Barra
Connect with us

Famosos

Josy Fernandes a pipoqueira mais famosa do Brasil

Published

on

Ela já foi faxineira, ambulante, costureiras e hoje e uma grande empresária no Rio de Janeiro 

Empresária, mãe e influencer, a verdadeira mulher maravilha! Assim é Josy Fernandes, conhecida como ‘Palomitas’ nome que deu a marca de suas pipocas, que fazem sucesso por onde passam.

Uma mulher forte e super empreendedora, que carrega uma linda história de superação e vitória!

Vamos começar falando de onde vem essa garra de mulher empreendedora ? 

Confesso que estou muito feliz com essa oportunidade de contar um pouco desse empreendimento que há 19 anos montei minha tão sonhada empresa que hoje é uma benção e gera oportunidades para muitas pessoas! 

Essa minha garra e vontade de crescer na vida, veio da situação difícil que eu levava. A criação que tive com minha mãe e meu irmão foi de muita dificuldade, então me vi no dever de começar a trabalhar cedo e com 13 anos já atuava em casa de familia e lá tive a oportunidade de virar costureira. Mas além disso nas horas que tinha vagas, fazia xuxinhas de cabelos para vender nas portas de lojas na Rua Tereza em Petrópolis, região serrana do RJ. E ainda vendia bolos, doces e chocolates nas portas das igrejas, e com isso aprendi na prática a ter esse empreendedorismo na veia.

Como foi chegar a estabilidade em se tornar uma referência de mulher no trabalho feminino? 

Foi bem difícil, pois não tinha noção de como seria, se conseguiria chegar nesse sucesso todo. Mas isso é resultado de muita luta, que consegui fazer virar realidade 

Falando em trabalho, temos que citar seu produto que são as pipocas Palomitas que é sucesso em eventos artísticos. Como idealizou esse produto para ser sua referência? 

Há 19 anos, estava passando por uma situação bastante difícil em minha vida , na época era casada com pai da minha filha primogênita , a Gaby que morava com minha mãe para que eu fizesse faxinas e trabalhasse como ambulante.

Mas não era o suficiente, meu ex marido na época trabalhava em uma cantina de colégio e lá vendia pipocas embaladas em um saco transparente, então pensei se vende nessa cantina, porque eu não venderia em todas as cantinas do Rio de Janeiro. Fui pra casa e nesse dia eu tinha apenas dinheiro para comprar mistura para o almoço do dia seguinte, eram os 5 reais mais abençoados que ganhei em uma faxina que tinha feito.  

Acordei cedo no dia seguinte e falei com minha mãe : Mãe hoje vamos fazer diferente ao invés de comprar misturas vou comprar milho de pipocas, saquinhos transparentes , óleo e sal. Naquele momento ela me disse que pipoca não alimentava, respondi que seria um ponta pé pra nunca mais faltar comida pra gente ! 

Fui no mercado e comprei o material e já sai pra vender no primeiro colégio, fui pra casa e chegando minha mãe me perguntou como foi a venda, disse que havia deixado lá pra tentarem vender.. Após 30 minutos a dona da cantina me ligou dizendo que não sabia o que havia naquela pipoca, mas que vendeu tudo no primeiro recreio! A partir dali fui produzindo mais até conseguir ter minha fábrica de pipocas. 

Já passou por situações que pensou em desistir do seu negócio? O que a motivou continuar? 

Sim! Durante a pandemia pensei que minha empresa não iria segurar as pontas, pois as vendas caíram 70%, muitas lojas e escolas fecharam e não sabíamos o iria acontecer. Tínhamos 25 funcionários fora os vendedores que ficaram desesperados, mas não desanimamos e continuamos a lutar. Tivemos que diminuir o número de funcionários, mas agora estamos produzindo e tentado aos poucos voltar à normalidade de antes. 

Ainda é difícil ser mulher é empresária? Digo para se colocar no mercado 

De verdade, nunca exercido dificuldade por ser mulher, muito mais para fazer as pessoas acreditarem que nosso produto é de qualidade, sendo uma pipoca embalada que não fica murcha, com uma qualidade como se tivesse acabado de ser feita. 

Topa falar da Josy família? 

Super topo falar da minha família que tanto admira meu trabalho 3 que me ajudam muito! Sou casada e mãe de 2 filhos lindos. A Gaby trabalha comigo na empresa na parte de contabilidade junto com a filha do meu sócio e ex-marido. Todos já damos muito bem e até já viajamos juntos com nossas famílias! 

Com tudo isso, você passou a dar palestras. O que fala para aqueles que se colocam para te ouvir? 

Falo da minha história de vida, profissional, dos meus erros e acertos e de como aprendi a administrar meu negócio. 

Quem é a Josy Fernandes fora do seu trabalho? Ou fica a todo tempo ligadinha? 

Sou bem ativa e intensa, mas com minha história me tornei uma influenciadora, onde participo de vários eventos , palestras , divulgo muitas marcas, empresas que estão começando, mas fico ligada em tudo, pois tem outros empreendimentos vindo por aí ! 

Nos conta um pouco de como foi sua infância, juventude… 

Nasci e fui criada em Petrópolis, região Serrana do Rio de Janeiro. Morava em um bairro chamado Morin, estudei em um colégio público até a 5 série e depois tive que trabalhar aos 13 anos e por isso não consegui mais estudar. Por isso que não deixe de investir nos estudos dos meus filhos. 

Como foi permanecer com os negócios durante o período da pandemia da Covid-19? 

Foi i mega difícil! Minha empresa ficou fechada durante quase um ano. As vendas caíram muito mais permanecemos de pé graças a Deus ! 

Após esse turbilhão, quais seriam os próximos passos dessa mulher empreendedora? 

Neste momento só quero continuar trabalhando muito pra irmos para uma fábrica maior, pois onde estamos o espaço está pequeno é atualmente não comporta mais nossa produção. Já temos um terreno e iniciamos uma obra para a construção de um novo galpão, onde iremos colocar mais sabores das nossas pipocas! E podem esperar, que ainda vai vir muito mais novidades por aí, podem aguardar !!!!

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Curso on-line para tratamento de dor crônica é lançado por Centro Paraibano de Dor

Published

on

By

Pacientes que sofrem com dor repetitiva e habitual agora podem contar com curso on-line voltado para melhor qualidade de vida e tratamento adequado.

O Centro Paraibano de Dor acaba de anunciar o lançamento do primeiro curso on-line no Brasil totalmente voltado para pacientes que sofrem com dor crônica. Trata-se da Jornada Contra a Sua Dor, uma iniciativa inédita e multidisciplinar que nasce do compromisso com a inovação e universalização do acesso ao conhecimento em saúde.

“A nossa proposta é fundamentar a convicção de que a educação em saúde e informação de qualidade se tornaram instrumentos poderosos no intuito de abreviar o sofrimento, melhorar a qualidade de vida e transformar a relação do paciente com o próprio sofrimento corporal cíclico”, revela o Dr. Luiz Severo, médico neurocirurgião e especialista em dor, que coordena de forma técnico-científica o Centro Paraibano.

Através de aulas curtas e práticas com média de 15 a 20 minutos cada, o curso conta com uma equipe de excelência composta pelo médico neurocirurgião, além dos fisioterapeutas Dr. Yggor Ramos e Dr. Bruno Miranda, a nutricionista Dra. Ana Clara Melo e a psicóloga Dra. Erica Santana.

O conteúdo disponível na plataforma da Hotmart inclui estratégias psicológicas para controle de ansiedade e regulação emocional, além de exercícios terapêuticos e técnicas manuais. A pessoa que tiver acesso ao curso também irá se deparar com a relação dos incômodos corporais e a nutrição sob orientação alimentar específica, além da compreensão do que é a dor, como ela se forma e seu impacto emocional e físico na rotina do paciente.

“É um verdadeiro manual prático em vídeo para o enfrentamento da dor, construído com linguagem acessível, fundamentação científica e foco no protagonismo do paciente”, acrescenta o Dr. Luiz Severo.

Mais do que uma ferramenta de ensino, o curso é um convite a todos de qualquer lugar para uma nova jornada de cuidado, autonomia e esperança, ou seja, um conhecimento prático que antes era restrito somente aos consultórios, clínicas e hospitais.

Para saber mais sobre o curso e compra via cartão de crédito ou pix, acesse o link:

https://pay.hotmart.com/C99652144M?bid=1748214922121

Continue Reading

Famosos

Rodrigo Santoro e Marina Ruy Barbosa promovem estreia de Stella Pure Gold em Roland-Garros

Published

on

Os atores brasileiros Marina Ruy Barbosa e Rodrigo Santoro foram fotografados nesta quarta-feira (4) no torneio de tênis de Roland-Garros, em Paris. Apaixonados pelo esporte, eles estão na cidade a convite da cerveja premium Stella Artois, patrocinadora do evento. Marina e Rodrigo assistiram às quartas-de-final diretamente do box exclusivo da marca e ainda participarão de outras ativações ligadas à Stella Pure Gold, versão da cerveja com menos calorias e sem glúten. Confira a publicação neste link.

Esse é o primeiro ano em que a Stella Pure Gold ativa Roland-Garros dentro de uma estratégia global para consolidar sua presença na plataforma do tênis.

Na semana decisiva do torneio, a marca celebrará a final com a dupla de atores, que se une a um time de convidados estrelados como Juliana Paes, Sheron Menezzes, o casal Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima, e a influenciadora Silvia Braz. Além dos embaixadores da marca, a tenista Bia Haddad Maia e o tricampeão de Roland-Garros Gustavo Kuerten (Guga), reforçando o vínculo da marca com o tênis de alto nível.

Continue Reading

Famosos

Como Bianca Andrade, Whindersson Nunes e outros famosos estão mudando o mercado de conteúdo no Brasil

Published

on

Plataformas como a brasileira Zexter, que tem Antonia Fontenelle como embaixadora, mostram como criadores estão ganhando mais autonomia e faturando alto no mercado digital

De Antonia Fontenelle, que se tornou embaixadora de uma plataforma de conteúdo adulto, a nomes como Virgínia Fonseca e Bianca Andrade, é cada vez mais comum ver celebridades brasileiras explorando novos caminhos para rentabilizar suas imagens e suas comunidades. A chamada creator economy já movimenta mais de US$ 250 bilhões no mundo, segundo a consultoria Goldman Sachs, e vem transformando profundamente a indústria do entretenimento, da publicidade e da cultura pop no país. Matéria exclusiva Jornal O Globo

No Brasil, esse movimento também se reflete na ascensão de plataformas que oferecem mais autonomia, segurança e lucro para quem vive da própria imagem — e muitas vezes de nichos antes marginalizados, como o conteúdo adulto. É o caso da Zexter, startup que cresce apostando na valorização de criadores locais, com funcionalidades pensadas para atender as necessidades específicas desse mercado.

— Nosso objetivo vai muito além de ser uma vitrine para conteúdo. A missão é construir um ecossistema onde os criadores tenham controle total sobre sua carreira, com tecnologia, segurança e suporte que falem a língua deles — literalmente e culturalmente — explica Bruno Souza, CEO da Zexter.

Criada em 2024, a plataforma oferece aos criadores 90% da receita, um percentual superior ao de concorrentes internacionais, que gira em torno de 80%. Além disso, disponibiliza ferramentas como bloqueio de IP por país, pagamentos em moeda local, suporte em português e ações de marketing específicas para promover talentos brasileiros.

Essa mudança não é só tecnológica, é também cultural. Ela transforma a forma como o entretenimento funciona, como o trabalho acontece e como a gente consome conteúdo hoje em dia. Famosos como Carlinhos Maia e Whindersson Nunes mostram bem como a economia da influência virou uma força poderosa no mercado brasileiro, dando mais autonomia, ganhos e liberdade criativa para quem vive da própria imagem.

— Hoje, ser criador é muito mais do que fazer post em rede social. É sobre construir uma marca pessoal, ter autonomia e viver da própria criatividade. As plataformas estão aí para dar essa liberdade, e quem entende isso está um passo à frente — reflete Bruno.

https://zexter.com

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Geral13 horas ago

Museu da República abre as portas para receber nova edição do Festival do Nordeste, em celebração à cultura nordestina no RJ

  Os jardins do Museu da República, no Catete, serão palco de mais uma edição do Festival do Nordeste. O...

Entretenimento13 horas ago

Zonacriativa lança campanha de Dia dos Namorados com personagens icônicos e histórias que marcam

A Zonacriativa estreia sua nova campanha de Dia dos Namorados: “Amor que encanta, histórias que marcam”. A ação é uma...

Geral14 horas ago

Leonardo Caputi: Por Trás do Sacerdócio

Sacerdote respeitado nos cultos de Umbanda, Quimbanda e Ifá, Leonardo Caputi é um nome cada vez mais presente nas rodas...

Moda18 horas ago

Vecchia Milano: Elegância sob Medida, dos Pés à Alma

Em um tempo em que a pressa dita o ritmo e a estética muitas vezes se curva à conveniência, a...

Geral19 horas ago

Consultoria de Ricardo Kadett ajuda empresários a gerarem empregos nos EUA

Mais do que acelerar o crescimento de empresas, a atuação de brasileiros no exterior tem se mostrado uma verdadeira força...

Negócios1 dia ago

PL 2159/2021: avanço no licenciamento ambiental ou retrocesso para o meio ambiente?

Proposta que altera regras do licenciamento ambiental gera polêmica entre ambientalistas e juristas. Entenda os principais pontos do projeto e...

Negócios1 dia ago

Print on demand: como uma plataforma brasileira desenvolveu um modelo de negócio escalável e com impacto social

Uma Penca, startup brasileira de e-commerce sob demanda, chega a 18 mil lojas cadastradas, mais de 200 mil produtos publicados...

Negócios1 dia ago

MCM Advogados reforça atuação na área Trabalhista com novo sócio

Afirmando o compromisso do escritório com a valorização de talentos e excelência técnica, Cleyton Alves integra o time de sócios...

Negócios1 dia ago

Primeiro Fórum de Integração Feminina do Sistema Cofeci-Creci marca o início de um movimento nacional pela valorização das mulheres no mercado imobiliário

Curitiba (PR), 5 de junho de 2025 — O estado do Paraná foi palco do lançamento do 1º Fórum de...

Entretenimento1 dia ago

Netinho de Paula anuncia pré-save de aguardado lançamento pela Radar Records

O cantor, compositor e apresentador Netinho de Paula apresenta o single “Favo de Mel”. Trata-se da segunda faixa do elogiado...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed