Connect with us

Geral

O poder da imagem para alcançar o sucesso

Published

on

Especialista explica como artistas, profissionais liberais e pessoas com cargos em empresas podem potencializar seu reconhecimento ao construir uma identidade visual forte e memorável

Seja no mundo artístico ou nos segmentos corporativos, a imagem é uma das ferramentas mais poderosas na busca pelo sucesso profissional. Especialistas apontam que uma imagem adequada pode causar um impacto positivo em potenciais contratantes, público, fãs e clientes, e estabelecer a diferença entre ser lembrado ou esquecido. Não é por acaso que artistas, por exemplo, investem alto no melhoramento do sorriso, em roupas de qualidade e consultorias específicas para ajudar na construção de uma identidade visual impactante e memorável.

Isso porque aquela premissa de que a primeira impressão é a que fica, é uma verdade que precisa ser respeitada. É no que acredita a personal stylist, consultora de moda e estrategista de carreira, Maris Tavares. “Seja na escolha da roupa, do penteado ou da maquiagem, a mensagem que a imagem transmite é extremamente importante. Por isso, é fundamental transmitir a mensagem certa usando a aparência como ferramenta de trabalho”, pontua a especialista, que hoje comanda a Officina de Estrelas, que atende também pessoas em busca de uma identidade visual adequada.

Contudo, Maris alerta sobre o conceito de beleza e definição de boa aparência, que nem sempre está relacionado ao que “está na moda”, mas a um estilo próprio que alcance conforto, leveza e deixará cada pessoa em harmonia com sua personalidade. Ela esclarece que a moda pode ser uma grande aliada nesse processo, mas é a união de todos esses fatores, mais aplicação de técnicas cientificamente comprovadas, como análises corporal e  cromática, que vão chegar a um resultado eficiente. “A escolha das roupas certas pode transmitir a mensagem de que o artista é criativo, ousado e atualizado com as tendências do mercado. A moda é uma forma de expressão e, quando usada de forma consciente, pode ser muito benéfica”, pontua Maris.

Quando se trata do mundo corporativo, Maris explica que uma boa apresentação pessoal  pode ser determinante para a escolha do contratante: “O figurino certo, uma boa postura, uma comunicação clara e direta são fundamentais para transmitir uma imagem profissional confiável e competente e isso é mais que se vestir bem”.

Neste cenário, o consultor de imagem ou personal stylist é o profissional especializado em ajudar as pessoas a construírem uma identidade visual que reflita sua personalidade, estilo de vida e objetivos profissionais. Eles são capacitados a entender as necessidades e desejos dos clientes, oferecer orientação e ajudá-los a tomar as melhores decisões de vestuário, acessórios e maquiagem, de acordo com o que eles querem transmitir para o mundo.

Expert 

A importância de um consultor de imagem está em sua capacidade de oferecer uma visão externa e objetiva sobre o visual do cliente, ajudando-o a entender melhor suas qualidades, pontos fortes e recursos, e como ressaltar tudo isso através de sua aparência. “Com uma equipe multiprofissional, que envolve desde o consultor de moda à especialidades médicas,  é possível mostrar os pontos a serem melhorados, apresentar novas opções e tendências, além de orientá-los em relação ao que é adequado para um evento ou ocasião específica”, defende a especialista que traz em sua bagagem, um trabalho de sucesso, reconhecido principalmente no show business.

Maris Tavares atua como Consultora de Imagem e Visagista há mais de dez anos. Foi responsável por contribuir com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente como o saudoso Cristiano Araújo, Murilo Huff, Lucas Lucco, Joelma, Erika Januza, Marjorie Estiano, Naiara Azevedo, Felipe Araújo e Zezé Di Camargo.

Foi mencionada na Folha de São Paulo como uma das principais responsáveis pela mudança de estilo do Brasileiro na última década. Ela explica que a expertise de um consultor de imagem ainda inclui competências como identificar formas de atualizar o guarda-roupa, criar um visual mais original e autêntico, além de ajudar a valorizar a beleza de cada indivíduo de uma maneira única.

Ela garante que investir na  imagem pessoal é uma maneira de melhorar a  aparência e aumentar a autoconfiança, o que pode ter um impacto positivo em todas as áreas da sua vida, incluindo o trabalho, relacionamentos pessoais e sociais. “Uma consultoria especializada oferece uma perspectiva imparcial sobre a sua aparência e estilo, o que pode ajudá-lo a ver coisas que você não teria percebido sozinho e a fazer mudanças positivas para melhorar a sua imagem pessoal e profissional”, finaliza.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Geral

Terapeuta Elisa Ponte lista 6 atitudes que minam sua felicidade

Published

on

mastercoach fala sobre como melhorar a sua vida imediatamente

A felicidade é difícil de explicar, apesar disso é o desejo de muitas pessoas. Mas você já parou para pensar que pode estar minando esse estado emocional? A terapeuta, master coach e Miss Happiness Elisa Ponte elencou algumas atitudes que sabotam o seu direito de ser feliz.

1) Ter ao lado pessoas que te jogam para baixo

É bom questionar se o seu companheiro ou os seus amigos só te sabotam. Se a pessoa se tornar inconveniente e quiser reger sua vida, não te apoiar ou desencorajar, pode ser hora de se afastar por um tempo.

2) Condicionar a felicidade a realizações pessoais e profissionais

É possível ser feliz em todos os momentos. Tem pessoas que acham que só serão felizes quando tiverem um bom emprego, a casa própria ou uma família. E depois que alcançam isso adiam a felicidade novamente a condicionando a novas conquistas. O dia é hoje, o momento é agora.

3) Não assumir o controle da própria vida

Uma expressão que exemplifica isso é a frase “eu não tenho opção”, que serve como justificativa para tudo o que afeta a vida dessas pessoas, seja um emprego que elas detestam ou um relacionamento fracassado. Não ter escolha é uma escolha.

Manter um relacionamento em crise por causa do dinheiro ou dos filhos é uma escolha, assim como renunciar às próprias vontades para dar o melhor para eles também é. Se você realmente não quiser mudar, aceite e tente ver o lado bom daquela situação.

Você pode não aceitar o chefe chato e, de repente, ganhar menos em outro lugar. Mas se preferir ficar nesse emprego, tente ver tudo pelo lado positivo.

4) Se comparar com os outros

Uma das coisas que mais fazem o ser humano infeliz é comparar-se com os outros. Apesar de achar que o sucesso, a beleza ou qualquer outra coisa tenha sido fácil, você não sabe tudo sobre ela e não tem o direito de julgar. É preciso ter consciência de que todos somos singulares e insubstituíveis – cada qual tem seu valor.

5) Não reconhecer a felicidade

Você já deve ter ouvido muito a frase ‘Eu era feliz e não sabia. Muitas vezes não conseguimos reconhecê-la . Não levamos nem um segundo para considerar se somos realmente felizes em nosso trabalho e nos relacionamentos e hobbies. Nós apenas passamos por todos esses momentos.

6) Reclamar e julgar demais

Pessoas que reclamam, criticam, julgam e se comparam com outras pessoas jamais vão conseguir está em um estado de felicidade. Menos julgamento e mais aceitação.

Evitar reclamar, murmurar, falar palavrões, se comparar com os resultados de outras pessoas, criticar o trabalho de outra pessoa. Se você tem tempo de criticar o que o outro está fazendo, encontre tempo para fazer o que você não faz. E fica sempre procrastinando. Felicidade está em ações positivas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Conselho Regional de Fisioterapia (RS) pede ajuda a fisioterapeutas de todo o país para atuar junto às vítimas

Published

on

Formulário segue a disposição para profissionais voluntários e prioridade são para crianças, idosos e portadores de deficiência que tiveram contato direto com água e umidade

Devido às altas demandas nos centros de acolhimento espelhados no estado do Rio Grande do Sul, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª Região – Crefito 5 RS, criou um formulário para cadastro de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais que tenham interesse e disponibilidade em realizar trabalho voluntário, atuando nas demandas que surgem durante as enchentes.

O foco principal é o atendimento voltado para a área respiratória, tendo em vista que muitas pessoas ficaram expostas na rua, em telhados e tiveram contato direto com a água e umidade. Em paralelo, também acontecem atendimentos voltados aos idosos que necessitam de atendimentos e suporte como cadeiras de rodas e andadores.

Com a alta demanda de pessoas alojadas no mesmo local, o número de possíveis infectados com doenças pulmonares pode aumentar a cada dia, por conta do contato direto entre os recolhidos. O número de pessoas desabrigadas ultrapassam a marca de 615 mil pessoas fora de casa, destes 77 mil estão em abrigos e 538 mil desalojados (em casas de amigo e parentes).

As (inscrições) chegam através dos canais de comunicação do Conselho, bem como no grupo criado no WhatsApp para agilizar os atendimentos. Tendo em vista que o contexto da calamidade pode durar meses até chegar a uma normalidade, o cadastro terá validade até existirem pessoas em situação de abrigamento.

Link para preenchimento do formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdLBZ0ct8YBMI53m8Z0eCob4v6pPpr50lFCFETK8kBiJ9kfFQ/viewform

A partir do momento que essa informação for de conhecimento público, os abrigos e hospitais poderão acionar o CREFITO-5 que direciona as demandas aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais cadastrados como voluntários. Quanto maior o número de profissionais cadastrados, maior será o número de pessoas atendidas e reabilitadas.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading

Geral

Show da Madonna impulsiona buscas por Heineken, revela Tunad

Published

on

(Foto: Reprodução/ Instagram)

O recente show da Madonna, ocorrido no último sábado (4/5), atraiu cerca de 1,6 milhão de pessoas para a praia de Copacabana e teve um custo estimado em cerca de R$ 60 milhões. De acordo com a prefeitura do Rio, o mega evento é parte de uma estratégia maior da cidade para atrair e capitalizar em grandes eventos, como já acontece durante o Rock In Rio, o Carnaval e o Réveillon. Essa estratégia tem se mostrado eficaz, visto que eventos anteriores também geraram retornos econômicos significativos. O último Réveillon, por exemplo, movimentou mais de R$ 3 bilhões da economia carioca, enquanto o Carnaval de 2024 gerou R$ 5 bilhões e, em novembro de 2023, os shows de Taylor Swift adicionaram cerca de R$ 670 milhões à economia local, segundo dados da prefeitura do Rio. Para o show da Madonna, a expectativa é que tenha retornado cerca de R$300 milhões para a cidade. 

 

Neste sentido, o grande evento musical não só provou ser um espetáculo cultural de grande escala, mas também um fenômeno econômico capaz de influenciar significativamente as tendências de consumo. Uma análise da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, referente às buscas online revelou que, durante o evento, houve um aumento de 300% na procura pelo termo “Heineken”, com o número saltando de uma média de 750 em dias normais, para 3000 buscas no horário entre 23h e 23h59. Este incrível aumento reflete como eventos de grande visibilidade podem impulsionar o interesse em marcas específicas, servindo como um catalisador para o consumo de produtos associados ao evento. E o entendimento desses padrões de consumo em torno de grandes eventos pode oferecer insights valiosos para estratégias de marketing e vendas.

A intersecção entre cultura pop e consumo não apenas fomenta o crescimento econômico local, mas também abre oportunidades para marcas que desejam ampliar sua visibilidade e alcance durante ocasiões de grande público. Portanto, eventos como o show da Madonna demonstram ser mais do que apenas entretenimento; são impulsionadores poderosos de atividades econômicas, evidenciando como a cultura popular pode influenciar diretamente a economia e as tendências de consumo.

 

Como a análise foi realizada?

 

A pesquisa foi realizada utilizando um sistema de estimativa exclusivo da Tunad, baseado no Google Trends, para analisar a frequência de buscas pela palavra-chave “Heineken”. Foi investigado o número médio de buscas para essa keyword no período das 23:00h às 23:59h, entre os dias 01/05 e 03/05, e esses dados foram comparados com as buscas realizadas no mesmo intervalo de tempo no dia 04/05.

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias

Continue Reading
Advertisement

Mais Lidas

Business3 dias ago

5 Dicas para conseguir um emprego e causar uma boa impressão ao recrutador Como sair bem em uma entrevista de emprego e causar boa impressão?

A especialista em Recrutamento & Seleção de Profissionais, da Interage+RH  Josiani Pimenta, explica como o candidato pode se dar bem...

Famosos3 dias ago

Heitor Ximenes, de Porto de Moz – PA para o mundo: ex-participante da “A Grande Conquista” da Record TV

Após sua participação no programa de televisão “A Grande Conquista” da Record TV, o influencer Heitor Ximenes concedeu uma entrevista...

Saúde3 dias ago

Mês Internacional da Endometriose: Mulheres compartilham suas histórias e experiências com a doença

Maio marca a mobilização global pela conscientização e combate à endometriose No Dia Internacional da Luta contra a Endometriose, celebrado...

Famosos3 dias ago

A história inspiradora de Cesar Henrique, Cantor e Autor do Bestseller ‘INDESISTÍVEL'”

Cantor, escritor e palestrante Cesar Henrique tem se destacado no cenário nacional com uma mensagem poderosa de fé e perseverança....

Entretenimento3 dias ago

Milena Pereira Lança Livro em Evento Internacional

A administradora de empresas e escritora Milena Pereira lança seu livro “Callahara 2 – Depois do Casamento”, no sábado, dia...

Famosos3 dias ago

Cantora Glaucia Mel leva Recife ao ritmo de suas músicas envolventes

Hit “Eu Não Tô Nem Aí” agita as principais rádios da cidade enquanto “Sentada Violenta” ganha destaque nas paradas musicais...

Saúde3 dias ago

Médicas mais conceituadas do Brasil participam de evento sobre menopausa

Criada por Renata de Paula e María Laura Babikian, a plataforma de conteúdo Vênus Talks apresenta dia 21 de maio...

Saúde3 dias ago

Psiquiatra Moises Groisman lança seu 14º livro: “Tô Loco, Dotô? Do Diagnóstico Psiquiátrico ao Diagnóstico Sistêmico”

Referência na terapia familiar sistêmica, ele contesta o diagnóstico  psiquiátrico apoiado apenas na sintomatologia do paciente No seu novo livro...

Saúde3 dias ago

Obesidade e Hormônios

A obesidade e os problemas hormonais estão frequentemente interligados, com cada um podendo influenciar e agravar o outro. Aqui estão...

Famosos4 dias ago

Modelo e influencer Ketlin Groisman foi destaque na Mansão Maromba batendo a marca de 30 milhões de views em suas redes sociais

A convite de Toguro dono da Mansão Maromba convidou a Influencer e Modelo Ketlin Groisman a passar um mês criando...

Advertisement

Ultimos Posts

Copyright © BusinessFeed