Barra
Connect with us

Entretenimento

Eduardo Kobra assina o pôster para 3ª edição do Rio Montreux Jazz Festival

Published

on

Evento acontece no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 14 de outubro

O Rio Montreux Jazz Festival convidou o artista plástico Kobra para desenvolver o pôster da terceira edição do evento, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 12 e 14 de outubro de 2023. Como tradição do Festival de Montreux na Suíça, que acontece desde 1967, os pôsteres são  um patrimônio do evento e uma importante peça de comunicação do festival. Seguindo a tradição aqui no Brasil, o Rio Montreux Festival traz esse DNA do festival suíço desde sua primeira edição em 2019.

“Sempre gostei muito do trabalho do Kobra, gosto da sutilileza, da leveza e do seu preciosismo que aborda em suas obras. Quando conversei com ele  e fiz o convite, ele ficou muito feliz e disse que seria muito especial na carreira dele. Topou de cara”, diz Marco Mazzola, CEO do Rio Montreux Jazz festival, que fez o convite a Kobra.

O processo de criação

O artista, que se especializou em trabalhar com diferentes materiais ao longo de sua carreira, reforça que o principal componente para o desenvolvimento do pôster do Rio Montreux Jazz Festival 2023 foi a inspiração. A obra remete aos movimentos das mãos nos instrumentos musicais. Kobra destaca como esses movimentos, tão diferentes entre os instrumentos, acabam interconectados.

Quando percebi isso, vi que poderia compor, literalmente, a minha peça com essa sensação – retirando os instrumentos e deixando apenas os movimentos das mãos”, conta Kobra. “Esse convite me permitiu trazer um pouco do meu trabalho, que tem conexões com a música há alguns anos. E agora, poder refletir isso em um pôster que é icônico, simbólico, na cidade do Rio de Janeiro é muito consistente. E aqui pude trazer também um toque de brasilidade”, finaliza.

O destaque está nas razões que levaram à criação desta peça. A partir desse momento, Kobra utilizou papel cartão, lápis e borracha – técnica antiga e bem simples -, somando depois canetas poskas coloridas, para criar os primeiros movimentos que imaginou.

Após essa etapa, o artista fez uma pesquisa mais aprofundada sobre os movimentos reais das mãos dos músicos com seus instrumentos, aprofundando e evoluindo os primeiros desenhos do papel cartão. Nesse momento, Kobra traz o aerógrafo, com uma técnica mais de sombreamento e de ilustração. Na sequência, as imagens foram escaneadas e finalizadas digitalmente.

Kobra e a música
Ritmos como hip hop e street tiveram forte influência na história e trajetória de Kobra como artista. Com a oportunidade de viagens por diversos países, o contato com diferentes estilos musicais teve impacto direto em seu trabalho e processo criativo.

Quero dar minha contribuição para esses gênios da música, sobre os quais estou sempre aprendendo e espalhando murais pelo mundo inteiro. É muito significativo para a minha trajetória poder contribuir com o pôster, que é uma peça que fica para a história, em um festival dessa magnitude, com essa relevância mundial”, reforça Kobra.

A trajetória do artista

Artista plástico de 48 anos, Eduardo Kobra tem 3.000 murais, em cerca de 35 países, incluindo diversas cidades e estados brasileiros e dois murais que já entraram para o Guinness World Record como “o maior mural do Mundo”.

Em todos os trabalhos, o artista urbano busca democratizar a arte e transformar as ruas, avenidas, estradas e até montanhas em galerias a céu aberto.  Entre os temas mais presentes na obra de Kobra estão a paz, a tolerância, a ecologia, a sustentabilidade e o respeito à diversidade.

Entre os painéis icônicos do artista estão: “Etnias – Todos Somos Um”, no Rio de Janeiro; “Oscar Niemeyer”, em São Paulo; “The Times They Are A-Changin” (sobre Bob Dylan), em Minneapolis; “Let me be Myself” (sobre Anne Frank), em Amsterdã; “A Bailarina” (Maya Plisetskaia), em Moscou; “Fight For Street Art” (Basquiat e Andy Warhol), em Nova York; e “David”, nas montanhas de Carrara.

Entre grandes nomes da música já retratados por Kobra em suas criações estão Bob Dylan, Dizzy Gillespie, Amy Winehouse e Janis Joplin.

Pôsteres das edições brasileiras

2019 – criado por Marcello Serpa

2020 – criado por Vik Muniz

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Netinho de Paula anuncia pré-save de aguardado lançamento pela Radar Records

Published

on

O cantor, compositor e apresentador Netinho de Paula apresenta o single “Favo de Mel”. Trata-se da segunda faixa do elogiado projeto “Juntos e Misturados”.

O projeto estava guardado desde 2008 e foi lançado recentemente em formato de singles. O álbum resgata a essência romântica e a poesia do cantor, embalando corações apaixonados com sua voz única e carisma inconfundível.

Em “Favo de Mel”, Netinho canta sobre a magia do primeiro olhar e a saudade que fica, com versos que evocam desejo e ternura, como “Tem mais sabor que um favo de mel, encantou feito estrela no céu a brilhar”.

A melodia envolvente e a letra tocante prometem emocionar os fãs e reforçar o talento de Netinho de Paula como um dos grandes nomes do pagode romântico.

O projeto “Juntos e Misturados” está sendo lançado aos poucos, música por música, para que cada canção receba o carinho e a atenção que merece.

O single “Favo de Mel” chega para reacender a chama do amor e marcar de vez o retorno triunfante de Netinho de Paula ao cenário musical.

Netinho de Paula segue fazendo shows por todo o país, sempre arrastando multidões por onde passa e levando o público ao delírio com hits que embalam toda uma geração de fãs.

A música será lançada dia 27 de junho nas principais plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Amazon Music. O single já está em fase de pré-save nas plataformas.

Faça o pré-save em: https://found.ee/netinhodepaula_favodemel

 

Continue Reading

Entretenimento

Presentes de Dia dos Namorados para os fãs de Snoopy e da turma Peanuts

Published

on

Neste Dia dos Namorados, a Peanuts™ celebra o amor em todas as suas formas com uma linha especial de produtos criados em parceria com marcas licenciadas no Brasil.

Inspirada no carinho eterno de personagens, como Snoopy, Charlie Brown e Woodstock, a seleção reúne presentes que expressam afeto com estilo e personalidade.

De itens de autocuidado e papelaria a peças de moda, acessórios e objetos de decoração, cada produto traz um toque de ternura e nostalgia — perfeito para casais que valorizam detalhes com significado. Com opções que vão do divertido ao sofisticado, há sugestões para todos os estilos de amor: dos românticos clássicos aos apaixonados mais modernos.

Opções não faltam para surpreender a pessoa amada com presentes que transmitem os melhores sentimentos. Confira sugestões:

1.    Luminária da Decorfun

Perfeito para presentear a pessoa amada de forma criativa e cheia de significado. Com design lúdico e toque contemporâneo, a slim box da Decorfun é muito mais do que um quadrinho iluminado, é uma declaração de afeto. Essas peças encantam pela personalidade e transformam qualquer cantinho em um espaço mais acolhedor.

2.    Kit Manta com Balde de Pipoca da Zona Criativa

Com esses itens é possível transformar a sala de casa em um cinema pessoal. Pensado para momentos a dois, trazem conforto e praticidade para curtir uma maratona de filmes, com estilo e aconchego. Um convite para desacelerar, aproveitar o tempo juntos e criar memórias, sem sair do sofá.

3.    Livro E-Book “Peanuts: Amor” da L&PM

“Peanuts: Amor” é um presente delicado e cheio de significado para o Dia dos Namorados. Com tirinhas selecionadas especialmente sobre o tema do amor, o livrinho reúne momentos doces, engraçados e melancólicos vividos por Charlie Brown, Lucy, Snoopy e toda a turma criada por Charles M. Schulz.

4.    Colecionáveis da Líder Brinquedos

A linha Fandom Box da Líder Brinquedos oferece miniaturas que celebram o mundo da Peanuts, uma ótima opção de presente para quem você ama. Com design colecionável e toque afetivo, os itens colecionáveis são compostos pelos personagens: Snoopy, Charlie Brown, Lucy e Woodstock.

5.    Quebra-cabeças da GROW

Os quebra-cabeças da Peanuts da GROW são uma opção que une diversão e conexão. Com modelos de 500 e 1 mil peças, são perfeitos para criar momentos de concentração e lazer a dois. Além de proporcionar entretenimento, eles se transformam em belos objetos de decoração, trazendo charme e nostalgia para qualquer ambiente.

6.    Garrafa Térmica Fresh da Gocase

A coleção do Snoopy da Gocase é um charme. A Garrafa Térmica Fresh é um presente cheio de estilo e praticidade. Disponível nas cores branco, turquesa e rosa, com estampas exclusivas, ela mantém bebidas quentes por até 12 horas e frias por até 24 horas. A alça embutida na tampa facilita o transporte, perfeita para acompanhar a pessoa amada no dia a dia.

7.    Camiseta da C&A

A C&A também conta com uma coleção incrível do Snoopy, e o foco especial é para esta camiseta unissex confeccionada em malha de algodão com toque macio. O modelo loose fit apresenta gola careca, mangas curtas e estampa localizada do Snoopy na frente e atrás. Com caimento reto e confortável, é perfeita para usar a dois, combinando autenticidade e conforto para todos os momentos.

8.    Boné da Galapagos Outdoor

Para completar o look com estilo e personalidade, o boné da collab especial Beagle Scouts é a escolha certa. Autêntico e divertido com Patch do Snoopy bordado na frente da peça. O boné é ideal para as melhores aventuras com a pessoa amada.

9.    Shoulder bag da Clio

A Clio apresenta sua shoulder bag inspirada no mundo do Snoopy — uma peça que une praticidade e um toque de afeto. Com design esportivo e acabamento casual, ela é perfeita para acompanhar diferentes momentos do dia a dia, do passeio descontraído ao look urbano. Versátil e atemporal, é uma escolha certeira para presentear no Dia dos Namorados, encantando fãs do personagem com funcionalidade e charme nostálgico.

10.    Mochila Luxcel à venda na Kalunga

A mochila Snoopy da Luxcel, disponível na Kalunga, é perfeita para quem gosta de praticidade com um toque fofo. Com compartimentos espaçosos, bolsos laterais e detalhes personalizados, como puxadores de zíper exclusivos e um logotipo emborrachado, ela é indispensável para quem busca funcionalidade em sua rotina diária.

75 Anos de Peanuts

A felicidade é… 75 anos. Em 1950, Charlie Brown, Snoopy e o resto da turma Peanuts foram apresentados ao mundo pela primeira vez. Nos 75 anos desde então, Peanuts se tornou um fenômeno global, abrangendo conteúdo animado premiado, shows de palco e experiências ao vivo, colaborações de alto nível e programas de varejo em todo o mundo. Artistas, músicos, filósofos e fãs foram inspirados pela criação de Charles Schulz por mais de sete décadas e não há fim à vista para esse amado elenco de personagens que falam de forma tão bela e simples sobre a experiência humana.

Sobre a Peanuts

Os personagens da Peanuts e propriedade intelectual estão relacionadas a posse da Peanuts Worldwide, 41% propriedade da WildBrain Ltd., 39% propriedade da Sony Music Entertainment (Japan) Inc. e 20% propriedade da família de Charles M. Schulz, que introduziu o Peanuts ao mundo em 1950, quando a banda desenhada estreou em sete jornais. Desde então, Charlie Brown, Snoopy e o resto do bando da Peanuts deixaram uma marca indelével na cultura popular. Além de apreciarem os amados programas e especiais Peanuts na Apple TV+, fãs de todas as idades celebram a marca Peanuts em todo o mundo através de milhares de produtos de consumo, bem como atrações de parques de diversões, eventos culturais, meios de comunicação social e banda desenhada disponíveis em todos os formatos, desde os tradicionais aos digitais. Em 2018, a Peanuts estabeleceu uma parceria com a NASA num acordo plurianual de leis espaciais concebido para inspirar uma paixão pela exploração espacial e STEM entre a próxima geração de estudantes.

Fonte: Site Tô na Fama (iG)

Continue Reading

Entretenimento

Arthi visita o SBT e vivencia os bastidores da comunicação com novas conexões e oportunidades

Published

on

Para quem vive o marketing, o audiovisual e a comunicação, certas experiências vão além do conteúdo, elas tocam a essência do que inspira e move ideias. Foi com esse olhar que o time da Arthi participou de uma vivência única nos bastidores do SBT, em uma ação especial promovida pela emissora.

Mais do que uma visita, o momento foi uma imersão em tudo o que dá vida ao que vemos nas telas: dos estúdios à montagem dos cenários, passando pela tecnologia dos equipamentos, os processos de produção e, principalmente, pelas pessoas que fazem tudo acontecer.

A experiência permitiu ao time da Arthi conhecer de perto como a comunicação é pensada, produzida e executada em uma das maiores emissoras do país. Um aprendizado riquíssimo para quem atua diariamente na construção de mensagens e conexões com o público.

“Foi aquela vivência diferenciada pra quem vive o marketing, o audiovisual e a comunicação. Muito massa conhecer os bastidores, os equipamentos, como são feitos os cenários, as pessoas por trás de tudo isso e poder trabalhar em oportunidades e conexões reais.”

O encontro proporcionou ainda a abertura de novas possibilidades de parcerias, reforçando o valor das trocas autênticas, do networking criativo e da comunicação feita com propósito.

A Arthi acredita que toda boa história começa com boas conexões e momentos como esse fortalecem ainda mais o caminho da marca em direção a uma comunicação relevante, humana e inspiradora.

Sobre a Arthi

Presente em lares de todo o Brasil, a Arthi é uma das maiores fabricantes nacionais de utilidades domésticas, com foco em organização, cozinha, lavanderia e banheiro. Unindo design, funcionalidade e inovação, a marca busca facilitar o dia a dia das pessoas, sempre com um olhar atento à qualidade e à praticidade. Atuando há mais de 25 anos no mercado, a Arthi tem como propósito transformar casas em lares, com produtos que combinam beleza, utilidade e acessibilidade.

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Negócios24 minutos ago

PL 2159/2021: avanço no licenciamento ambiental ou retrocesso para o meio ambiente?

Proposta que altera regras do licenciamento ambiental gera polêmica entre ambientalistas e juristas. Entenda os principais pontos do projeto e...

Negócios34 minutos ago

Print on demand: como uma plataforma brasileira desenvolveu um modelo de negócio escalável e com impacto social

Uma Penca, startup brasileira de e-commerce sob demanda, chega a 18 mil lojas cadastradas, mais de 200 mil produtos publicados...

Negócios39 minutos ago

MCM Advogados reforça atuação na área Trabalhista com novo sócio

Afirmando o compromisso do escritório com a valorização de talentos e excelência técnica, Cleyton Alves integra o time de sócios...

Negócios43 minutos ago

Primeiro Fórum de Integração Feminina do Sistema Cofeci-Creci marca o início de um movimento nacional pela valorização das mulheres no mercado imobiliário

Curitiba (PR), 5 de junho de 2025 — O estado do Paraná foi palco do lançamento do 1º Fórum de...

Entretenimento2 horas ago

Netinho de Paula anuncia pré-save de aguardado lançamento pela Radar Records

O cantor, compositor e apresentador Netinho de Paula apresenta o single “Favo de Mel”. Trata-se da segunda faixa do elogiado...

Saúde12 horas ago

Como o anticorpo monoclonal Donanemab consegue atuar no tratamento do Alzheimer

O medicamente trata a doença no seu estágio inicial, retardando o seu avanço.   A doença de Alzheimer afeta milhares...

Famosos12 horas ago

Curso on-line para tratamento de dor crônica é lançado por Centro Paraibano de Dor

Pacientes que sofrem com dor repetitiva e habitual agora podem contar com curso on-line voltado para melhor qualidade de vida...

Entretenimento14 horas ago

Presentes de Dia dos Namorados para os fãs de Snoopy e da turma Peanuts

Neste Dia dos Namorados, a Peanuts™ celebra o amor em todas as suas formas com uma linha especial de produtos...

Geral17 horas ago

Bispo Bruno Leonardo é homenageado pelo YouTube com placa de 50 milhões de inscritos e visita sede do Google Brasil

Em mais um marco histórico de sua trajetória ministerial e digital, o Bispo Bruno Leonardo foi convidado a conhecer a...

Negócios19 horas ago

Patrícia Almeida: A trajetória da mineira que transformou a produção de lingerie em um exemplo de empreendedorismo de sucesso

Com uma produção que supera 80 mil peças por mês, a Patrícia Almeida Lingerie consolidou-se como uma das mais expressivas...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed