniciativa da AGVIPP, como Tchac Produções, Uaps!, Instituto Nildes Maria, Instituto Sócio Cultural Jaké, Recor, Ângelo Vaz Produções, Licor do Rei, Super Revista, Coocipa, D’light Solares (energia solar), Dancruz, Polgo, Recor Construtora, Tropicália Produtos Naturais, Jeremoabo FM 106.9 e a Agência CiAtive. Para além de todos os apoiadores, a conscientização sobre a importância da preservação ambiental tem sido um tema cada vez mais discutido pela ONU.

ONU apoia ações para plantar 1 trilhão de árvores no mundo:
A Organização das Nações Unidas (ONU) também está investindo no tema e lançou um programa ambicioso para restaurar a Mata Atlântica, um dos biomas mais ameaçados do planeta, com árvores nativas. Mais de 90% da floresta original já foi destruída, principalmente devido à expansão da agricultura, pecuária, exploração madeireira e urbanização.

O programa da ONU visa não apenas restaurar a Mata Atlântica, mas também promover a geração de empregos e renda para as comunidades locais. Além disso, a restauração da floresta pode ajudar a mitigar as mudanças climáticas, uma vez que as árvores absorvem e armazenam carbono da atmosfera.

Assim, plantar árvores e colaborar com o avanço sustentável agora pode render não apenas benefícios ao meio ambiente e às comunidades agrícolas, mas também, em casos como o da Árvore da Sorte, fica a chance de concorrer a uma moto e obter um selo de sustentabilidade.

Para mais informações: https://arvoredasorte.com.br/

Continue Reading
Advertisement

Negócios

Skol e Fortal preparam surpresa na Beira Mar nesta quarta (23)

Published

on

Skol voltou com tudo! Nesta quarta-feira (23), véspera do Fortal, a marca dá o ponta pé oficial da folia com uma super ação surpresa na Beira Mar de Fortaleza. A partir das 17h, quem estiver pela orla vai sentir o clima da micareta invadir a cidade de um jeito vibrante e redondo, do jeitinho que só Skol sabe fazer.

Com música, animação e aquele alto astral que é a cara da marca, Skol chega provando que voltou para ser protagonista na cena da folia. A parceria com o Fortal promete transformar a Beira Mar em um verdadeiro esquenta a céu aberto, antecipando a energia que vai tomar conta dos próximos dias.

Mais do que um brinde gelado: a cerveja não é apenas uma bebida, mas um elo entre pessoas, tradições e culturas. No Brasil, a cerveja é parte do nosso jeito de viver, de comemorar e de compartilhar. Um verdadeiro símbolo cultural que reflete o espírito alegre e acolhedor do brasileiro.

Estar no Fortal reforça o compromisso da Ambev com a cultura e com o entretenimento brasileiro, valorizando experiências que movimentam o público e a economia local. É mais do que patrocínio, é parceria com quem faz a festa acontecer de verdade.

Reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil e entre as 8 cervejas mais valiosas do mundo, segundo o ranking anual da Kantar BrandZ, SKOL, marca da Ambev, é sinônimo de diversão, celebração e conexão entre as pessoas — e não existe lugar melhor para viver tudo isso do que nas festas do Nordeste.

É festa antes da festa! A cidade entra no clima da micareta mais aguardada do ano ao som da diversão, com o brinde gelado que todo mundo ama. Porque Fortal pede uma Skolzinha!

(Crédito: Agência LK)

Continue Reading

Business

Por que construir é mais do que levantar estruturas, segundo Adriano milani

Published

on

Com quase duas décadas de atuação no interior paulista, Adriano Milani compartilha uma visão que vai além do concreto e do aço: construir é também gerar impacto social, fortalecer comunidades e deixar um legado que transcende o canteiro de obras.


Falar sobre desenvolvimento urbano no Brasil é reconhecer que, por trás de cada escola, praça ou avenida revitalizada, existe a marca silenciosa de quem ousa ir além das limitações locais e acredita que cada obra pode gerar transformação social duradoura. Não se trata apenas de erguer paredes ou pavimentar ruas, mas de compreender que a infraestrutura, quando executada com visão, torna-se um elo fundamental entre progresso econômico e qualidade de vida.

Ao longo de quase duas décadas, tenho observado que liderar uma empresa de engenharia no interior paulista é muito mais do que atender contratos, é dialogar com comunidades, gestores e técnicos para oferecer soluções que mudam rotinas inteiras. A Construguerra nasceu no Vale do Ribeira com uma missão aparentemente simples: atender a obras escolares. Entretanto, ao deparar-me com a realidade de municípios carentes de estrutura, percebi que a responsabilidade era maior do que o escopo inicial.

A cada quadra construída, a cada drenagem implantada, a cada ciclovia entregue, confirmo a convicção de que a engenharia precisa olhar para o impacto humano. Obras não são números em um balanço; são histórias de crianças que passam a brincar com segurança, de professores que ensinam em ambientes dignos e de trabalhadores que se deslocam em vias planejadas com cuidado. Essa visão sustenta meu compromisso profissional e reforça a importância de processos claros e equipes preparadas.

Muitos enxergam crescimento apenas como multiplicação de contratos, mas acredito que verdadeira expansão está na profundidade da transformação gerada. Por isso, ampliar a atuação da empresa para outros municípios do estado de São Paulo é, antes de tudo, assumir a responsabilidade de replicar um modelo que alia técnica e sensibilidade às necessidades locais. É uma decisão estratégica, ancorada na experiência de enfrentar orçamentos restritos, prazos curtos e especificações rigorosas sem abrir mão da qualidade.

A gestão de infraestrutura pública exige não só conhecimento técnico, mas também liderança e capacidade de articulação. São habilidades que desenvolvi com o tempo e que, hoje, considero indispensáveis para qualquer profissional que pretenda impactar comunidades de forma concreta. Em cada novo projeto, priorizo análises criteriosas, diálogo aberto com as prefeituras e planejamento alinhado ao orçamento disponível. Esses elementos são o alicerce de entregas sólidas, mesmo em cenários adversos.

Defendo que empresas regionais com experiência comprovada têm muito a oferecer ao desenvolvimento do país. A partir de contextos locais, acumulamos aprendizados aplicáveis a cidades com desafios semelhantes, mostrando que inovação não é privilégio das grandes capitais. Quando se constrói com propósito, o valor da obra transcende limites geográficos e cria referências de excelência que inspiram outros gestores públicos.

É preciso reconhecer que a engenharia brasileira vive um momento decisivo: a demanda por infraestrutura sustentável cresce, enquanto os recursos públicos exigem uso inteligente e eficiente. Neste cenário, minha contribuição é apresentar um caminho pautado pela experiência, pela ética e pela busca constante de soluções adaptadas a cada realidade municipal.

A trajetória da Construguerra demonstra que o interior pode ser celeiro de práticas de gestão e execução reconhecidas por sua seriedade. Não há atalhos para quem quer construir legado: é estudo, planejamento e respeito pela comunidade. Esse percurso me inspira a seguir investindo em equipes capacitadas, tecnologias atualizadas e métodos construtivos que valorizem a vida de quem será diretamente beneficiado.

Acredito que a engenharia, quando praticada com propósito, é uma das maiores expressões de liderança social. Cada estrutura erguida carrega o peso da responsabilidade e a leveza da esperança de dias melhores. Continuarei trabalhando para que cada projeto reflita não apenas o esforço de uma empresa, mas o compromisso de um profissional que entende a grandeza do que significa construir para pessoas.

Por Adriano Milani

Continue Reading

Negócios

Niepson Melo transforma timidez em potência com método inédito que será apresentado em workshop prático

Published

on

O ator e empresário Niepson Melo decidiu unir sua vivência artística e sua história pessoal de superação para criar um método original voltado àquelas pessoas que desejam vencer a timidez e se expressar com mais confiança. O resultado dessa experiência é o Workshop Do Medo ao Palco, que será realizado no dia 30 de julho, das 18h às 22h, no HG+ Coworking – Sede Sky, em Fortaleza. A proposta do encontro é desbloquear o medo e liberar a voz por meio de jogos teatrais e da linguagem do palhaço.

Niepson já ajudava pessoas a se destravarem por meio de dinâmicas cênicas há bastante tempo, mas o projeto só foi formalizado recentemente. “Eu já fazia isso de forma espontânea, e sempre aconteciam transformações profundas. Mas agora resolvi tirar isso do papel de vez, criar uma estrutura prática e começar a rodar com força total. Porque sei que isso muda vidas”, afirma o idealizador do método Clownecta, que é a base do workshop.
Clownecta é um ecossistema de desenvolvimento humano que reúne soluções personalizadas para diferentes públicos e necessidades. Com uma metodologia própria, fundamentada em técnicas teatrais, dinâmicas cênicas e palhaçaria estratégica, o projeto oferece cursos e programas voltados para empresas, empreendedores, profissionais de vendas, além de pessoas tímidas ou com medo de falar em público.

Seja qual for o desafio relacionado à exposição, comunicação ou conexão interpessoal, o Clownecta entrega ferramentas práticas, vivenciais e transformadoras, conduzidas por Niepson Melo, idealizador do método,com foco em resultados reais e duradouros.
Com mais de uma década de experiência em teatro e palhaçaria, Niepson fala com propriedade sobre o processo que ele mesmo viveu para superar a timidez. “Eu era aquele cara bem quieto, que perdia oportunidade atrás de oportunidade por medo de falar. O palco me deu voz. Me ensinou a me conectar com 10, 100, 200 pessoas de uma vez. E hoje ensino isso pros outros”, diz.

Do Medo ao Palco : um método que ativa a coragem a partir da prática

Diferente de cursos de oratória tradicionais, o método criado por Niepson não busca ensinar poses, fórmulas ou discursos decorados. “Aqui não tem ‘vista isso’ ou ‘gesticule daquele jeito’. O que eu faço é tirar o que está escondido. A potência que a pessoa tem, mas que às vezes nem sabe”, explica. A timidez, segundo ele, é enfrentada com o corpo em movimento, com jogos e com exposição gradual, em um ambiente seguro.

O Workshop Do Medo ao Palco é 100% prático e intenso. Durante as quatro horas de vivência, os participantes passam por exercícios corporais, vocais e de simulação de situações reais. “Vai suar!”, brinca o ator. “Mas ninguém vai se sentir pressionado. É um espaço de troca, acolhimento e muita escuta. Você vai encontrar gente diferente do seu ciclo social, e isso também transforma”, garante.

Niepson explica que o medo mais comum entre os participantes é o de julgamento. “A pergunta que mais trava é: ‘o que vão pensar de mim?’. E a gente aprende a se divertir com o ridículo, com o erro. Quando isso acontece, o medo perde força, e a pessoa começa a se comunicar de verdade”, afirma. O objetivo é criar um ambiente onde o erro não só é permitido, como é celebrado como parte do processo.

Comunicação como ferramenta de vida e trabalho

A metodologia Do Medo ao Palco tem impactado a vida de diferentes perfis de pessoas – desde quem precisa apresentar um TCC até quem quer se sair melhor em reuniões, entrevistas de emprego, ou até mesmo em encontros sociais. “Comunicação é vida. E todo mundo se comunica. Se a pessoa sente que trava ao falar, ela pode se beneficiar desse workshop”, destaca Niepson.

Entre os diversos relatos que já recebeu de participantes, um deles marcou especialmente: “A Emily B., que trabalha com Storytelling, disse que já estava aplicando as técnicas no dia a dia dela e vendo resultados reais. Isso pra mim vale tudo. Não é sobre uma apresentação perfeita, é sobre conseguir se colocar com autenticidade”, celebra.

O nome do workshop, Do Medo ao Palco, tem um significado simbólico. “O palco aqui é uma metáfora. A vida é o palco. Todo dia a gente está se apresentando: numa reunião, num encontro, numa conversa difícil. O workshop é pra tirar a máscara e te colocar no palco da sua própria vida, com verdade”, afirma o facilitador.

Detalhes do evento e como participar

O evento será realizado no espaço HG+ Coworking – Sede Sky, localizado na Rua Nunes Valente, 980, bairro Aldeota, em Fortaleza. A escolha do local foi intencional. “O lugar é aconchegante, bem localizado e tem uma energia boa. Acho importante que o espaço também acolha, e o HG+ tem esse clima de ‘estamos juntos’”, explica Niepson.

Com um investimento individual de R$ 117, o workshop tem vagas limitadas e a proposta de oferecer um ambiente transformador. Ao final da imersão, os participantes não apenas terão enfrentado o medo do palco, como também terão aprendido ferramentas para manter a confiança em situações futuras.

“Viver travado não é viver. Chega de perder oportunidades, de se esconder. A vida não tem replay. O medo pode ser superado. Tá na hora de virar esse jogo. E eu tô aqui pra te ajudar nisso”, convoca Niepson Melo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo WhatsApp (85) 99835-6000. Para quem deseja finalmente vencer o medo de falar em público, esta pode ser a chance de mudar o jogo.

Foto: Mesa de Negócios

NOTA DE SERVIÇO

Workshop “Do Medo ao Palco” com Niepson Melo
Local: HG+ Coworking – Sede Sky
Endereço: Rua Nunes Valente, 980 – Aldeota – Fortaleza/CE
Data: 30 de julho de 2025 (quarta-feira)
Horário: Das 18h às 22h
Investimento: R$ 117 (individual)
Inscrições: (85) 99835-6000 (WhatsApp – Niepson Melo)
Instagram: https://www.instagram.com/niepson.clownecta/

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios24 minutos ago

Skol e Fortal preparam surpresa na Beira Mar nesta quarta (23)

Skol voltou com tudo! Nesta quarta-feira (23), véspera do Fortal, a marca dá o ponta pé oficial da folia com...

Business4 horas ago

Por que construir é mais do que levantar estruturas, segundo Adriano milani

Com quase duas décadas de atuação no interior paulista, Adriano Milani compartilha uma visão que vai além do concreto e...

Entretenimento5 horas ago

Lançamento do show “Escuta”: Mis Ivy une música, dança e espiritualidade em performance gratuita

Com entrada gratuita, apresentação no dia 1º de agosto une música, dança e afrofuturismo em espetáculo que exalta corpos plurais...

Negócios7 horas ago

Niepson Melo transforma timidez em potência com método inédito que será apresentado em workshop prático

O ator e empresário Niepson Melo decidiu unir sua vivência artística e sua história pessoal de superação para criar um...

Geral7 horas ago

A fé que levanta: Bispo Bruno Leonardo doa R$100 mil e transforma a dor em recomeço.

Um gesto de amor que atravessou a tela do celular e alcançou o coração de quem mais precisava. Foi assim...

Moda7 horas ago

Allx Assessoria aposta no preto e branco em editorial sofisticado de inverno

 Com inspiração no estilo office e toques fashionistas, produção destaca elegância, texturas e contrastes para a temporada A Allx Assessoria...

Negócios8 horas ago

Fim do IPI para “sustentáveis” gera corrida para vendas de usados nas concessionárias

Iniciativa pode diminuir a demanda por seminovos, derrubando preços e, consequentemente a margem de lucro das revendas A recente decisão...

Saúde8 horas ago

Conforte-se ABC Paulista: Excelência em Conforto e Recuperação no Pós-Operatório de Cirurgias Plásticas

O ABC Paulista passa a contar com uma solução inovadora e altamente especializada para o período pós-operatório de cirurgias plásticas....

Saúde8 horas ago

Conforte-se Belo Horizonte: Um Novo Conceito de Conforto e Cuidado no Pós-Operatório de Cirurgia Plástica

Belo Horizonte recebe uma novidade transformadora para quem passa pelo delicado período de recuperação após cirurgias plásticas. A empresa Conforte-se...

Saúde9 horas ago

Nutricionista alerta sobre os riscos silenciosos causados pelas canetinhas emagrecedoras

Dra. Fernanda Cruz destaca perca de massa magra e outras deficiências nutricionais. “Não sou contra, mas não pode ser usado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed